Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 29.05.22 - RJ

Atualizado: 2 de jun.


Excelente programação para o próximo domingo no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:15 horas. Teremos nove páreos na pista de grama leve, sendo seis provas de Grupo.


Como estamos postando nossos comentários e indicações em caráter excepcional com bastante antecedência, caso haja alguma improvável mudança de pistas ou forfaits relevantes, faremos uma errata no próprio domingo por volta das dez horas da manhã.


Em termos do nosso programa NA JAULA DO LEÃO, faremos na domingueira cedo como de costume. Para poder acompanhar as nossas análises, basta acessar o canal com mesmo nome no youtube. Faça sua inscrição, dê o seu "like" e envie comentários que serão respondidos o mais breve possível.


FORFFAITS


1 P = AMADA BLADE (04)

10 P = LOGAN ACTEON (03)



1° PÁREO => 1000 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Estava apostadíssima na estreia a potranca JOYA RARA que tem filiação régia, e não teve bom pique de partida. Retorna hoje novamente largando pela linha um na condição de provável favorita com direção de Bruno Queiroz. Será nossa indicação para ponta, apesar da presença perigosa da SEEKING THE STARS que andou dando "banhos" nos páreos de animais alojados na Gávea em distâncias mais alentadas. Hoje a defensora da simpática jaqueta do Stud Star Alliance veio tentar a sorte no quilômetro, e poderá dar um susto na pupila do jovem treinador Christiano Oliveira. A dupla 12 é bem apostada em nossa opinião. Das demais, PUSH parece ser a única em condições de furar a nossa fórmula.


JOYA RARA (01) = SEEKING THE STARS (02) = PUSH (05)


2° PÁREO => 1000 metros


PRODUTOS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA - CLAIMING A


Uma mini "tourada" neste quilômetro com doze animais de dois anos em busca da primeira vitória nas pistas. É daqueles páreos que denominamos "sem ganhador" já que quase tudo poderá acontecer. Para os parceiros do blog que forem fazer a Supertri Inicial, recomendamos algumas defesas.


PRIMEIRA DAMA (08) = L'ETERNO (09) = LYANDRA (10)


3° PÁREO => 1300 metros


POTRANCAS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Carreira equilibrada com inúmeras postulantes ao primeiro triunfo de suas campanhas. RENNES, PISCADELA, PORTA LATINA, SUNSET PRINCESS, LAH LAH LAH e FLIGHT TO VENUS em confronto de difícil marcação. Páreo pouco aconselhável para colocação em acumuladas.


FLIGHT TO VENUS (10) = PORTA LATINA (04) = SUNSET PRINCESS (06)


4° PÁREO => 1500 metros


GRANDE PRÊMIO ADAYR EYRAS DE ARAÚJO - GRUPO 3


Prova bastante interessante reunindo seis potrancas de dois anos com futuro promissor nas pistas. Gostamos das duas apresentações vitoriosas da veloz e resistente LITTLE BEAUTY que deverá fazer o train da prova na direção do excelente bridão Marcelo Gonçalves. Para dupla apontaremos a ainda perdedora PRINCESA DA MARÉ que foi a preferência do "trator pernambucano" Leandro Henrique. Chance positiva ainda para TWOFORTHEROAD de criação e propriedade do Haras Doce Vale. Caso não estranhe o aumento do percurso de quinhentos metros em um mês, poderá ganhar sem surpresa. PRIMAVERA GAÚCHA vindo de vitória firme, aparece logo a seguir.


LITTLE BEAUTY (04) = PRINCESA DA MARÉ (02) = TWOFORTHEROAD (01)


5° PÁREO => 1000 metros


GRANDE PRÊMIO HIPÓDROMO DA GÁVEA - GRUPO 3


Outra prova reunindo animais de boa categoria. Pelo papel, é indiscutível a força da excelente velocista IN ESSENCE do Haras Santa Maria de Araras. Apesar de acharmos que venceu com alguma dificuldade na sua derradeira apresentação em março deste ano, não conseguimos marcar contra ela. Como se trata de prova preparatória, talvez possa tomar um susto de alguns animais inscritos na competição. ROUPA NOVA, ADEGA ZIP, UNORTHODOX e JELLY BEAN que são da mesma cocheira, prometem exigir o máximo da grande favorita que será montada pelo Bruno Queiroz.


IN ESSENCE (02) = ADEGA ZIP (03) = JELLY BEAN (06)


6° PÁREO => 1300 metros


POTRANCAS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Mais uma "pedreira máxima" com onze potrancas atrás da primeira vitória. Pelo que vimos nas pistas até o momento, a nossa convicção para uma análise criteriosa tende a zero. Isto significa na prática, que estamos diante de mais uma carreira lotérica com resultado imprevisível. Como foi muito apostada em sua estreia, LOOSEMYWIND levará o nosso voto para ponta. A defensora do Stud Pedudu tem ótima raça e mesmo mal balizada poderá vencer. LA POMMES possui o selo Araras e merece respeito. DONA PLENTY e LAMBETH largarão por dentro e também possuem chances reais nesta difícil competição. Olho ainda no canter e jogo na pedra da estreante REGAL NANA.


