Após mais de 40 anos de turfe, confessamos que pouca coisa nos surpreende em algo relacionado ao esporte dos reis, quer dentro ou fora das pistas.
Entretanto numa era em que a internet tem papel essencial e preponderante em nossas vidas, e como figura pública estamos sempre sujeitos a elogios e críticas construtivas ou não.
Nesta semana, dois fatos incomuns chamaram a nossa atenção, e infelizmente ambos pelo lado negativo.
Primeiramente na segunda feira antes do primeiro páreo, um apostador veio “praticamente” exigir que viéssemos a gravar o programa NA JAULA DO LEÃO sempre após as nove da manhã. O seu argumento é que havíamos indicado um forfait para vencedor em nosso último programa dia 18. Apesar de sabermos que isto não era verdade, pedimos que nos mostrasse o suposto equívoco e para nossa surpresa, ele se recusou. Tentamos argumentar que acordamos cedo para gravar com o objetivo de ajudar o público turfista, cuja média em termos de faixa etária gira em torno de 60 anos ou mais. Muitos nesta idade têm o costume de pular da cama cedo, sendo que inclusive muitos já estão aposentados. Por isto mesmo, acreditamos que quanto mais cedo possam acompanhar as análises que sempre fazemos (sem cobrar nada), é melhor. Ou mesmo os mais jovens que ainda trabalham, podem ver ou ouvir para adiantar seus estudos em alguma parte do dia. Também sempre recomendamos que confiram no site do JCB ou JCSP os forfaits, já que alguns aparecem depois da nossa gravação. De nada adiantaram os nossos argumentos, e o turfista se retirou irritado e inconformado. Foi apenas uma acirrada discussão sem maiores consequências, mas que poderia ser tranquilamente evitada.
O segundo fato ainda mais lamentável, foi um áudio que circulou em alguns grupos da internet, onde um cidadão que se qualifica como comentarista de turfe (ele na linguagem turfística seria um “sete anos sem colocação até quinto lugar no país”), nos ofendeu sem nenhuma razão ou necessidade. Quem escutou o referido áudio percebeu nitidamente que estava totalmente fora de si e de forma inconsciente, pedia auxílio mental e terapêutico urgente. De nossa parte só temos a lamentar, porque sempre procuramos ajudá-lo quando nos pediu e inclusive o elogiamos em algumas oportunidades (quando merecia) em nossos comentários. Foi infeliz em vários trechos de sua explanação com palavras de baixo nível dignas de um “ator canastrão”. Para piorar este áudio de baixíssimo nível, ainda afirmou que entre os 1000 seguidores que assistiam o nosso “lixo” de programa, era composto por mais de 90% de pessoas ignorantes. Conhecemos muitos que não gostaram nem um pouco deste enfadonho e pobre comentário, feito totalmente sem necessidade. Ele infelizmente deu um “tiro no pé”, e como citamos anteriormente precisa buscar urgentemente tratamento terapêutico.
Finalizamos aqui, lamentamos mais uma vez ter de relatar este episódio numa época que o mesmo poderia ser evitado mediante uma simples checagem para maiores esclarecimentos sobre um suposto telefonema atribuído de forma equivocada ao Leão.
Amanhã cedo teremos a postagem de nosso blog, assim como a gravação do programa NA JAULA DO LEÃO com as análises para as corridas de São Paulo.
Miguel Leão
Boa noite , Prezado e Amigo ,Sr Miguel Leao , apesar de não ter ouvido este audio ,gostaria apenas de dizer o seguinte:
Da mesma forma que todo dia ou amanhecer assim que levanto escovo os dentes ,tomo meu querido cafe feito por minha esposa no coador de pano aprendi que nos dias de sábado ,Domingo, segunda e terça feira a primeira coisa a fazer e ir ao Youtube e ouvir seus comentários e suas indicações mesmo que seja contrario a maioria da crônica, pois para finalizar sempre esta nos proporcionando ótimos rateios, Nao se preocupe se disse que tem mil inscritos agora iremos a muito mais. Continue pois precisamos de pessoas como o senhor sem receber verba nenhuma Conte…
MIGUEL 🦁 No turfe o sucesso atrapalha alguns e você é sucesso um abraço querido
Boa tarde , não se deixe levar por opniões de pessoas vazias , continue sua caminhada e suas postagens muitas boas e dicas excelentes do turfe , acompanho sempre e gosto e já joguei muitos palpites seus e deu muito certo , obrigado , fico no agurado de suas indicações para cidade jardim e gávea , obrigado e forte abraço .
Amigo, nem Cristo agradou a todos; infelizmente em nossas vidas sempre encontramos percalços e coisas que nos desagrada, mas ... fazer o que ??? faz parte do jogo e aprendizado da vida. De minha parte, teço elogios ao seu trabalho (gratuíto) que com certeza é feito com a maior dedicação e expectativa de acertos; parabenizo-o sabendo que o mesmo (trabalho) visa colaborar com o público turfista. Não dê ouvidos a essas mazelas ... são eternos perdedores !!!. Seu amigo, Ubiratan.
Vc é craque .
Ótimo ver seus prognósticos logo cedo ou até um ou dois dias antes. .
Ajuda bastante.
Quanto aos seus" amigos " das criticas boçais e grosseiras te digo para imitar o veterano e saudoso VESPASIANO VESPA que sempre quando vinham perturbar nosso chopp na mesa 3 onde ficava papai e sua turma eu levantava o tom ele mansamente falava - LO....DEIXA PRA LÁ, aqui cavalos correm ...os burros vagueiam.
Abs LEÃO......QUANTO MAIS CEDO MELHOR
DEIXA PRA LA' .