Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 28.08.22 - RJ

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea. Com início previsto para 14:20 horas, teremos nove páreos na pista de grama macia com aquela enfadonha cerca móvel e seus oito metros de extensão. Se considerarmos ainda que seis provas são destinadas para animais sem vitória aliado ao fato de estarmos em pleno final do mês, é fácil prever mais um domingo com pífio movimento geral de apostas.


Lembramos aos parceiros do blog que estaremos gravando cedo o programa NA JAULA DO LEÃO, onde poderão ser encontrados as nossas análises mais detalhadas da intrincada domingueira. Para poder acompanha-las, é só acessar o canal com mesmo nome no youtube. Se inscreva, dê o seu “like” e participe enviando comentários que serão sempre respondidos o mais breve possível.


FORFAITS (até o momento)


2º => CHELSEA DOLLAR (06)

5º => LEGADO (11)

9º=> PURA BELEZA (05)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1º PÁREO => 1000 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Nada fácil o início da reunião com oito potrancas inscritas, sendo cinco estreantes. As já corridas NATI STORM e LOVE TOUCH possuem aparentemente leve destaque sobre as demais.


LOVE TOUCH (05) = NATI STORM (03) = LET’S MAKE A DEAL (01)


2º PÁREO => 1000 metros


ALL BLUE JEANS era a “boa dos sabidos” ao estrear, e confirmou plenamente as expectativas de seus responsáveis com uma vitória convincente. Acreditamos que possa repetir nesta companhia na direção de Carlos Lavor. A veloz LOVE YOU BABY largando por dentro está em boa forma e será a nossa escolha para a formação da dupla. JUST MY TIPE e VIVIEN STAR são as maiores rivais da nossa fórmula.


ALL BLUE JEANS (07) = LOVE YOU BABY (01) = VIVIEN STAR (03)


3º PÁREO => 1500 metros


PRODUTOS DE 4 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Aquela chamada que invariavelmente apresenta algumas surpresas. POWER PLAY apesar de estar sanfonado, é o puro retrospecto da competição e caso apresente bom pique de partida, deverá alcançar a sua primeira vitória nas pistas. JURY OF ONE e JOCKO, são os principais adversários.


POWER PLAY (06) = JOCKO (02) = JURY OF ONE (01)


4º PÁREO => 1000 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Nove potrancas inscritas, sendo quatro estreantes em busca do primeiro triunfo de suas campanhas. Ficaremos com a já corrida POWER UP do Haras Figueira do Lago que possui três colocações em três saídas, todas obtidas no quilometro. A estreante LAST LONG que é irmã materna da craque JANNE MONNAE atuará cercada de enorme expectativa e não pode ser tirada do jogo. REINA CHARLOTTE e RAINHA VELOZ vêm a seguir.


POWER UP (07) = LAST LONG (01) = RAINHA VELOZ (09)


5º PÁREO => 1000 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


NABUKI vem de derrota escamada e numa corrida normal, poderá obter seu primeiro triunfo em sua campanha. É força da competição sem ser barbada em nossa opinião. LIVEORDIE e LAREDO’S BOY do Haras Sweet Carol, além de MISTER OLIVER com raça de velocidade são os principais oponentes do pilotado de Valdinei Gil.


NABUKI (05) = LAREDO’S GOLD (02) = LIVEORDIE (01)


6º PÁREO => 1500 metros


PRODUTOS DE 4 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Mais uma chamada “casca de banana” na domingueira. MANDARIM e IRON FRIEND são os que possuem melhor retrospecto e têm certo destaque na companhia. Cuidado com OVO MEXIDO que “fritou” ao estrear, quando estava bastante comentado.


