Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = DOMINGO = 23.05.21


Boa e equilibrada programação esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:15 horas. Serão oito páreos na grama macia com uma cerca móvel com três metros de extensão e um na areia igualmente macia.


Lembramos que nossas análises já podem ser acompanhadas no canal NA JAULA DO LEÃO no youtube.


FORFAITS


2 p => TOPETE DE BiRIGUI (04)

3 p => HARD FAST (03)

5 p => OCEANIA (04)

8 p => CAPI CRUISE (01)


COMENTÁRIOS


1 PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Gostamos da derradeira corrida de ORDINARY LOVE quando chegou perto após pontear boa parte do percurso. Vamos ficar com ela para ponta e deixar a dupla entre a manhosa RUSSIAN TEA MOON e CLIJSTERS que está readaptada a uma distância menor.


ORDINARY PEOPLE (02) = RUSSIAN TEA ROOM (04) = CLIJSTERS (03)


2 PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


Não foi normal a última atuação de HARD FAST, quando chegou longe. Hoje numa raia mais seca, levará o nosso voto para vencedor. Para a sua escolta, ficaremos com HARD CHOICE, mesmo misturada com os machos e numa turma mais forte. Entre os demais, KLARK KENT que caiu de estado e APAIXONADO THUNDER treinados por Leonardo Reis, são os melhores. UNBROKEN é nome bem cogitado para quadrifeta.


HARD FAST (07) = HARD CHOICE (06) = APAIXONADO THUNDER (03)


3 PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


PROVA ESPECIAL HERNANI AZEVEDO SILVA


Carreira interessante reunindo bons velocistas. O veloz TEXPORT reaparece de uma ausência de cinco meses apto a vencer na direção do "trator pernambucano" Leandro Henrique. Gostamos da dupla com sua companheira de cocheira ITAGIBA que seguiu tinindo. IN ESSENCE prefere grama leve, mas ainda assim é uma das forças. MELHOR MANEIRA é o melhor azar.


TEXPORT (02) = ITAGIBA (05) = IN ESSENCE (06)


4 PÁREO (GRAMA) = 1000 metros


Carreira com doze éguas cuja tônica é o equilíbrio. Como acreditamos que será um páreo com ritmo intenso nos primeiros seiscentos metros, marcaremos NOBODY ELSE para ponta. Esta defensora do Stud Red Rafa já ganhou em turma semelhante e como atua mais acomodada, poderá atropelar a tempo de passar na frente com seu jóquei habitual Waldomiro Blandi. NACI SOLA, HAPPY ART, AUGUSTINE CHERRIE e OPUS MAGNA são suas principais oponentes.


NOBODY ELSE (09) = NACI SOLA (01) = AUGUSTINE CHERRIE (11)


5 PÁREO (GRAMA) => 1500 metros


POTRANCAS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Chamada onde pouco temos a comentar. Muita atenção ao galope de apresentação das sete potrancas inscritas, lembrando que as duas estreantes são levadas com grandes esperanças pelos seus responsáveis.


CHAVE MESTRE (03) = JOGOU PRO ALTO (01) = OPORTUNA (06)


6 PÁREO (GRAMA) = 1500 metros


PRODUTOS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Foi excelente a corrida de estreia de SUGGAR DADDY quando formou a dupla para OUTONO DO IGUASSU após largar por baliza desfavorável. Confirmando aquela atuação, conseguirá o primeiro triunfo em sua campanha. Difícil a dupla entre o estreante JOKE OF DESTINY possuidor de boa raça e os já corridos ETRUSCO DO SPA que figurou bem ao estrear e TAPIOCA retornando à direção enérgica de Leandro Henrique.

SUGGAR DADDY (02) = TAPIOCA (08) = ETRUSCO DO SPA (05)


7 PÁREO (GRAMA) => 2000 metros


GRANDE PRÊMIO HENRIQUE DE TOLEDO LARA = GRUPO 2


Páreo de boa qualidade técnica em que as mais velhas do lote MAIS QUE BONITA e PERIGOOSA voltam a se enfrentar com chances dilatadas e parecidas de vitória. As mais novas NON MERCI em evolução e NAUSELY reaparecendo após uma ausência de oito meses das pistas, são as principais adversárias das duas prováveis favoritas. ITALIAN PARTY vem depois.


MAIS QUE BONITA (01) = PERIGOOSA (07) = NON MERCY (02)


8 PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


Há cerca de um mês atrás, GATAKIJA, STILL RAINING e LEI DA SELVA se enfrentaram e chegaram escassamente separadas numa escala de peso um pouco diferente. Acreditamos que novamente deverão decidir numa corrida normal. Pouca chance para as demais.


GATAKIJA (03) = LEI DA SELVA (08) = STILL RAINING (07)


9 PÁREO (AREIA) => 1400 metros


Único páreo marcado para pista de areia na reunião, em que a quadrifeta proporcionará ótimos dividendos a quem acertar. GOLD FORCE parece estar reencontrando sua melhor forma e medicado com lasix pela primeira vez e deslocando 54 kg, poderá tornar a vencer em nossa opinião. É carreira com muitos animais velozes no campo, o que nos leva a acreditar num ritmo alucinante na vanguarda, complicando bastante a escolha da dupla.


GOLD FORCE (01) = THE STAR (02) = EL CONNOR (05)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


3 p => TEXPORT (02)

6 p => SUGGAR DADDY (02)

7 p => MAIS QUE BONITA (01)


ACUMULADA DE PLACÉ


1 p => ORDINARY PEOPLE (02)

3 p => TEXPORT (02)

6 p => SUGGAR DADDY (02)

7 p => MAIS QUE BONITA (01)

8 p => GATAKIJA (03)


BARBADA DO LEÃO

6 p => SUGGAR DADDY (02)


MELHOR PLACÉ

8 p => GATAKIJA (03)


MELHOR DUPLA

3 p => 25


PATADA DO LEÃO

2 p => HARD FAST (07)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO

4


SALTO DO LEÃO


1 p => ORDINARY PEOPLE (02)

RUSSIAN TEA MOON (04)


2 p => HARD CHOICE (06)

HARD FAST (07)


3 p => TEXPORT (02)


RESGATE DO LEÃO


7 p => MAIS QUE BONITA (01)


8 p => GATAKIJA (03)

LEI DA SELVA (08)


9 p => GOLD FORCE (01)

THE STAR (02)


A nossa melhor dica para domingueira é ACUMULADA DE VENCEDOR.


Boa sorte a todos.


Miguel Leão



500 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE = TERÇA FEIRA = 15.06.21

Programação regular esta tarde na Gávea com nove páreos na pista de areia macia. O início das corridas está previsto para 16 horas. Ontem numa reunião com poucas surpresas, quatro favoritos passaram n

TURFE = SEGUNDA FEIRA = 14.06.21

Programação regular e equilibrada para esta tarde na Gávea com nove páreos na pista de areia pesada e início previsto para 16 horas. Ontem numa reuniao com poucas surpresas, cinco favoritos ganharam.

TURFE = DOMINGO = 13.06.21

Programação regular cuja tônica é o equilíbrio. Com início marcado para 14:15 horas, teremos nove páreos na pista de areia pesada. Serão seis chamadas destinadas a animais sem vitória, e por isso mesm