top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - DOMINGO - 26.12.21 - SP


Programação regular para última reunião do ano no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 14:45 horas, teremos cinco páreos na grama e três na areia, ambas macias.


Daqui algumas horas estaremos gravando o programa NA JAULA DO LEÃO com nossas análises habituais a respeito das corridas de logo mais. Para acompanhá-las basta acessar o canal com mesmo nome no youtube.


FORFAITS

(nenhum até o momento)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1° PÁREO (GRAMA) => 1800 metros


Acreditamos que VIDA DE BIRIGUI irá vencer esta prova de abertura, caso venha a confirmar sua derradeira atuação entre os machos quando perdeu apenas para JACKATO e CAMPELIPE, que seriam forças aqui. Muito difícil a dupla entre quase todas as demais. ROSA MARIA em boa forma, mas pela primeira vez neste percurso alentado, ODETE-DETE que prefere grama leve, a pequenina MARQUESADERICOCÓ vindo de vitória firme após largar mal e a mais velha do lote HERITAGE que não prima pela regularidade. Todas possuem chances bem parecidas para escolta da nossa indicação.


VIDA DE BIRIGUI (07) = ROSA MARIA (01) = HERITAGE (04)


2° PÁREO (AREIA) => 1900 metros


CLÁSSICO NATAL (L)


Páreo vazio e equilibrado. São apenas cinco éguas inscritas, e a rigor não podemos descartar as chances de nenhuma delas. A mais velha BELLAWATCH que prefere raia pesada, a sanfonada PAVLOVA vindo numa redução do percurso e a veloz OLYMPIC JUJU que deverá pontear a carreira, possuem pequeno destaque. Carreira mais difícil do que aparenta.


BELLAWATCH (02) = OLYMPIC JUJU (05) = PAVLOVA (04)


3° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


KIKI ESPECIALE e ONCE UPPON A TIME travarão um verdadeiro mano a mano na prova de abertura do Fast Six. A dupla 34 é aparentemente melhor que qualquer uma das pontas. Olho ainda em HER THANK ZIP que corre mais do que tem mostrado.


KIKI ESPECIALE (03) = ONCE UPPON A TIME (04) = HER THANK ZIP (06)


4° PÁREO (GRAMA) => 1500 metros


ÉGUAS DE 3 E MAIS ANOS SEM VITÓRIA


Apesar da estreante DE MI HERMANA de criação e propriedade do Haras Old Friends estar bastante comentada, ousaremos marcar um azar para os nossos seguidores. Selecionamos HEY TRICK que irá produzir melhor hoje com cem metros a mais para atropelar na direção do bom jóquei Ruberlei Viana. A inédita e provável favorita treinada por Selmar Lobo fica para formação da dupla. Chance positiva ainda para UNIÃO SOVIÉTICA vindo de ótimo terceiro lugar, RUBIANA que estreou em São Paulo com 20 kg a menos do que atuava no Hipódromo do Cristal e PATATI que irá explodir em breve com pule alta. Páreo traiçoeiro.


HEY TRICK (02) = DE MI HERMANA (03) = UNIÃO SOVIÉTICA (04)


5° PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


Outra carreira de difícil marcação. Neste tipo de prova sem uma grande força destacada, sempre buscamos um rateio compensador para os parceiros do blog. Desta vez optamos por OLD DREAM que contará com a direção de Michel Platini. Animal ligeiro readaptado ao percurso dos 1400 metros, deverá atuar entre os ponteiros e brigar até o final pela vitória. É muito bem apostado no placé. Os demais possuem chances parelhas. O veloz JUS DO LUAR medicado com lasix pela primeira vez, a parelha faturadora do Stud Nova República composta por NEMESIS GIANT e TURKISH, o mais velho YOSHICO VERDE que irá bem aliviado no peso, HAPPY JOB vindo de dois lugares consecutivos e o mais novo ZEPPELIN que formou a dupla na sua última atuação. Carreira equilibrada.


