top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE – DOMINGO – 10.12.23 – RJ

Programação nota dez esta tarde no Hipódromo da Gávea com início das carreiras (com apostas), previsto para 14 horas e 30 minutos. Serão sete páreos na pista de grama e três na areia, ambas pesadas.

 

O programa NA JAULA DO LEÃO será gravado bem cedo neste domingo, e irá ao ar às sete horas e trinta minutos aproximadamente. Para acompanhar os nossos comentários da ótima reunião carioca, basta acessar o canal com mesmo nome no youtube.

 

FORFAITS – nenhum até o momento (09.12.23)


9º => A REASON TO LIVE (08)

 

COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES

 

1º PÁREO (AREIA) => 1500 metros

 

THE LAST EMPEROR vai atuar pela primeira vez na pista de areia e como já é ganhador de prova de Grupo I, irá levar nosso voto para vencedor. O veloz COMPANHEIRO LEAL sempre tido em alta conta pelos seus responsáveis volta à direção de Valdinei Gil que foi seu piloto em sua única vitória. Corre também pela primeira vez na areia pesada e caso esteja mais calmo sem disparar na vanguarda, poderá ganhar de um extremo ao outro. Dos demais, TOQUE DE AMOR que já é vitorioso neste terreno, é o melhor. Chance regular ainda para ALADIM retornando de uma ausência de seis meses.

 

LAST EMPEROR (02) = COMPANHEIRO LEAL (04) = TOQUE DE AMOR (06)

 

2º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros

 

Grande Prêmio Frederico Lundgren – Grupo 3

 

Páreo reunindo bons animais que prometem um ritmo intenso na frente. MANDRAKE e UNDERDOG possuem pequeno destaque sobre os demais e aparentemente irão decidir. MONANFAN e STRATEGIC SPIN que trazem vitórias fáceis em suas derradeiras atuações, aparecem logo a seguir.

 

UNDERDOG (06) = MANDRAKE (03) = MONANFAN (05)

 

3º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros

 

Grande Prêmio Júlio Cápua – Grupo 2

 

Melhor páreo em termos técnicos da programação reunindo apenas quatro animais, todos ganhadores em provas de Grupo. Pelo que demonstrou em sua vitoriosa corrida de reaparecimento, não conseguimos fugir da indicação do diferenciado LONDON MOON para ponta. O veloz e resistente USHUAIA IBIZA caso consiga florear na vanguarda, será adversário poderoso do pilotado do “trator pernambucano” Leandro Henrique. Os coadjuvantes de luxo JACKSON POLLOCK que não poderá atuar medicado e OCEANO AZUL mais aguerrido com sua última corrida, tentarão furar a nossa fórmula.

 

LONDON MOON (04) = USHUAIA IBIZA (01) = OCEANO AZUL (02)

 

4º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros

 

Grande Prêmio Mariano Procópio – Grupo 3

 

A maior cravação do Pick Sete da reunião, ORLA DE IPANEMA já mostrou que corre de verdade e dificilmente deixará a raia derrotada. Quanto à formação da dupla, ROTA DA SEDA, UNI-TE e TIMETOSETFIRE são as principais postulantes para escolta da maior favorita da domingueira.

 

ORLA DE IPANEMA (05) = ROTA DA SEDA (01) = UNI TE (04)

 

5º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros

 

Grande Prêmio Armando Rodrigues Carneiro – Grupo 3

 

Prova equilibrada sem a presença de uma grande força destacada. Sem muita convicção, acreditamos que do quarteto formado por RESULTANTE que gostará da redução do percurso, REGAL NEMESIS mais aguerrida, além de LUNA LINDA e PEOPLE ASK que já atuaram misturadas com companhias fortes, sairá a vencedora. A baldosa AZURRA, caso largue bem, deve ser vista como pule alta viável.

 

RESULTANTE (02) = PEOPLE ASK (07) = LUNA LINDA (04)

 

6º PÁREO (GRAMA) => 2400 metros

 

Grande Prêmio Almirante Tamandaré – Grupo 2

 

Novamente o duelo entre ONLINE e QUANTIFY deverá proporcionar final eletrizante, uma vez que os pupilos do treinador Luiz Esteves são melhores que os demais concorrentes. A dupla é aparentemente melhor que qualquer uma das pontas em nossa opinião. SUGAR DADDY sempre por perto e DON CAMBAY que reapareceu com corrida decepcionante, vêm a seguir.

