top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - DOMINGO - 27.09


Chegamos enfim ao grande dia que todos os turfistas espalhados pelo Brasil aguardavam com ansiedade. Este ano com a pandemia a pleno vapor no Rio de Janeiro, foi decidido que não teremos público, o que de certa forma não deixa de ser um fator curioso dentro do esporte dos reis.


Com início previsto para 14:16 horas, teremos uma programação de excelente nível técnico, com nove páreos na pista de grama pesada. Como está fazendo sol, pode ser que a raia fique macia quando começarmos as corridas.


Ontem quatro favoritos venceram e nós apontamos três vencedores, sendo o melhor deles OSCAR WINNER com rateio de 6,20. Tivemos a sorte de acertar o SALTO DO LEÃO que talvez possa ter auxiliado os parceiros do blog. A PATADA DO LEÃO (HACIENDA) correu pouco e fechou a raia no quinto páreo, ao passo que o ALERTA DO LEÃO (REGAL HESPERUS) que foi o segundo mais apostado na sétima prova, finalizou na segunda posição.


Quanto ao movimento geral de apostas foi muito bom com R$ 1.001.000 em nove páreos disputados.


Os parceiros do blog já podem acompanhar mais algumas dicas para as corridas da tarde pelo canal NA JAULA DO LEÃO. Inscreva-se lá e participe com seu like e comentários. Para acompanhar acesse



FORFAITS


1º => COSTA AZURRA (05)

3º => VIEJO MOLINO (07)

9º => OH BOY (02)


1º PÁREO => 1400 metros


WINNING HEART não vem chegando longe em provas deGrupo. Hoje de volta à turma, deverá vencer em corrida normal. JOATINGA que figurou bem em corrida misturada com os machos é o melhor nome para formação da dupla. Chance ainda para RITA DI CASCIA que deixou boa impressão ao vencer em sua estreia. Potranca de futuro é perigosa. Não acreditamos nas demais.


WINNING HEART (02) = JOATINGA (03) = RITA DI CASCIA (06)


2º PÁREO => 1000 metros


Prova equilibrada sem uma grande força destacada. MUSA DO IGUASSU e OXFORD SHINE aparentemente são os melhores nomes na competição e deverão decidir. Muita chance também para HALL IS WELL que ostenta boa forma. A veloz ELEGANTE PURSE levando três quilos de todas as adversárias e GRAPPA SERRANA que nem sempre larga muito bem, vêm logo a seguir.


MUSA DO IGUASSU (02) = OXFORD SHINE (08) = ELEGANTE PURSE (06)


3º PÁREO => 1300 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Carreira complicada com alguns postulantes à vitória. Em termos de Pick Sete, calços são necessários devido ao equilíbrio existente na competição. O provável favorito NEGUINHO ADÍLIO na última correu incerto nos cem metros finais e somente por isso não venceu. Se correr em linha reta tem chance acentuada de vitória. Gostamos também da corrida de estreia de EDISINHO que deverá agradecer o gramado e o aumento da distância. Vamos mesmo arriscar arriscar sua indicação para ponta e deixar o pupilo do treinador Luis Esteves para dupla. NERD e SAINT PAUL D'VENCE vêm logo a seguir e também merecem respeito. Olho ainda no canter e jogo na pedra do estreante IRON KENTUCKY do Haras Sweet Carol que partirá pela linha um. Prova mais difícil do que aparenta.


EDISINHO (04) = NEGUINHO ADÍLIO (03) = NERD (05)


4º PÁREO => 2000 metros


GRANDE PRÊMIO LINNEO DE PAULA MACHADO - GRUPO 1 - GRANDE CRITERIUM


JACKSON POLLOCK (01) => já mostrou que corre de verdade e deverá vencer sem sustos. Força da competição.


GOLDEN POINT (02) => totalmente perdido na companhia


OBERYN (03) => sofreu leve hemorragia na última. Vai tentar uma colocação na quadrifeta.


OSPREY (04) => não acreditamos.


REI DO CAMAROTE (05) => vem de ótima corrida na raia leve. Vai gostar do aumento do percurso, sendo uma das forças.


ÍLION KING (06) => não acreditamos


PLAYA DOS INGLESES (07) => teve direção infeliz em sua derradeira atuação. Nosso escolhido para formação da dupla.


OLYMPIC KREMLIN (08) => deverá gostar dos 2000 metros. Nome certo no final entre os primeiros.


