Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = DOMINGO = 29.08.21



Programação bastante equilibrada para este domingo na Gávea com nove páreos na pista de grama macia e uma cerca móvel com sete metros de extensão. O início das corridas está previsto para 14:25 horas.


Como estamos postando o blog neste sábado, lembramos que amanhã cedo as nossas análises para a domingueira estarão no ar. Poderão ser acompanhadas através do programa NA JAULA DO LEÃO pelo canal com o mesmo nome no youtube.



FORFAITS


1° => JAGUATIRICA (01)

6° => HANNA BRYAN (03-A)

8° => DEMÔNIO (05)

MOM PETIT MENDEL (08)

9° => PETRUS (08)


COMENTÁRIOS


1° PÁREO => 1000 metros


Da maneira convincente como venceu, VENGA repetirá nesta companhia. Bastante equilibrada a formação da dupla entre LA MARIANNE, BELIEVE DOLLAR e IN THE MOONLIGHT.


VENGA (03) = LA MARIANNE (02) = BELIEVE DOLLAR (07)


2° PÁREO => 1400 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Páreo equilibrado em que arriscaremos a indicação de um rateio interessante para os parceiros do blog. Estamos nos referindo a PAGLIARO que já correu melhor em sua última apresentação. Acreditamos que hoje numa grama seca, o pupilo do eficiente treinador Jayme Aragão correrá mais, sendo mesmo placé bem apostado. O estreante JABBOUR com ótima filiação, PELEGRINO em melhoras, o sempre comentado JU-JIT-SUE pela primeira vez na pista leve, além do outro estreante REGAL EURUS mal balizado, também poderão vencer.


PAGLIARO (07) = JU-JIT-SUE (04) = JABBOUR (01)


3° PÁREO => 1400 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Foram boas as estreias de ICE CHOCOLAT e TARIN que possuem chances dilatadas de vitória. O estreante JARGON de criação do Haras Santa Maria de Araras, o manhoso POT POURRI e JACAMIN em evolução, aparecem a seguir.


TARIN (06) = ICE CHOCOLAT (04) = POT POURRI (05)


4° PÁREO => 1400 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Outra carreira complicada. São nove potrancas (duas estreantes), em busca da primeira vitória de suas campanhas. ONDE FICAR, OLYMPIC LOUISIANA e JUST LIKE HEAVEN possuem aparentemente leve destaque. Páreo pouco aconselhável para colocação em acumuladas.


JUST LIKE HEAVEN (08) = ONDE FICAR (04) = OLYMPIC LOUISIANA (05)


5° PÁREO => 1400 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Seguindo a mini maratona dos páreos destinados a animais sem vitória, estamos diante de outra prova traiçoeira. SENTIMENTAL LADY já se misturou em provas de Grupo e apesar de vir perdendo peso, parece-nos a melhor indicação. MANDALA DAY, JOURNEY START e ORAÇÃO são fortes rivais.


SENTIMENTAL LADY / STORM MONDAY (04) = JOURNEY START (07) = MANDALA DAY (05)


6° PÁREO => 1000 metros


BEM FEITO de volta ao gramado onde corre muito, o cerqueiro I'M A BELIEVER ostentando excelente forma e o provável favorito REGAL HESPERUS deverão decidir numa corrida normal. Não gostamos dos demais.


BEM FEITO (08) = I'M BELIEVER (09) = REGAL HESPERUS (11)


7° PÁREO => 2000 metros


OH BOY voltando de pequeno repouso de dois meses e JAMES HILL que retorna de uma ausência de oito meses medicado com lasix pela primeira vez, gostam do gramado e já correm entre os ponteiros. Como irão bem montados, é pouco provável que travem algum tipo de luta suicida na vanguarda. O manhoso ROI C'EST MOI sempre faturando e IT CAME FROM com Alex Mota em seu dorso, também merecem respeito.


OH BOY (07) = JAMES HILL (10) = IT CAME FROM (09)


8° PÁREO => 1500 metros


QUEBRA-GALHO voltando ao gramado onde sempre produziu o máximo, será o nosso indicado para vencedor. Como é cavalo encabulado, aconselhamos a colocação de algumas defesas na Supertri Final. ACHAVAL FERRER bem balizado e BETTER TIMES sempre por perto, são as melhores opções. Entre os demais, todo cuidado é pouco com JOURNAL DU SOIR da Coudelaria Fantastic. Cavalo que teve problemas hemorrágicos em sua campanha, volta agora aos cuidados do treinador Renato Nascimento aditivado com lasix pela primeira vez. Prova onde a quadrifeta deverá proporcionar ótimos dividendos.


QUEBRA-GALHO (02) = ACHAVAL FERRER (01) = BETTER TIMES (04)


9° PÁREO => 1500 metros


PESOS ESPECIAIS


Carreira interessante em termos técnicos no fechamento da programação. MAS QUE NADA rende o máximo numa grama leve e talvez possa vencer com rateio compensador. Entretanto terá que correr o que sabe para derrotar OLYMPIC IPSWICH que já não é mais o mesmo do início de campanha, BAVARO BEACH com apenas 54 kg e I SAW EVERYTHING em páreo acessível mesmo partindo por baliza desfavorável.


MAS QUE NADA (04) = BAVARO BEACH (10) = I SAW EVERYTHING (12)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1° => VENGA (03)

3° => TARIN (06)

9° => MAS QUE NADA (04)


ACUMULADA DE PLACÉ


1° => VENGA (03)

3° => TARIN (06)

8° => QUEBRA-GALHO (02)

9° => MAS QUE NADA (04)


BARBADA DO LEÃO

1° => VENGA (03)


MELHOR PLACÉ

8° => QUEBRA-GALHO (02)


MELHOR DUPLA

3° => 46


PATADA DO LEÃO

6° => BEM FEITO (08)


ALERTA DO LEÃO

9° => I SAW EVERYTHING (12)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => VENGA (03)


2° => JABBOUR (01)

PELEGRINO (03)

JU-JIT-SUE (04)

PAGLIARO (07)


3° => TARIN (06)


RESGATE DO LEÃO


7° => OH BOY (07)

JAMES HILL (10)


8° => ACHAVAL FERRER (01)

QUEBRA-GALHO (02)


9° => MAS QUE NADA (04)


Ao encerrarmos nossas análises, recomendamos cautela aos parceiros do blog. Não foi missão fácil montarmos a acumulada de vencedor, já que quase todas as provas estão equilibradas.


A melhor dica é ACUMULADA DE PLACÉ.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão.

547 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Boa e equilibrada programação esta noite no Hipódromo da Gávea a partir das 18 horas. Serão sete páreos na grama leve com uma desagradável cerca móvel e seus bizarros doze metros de extensão e dois na

Programação fraca em termos técnicos e bastante equilibrada esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, serão cinco páreos na grama com aquela “discreta” cerca móvel com nove

Choveu muito durante a madrugada e o tempo segue fechado no Rio de Janeiro, fazendo com que a POSSIBILIDADE DA TRANSFERÊNCIA DE PISTAS tornar-se bastante viável. Como esta errata está sendo feita às 0