 

ONLINE (05) = QUANTIFY (06) = SUGAR DADDY (04)

 

7º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros

 

Grande Prêmio Cordeiro da Graça

 

Páreo interessante reunindo velocistas que largam pisando no acelerador. JUSTICEIRO COLT que perdeu corrida chorada ao reaparecer, possui chance dilatada de vitória caso consiga evitar uma luta suicida com o ligeiro CAPTAIN DOLLAR que não poderá atuar medicado. O pilotado de Henderson Fernandes terá fortíssimos adversários em LORD GOLD que o derrotou recentemente em final escamado, a atrevida LINDSAY LOHAN que partirá pela baliza um, além do faturador JONNOS que atropelará forte no final. Um bom azar para quadrifeta é UNE BONNE IDÉE que irá muito leve na direção de Bruno Queiroz.

 

JUSTICEIRO COLT (05) = LORD GOLD (06) = JONNOS (03)

 

8º PÁREO (AREIA) => 1400 metros

 

Foi curiosa e estranha a declaração feita no Livro de Ocorrências pelo seu jóquei, mas de certa forma explica a pífia apresentação produzida por LAFITE em sua última corrida quando era favorito do público apostador. Vamos insistir na sua indicação para vencedor, deixando a dupla para ser disputada de forma acirrada entre SKYFLEET, SEAWIND, QUALCUNA e SAN PAOLO.

 

LAFITE (06) = SKYFLEET (04) = QUALCUNA (07)

 

9º PÁREO (AREIA) => 1400 metros

 

O veloz PAGLIARO largando por dentro, o mais velho WESTBROOK que correu uma enormidade na última e BIG RIVER sempre no marcador, irão decidir com chances parelhas. PAWEL bem colocado no alinhamento e pela reta grande, é o melhor azar.

 

PAGLIARO (01) = BIG RIVER (09) = WESTBROOK (05)

 

INDICAÇÕES FINAIS

 

ACUMULADA DE VENCEDOR

 

3º => LONDON MOON (04)

4º => ORLA DE IPANEMA (05)

6º => ONLINE (05)

 

ACUMULADA DE PLACÉ

 

3º => LONDON MOON (04)

4º => ORLA DE IPANEMA (05)

6º => ONLINE (05)

7º => JUSTICEIRO COLT (05)

8º => LAFITE (06)

 

BARBADA DO LEÃO

4º => ORLA DE IPANEMA (05)

 

MELHOR PLACÉ

7º => JUSTICEIRO COLT (05)

 

MELHOR DUPLA

3º => 14

 

PATADA DO LEÃO

9º => PAGLIARO (01)

 

ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO

 

PÁREO DOSE PARA LEÃO

 

SALTO DO LEÃO

 

1º => LAST EMPEROR (02)

          COMPANHEIRO LEAL (04)

 

2º => MANDRAKE (03)

          UNDERDOG (06)

 

4º => ORLA DE IPANEMA (05)

 

RESGATE DO LEÃO

 

7º => JUSTICEIRO COLT (05)

 

8º => LAFITE (06)

 

9º => PAGLIARO (01)

          PAWEL (02)

          WESTBROOK (05)

          BIG RIVER (09)

 

Nossa melhor dica para esta ótima reunião é ACUMULADA DE VENCEDOR.

 

Boa sorte a todos.

 

Miguel Leão

 

 

 

 

 

 

861 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEXTA FEIRA - 21.06.24 - RJ

Início da semana máxima do turfe carioca com uma programação bem interessante e caracterizada pelo forte equilíbrio na maioria das provas. Com início previsto para 17 horas e 30 minutos, teremos na pr

TURFE - NA JAULA DO LEÃO ESPECIAL GP BRASIL 2024 - ERRATA

Uma alteração em nossa agenda para o próximo final de semana turfístico. Devido a compromissos profissionais com a Bandsports, o nosso prezado amigo Ricardo Ravagnani não poderá participar do NA JAULA

TURFE - NA JAULA DO LEÃO ESPECIAL - GP BRASIL 2024

Semana máxima do turfe nacional merece uma programação especial. Desta forma, resolvemos fazer algo diferente com boa qualidade, divulgando uma agenda envolvendo as nossas participações nas análises d

Comments


bottom of page