I SAW EVERYTHING (09) => vem de vitória fácil e conta com o preparo e direção de uma dupla de profissionais de alto gabarito. (D.Guignoni e A.Mota)


Páreo muito bonito reunindo os melhores produtos de três anos do país no momento. JACKSON POLLOCK está bem balizado e com o excelente Marcelo Gonçalves em seu dorso. Não bastasse isto, ainda tem o treinamento do grande campeão Luis Esteves. Não dá nem para pensar em marcar contra. Para dupla ficaremos com PLAYA DOS INGLESES que foi contrariado em todo percurso na última em percurso menor. REI DO CAMAROTE que mostrou melhoras na raia seca, OLYMPIC KREMLIN que deverá gostar deste percurso e I SAW EVERYTHING em evolução deverão brigar pela trifeta.


JACKSON POLLOCK (01) = PLAYA DOS INGLESES (07) = REI DO CAMAROTE (05)


5º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO PRESIDENTE DA REPÚBLICA - GRUPO 1


ROMAN HOLIDAY (01) => apesar de levar peso de todos os rivais, vai tentar apenas uma colocação.


DON BIZARRO (02) => cavalo manhoso alistado em páreo reforçado.


ULTIMATE RUNNER (03) => evoluiu muito o nível de sua últimas atuações e terá Jorge Ricardo em seu dorso. Um dos melhores.


OLYMPIC ICECREAM (04) => é o mais regular do lote, apesar de dar ligeira vantagem na partida aos seus adversários. Nosso escolhido para vencedor.


NOORGARD (05) => gosta mais da raia leve. Poderá se colocar.


QUEBRA-GALHO (06) => vai figurar bem, mas o páreo está forte.


DARK BOBBY (07) => talvez o animal mais veloz do lote, contará hoje com a direção de Leandro Henrique. Muita chance de vitória.


BAVARO BEACH (07-A) => excelente reforço ao número que contou com a preferência do Carlos Lavor. É outro animal que nem sempre apresenta bom pique de partida.


MR.KOWBOY (08) => em franca evolução é um bom azar para as combinações da quadrifeta.


IGNACIO (09) => tido em alta conta na cocheira, é uma incógnita em nossa opinião.


OLYMPIC JOHNSNOW (10) => chance apenas regular.


AMOR TOTAL (11) => seguiu tinindo, merece atenção apesar de largar por fora.


Prova equilibrada reunindo os melhores milheiros do país. Ficaremos com a indicação de OLYMPIC ICECREAM para vencedor, torcendo para que consiga bom pique de partida. Na direção de Waldomiro Blandi, irá atropelar forte por fora na reta final e talvez chegue a tempo de derrotar seus adversários. Terá fortes rivais na parelha sete composta por DARK BOBBY e BAVARO BEACH, em IGNACIO de quem falam maravilhas e AMOR TOTAL que também chegará "voando" no final.


OLYMPIC ICECREAM (04) = DARK BOBBY / BAVARO BEACH (07) = AMOR TOTAL (11)


6º PÁREO => 2400 metros


GRANDE PRÊMIO BRASIL - GRUPO 1


OLYMPIC IPSWICH (01) => muito ligeiro e partindo pela linha um com Jorge Ricardo, deverá comandar o lote. Colocação.


GEORGE WASHINGTON (02) => animal que costuma se atirar para dentro ao iniciar sua atropelada na reta final. Como seu jóquei o conhece bem, merece respeito.


OLYMPIC IMPACT (03) => está em forma espetacular. Vai torcer por ritmo intenso na vanguarda para atropelar forte no final. Um dos melhores nomes da competição.


GALAXY RUNNER (04) => cavalo de difícil direção que deverá figurar entre os ponteiros. Talvez consiga chegar no marcador.


MONDRAGON (05) => um dos mais novos do lote, tem poucas possibilidades.


ABU DHABI (06) => outro que torcerá por muita briga na frente. Apesar de acreditarmos que renda mais na raia seca, não deve ser desprezado.


HE'S GOLD (07) => em evolução, é nome bem lembrado para trifeta e quadrifeta.


HARD BOILLED (08) => após direção desastrosa na última quando abordava pela primeira vez o percurso, é perigoso caso seja corrido com tranquilidade.


PIMPER'S PARADISE (09) => outro cavalo que teve condução muito ruim na sua derradeira atuação. Hoje na direção de Alexandre Correia deverá correr no meio do lote vigiando o train dos mais velozes, para entrar por fora de todos na reta e vencer. Será a nossa indicação para vencedor.


