top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - DOMINGO - 28.06

TURFE - DOMINGO - 28.06


Programação muito boa esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:30 horas. Serão nove páreos na pista de grama macia com aquela desagradável cerca móvel e seus "discretos" nove metros de extensão. Numa época de pandemia que estamos contando com apenas duas reuniões por semana, achamos curioso termos que aturar a utilização desta cerca móvel com tamanha largura. Se levarmos em conta que teremos em média dez ou mais animais em cada prova, consideramos bizarra esta atual prática que altera bastante o perfil do desenrolar das competições. Infelizmente a impressão que temos é que enquanto não tivermos um acidente com graves proporções com algum profissional, tal medida continuará em vigor nas corridas do Rio de Janeiro. Esperamos que os jóqueis tenham o máximo de cuidado possível ao conduzirem suas montadas, em especial nas carreiras destinadas a produtos de dois anos e na sexta prova que será disputada no quilometro reunindo doze concorrentes. Torceremos muito que o sino não venha a tocar, nem que haja algum tipo de sindicância ao longo da domingueira.


Vamos agora aos nossos comentários.


FORFAITS


4º => SUPER BOLD (01)

GALDINA (03)

GUARUMAN (07)

LADY DO IGUASSU (08)

8º => NOVA IMAGEM (02)

9º => IRISH ACTEON (14)


1º páreo => 1400 metros


MEGATOUR reaparece numa turma camarada medicado com lasix pela primeira vez. Em condições normais dificilmente o defensor do Haras Figueira do Lago deixará a raia derrotado. Muito equilibrada a luta pela dupla, entre o ligeiro NOBREAKS partindo pela linha um, MAS QUE NADA que está mais aguerrido, HONEST tinindo e o faturador JOTAEFE mal colocado no partidor.


MAGATOUR (05) = HONEST (06) = MAS QUE NADA (04)


2º páreo => 1400 metros


Carreira bastante equilibrada sem uma grande força destacada. HALE BOP vindo de boa corrida em turma forte, a pequenina e atrevida NOGUCHI mesmo misturada com os machos, MR KOWBOY que ganhou bela corrida na última, o manhoso I HAVE A DREAM e HE KNOWS que mais aguerrido irá correr bem.


HALE BOP (03) = MR KOWBOY (08) = KE KNOWS (10)


3º páreo => 1500 metros


PRODUTOS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Chamada sempre traiçoeira com onze animais e cuja tônica é o equilíbrio. GOLDMARK sempre chegando perto, ROI C'EST MOI em evolução, NIXON que contou com a preferência de Waldomiro Blandi e o outro estreante NAVEGADOR que possui boa filiação. Páreo muito complicado e pouco aconselhável para colocação em acumuladas.


ROI C'EST MOI (02) = NIXON (05) = GOLDMARK (01)


4º páreo => 1500 metros


PESOS ESPECIAIS


VALE BRINDE correu muito na última e caso confirme, possui muita chance aqui.

OLYMPICIMPEACHMENT malgrado os 59 kg que deslocará, fica para dupla. O ligeiro FOGO SUPREMO caso largue junto com os demais, vêm a seguir.


VALE BRINDE (02) = OLYMPICIMPEACHMENT (03) = FOGO SUPREMO (05)


5º páreo => 1500 metros


PRODUTOS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Mesma chamada do terceiro páreo, com dificuldades semelhantes. Os já corridos NIOBIO, OLYMPIC KREMLIN, BEM FEITO e o estreante ZOOM que está comentado, aparentemente decidirão esta carreira que está sujeita a rateios altos.


