Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 27.03.22 - RJ


Programação bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15:20 horas, teremos oito páreos na pista de grama leve com uma cerca móvel com seis metros de extensão. Cabe ressaltar, que metade dos páreos será realizada no quilômetro e destinada a animais sem vitória. Esta perigosa combinação nos leva a recomendar cautela aos parceiros do blog quando montarem as suas apostas.


Neste domingo cedo como de costume, estaremos gravando o programa NA JAULA DO LEÃO com nossos comentários para as corridas de logo mais. Para poder acompanhá-los, é só acessar o canal com o mesmo nome no youtube.


FORFAITS


1° => NERD (02)

4° => BIG WILL (07)

5° => HOLY WAR (03)

LITTLE SUNSHINE (06)

6° => HOME CHAMP (03)

8° => ZURS (03)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1° PÁREO => 1500 metros


Apenas cinco animais inscritos na abertura da domingueira. O manhoso NOVO ostenta boa forma e possui chance acentuada de vitória. Seu principal adversário é PLAYA LOS INGLESES que está retornando de uma ausência de quatro meses das pistas em turma camarada. RODA DE SAMBA com apenas 53 kg vem logo depois.


NOVO (06) = PLAYA LOS INGLESES (04) = RODA DE SAMBA (03)


2° PÁREO => 1300 metros


Abertura do Pick Sete com leve destaque para ISLA FORMENTERA medicada com lasix pela primeira vez e direção de Bruno Queiroz. HOPE KEEPER reaparecendo de longa ausência e PASTIME vindo de atuação fraca em prova reforçada, são fortes concorrentes e merecem respeito. IGUARIA RARA é o melhor azar, apesar de largar por baliza desfavorável.


ISLA FORMENTERA (05) = HOPE KEEPER (01) = PASTIME (04)


3° PÁREO => 1000 metros


POTRANCAS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Apenas oito inscritas, com quatro estreantes. LINDSAY LOHAN é filha da craque REQUEBRA e como partirá pela linha um, será nossa indicada para ponta. A fase algo nebulosa do Haras Santa Maria de Araras nos leva a recomendar algum calço para o Pick Sete. DALILA KOOLER com boa filiação e POWER UP vindo de ótimo segundo lugar ao estrear, são as melhores opções. Olho no galope de apresentação de GLAD FORESTRY que também possui raça interessante.


LINDSAY LOHAN (01) = POWER UP (04) = DALILA KOOLER (02)


4° PÁREO => 1000 metros


PRODUTOS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Sete animais inscritos, quatro estreantes. Uma autêntica loteria em que quase tudo poderá acontecer. NENEM DAVI que formou a dupla na sua estreia e os estreantes MAHALO, MIRAVAL filhos de FORESTRY, são os principais nomes da competição e devem ser observados com atenção em seu jogo na pedra. PAWEL estava muito apostado ao estrear em percurso maior e não correu nada. Páreo perigoso, cuidado.


NENEM DAVI (05) = MIRAVAL (03) = MIRAVAL (02)


5° PÁREO => 1000 metros


POTRANCAS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Seis inscritas com quatro estreantes em outra pedreira no quilômetro. Páreo mais difícil da reunião, onde não temos base para fazermos uma indicação convicta. Recomendamos algumas defesas no Pick Sete.


TANTANTAN (07) = KALI MAH (02) = QUALCUNA (01)


6° PÁREO => 1000 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA


Final da "overdose" de provas no quilometro para animais sem vitória, com uma corrida reunindo animais que não primam pela regularidade. Ficaremos com BEXTOR para vencedor, uma vez que está bem balizado e deslocará 54 kg com o promissor aprendiz Breno Melo em seu dorso. O repicado SOY NEGRO de volta ao gramado, QUARTETO THE BEST que possui mais fama do que realmente merece, JABBERWOCKY em melhoras e o baldoso POLO NORTE que foi preferência de Henderson Fernandes, também poderão ganhar sem surpresa.


BEXTOR (02) = POLO NORTE (09) = QUARTETO THE BEST (04)


7° PÁREO => 1500 metros


ÓTIMA ganhou e foi desclassificada em sua derradeira apresentação. Hoje alistada em companhia acessível e levando peso da maioria das suas adversárias é uma excelente opção de cravação para Supertri Final. Difícil a dupla entre a veloz MYSTICAL QUALITY que deverá pontear a carreira e a faturadora ORCAGNA ostentando ótima forma. JUMA MARRUÁ e GLÓRIA DE CAPITÃO, devem ser cogitadas para as combinações da trifeta e quadrifeta.


ÓTIMA (06) = MYSTICAL QUALITY (03) = ORCAGNA (07)


8° PÁREO => 1400 metros


Páreo equilibrado onde a escala de peso poderá ser determinante para definição do páreo. Apesar de estar bastante sobrecarregada no peso com 60 kg, ficaremos com HANG LOOSE para ponta. Na direção do recordista mundial Jorge Ricardo deverá correr entre as primeiras para na reta final fugir para o espelho. Não será tarefa fácil diante de algumas rivais mais novas. ÓTIMA PEDIDA, CRIMSON GOLD, TABAJARA LINDA, SURFIN GIRL e PLATA PURA estão dentro deste perfil e certamente darão muito trabalho à égua de propriedade da tradicional jaqueta do Stud By Winners.


HANG LOOSE (05) = SURFIN GIRL (07) = TABAJARA LINDA (04)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1° => NOVO (06)

6° => BEXTOR (02)

7° => ÓTIMA (06)


ACUMULADA DE PLACÉ


1° => NOVO (06)

2° => ISLA FORMENTERA (05)

6° => BEXTOR (02)

7° => ÓTIMA (06)


BARBADA DO LEÃO

7° => ÓTIMA (06)


MELHOR PLACÉ

6° => BEXTOR (02)


MELHOR DUPLA

1° => 46


PATADA DO LEÃO

8° => HANG LOOSE (05)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => NOVO (06)


2° => HOME KEEFER (01)

PASTIME (04)

ISLA FORMENTERA (05)

IGUARIA RARA (07)


3° => LINDSAY LOHAN (01)


CAIXOTE DO LEÃO


3° => LINDSAY LOHAN (01)


4° => MIRAVAL (03)

NENÉM DAVI (05)


5° => KALI MAH (02)

TANTANTAN (07)


RESGATE DO LEÃO


6° => BEXTOR (02)


7° => ÓTIMA (06)


8° => CRIMSON GOLD (02)

TABAJARA LINDA (04)

HANG LOOSE (05)

SURFIN GIRL(07)


Nossa melhor dica para esta tarde é o RESGATE DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão


498 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Após bom desempenho na semana anterior quando acertamos oito entre as dez dicas selecionadas, vamos escolher apenas cinco equipes neste próximo final de semana, diante do término da grande maioria dos

Programa pavoroso em termos técnicos este sábado no Hipódromo de Cidade Jardim, sendo certamente o pior desde que passamos a postar nossos comentários e indicações para as corridas paulistas. Com iníc

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 17 horas, teremos nove páreos na pista de grama macia com uma bizarra e "discretíssima" cerca móvel com nad