Prova sensacional que apesar do campo reduzido com apenas nove animais, deverá ser muito bem disputada. Ficaremos com PIMPER'S PARADISE do Haras Doce Vale para ponta. Seu jóquei é tranquilo e o treinador Venâncio Nahid dispensa maiores comentários. Muito difícil a dupla entre o manhoso GEORGE WASHINGTON, OLYMPIC IMPACT esbanjando forma excepcional e HARD BOILLED que deverá correr muito mais hoje.


PIMPER'S PARADISE (09) = OLYMPIC IMPACT (03) = HARD BOILLED (08)


7º PÁREO => 3000 metros


GRANDE PRÊMIO A.B.C.P.C.C - TAÇA STUD BOOK BRASILEIRO - GRUPO 3


Páreo mais difícil do que parece. Vamos marcar o provável favorito MSTRAUBARRY para vencedor, apesar de acharmos que caiu um pouco de estado. Terá em NHOQUIN que vem de São Paulo onde venceu recentemente neste mesmo percurso um perigoso adversário, principalmente se conseguir florear na frente com Bruno Queiroz. Quem deverá correr melhor é FIRST FIGHTER da simpática jaqueta do Stud Victor Augusto. Com direção do bom jóquei Michel Platini, é um dos mais velhos do lote e costuma render o máximo na grama pesada. ADICIONADO vem logo a seguir.


MSTRAUBARRY (05) = NHOQUIN (09) = FIRST FIGHTER (03)


8º PÁREO => 2000 metros


PROVA ESPECIAL MUCH BETTER


Gostamos da indicação de CORAÇÃO SUREÑO para vencedor. Largando por dentro com Henderson Fernandes que o conhece bem, poderá vigiar de perto o train da prova que será feito pelo veloz OLYMPICIMPEACHMENT para dominá-lo na reta e fugir para o disco. Seu principal adversário será o provável favorito AMERICAN REASON que vai correr muito na direção de Jorge Ricardo. Vamos ficar com esta dupla 12. Entre os demais, muito cuidado com REI DO CAVIAR e GOTENKS que vão tentar furar a nossa fórmula. MAPA MUNDI vindo de vitória fácil aparece a seguir.


CORAÇÃO SUREÑO (01) = AMERICAN REASON (02) = GOTENKS (08)


9º PÁREO => 1600 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Chamada normalmente traiçoeira marcando o encerramento da reunião. Ficaremos com a indicação de NEXT TO NEXT que é animal manhoso e cerqueiro. Como seu jóquei já conhece seus truques, deverá vencer em nossa opinião. Seus principais oponentes são NIOBIO que deverá ser muito apostado e o sempre comentado CULO E CAMICIA. NAVEGADOR vai atropelar no final, sendo bom azar.


NEXT TO NEXT (04) = CULO E CAMICIA (10) = NIOBIO/ NARCISISTA (06)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => WINNING HEART (02)

4º => JACKSON POLLOCK (01)

6º => PIMPER'S PARADISE (09)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º =: WINNING HEART (02)

4º => JACKSON POLLOCK (01)

5º => OLYMPIC ICECREAM (04)

6º => PIMPER'S PARADISE (09)

9º => NEXT TO NEXT (04)


BARBADA DO LEÃO

4º => JACKSON POLLOCK (01)


MELHOR PLACÉ

9º => NEXT TO NEXT (04)


MELHOR DUPLA

1º => 23


PATADA DO LEÃO

8º => CORAÇÃO SUREÑO (01)


ALERTA DO LEÃO

9º => NIOBIO / NARCISISTA (06)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => WINNING HEART (02)

2º => MUSA DO IGUASSU (02)

HALL IS WELL (05)

ELEGANTE PURSE (06)

OXFORD SHINE (08)

GRAPPA SERRANA (09)


4º => JACKSON POLLOCK (01)



RESGATE DO LEÃO


7º => MSTRAUBARRY (05)

NHOQUIN (09)


8º => CORAÇÃO SUREÑO (01)

AMERICAN REASON (02)


9º => NEXT TO NEXT (04)


Nossa melhor dica para hoje é ACUMULADA DE PLACÉ.


Boa sorte a todos e até daqui a pouco com o NA JAULA DO LEÃO. Basta acessar



Miguel Leão






702 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 27.04.24 - SP

Programação bastante equilibrada e de nível técnico regular marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. A partir das 13 horas e 15 minutos, teremos cinco páreos na pista de grama leve

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

bottom of page