BEM FEITO (04) = OLYMPIC KREMLIN (02) = NIOBIO (01)


6º páreo => 1000 metros


PESOS ESPECIAIS


Páreo dificílimo com vários postulantes à vitória. São doze inscritos, e mais da metade deles possui chance dilatada na competição. Vamos marcar sem grande convicção OLYMPIC ISTAMBUL para ponta. Apesar da baliza estar longe de ser boa, acreditamos que terá no ótimo largador Francisco Chaves, o piloto ideal. ALMADO que foi a preferência do Wesley da Silva Cardoso será certamente um poderoso adversário. O cerqueiro HAND OF TATE atropelará no final por dentro como gosta e também merece respeito. PERVERSO vindo de vitória em marca excelente, HOT EVENNING que mesmo misturada com os machos será muito apostada e MARLIN AZUL apesar da baliza desfavorável, também poderão vencer sem surpresa. Como puderam observar é uma mini loteria em que a quadrifeta deverá proporcionar ótimos dividendos.


OLYMPIC ISTAMBUL (10) = PERVERSO (02) = MARLIN AZUL (11)


7º páreo => 2000 metros


HARD BOILLED reaparece de uma ausência prolongada de quase sete meses totalmente desenturmado. Estando com 70% de seu potencial já será suficiente para derrotar os seus adversários. A luta pela formação da dupla será intensa, e os principais nomes são o manhoso VOLARE que gosta de atropelar pelo lado externo da pista, VRANKEN que evoluiu bastante após atuar medicado com lasix, o"sanfonado" MINDFULNESS que já correu bem melhor na última como prevíamos, TEL sempre faturando e o veloz QUEBRA-GALHO que deverá comandar o lote.


HARD BOILLED (03) = VRANKEN (02) = MINDFULLNESS (04)


8º páreo => 1400 metros


Foi muito boa a derradeira apresentação de NATUREZA DIVINA que largou por fora de todas e perdeu apenas por uma cabeça. Hoje partindo por dentro com Bruno Queiroz, é fortíssima candidata ao triunfo. Terá em ITÁLIA que em novas cocheiras adquiriu peso físico e ganhou com rara facilidade na pista de areia pesada (onde sempre correu menos), HONOR ROLL que será muito apostada e OLYMPIC JACKIE em turma acessível, três temíveis rivais.


NATUREZA DIVINA (01) = ITALIA (03) = OLYMPIC JACKIE (05)


9º páreo => 1400 metros


Páreo que mistura idade e número de vitórias reunindo animais mais velhos. Apesar de ser cavalo que prefira percurso maior, não há dúvidas que a turma agrada bastante a REGNUM da simpática jaqueta azul turqueza do Stud Star Alliance. O pupilo do eficiente treinador Renan Marques terá que correr um pouco mais apurado do que gosta para conseguir se posicionar bem na entrada da reta e rumar para o espelho. Se a corrida fosse disputada na milha, afirmaríamos que seria barbada na direção de Henderson Fernandes que o conhece bem. Terá como principais adversários o atropelador RENO que tem largado mal ultimamente, PARIS TEXAS que apesar de sanfonado ostenta boa forma, DON PICASSO sempre muito comentado, HIPER MIURA que quase explodiu na última em corrida realizada na areia e o atropelador ESCADUFAX vindo de ótima atuação e levando Bruno Queiroz em seu dorso.


REGNUM (04) = RENO (05) = DON PICASSO (07)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => MAGATOUR (05)

7º => HARD BOILED (03)

8º => NATUREZA DIVINA (01)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => MAGATOUR (05)

4º => VALE BRINDE (02)

7º => HARD BOILED (03)

8º => NATUREZA DIVINA (01)


BARBADA DO LEÃO

7º => HARD BOILED (03)


MELHOR PLACÉ

8º => NATUREZA DIVINA (01)


MELHOR DUPLA

7º => 23


PATADA DO LEÃO

9º => REGNUM (04)


ALERTA DO LEÃO

8º => HONOR ROLL (04)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => MAGATOUR (05)


2º => HALE BOP (03)

MR.KOWBOY (08)

I HAVE A DREAM (09)

HE KNOWS (10)


7º => HARD BOILED (03)



RESGATE DO LEÃO


7º => HARD BOILED (03)


8º => NATUREZA DIVINA (01)

ITALIA (03)


9º => REGNUM (04)

RENO (05)


A nossa melhor dica é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão


621 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

bottom of page