Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - Domingo - 24.01.21


Programação sem grandes atrativos e caracterizada pelo equilíbrio esta tarde no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 14:10 horas, teremos nove páreos, sendo três na areia macia e seis na grama leve com aquela enfadonha cerca móvel com sete metros de extensão na reta de chegada. Com nada menos que cinco páreos no quilometro (quatro para animais sem vitória), recomendamos o máximo de cautela aos parceiros do blog quando confeccionarem as suas apostas. Também é necessária bastante atenção a relação dos animais que irão atuar desferrados.


Lembramos que já está no ar as nossas análises para mais tarde no canal NA JAULA DO LEÃO. Para acompanhar, basta clicar no link abaixo:


https://youtu.be/ciVHh82EEPI


FORFAITS


2º => QUICK DRAW (05)

TAMAR (08)


9º => LOVEMETENDER (03)


DESFERRADOS


1º => IT’S A BEE (01) - UVA DE BIRIGUI (04)


2º => FALCÃO DA LAGOA (01) – TOPETE DE BIRIGUI (02) – HOLD YOUR OWN (04) - NOITE FELIZ (06) – ETIQUETA (09)

3º => SENTENCIADO (01) – UNBIASED (02) - INTERWIND (03) – SONHANDO ALTO (07) - INIMÁ (08) – AVENUE STYLE (09)

4º => ITTY BITTY (01) - ORNELLA (02) – JULIA ROBERTS (03) - GLAMURA (04) – TELINHA (05) – MAGMA MODEL (07)

7º => IT’S MINE (01) – BARRY MORE COURT (02) - LONG JOURNEY (04) – BEM FEITO (06) – INFIEL (07)

8º => LEGÍTIMO (04) – OTTOMAN (07) – OTAVALO (08)





COMENTÁRIOS


1º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


IT’S A BEE estava correndo em percursos mais alentados, mas mesmo assim é força da competição. A veloz CARIBEAN PRINCESS partindo por dentro na direção de Leandro Henrique deverá formar a dupla numa corrida normal. QUANTA BELLA é muito manhosa, mas mesmo assim é a única entre as demais inscritas que poderá ameaçar a nossa fórmula.


IT’S A BEE (01) = CARIBEAN TIME (05) = QUANTA BELLA (02)


2º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


CLAIMING I


Páreo complicado que merece a colocação de alguns calços na Supertri Inicial. Vamos arriscar a indicação de um rateio melhor, que é o cavalo TOURO SANTO com treinamento de João Ricardo Loureiro. A turma agrada, e apesar de não ser animal que mereça muita confiança, irá levar o nosso voto para vencedor. Chance positiva ainda para os repicados e velozes FALCÃO DA LAGOA que é cerqueiro e o cheio de truques TOPETE DE BIRIGUI. O atropelador NOITE FELIZ mesmo em distância contrária, é bom azar. Carreira traiçoeira, cuidado.


TOURO SANTO (07) = FALCÃO DA LAGOA (01) = NOITE FELIZ (06)


3º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA.


Início do Pick Sete, em páreo de difícil marcação. Como não existe nenhuma força destacada, arriscaremos a indicação de HENRY FONDA do Haras Nijú que está reaparecendo de uma ausência de quatro meses das pistas. Deve ser observado com atenção em seu galope de apresentação e peso físico. Dos demais, INTERWIND de volta ao gramado onde mostrou boa adaptação, NABUCO que teve problemas no percurso na última e AVENUE STYLE mal balizado, são os melhores.


HENRY FONDA (04) = INTERWIND (03) = NABUCO (06)


4º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA

EM PÁREOS DE TURMA


Quarto páreo consecutivo no quilômetro numa verdadeira overdose de velocidade. Carreira bem traiçoeira, já entre as oito inscritas, quatro atuaram recentemente no mesmo dia em 1300 metros. Entre elas aquela que apresentou a melhor marca foi TELINHA seguida de perto por JULIA ROBERTS. ORNELLA e MAGMA MODEL vieram um pouco depois. As dificuldades maiores se residem no fato de que a corrida será com 300 metros a menos, o que na prática pode representar aparecimento de algum azar e rateios elevados. Prova que deve ser evitada em acumuladas.


JULIA ROBERTS (03) = TELINHA (05) = ORNELLA (02)


5º PÁREO (AREIA) => 1900 metros


GRANDE PRÊMIO PREFEITUR DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO – GRUPO 3


Melhor páreo da domingueira reunindo apenas cinco concorrentes. Vamos ficar (mesmo sem o lasix), com MAPA MUNDI para vencedor e CAPITÃO BARBOSA para dupla. São dois entre os mais novos do lote e num percurso limpo chegarão nas primeiras colocações. O veloz ULTRA BOM já andou atuando em páreos fortes, tendo inclusive formado a dupla no último Grande Paraná disputado no final do ano passado. Depois disso, voltou a ser inscrito e decepcionou por completo em corrida realizada em Cidade Jardim neste mês. Pela campanha algo judiada, o deixamos apenas para trifeta.