LOOSEMYWIND (10) = LA POMMES (04) = LAMBETH (02)


7° PÁREO => 1500 metros


GRANDE PRÊMIO CONDE DE HERZBERG - GRUPO 2


LONDON MOON é tido em altíssima conta pelos seus responsáveis, e vai procurar manter sua invencibilidade nas pistas. Pela sua raça e estilo de correr, é bem provável que o defensor do Haras Anderson, venha a gostar do aumento do percurso. Será nossa indicação para vencedor, deixando a dupla em aberto entre EL TARZAN, NUREYEV BOY e LOYALTY.


LONDON MOON (03) = LOYALTY (09) = EL TARZAN (01)


8° PÁREO => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO PRESIDENTE VARGAS - GRUPO 3


Acreditamos que numa corrida com campo mais vazio, SWEET BABY JAMES possa vencer. Já possui bom segundo lugar para OCEANO AZUL a um corpo na milha, após uma série de prejuízos na reta. Depois tentou a sorte nos dois quilometros, e teve direção infeliz por parte de seu piloto. Hoje voltando aos 1600 metros, possui chance acentuada de vitória, caso seja corrido para uma partida curta na reta. JET CLASS e AMOR ÁGAPE serão seus principais adversários.


SWEET BABY JAMES (01) = JET CLASS (02) = AMOR ÁGAPE (06)


9° PÁREO => 2000 metros


GRANDE PRÊMIO JOSÉ CARLOS FRAGOSO PIRES - GRUPO 2


Outro páreo de boa qualidade em que acreditamos num final eletrizante. Gostamos da derradeira exibição de JUSTICE GIRL na prova vencida por OLIVIA DO IGUASSU em abril. Hoje melhor balizada e com 400 metros a menos é possível que a defensora do Haras Sweete Carol passe na frente. Para dupla ficaremos com sua companheira de cocheira, a irregular JUDITH que tem seus dias de correr. OAK FLAVOUR cuja última atuação não valeu e THE SISTER que vem de atuação regular em Cidade Jardim, são nomes prováveis entre as primeiras colocadas. Difícil para as demais.


JUSTICE GIRL (07) = JUDITH (05) = THE SISTER (09)


10° PÁREO => 2400 metros


GRANDE PRÊMIO DOUTRO FRONTIN - GRUPO 2


Se for corrido com tranquilidade, ONLINE deverá fechar a reunião com rateio ainda compensador. Rende o máximo na grama leve e num percurso limpo, irá ganhar. Difícil a dupla entre JUMPING FLIGHT que correu abaixo da expectativa no Latino, MR BOSS em franca evolução e o veloz JOREL que deverá correr entre os ponteiros. Dos demais, o mais velho OLYMPIC IMPACT é bem cogitado para as combinações da trifeta e quadrifeta.


ONLINE (05) = JOREL (09) = MR BOSS (02)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


7° => LONDON MOON (03)

9° => JUSTICE GIRL (07)

10° => ONLINE (05)


ACUMULADA DE PLACÉ


4° => LITTLE BEAUTY (04)

5° => IN ESSENCE (02)

7° => LONDON MOON (03)

9° => JUSTICE GIRL (07)

10° => ONLINE (05)


ACUMULADA DE DUPLAS


1° => 12

8° => 12


BARBADA DO LEÃO

10° => ONLINE (05)


MELHOR PLACÉ

9° => JUSTICE GIRL (07)


MELHOR DUPLA

8° => 12


PATADA DO LEÃO

8° => SWEET BABY JAMES (01)


ALERTA DO LEÃO

9° => THE SISTER (09)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => JOYA RARA (01)


2° => LONDRES (05)

PRIMEIRA DAMA (08)

L'ETERNO (09)

LYANDRA (10)


4° => LITTLE BEAUTY (04)


CAIXOTE DO LEÃO


5° => IN ESSENCE (02)


6° => DONA PLENTY (01)

LAMBETH (02)

LA POMMES (04)

LOOSEMYMIND (10)


7° => LONDON MOON (03)


RESGATE DO LEÃO


8° => SWEET BABY JAMES (01)

JET CLASS (02)


9° => JUDITH (05)

JUSTICE GIRL (07)


10° => ONLINE (05)


Nossa melhor dica é ACUMULADA DE VENCEDOR, que por coincidência é uma Supertri Final com 100% de bonificação.


Boa sorte a todos.


Miguel Leão






718 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Programação muito fraca esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Serão quatro páreos na grama leve com uma cerca móvel com seis metros de extensão e quatro na areia que está

Programação regular esta noite na Gávea com início previsto para 18 horas. Serão sete páreos na grama com uma cerca móvel com seis metros de extensão e um na areia. As pistas estão leves. Ontem numa d

Programação regular e caracterizada pelo forte equilíbrio esta tarde na Gávea. Com o seu início previsto para 14:45 horas, teremos oito páreos na pista de grama leve com uma cerca móvel com seis metro