Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 24.04.22 - RJ


Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:15 horas. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela "discreta" cerca móvel com nove metros de extensão.


Como novidade aqui no blog, a partir de hoje dentro das Indicações Finais, faremos sempre uma acumulada com duas duplas, já que a bonificação passou recentemente para 50%.


Lembramos ainda que estaremos gravando daqui a pouco o programa NA JAULA DO LEÃO que irá ao ar volta das oito horas. Lá poderão ser encontradas as nossas análises mais detalhadas para as corridas de logo mais. Para acompanhá-las, é só acessar o canal com mesmo nome no youtube.


FORFAITS (até o momento)


1° => KAPO BUONO (02)

I CRY HAPPY (04)

2° => QUEEN'S SWORD (08)

5° => TAYLOR (02)

6° => LYANDRA (06)

8° => RODA DE SAMBA (03)

BUCK JONES (04)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1° PÁREO => 1000 metros


PESOS ESPECIAIS


Melhor prova tecnicamente da tarde, em que apontaremos CHERRY DOLLAR para ponta. A veloz defensora do Haras Alves Teixeira sofreu alguns prejuízos na última e mesmo assim não chegou longe. Hoje medicada com lasix pela primeira vez, encontra excelente oportunidade para alcançar mais uma vitória em sua campanha. Para dupla ficaremos com o atropelador MALVADO FAVORITO que deslocando apenas 53 kg, irá correr muito na direção de Waldomiro Blandi. Entre os demais inscritos, JÁ SEI NAMORAR do Haras Santa Maria de Araras, é o principal nome.


CHERRY DOLLAR (03) = MALVADO FAVORITO (06) = JÁ SEI NAMORAR (01)


2° PÁREO => 1500 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


PRIMETA perdeu corrida incrível em sua derradeira apresentação. Confirmando aquela atuação, dificilmente a defensora do Stud Rafa deixará a raia derrotada. A dupla com a sua companheira de cocheira DIMARIE é bem apostada em nossa opinião. JOIA RARA e STORMY MONDAY vêm logo depois.


PRIMETA (03) = DIMARIE (07) = STORMY MONDAY (05)


3° PÁREO => 2000 metros


PUNTA DEL ESTE atuou em páreo forte e chegou longe. Hoje voltando ao páreo de turma, possui chance acentuada de vitória. Terá na atropeladora SENTIMENTAL LADY uma temível adversária, já que a pupila do Haras Doce Vale também encontrará a companhia acessível. FALLSTAFF pela primeira vez neste percurso, é o tertius.


PUNTA DEL ESTE (06) = SENTIMENTAL LADY (01) = FALSTAFF (02)


4° PÁREO => 1000 metros


PRODUTOS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Páreo equilibrado. MESTRE DOS MARES gosta da relva, e caso apresente bom pique de partida poderá conquistar sua primeira vitória. Terá nos estreantes ST.VICENT e SEMPRE DAGÔ com boas filiações e NENEM DAVI vindo de dois bons segundos lugares consecutivos, os maiores rivais.


MESTRE DOS MARES (04) = NENEM DAVI (09) = ST.VICENT (02)


5° PÁREO => 1000 metros


POTRANCAS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Carreira bem mais difícil do que aparenta. As estreantes CUOERE REINE e PORTA LATINA com raças interessantes, além das já corridas LET ME LOVE YOU que correu prova forte em São Paulo e DALILA KOELLER que ganhou e foi desclassificada ao estrear, se destacam no campo.


LET ME LOVE YOU (08) = DALILA KOELLER (09) = PORTA LATINA (06)


6° PÁREO => 1000 metros


POTRANCAS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Mesma chamada do páreo anterior com dificuldades parecidas. São nove inscritas, sendo seis estreantes numa mini loteria. TIGREZA e DUQUEZA DOLLAR com raças de velocidade e bem balizadas, LUCKY CHARM com o selo Araras e POWER UP que é o puro retrospecto da competição, irão decidir com chances parecidas.


DUQUEZA DOLLAR (03) = POWER UP (09) = LUCKY CHARM (07)


7° PÁREO => 1500 metros


Carreira reunindo bons animais em que JOÃO DA JANDINHA levará o nosso voto para vencedor. Acreditamos que mais aguerrido, o defensor do Stud José Lírio Aguiar poderá se desforrar de OUR A CAPTAIN LOUIS e NOTORIOUS que chegaram à sua frente na última vez em que enfrentaram, e COME ZIP bem colocado nos 1500 metros.


JOÃO DA JANDINHA (04) = OUR CAPTAIN LOUIS (07) = COME ZIP (03)


8° PÁREO => 1500 metros


Apesar de acharmos que a extensa cerca móvel possa ser sério obstáculo às suas pretensões de vitória, apontaremos o manhoso NOVO para ponta. Não chega a ser barbada, já que PLAYA LOS INGLESES que o derrotou na última em outra escala de peso, o banhista MENTE BRILHANTE em novas cocheiras e o veloz NEVERRE que deverá pontear a carreira, irão correr bem.


NOVO (08) = MENTE BRILHANTE (09) = PLAYA LOS INGLESES (06)


9° PÁREO => 1300 metros


JOYEX e HOME KEEFER aparentemente irão decidir numa corrida normal, uma vez que estão bem balizadas e contando com a direção de dois bons jóqueis. Das demais, OCTACAMPEÃ e LIZANDRA que estão vindo de vitória, são as melhores. Não acreditamos nas demais.


HOME KEEFER (03) = JOYEX (01) = OCTACAMPEÃ (02)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1° => CHERRY DOLLAR (03)

2° => PRIMETA (03)

9° => HOPE KEEFER (03)


ACUMULADA DE PLACÉ


1° => CHERRY DOLLAR (03)

2° => PRIMETA (03)

3° => PUNTA DEL ESTE (06)

8° => NOVO (08)

9° => HOPE KEEFER (03)


ACUMULADA DE DUPLAS


3° => 16

9° => 13


BARBADA DO LEÃO

2° => PRIMETA (03)


MELHOR PLACÉ

8° => NOVO (08)


MELHOR DUPLA

3° => 16


PATADA DO LEÃO

7° => JOÃO DA JANDINHA (04)


ALERTA DO LEÃO

8° => PLAYA LOS INGLESES (06)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => CHERRY DOLLAR (03)

MALVADO FAVORITO (06)

2° => PRIMETA (03)


3° => SENTIMENTAL LADY (01)

PUNTA DEL ESTE (06)


CAIXOTE DO LEÃO


4° => MESTRE DOS MARES (04)


5° => LET ME LOVE YOU (08)

DALILA KOLLER (09)


6° => DUQUEZA DOLLAR (03)

POWER UP (09)


RESGATE DO LEÃO


7° => JOÃO DA JANDINHA (04)

OUR CAPTAIN LOUIS (07)


8° => NOVO (08)

9° => JOYEX (01)

HOPE KEEFER (03)


Nossa melhor dica para as equilibradas carreiras da domingueira é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão


542 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Programação fraca em termos técnicos e com alguns favoritos destacados esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, serão seis páreos na grama leve com uma cerca móvel com cinc

Programação interessante e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea. Com seu início previsto para 14:45 horas, serão nove páreos na pista de grama macia com uma cerca móvel com cinco metros de ext

Programação regular e equilibrada neste sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. A partir das 13:58 horas, teremos sete páreos na grama macia com uma cerca móvel a cinco metros e dois na areia igualmente