IRON FRIEND (04) = MANDARIM (02) = OVO MEXIDO (07)


7º PÁREO => 1400 metros


Apesar de estar concedendo peso a todos os adversários, apontaremos o veloz NEGUINHO ADÍLIO em novas cocheiras, para vencedor. Parece-nos ser a melhor indicação nesta turma com a direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique. O cerqueiro BOLD KIN da simpática jaqueta cruzeirense do Stud Versiani seguiu tinindo e caso não se atire para dentro ao iniciar a sua atropelada habitual, poderá dar um susto em nosso indicado. Dos demais, AVANTI EXPRESS e END OF JAGUARETE sempre por perto, merecem respeito.


NEGUINHO ADILIO (01) = BOLD KIN (05) = AVANTI EXPRESS (06)


8º PÁREO => 1000 metros


Páreo cheio reunindo nada menos que onze animais no quilômetro com aquela “discretíssima” cerca móvel e seus oito metros. Uma mini tourada à vista, já que ao menos cinco inscritos são dotados de grande velocidade. Vamos ousar a indicação de JASMINE do Haras Santa Maria de Araras para ponta. Mantida em ótima forma pelo jovem treinador Christiano Oliveira, é placé bem apostado, mas que está longe de ser barbada. HECHO CON AMOR que reaparece de longa ausência das pistas deslocando apenas 55 kg, LOMAR que já andou misturado em turmas mais fortes, SWEET BABY JAMES vindo numa brusca redução do percurso medicado com lasix pela primeira vez e o irregular AND ONE que partirá célere por fora de todos, merecem respeito. Prova equilibrada.


JASMINE (10) = HECHO CON AMOR (01) = SWEET BABY JAMES (05)


9º PÁREO => 1300 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA E ALOJADAS NA GÁVEA


Vamos selecionar a veloz LAUNCHPAD que não teve boa largada na sua derradeira atuação, LIVIA LA CHIVETA vindo de boa corrida em turma ligeiramente mais forte, a baldosa e faturadora QUINGLE sempre no marcador e PIRADINHA melhor agora no gramado e nos 1300 metros, como as principais competidoras.


LAUNCHPAD (02) = LIVIA LA CHIVETA (03) = PIRADINHA (10)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


2º => ALL BLUE JEANS (07)

3º => POWER PLAY (06)

6º => IRON FRIEND (04)


ACUMULADA DE PLACÉ


2º => ALL BLUE JEANS (07)

3º => POWER PLAY (06)

6º => IRON FRIEND (04)

9º => LAUNCHPAD (02)


ACUMULADA DE DUPLAS


2º => 17

6º => 24


BARBADA DO LEÃO

3º => POWER PLAY (06)


MELHOR PLACÉ

9º => LAUNCHPAD (02)


MELHOR DUPLA

6º => 24


PATADA DO LEÃO

8º => JASMINE (10)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => LET’S MAKE A DEAL (01)

LA INVERNADA (02)

NATI STORM (03)

LOVE TOUCH (05)


2º => ALL BLUE JEANS (07)


3º => POWER PLAY (06)


CAIXOTE DO LEÃO


4º => LAST LONG (01)

POWER UP (07)

5º => LAREDO'S GOLD (02)

NABUKI (05)


6º => IRON FRIEND (04)


RESGATE DO LEÃO


7º => NEGUINHO ADÍLIO (01)


8º => HECHO CON AMOR (01)

JASMINE (10)


9º => LAUNCHPAD (02)

LIVIA LA CHIVETA (03)


A nossa melhor dica para esta difícil reunião é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão




563 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tivemos um desempenho apenas regular com acerto de sete jogos entre os dez selecionados. Esta semana estamos mais otimistas em relação às nossas dicas com rateios acima de 1,20. Sugerimos a confecção

Programação fraca em termos técnicos esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, teremos oito páreos na pista de areia macia. Estamos postando mais tarde, tendo em vista que f

Programação regular e equilibrada esta noite no Hipódromo da Gávea. Choveu durante a madrugada e com isso os oito páreos serão disputados na pista de areia pesada. As corridas terão seu início às 18 h