top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - DOMINGO - 30.08


Ótima e equilibrada programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea, com nove páreos na grama macia e início previsto para 14:27 horas. O único fator desagradável é o retorno da cerca móvel com seis metros de extensão. Numa tarde que teremos três provas de grupo que são preparatórias para semana máxima do turfe nacional, além de alguns páreos com campo numeroso de animais, lamentamos o uso desta cerca principalmente porque não tivemos corridas disputadas no gramado desde o dia 17 de agosto.


Passemos então de imediato aos comentários para logo mais.


FORFAITS


4º => SHAZZOM (10)

7º => HOCKEY JOCK (02)

8º => JANELLE MONAE (02)


1º PÁREO => 1000 metros


Apesar de vir numa brusca redução da distância, apontaremos OSCAR WINNER para vencedor. Curiosamente foi após uma direção polêmica com este mesmo animal, que o jóquei Cesar Gustavo Netto pegou um gancho por causar prejuízos aos adversários no páreo vencido por NEPAL. Hoje voltando a montá-lo, o experiente piloto poderá se redimir com vitória caso obtenha um bom pique de partida e percurso limpo. Para os supersticiosos de plantão, isto pode ser um valioso sinal. Terá fortes rivais em GLADNESS LOVE que teve ótima atuação em páreo forte e PALAGIO tido em alta conta pelos seus responsáveis. A parelha do Stud Happy Again vem logo a seguir.


OSCAR WINNER (05) = PALAGIO (04) = GLADNESS OF LOVE (01)


2º PÁREO => 1000 metros


MUSA DO IGUASSU rende o máximo na relva, e apesar de não largar em baliza favorável, tem chance acentuada de vitória nesta companhia. Muito equilibrada a luta pela dupla entre várias competidoras.


MUSA DO JGUASSU (08) = ELEGANT PURSE (03) = GRAPPA SERRANA (06)


3º PÁREO => 2000 metros


GRANDE PRÊMIO DUQUE DE CAXIAS - GRUPO 2


MAIS QUE BONITA é força absoluta e deverá vencer sem maiores sustos. OLYMPIC DUST e NORTH BOUND travarão luta acirrada pela dupla.


MAIS QUE BONITA (02) = OLYMPIC DUST (01) = NORTH BOUND (03)


4º PÁREO => 1000 metros


BRUTUS é outra ótima inscrição do Haras Rio Iguassu para esta tarde. Já larga "pisando no acelerador" e possui enormes possibilidades para vencer de ponta a ponta. Terá entretanto correr o que sabe para derrotar MELHOR MANEIRA que teve percurso adverso na última apresentação. A dupla 59 é bem apostada em nossa opinião e talvez pague rateio compensador. Olho em HALE BOP readaptado ao quilometro e no cerqueiro HAND OF FATE vindo de corrida decepcionante em distância maior. Serão os dois principais inimigos da nossa fórmula.


BRUTUS (05) = MELHOR MANEIRA (09) = HALE BOP (02)


5º PÁREO => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO PRESIDENTE VARGAS - GRUPO 3


Páreo muito interessante em que acreditamos na vitória de DARK BOBBY. A ausência de animais ligeiros no campo, irá favorecer muito a missão do pilotado de Carlos Lavor que é excelente opção de cravação no Pick Sete. Dupla equilibrada entre LEVIATAN, GONE HOLLYWOOD e ULTIMATE RUNNER que são treinados por Luis Esteves. VALE-BRINDE sempre faturando é nome bem cogitado para trifeta e quadrifeta.


DARK BOBBY (03) = GONE HOLLYWOOD (04) = LEVIATAN (02)


6º PÁREO => 2400 metros


GRANDE PRÊMIO ANTONIO JOAQUIM PEIXOTO DE CASTRO - GRUPO 2


Carreira de excelente nível técnico que servirá como teste para o Grande Prêmio Brasil. Por ser prova preparatória, não podemos descartar o aparecimento de alguma surpresa. Os melhores nomes em teoria são OLYMPIC IMPACT vencedor de páreo forte na sua última corrida no mesmo percurso, TAKSIM que é bastante espontâneo e de difícil direção e o provável favorito HARD BOILED tido como craque em sua primeira apresentação nesta distância. HE'S GOLD em evolução, vem logo a seguir e mesmo mal balizado é pule alta viável.