MAPA MUNDI (03) = CAPITÃO BARBOSA (01) = ULTRA BOM (02)


6º PÁREO (AREIA) => 1500 metros


Páreo equilibrado em que ficaremos com a indicação de JUST MUSIC para vencedor. Já corre entre os ponteiros e mesmo sem ser barbada, é uma boa indicação nesta equilibrada reunião. GENERAL KODYAK que irá atropelar, TRICOLORE CAT que não irá medicado e o irregular ABEBE BIKILA vêm a seguir.


JUST MUSIC (05) = GENERAL KODIAK (01) = TRICOLORE CAT (04)


7º PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


Páreo com a presença de muitos animais ligeiros que possuem em comum a característica de comandar o lote. Vamos arriscar a indicação de INFIEL que apesar de largar em baliza desfavorável, poderá ganhar caso consiga correr entre os três primeiros. Terá fortes adversários, no provável favorito REGAL HESPERUS que é sempre levado como barbada, no veloz BEM FEITO que deverá pontear e no atropelador LONG JOURNEY que virá forte no final com Jorge Ricardo em seu dorso.


INFIEL (07) = LONG JOURNEY (04) = REGAL HESPERUS (05)


8º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA – CLAIMING C1


Mais um páreo no quilômetro, desta vez reunindo animais medianos em busca do primeiro triunfo nas pistas. Vamos marcar sem muita convicção o desferrado OTTOMAN para ponta, já que o mesmo ostenta boa forma. Para dupla ficaremos com a atropeladora IDEIA CAMPEÃ que gosta da grama leve. Apesar de ter caído um pouco de estado, é perigosa e poderá vencer com rateio compensador. Chance positiva ainda para a veloz KE ALOWA que quase explodiu na última e OUTGOING que irá atropelar forte. Aparentemente é prova a ser decidida entre estes quatro animais.


IDEIA CAMPEÃ (03) = OTTOMAN (07) = OUTGOING (05)


9º PÁREO (AREIA) => 1300 metros


Páreo fraco no fechamento da reunião. FERRO E FOGO que deu “banho” na última e o repicado DIVERSO vindo de bom segundo lugar na semana passada, são os principais nomes. Cuidado ainda com CARA SALTO que estava atuando pelo Nordeste. Mesmo misturada entre os machos é uma das forças deslocando apenas 53 kg. O faturador ESCADUFAX irá atropelar e deve ser cogitado para as combinações de trifeta e quadrifeta.


FERRO E FOGO (09) = DIVERSO (10) = CARA SALTO (01)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => IT’S A BEE (01)

5º => MAPA MUNDI (03)

9º => FERRO E FOGO (09)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => IT’S A BEE (01)

5º => MAPA MUNDI (03)

6º => JUST MUSIC (05)

7º => INFIEL (07)

9º => FERRO E FOGO (09)


BARBADA DO LEÃO

1º => IT’S A BEE (01)


MELHOR PLACÉ

7º => INFIEL (07)


MELHOR DUPLA

1º => 15


PATADA DO LEÃO

2º => TOURO SANTO (07)


ALERTA DO LEÃO

7º => REGAL HESPERUS (05)


PÁREO DOSE PARA LEÃO



SALTO DO LEÃO


1º => IT’S A BEE (01)


2º => FALCÃO DA LAGOA (01)

TOPETE DE BIRIGUI (02)

NOITE FELIZ (06)

TOURO SANTO (07)


5º => MAPA MUNDI (03)



RSGATE DO LEÃO

7º => LONG JOURNEY (04)

INFIEL (07)


8º => IDEIA CAMPEÃ (03)

OTTOMAN (07)


9º => FERRO E FOGO (09)



A melhor dica é ACUMULADA DE VENCEDOR.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão


453 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DESCANSO DO LEÃO

PAUSA DE DEZ DIAS O Leão decidiu tirar dez dias de descanso no turfe. Desta forma, tanto o blog como o programa NA JAULA DO LEÃO estarão de volta no sábado (15.05) com a festa máxima do turfe paulista

FUTEBOL = DICAS = 08 a 09.05.21

Desta vez foi o CSKA MOSCOU que impediu os 100 % em nossas indicações da semana anterior. Pela segunda vez consecutiva, acertamos nove entre as dez dicas em ótima performance. Estamos prevendo dificul

TURFE = TERÇA FEIRA = 04.05.21

Programação equilibrada e sem maiores atrativos esta tarde na Gávea com início previsto para 16 horas. Serão sete provas na pista de areia e duas na grama, ambas macias. Ontem numa reunião sem muitas