OLD DREAM (04) = NEMESIS GIANT / TURKISH (02) = YOSHICO VERDE (03)


6° PÁREO (AREIA) => 1500 metros


PROVA ESPECIAL FUNCIONÁRIOS DO JOCKEY CLUB


O veloz e resistente CONTA CHEIA levará nosso voto para vencedor, uma vez que além de estar bem colocado nos 1500 metros, contará com a direção enérgica e eficiente de Fernando Larroque. Nada fácil a escolha para dupla entre JACKATO que prefere grama, LUCKYSIRI reaparecendo de uma ausência de quatro meses das pistas em páreo acessível e o irregular ICTIS CORDIS que estava atuando em percursos maiores. Os faturadores GATO LINDO e XAVI GOLD, são nomes bem colocados nas combinações de trifeta e quadrifeta.


CONTA CHEIA (02) = JACKATO (01) = LUCKYSIRI (05)


7° PÁREO (GRAMA) => 1500 metros


PRODUTOS DE 3 E MAIS ANOS SEM VITÓRIA


FLASH DO JAGUARETE e JUST THE TICKET chegaram escassamente separados na última vez em que se enfrentaram, e aparentemente irão decidir numa corrida normal. Atenção ao canter e jogo na pedra do estreante VULCÃO DE BIRIGUI que ganhou no Tarumã na pista de grama e foi preferência do Michel Platini. Não gostamos dos demais.


FLASH DO JAGUARETE (03) = JUST THE TICKET (09) = VULCÃO DE BIRIGUI (05)


8° PÁREO (AREIA) => 1200 metros


CLÁSSICO ENCERRAMENTO (L)


Prova bastante equilibrada no encerramento da reunião. FANNY DO JAGUARETE prefere grama, só tendo atuado em três oportunidades da sua campanha na pista de areia. Na última vez foi no início do ano quando escoltou HEIDY BLOOM numa pista pesada. Vamos arriscar sua indicação para ponta com algumas ressalvas. A ligeira GOLD HEART largando por dentro, MOON STARS que levará peso das suas oponentes, a irregular YOU BET e ON MY WON vindo de vitória, são outras fortes candidatas à vitória. A mais velha do lote FLEXA DOURADA gosta de surpresas e partindo por fora de todas, deve ser vista como pule alta viável. Carreira complicada que apresentará ótimos dividendos para aqueles que acertarem a quadrifeta.


FANNY DO JAGUARETE (06) = MOON AND STARS (02) = GOLD HEART (01)



INDICAÇÕES FINAIS



ACUMULADA DE VENCEDOR


1° => VIDA DE BIRIGUI (07)

3° => KIKI ESPECIALE (03)

6° => CONTA CHEIA (02)


ACUMULADA DE PLACÉ


1° => VIDA DE BIRIGUI (07)

3° => KIKI SPECIALE (03)

6° => CONTA CHEIA (02)

7° => FLASH DO JAGUARETE (03)


ACUMULADA DE EXATAS DO LEÃO


1° => 07 - 01 / 07 - 04

3° => 03 - 04 / 04 - 03


BARBADA DO LEÃO

6° => CONTA CHEIA (02)


MELHOR PLACÉ

4° => HEY TRICK (02)


MELHOR DUPLA

3° => 34


PATADA DO LEÃO

5° => OLD DREAM (04)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => VIDA DE BIRIGUI (07)


2° => BELLAWATCH (02)

OLYMPIC JUJU (05)


4° => KIKI SPECIALE (03)

ONCE UPON A TIME (04)



RESGATE DO LEÃO


6° => CONTA CHEIA (02)


7° => FLASH DO JAGUARETE (03)

8° => GOLD HEART (01)

MOON STARS (02)

ON MY WON (05)

FANNY DO JAGUARETE (06)


Nossa melhor dica para última corrida paulista de 2021 é ACUMULADA DE PLACÉ.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão







452 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 27.04.24 - SP

Programação bastante equilibrada e de nível técnico regular marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. A partir das 13 horas e 15 minutos, teremos cinco páreos na pista de grama leve

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

bottom of page