Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - ERRATA - SÁBADO - 13.02.21 - SP


Tivemos que fazer esta errata, uma vez que choveu bastante de madrugada e hoje cedo em São Paulo, obrigando a Comissão de Corridas a transferir as sete provas previstas para pista de grama, para a areia que se encontra encharcada. A reunião que já era muito equilibrada, ficou bem mais complicada com esta mudança. Cautela máxima portanto aos parceiros do blog.


Desta forma, o vídeo que gravamos ontem, só tem validade na prática nos comentários para o primeiro e quarto páreos que já estavam previstos para areia. Também houve uma mudança, já que estava previsto o forfait de CONTA CHEIA. Na realidade este animal irá atuar, ficando INQUISITORE na cocheira.


Em consideração aos nossos seguidores, gravamos (mais uma vez) o programa NA JAULA DO LEÃO que já está no ar pelo canal do mesmo nome no youtube. Já havíamos gravado ontem por volta das 22 horas os nossos comentários para as pistas do programa. Para assistir basta clicar no link abaixo:


https://youtu.be/tG3PHDPFcdY


FORFAITS


2º => LORD KOWBOY (08)

3º => OCTACILIUS FAST (02 F) = LADY ROSIE (03)

4º => INQUISITORE (07)

5º => ITAPERUNA (01)

6º => JACK UP (09)

7º => OYSTER PLA (04)

9º => X-RAY (08)


COMENTÁRIOS


1º PÁREO => 1400 metros


HANDICAP


Verdadeiro mano a mano entre RAF e SET LY, malgrado o fato de ambos deslocarem 59 kg. O veloz SLAM OF CAT com apenas 49 kg é o adversário da nossa fórmula.


SET LY (04) = RAF (02) = SLAM OF CAT (03)


2º PÁREO => 1200 metros


PRODUTOS DE TRÊS E MAIS ANOS SEM VITÓRIA


Chamada perigosa e algo traiçoeira. Vamos marcar GRANS FASSIAN para vencedor, uma vez que este pupilo treinado por Delmar Albres (que volta de uma suspensão de dois anos), traz vitória recente no Tarumã na pista de grama. Seu principal oponente é SUNNY ISLES que também ganhou no Paraná na pista de areia. É aparentemente um duelo entre os dois, que devem ser colocados na Supertri Inicial. Entre os demais, o melhor é NETO ERNESTO que retorna de uma longa ausência de oito meses das pistas.


GRANS FASSIAN (02) = SUNNY ISLES (01) = NETO ERNESTO (06)


3º PÁREO => 1600 metros


PRODUTOS DE TRÊS E MAIS ANOS SEM VITÓRIA


Com a mudança da raia, POST SUGAR ficou como força absoluta da prova, devendo alcançar seu primeiro triunfo nas pistas. Para dupla o nome de NAT CHAMP é bem cogitado, principalmente porque os demais sofrem certo rebate neste tipo de terreno. RED LABEL que teve bom quarto lugar ao estrear na grama, vem depois.


POST SUGAR (05) = NAT CHAMP (06) = RED LABEL (08)


4º PÁREO => 1400 metros


Prova que já estava programada para pista de areia, em que gostamos de GO RAFA GO para vencedor. Ganhou com extrema facilidade em sua derradeira atuação numa pista pesada, daí acreditarmos que possa repetir. Dupla entre o faturador BÓREAS, VINTAGE GABI que correu muito na última e CONTA CHEIA reaparecendo bem preparado de uma ausência de cinco meses.


GO RAFA GO (02) = CONTA CHEIA (07) = BÓREAS / MARIO SERGIO (03)


5º PÁREO => 1100 metros


Com forfait de ITAPERUNA e mudança de pista, acreditamos que as chances de HEIDY BLOOM vencer, aumentaram bastante. Ficaremos com ela para ponta e deixando a dupla para NAT KING COLE que vem de vitória numa grama pesada.


HAMITBEY / HEIDY BLOOM (03) = NAT KING COLE (06) = Y GOLD (02)


6º PÁREO => 1100 metros


PROVA ESPECIAL PITU DA GUANABARA


Páreo que já era equilibradona pista de grama, ficou ainda mais difícil na areia pesada. Pelo tempo que marcou na última (mesmo em turma mais fraca), o nome de BIG THUNDER merece algum destaque. Obviamente não terá aquele train favorável com a presença do veloz TACIO no campo, sendo mesmo uma dupla bem apostada entre os dois. NO WAY JOSE reaparecendo de uma ausência de quatro meses, vem a seguir.


