top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - ERRATA - 13.12


Desabando um dilúvio no Rio de Janeiro, e com isso resolvemos por precaução apresentar comentários para as pistas de areia pesada nos páreos comuns. É provável que apareçam mais deserções, portanto muita atenção antes de confeccionarem as suas apostas.


FORFAITS


3º => REINE LUIZA (01)

8º => GALAHAD KING (07)



1º PÁREO => 1500 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Apenas seis concorrentes em busca do primeiro triunfo nas pistas. NON MERCI e OLYMPIC KAROL aparentemente irão decidir esta prova que marca abertura da Supertri Inicial. A estreante REAL PANDORA que possui boa filiação, vai tentar furar a nossa fórmula.


NON MERCI (01) = OLYMPIC KAROL (05) = REAL PANDORA (06)


2º PÁREO => 1300 metros


A transferência da corrida para pista de areia, favoreceu muito WESTBROOK que levará inclusive peso de todos adversários. Para dupla há certo equilíbrio entre HECHO CON AMOR e OURO BLACK que são treinados por Luiz Esteves. O repicado LONG JOURNEY vindo de surpreendente terceiro lugar na última terça feira em boa marca tem contra si a redução de duzentos metros no percurso, mas mesmo assim poderá chegar na dupla caso haja intensa briga na vanguarda.


WESTBROOK (03) = OURO BLACK (04) = HECHO CON AMOR (01)


3º PÁREO => 2000 metros


LOGAN ACTEON tem ligeiro destaque sobre JACINTA e OVER THE RAINBOW que já venceram em raias semelhantes, mas em turmas bem mais fracas. IN MY COMPANY pela primeira vez neste terreno, tem a seu favor o fato de já ter abordado este percurso, e merece respeito.


LOGAN ACTEON (03) = OVER RAINBOW (05) = IN MY COMPANY (02)


4º PÁREO => 1100 metros


SAPO BOI mesmo não sendo um especialista no percurso, tem chance dilatada nesta companhia partindo pela linha um com Jorge Ricardo em seu dorso. Sem ser barbada, é uma boa indicação na prova, tendo em vista o fato dos adversários sofrerem rebate nesta raia. Muito difícil a dupla entre o estreante FERRO E FOGO que estava atuando em distâncias mais alentadas no Cristal e o repicado GAZEBO que não chegou longe na última terça feira. Muita atenção ao canter e jogo no totalizador de GRANA PADANO que mudou de cocheiras.


SAPO BOI (01) = GAZEBO (09) = FERRO E FOGO (02)


5º PÁREO (GRAMA) => 2400 metros


GRANDE PRÊMIO ALMIRANTE TAMANDARÉ - GRUPO 2


OLYMPIC IMPACT e GEORGE WASHINGTON mais uma vez voltam a se encontrar neste percurso. Os dois pensionistas de Luiz Esteves se destacam dos demais pelo que mostraram em suas campanhas até o momento. GALAXY RUNNER que está mais descansado em relação aos principais nomes da competição e HE'S GOLD em franca evolução, aparecem logo a seguir.


OLYMPIC IMPACT (01) = GEORGE WASHINGTON (02) = GALAXY RUNNER (04)


6º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO FREDERICO LUNDGREN - GRUPO 3


PÁREO COM BONIFICAÇÃO DE 20% PARA VENCEDOR, DUPLA E EXATA


Outra prova de excelente nível técnico que deverá apresentar final eletrizante. Os principais nomes são OBERYN que já mostrou gostar de correr entre os ponteiros, o cerqueiro NEPAL reaparecendo de pequena parada e o atropelador REI DO CAMAROTE que torcerá por ritmo intenso na vanguarda. Em plano ligeiramente inferior, temos o veloz JAMES HILL que melhorou muito seu padrão de atuações.


OBERYN (02) = NEPAL (04) = REI DO CAMAROTE (07)


7º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO MARIANO PROCÓPIO - GRUPO 3


NUANCE e IF LOOKS LIKE irão decidir em corrida normal. A primeira mais adaptada ao percurso será um osso duro de roer caso consiga florear na frente, enquanto a segunda bem balizada num páreo vazio, deverá se apresentar com tudo na reta final. A dupla 27 é excelente, sendo mesmo boa opção de cravação no Superbetting. I BELIEVE THAT que deverá fazer papel de "faixa", OCTANE que deverá figurar bem entre as ponteiras e RITA DI CASCIA que costuma se atirar para dentro quando atropela, vão brigar pela trifeta.


IF LOOKS LIKE (07) = NUANCE (03) = RITA DI CASCIA (06)


8º PÁREO => 1100 metros


EGMONT que não teve bom pique de partida na última, o veloz ECO SUPREMO que por ser o mais velho do lote levará peso dos rivais e APAIXONADO THUNDER que prefere o gramado, se destacam no campo e devem ser colocados na Supertri Final. Não acreditamos nos demais.


ECO SUPREMO (06) = EGMONT (01) = APAIXONADO THUNDER (09)


9º PÁREO => 1300 metros


Prova equilibrada para o fechamento da domingueira. As potrancas inscritas possuem nítida preferência pela grama, o que torna a carreira de difícil análise. Sem muita convição, ficaremos com JOATINGA para ponta. Já corre entre as ponteiras e na direção de Jorge Ricardo poderá tomar a ponta na entrada da reta, para colar na cerca interna e fugir para o disco. IALTA pela primeira vez na areia, BRENDA LIGHT que deverá comandar o lote, IN YOUR DREAMS que possui selo Araras e a atropeladora PARIS SEIS retornando de uma parada de pouco mais de quatro meses, são rivais. Carreira complicada em que a quedrifeta deverá proporcionar ótimos dividendos.


JOATINGA (07) = PARIS SEIS (08) = BRENDA LIGHT (05)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


2º => WESTBROOK (03)

6º => OBERYN (02)

7º => IF LOOKS LIKE (07)


ACUMULADA DE PLACÉ


2º => WESTBROOK (03)

4º => SAPO BOI (01)

5º => OLYMPIC IMPACT (01)

6º => OBERYN (02)

7º => IF LOOKS LIKE (07)


BARBADA DO LEÃO

2º => WESTBROOK (03)


MELHOR PLACÉ

4º => SAPO BOI (01)


MELHOR DUPLA

7º => 37


PATADA DO LEÃO

9º => JOATINGA (07)


ALERTA DO LEÃO

6º => REI DO CAMAROTE (07)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => NON MERCI (01)

OLYMPIC KAROL (05)


2º => WESTBROOK (03)


4º => SAPO BOI (01)

GAZEBO (09)

RESGATE DO LEÃO


7º => LOOKS IT LIKE (07)


8º => EGMONT (01)

ECO SUPREMO (06)


9º => JOATINGA (07)

PARIS SEIS (08)


A nossa melhor dica é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão






448 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 15.04.24 - RJ

Programação regular e bastante equilibrada esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, foram marcados seis páreos para pista de grama leve com uma cerca móvel a três metros e

TURFE - DOMINGO - 14.04.24 - RJ

Programação interessante e equilibrada marcada para o próximo domingo no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 20 minutos, teremos nove páreos na pista de grama leve com uma cerca mó

FUTEBOL - DICAS DE 13 A 14.04

Não tivemos uma boa semana com acerto de apenas cinco equipes e o empate para uma das pules a ser apostada em separado. Desta vez, sugerimos aos parceiros do blog que confeccionem uma acumulada com ap

Comentarios


bottom of page