HARD BOILED (08) = OLYMPIC IMPACT (02) = TAKSIM (07)


7º PÁREO => 2000 metros


MENTE BRILHANTE, ZUBIN METHA e CAPITÃO BARBOSA se destacam em confronto mais difícil do que aparenta. O sanfonado e irregular MINDFULLNESS bem colocado em páreo vazio, vem logo depois.


MENTE BRILHANTE (01) = CAPITÃO BARBOSA (08) = ZUBIN METHA (05)


8º PÁREO => 1500 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Chamada traiçoeira em que algumas defesas serão necessárias para Supertri Final. Não há uma grande força destacada, e rateios altos poderão aparecer. Na dúvida, manda o bom senso marcar a parelha do Haras Sweet Carol composta por BEST HEART e IRISH SAND que contará com as direções de Bruno Queiroz e Leandro Henrique respectivamente, deverá ser a favorita da competição. Entretanto, aqueles que nos acompanham sabem que neste tipo de prova sempre buscamos pules melhores. Desta vez não será diferente, e ficaremos com LINDA MAJU também treinada pelo excelente Adelcio Menegolo para ponta. Foi regular a sua estreia, porém acreditamos que deverá produzir mais hoje com aumento da distância. É placé bem apostado em nossa opinião. Como é páreo em aberto, convém respeitar ainda as presenças da estreante RITA DE CASCIA que possui boa raça, ZURICH que foi muito apostada ao estrear e CASA BLANCA que tem o selo Araras.


LINDA MAJU (07) = BEST HEART / IRISH SAND (01) = ZURICH (08)


9º PÁREO => 1500 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


CORAÇÃO DE LEÃO que sofreu prejuízos nos metros finais em sua derradeira atuação, CULO E CAMICIA que era a "boa dos sabidos" ao estrear quando não chegou longe, OUR CAPTAIN LOUIS vindo de derrota incrível após ter problemas na largada, além de NEGUINHO ADILIO sempre muito comentado com Bruno Queiroz em seu dorso, são os melhores nomes e aparentemente irão decidir numa corrida normal. Um bom azar para quadrifeta é RIBBONINTHESKY que pela sua filiação deverá produzir mais na pista de grama.


OUR CAPTAIN LOUIS (09) = CORAÇÃO DE LEÃO (01) = CULO E CAMICIA (03)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


2º => MUSA DO IGUASSU (08)

3º => MAIS QUE BONITA (02)

5º => DARK BOBBY (03)


ACUMULADA DE PLACÉ


2º => MUSA DO IGUASSU (08)

3º => MAIS QUE BONITA (02)

4º => BRUTUS (05)

5º => DARK BOBBY (03)

9º => OUR CAPTAIN LOUIS (09)


BARBADA DO LEÃO

5º => DARK BOBBY (03)


MELHOR PLACÉ

9º => OUR CAPTAIN LOUIS (09)


MELHOR DUPLA

4º => 59


PATADA DO LEÃO

7º => MENTE BRILHANTE (01)


ALERTA DO LEÃO

9º => NEGUINHO ADÍLIO (10)


PÁREO DOSE PARA LEÃO



SALTO DO LEÃO


1º => GLADNESS OF LOVE (01)

OSCAR WINNER (05)


2º => ELEGANT PURSE (03)

MUSA DO IGUASSU (08)


5º => DARK BOBBY (03)



RESGATE DO LEÃO


7º => MENTE BRILHANTE (01)


8º => BEST HEART / IRISH SAND (01)

ZURICH (08)


9º => CORAÇÃO DE LEÃO (01)

OUR CAPTAIN LOUIS (09)


Dentro de uma excelente domingueira em termos técnicos, a nossa melhor dica é ACUMULADA DE VENCEDOR.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão


653 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 27.04.24 - SP

Programação bastante equilibrada e de nível técnico regular marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. A partir das 13 horas e 15 minutos, teremos cinco páreos na pista de grama leve

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

bottom of page