BIG THUNDER (04) = TACIO (06) = NO WAY JOSE (07)


7º PÁREO => 1100 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS E MAIS SEM VITÓRIA - CLAIMING C1/C2


Prova de baixo nível técnico reunindo animais que teimam em comparecer ao winner circle para tirar foto da vitória. O nome do retrospecto é INSENSATO CORAÇÃO que já chegou perto do triunfo em algumas oportunidades. Mesmo sem muita convicção, será o nosso indicado para ponta. Muito difícil a dupla diante do nível técnico dos demais.


INSENSATO CORAÇÃO (05) = MY SCOTCH (03) = OURINHO DA MAMÃE (09)


8º PÁREO => 1200 metros


ÉGUAS DE TRÊS ANOS E MAIS SEM VITÓRIA


HALL VIP traz em seu retrospecto três segundos lugares consecutivos, sendo os dois últimos em raias semelhantes a de hoje. É indicação que se impõe, sendo mesmo excelente opção de cravação para Supertri Final. Muito difícil a dupla, já que a maioria tem predileção pelo gramado. Ficaremos com TEMPERATURA MÁXIMA para escolta da nossa indicada, uma vez que a mesma já chegou perto de BOA E FAMOSA que seria uma das forças aqui, numa carreira em 800 metros. JUQUIÁ vem logo depois, apesar de vir na redução do percurso. As demais, só como surpresa.


HALL VIP (02) = TEMPERATURA MÁXIMA (10) = JUQUIÁ (06)


9º PÁREO => 1500 metros


Apesar de correr mais na grama, HIS GONE vai ser o nosso indicado para vencedor neste páreo equilibrado. Já corre entre os ponteiros, e será certamente um dos primeiros no disco. QUEL COURAGE que caiu um pouco de estado, éprigoso numa raia encharcada. Vamos ficar com esta dupla 13 para o encerramento da reunião. Entre os demais, chance regular para END DO JAGUARETE vindo de bom segundo lugar em percurso mais alentado, BAITA BLADE retornando de uma parada de quase quatro meses, LASAS LOTUS que figurou bem numa chamada bem mais fraca, X-RAY vindo de vitória na grama e JOURNAL DE SOIR de turma superior, mas reaparecendo após longa inatividade de um ano e meio. Carreira em que acreditamos numa quadrifeta rendendo ótimo dividendos para quem acertar.


HIS GONE (03) = QUEL COURAGE (01) = END DO JAGUARETE (02)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


3º => POST SUGAR (05)

4º => GO RAFA GO (02)

8º => HALL VIP (02)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => SET LY (04)

3º => POST SUGAR (05)

4º => GO RAFA GO (02)

8º => HALL VIP (02)

9º => HIS GONE (03)


EXATAS DO LEÃO


1º => 02 - 04

04 - 02


3º => 05 - 06

05 - 08


BARBADA DO LEÃO

3º => POST SUGAR (05)


MELHOR PLACÉ

9º => HIS GONE (03)


MELHOR DUPLA

1º => 24


PATADA DO LEÃO

6º => BIG THUNDER (04)


ALERTA DO LEÃO

9º => END DO JAGUARETE (02)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => RAF (02)

SET LY (04)


2º => SUNNY ISLES (01)

GRANS FASSIAN (02)


3º => POST SUGAR (05)



RESGATE DO LEÃO


7º => INSENSATO CORAÇÃO (05)


8º => HALL VIP (02)

TEMPERATURA MÁXIMA (10)


9º => QUEL COURAGE (01)

HIS GONE (03)


A nossa melhor dica é ACUMULADA DE VENCEDOR.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão









356 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 01.03.21

Programação apenas regular para esta tarde na Gávea com oito páreos na pista de grama leve e um na areia macia (7º). Com poucas forças destacadas e tendo o equilíbrio como tônica principal, recomendam

TURFE - DOMINGO - 28.02.21

Programação muito boa e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:25 horas. Serão dez páreos na pista de grama leve com uma cerca móvel com seis metros de extensão

TURFE - SÁBADO - 27.02.21 - SP

Programação apenas regular esta tarde em Cidade Jardim. Com início previsto para 14 horas, o forte equilíbrio é a tônica na maioria dos dez páreos que serão realizados na pista de areia bastante pesad

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com