Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 24.04.22 - RJ


Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:15 horas. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela "discreta" cerca móvel com nove metros de extensão.


Como novidade aqui no blog, a partir de hoje dentro das Indicações Finais, faremos sempre uma acumulada com duas duplas, já que a bonificação passou recentemente para 50%.


Lembramos ainda que estaremos gravando daqui a pouco o programa NA JAULA DO LEÃO que irá ao ar volta das oito horas. Lá poderão ser encontradas as nossas análises mais detalhadas para as corridas de logo mais. Para acompanhá-las, é só acessar o canal com mesmo nome no youtube.


FORFAITS (até o momento)


1° => KAPO BUONO (02)

I CRY HAPPY (04)

2° => QUEEN'S SWORD (08)

5° => TAYLOR (02)

6° => LYANDRA (06)

8° => RODA DE SAMBA (03)

BUCK JONES (04)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1° PÁREO => 1000 metros


PESOS ESPECIAIS


Melhor prova tecnicamente da tarde, em que apontaremos CHERRY DOLLAR para ponta. A veloz defensora do Haras Alves Teixeira sofreu alguns prejuízos na última e mesmo assim não chegou longe. Hoje medicada com lasix pela primeira vez, encontra excelente oportunidade para alcançar mais uma vitória em sua campanha. Para dupla ficaremos com o atropelador MALVADO FAVORITO que deslocando apenas 53 kg, irá correr muito na direção de Waldomiro Blandi. Entre os demais inscritos, JÁ SEI NAMORAR do Haras Santa Maria de Araras, é o principal nome.


CHERRY DOLLAR (03) = MALVADO FAVORITO (06) = JÁ SEI NAMORAR (01)


2° PÁREO => 1500 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


PRIMETA perdeu corrida incrível em sua derradeira apresentação. Confirmando aquela atuação, dificilmente a defensora do Stud Rafa deixará a raia derrotada. A dupla com a sua companheira de cocheira DIMARIE é bem apostada em nossa opinião. JOIA RARA e STORMY MONDAY vêm logo depois.


PRIMETA (03) = DIMARIE (07) = STORMY MONDAY (05)


3° PÁREO => 2000 metros


PUNTA DEL ESTE atuou em páreo forte e chegou longe. Hoje voltando ao páreo de turma, possui chance acentuada de vitória. Terá na atropeladora SENTIMENTAL LADY uma temível adversária, já que a pupila do Haras Doce Vale também encontrará a companhia acessível. FALLSTAFF pela primeira vez neste percurso, é o tertius.


PUNTA DEL ESTE (06) = SENTIMENTAL LADY (01) = FALSTAFF (02)


4° PÁREO => 1000 metros


PRODUTOS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Páreo equilibrado. MESTRE DOS MARES gosta da relva, e caso apresente bom pique de partida poderá conquistar sua primeira vitória. Terá nos estreantes ST.VICENT e SEMPRE DAGÔ com boas filiações e NENEM DAVI vindo de dois bons segundos lugares consecutivos, os maiores rivais.


MESTRE DOS MARES (04) = NENEM DAVI (09) = ST.VICENT (02)


5° PÁREO => 1000 metros


POTRANCAS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Carreira bem mais difícil do que aparenta. As estreantes CUOERE REINE e PORTA LATINA com raças interessantes, além das já corridas LET ME LOVE YOU que correu prova forte em São Paulo e DALILA KOELLER que ganhou e foi desclassificada ao estrear, se destacam no campo.


LET ME LOVE YOU (08) = DALILA KOELLER (09) = PORTA LATINA (06)


6° PÁREO => 1000 metros


POTRANCAS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Mesma chamada do páreo anterior com dificuldades parecidas. São nove inscritas, sendo seis estreantes numa mini loteria. TIGREZA e DUQUEZA DOLLAR com raças de velocidade e bem balizadas, LUCKY CHARM com o selo Araras e POWER UP que é o puro retrospecto da competição, irão decidir com chances parecidas.


DUQUEZA DOLLAR (03) = POWER UP (09) = LUCKY CHARM (07)


7° PÁREO => 1500 metros


Carreira reunindo bons animais em que JOÃO DA JANDINHA levará o nosso voto para vencedor. Acreditamos que mais aguerrido, o defensor do Stud José Lírio Aguiar poderá se desforrar de OUR A CAPTAIN LOUIS e NOTORIOUS que chegaram à sua frente na última vez em que enfrentaram, e COME ZIP bem colocado nos 1500 metros.


JOÃO DA JANDINHA (04) = OUR CAPTAIN LOUIS (07) = COME ZIP (03)


8° PÁREO => 1500 metros


Apesar de acharmos que a extensa cerca móvel possa ser sério obstáculo às suas pretensões de vitória, apontaremos o manhoso NOVO para ponta. Não chega a ser barbada, já que PLAYA LOS INGLESES que o derrotou na última em outra escala de peso, o banhista MENTE BRILHANTE em novas cocheiras e o veloz NEVERRE que deverá pontear a carreira, irão correr bem.


NOVO (08) = MENTE BRILHANTE (09) = PLAYA LOS INGLESES (06)


9° PÁREO => 1300 metros


JOYEX e HOME KEEFER aparentemente irão decidir numa corrida normal, uma vez que estão bem balizadas e contando com a direção de dois bons jóqueis. Das demais, OCTACAMPEÃ e LIZANDRA que estão vindo de vitória, são as melhores. Não acreditamos nas demais.


HOME KEEFER (03) = JOYEX (01) = OCTACAMPEÃ (02)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1° => CHERRY DOLLAR (03)

2° => PRIMETA (03)

9° => HOPE KEEFER (03)


ACUMULADA DE PLACÉ


1° => CHERRY DOLLAR (03)

2° => PRIMETA (03)

3° => PUNTA DEL ESTE (06)

8° => NOVO (08)

9° => HOPE KEEFER (03)


ACUMULADA DE DUPLAS


3° => 16

9° => 13


BARBADA DO LEÃO

2° => PRIMETA (03)


MELHOR PLACÉ

8° => NOVO (08)


MELHOR DUPLA

3° => 16


PATADA DO LEÃO

7° => JOÃO DA JANDINHA (04)


ALERTA DO LEÃO

8° => PLAYA LOS INGLESES (06)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => CHERRY DOLLAR (03)

MALVADO FAVORITO (06)

2° => PRIMETA (03)


3° => SENTIMENTAL LADY (01)

PUNTA DEL ESTE (06)


CAIXOTE DO LEÃO


4° => MESTRE DOS MARES (04)


5° => LET ME LOVE YOU (08)

DALILA KOLLER (09)


6° => DUQUEZA DOLLAR (03)

POWER UP (09)


RESGATE DO LEÃO


7° => JOÃO DA JANDINHA (04)

OUR CAPTAIN LOUIS (07)


8° => NOVO (08)

9° => JOYEX (01)

HOPE KEEFER (03)


Nossa melhor dica para as equilibradas carreiras da domingueira é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão


542 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Após bom desempenho na semana anterior quando acertamos oito entre as dez dicas selecionadas, vamos escolher apenas cinco equipes neste próximo final de semana, diante do término da grande maioria dos

Programa pavoroso em termos técnicos este sábado no Hipódromo de Cidade Jardim, sendo certamente o pior desde que passamos a postar nossos comentários e indicações para as corridas paulistas. Com iníc

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 17 horas, teremos nove páreos na pista de grama macia com uma bizarra e "discretíssima" cerca móvel com nad