Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = DOMINGO = 22.08.21

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:25 horas. Serão oito páreos na pista de grama macia com uma cerca móvel com quatro metros de extensão, e um na areia igualmente macia.


Nossas análises para esta equilibrada e traiçoeira reunião poderão ser encontradas neste domingo cedo no programa NA JAULA DO LEÃO pelo canal com o mesmo nome no youtube.



FORFAITS


1° => JUST FOR YOU (04)


2° => KINGS FAVOR (06)

HAND OF FATE (08)


3° => VERSADO (02)


6° => NAHAS (06)



COMENTÁRIOS


1° PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


JÁ SEI NAMORAR já atuou em provas mais fortes e hoje mesmo misturada com os machos, tem muitas possibilidades para conseguir a segunda vitória em sua curta campanha. Vamos arriscar uma dupla de rateio melhor com o manhoso PERFECTO que vai atropelar no final pelo centro da pista. CALL IT MAGIC que irá leve com 52 kg vem logo a seguir.


JÁ SEI NAMORAR (03) = PERFECTO (07) = CALL IT MAGIC (06)


2° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


APAIXONADO THUNDER bem colocado no partidor vai levar nosso voto nesta prova. Está em boa forma e com 56 kg, poderá derrotar MALVADO FAVORITO vindo de três triunfos consecutivos. AGUA DA FRONTEIRA que melhorou muito aos cuidados do treinador Renato Nascimento é o principal inimigo da nossa fórmula.


APAIXONADO THUNDER (01) = MALVADO FAVORITO (03) = AGUA DA FRONTEIRA (07)


3° PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


Claiming I


Pedreira máxima marcando o início do Pick Sete. São sete animais inscritos e nenhum deles merece confiança. Neste tipo de páreo, costumamos marcar um rateio alto para os parceiros do blog, e desta vez não será diferente. Optamos por IXXE que é animal cheio de truques e nem sempre larga bem. Caso obtenha um pique de partida junto com os demais, é possível que o defensor do Stud Cadillac venha a explodir. Os demais também poderão vencer sem surpresa, já que é uma competição nivelada por baixo.


IXXE (04) = LANVIN (07) = HERON VALLEY (08)


4° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


KING SIX largando por dentro, JUQUIRI vindo de bom terceiro lugar ao estrear e o veloz PACO CAMINO que partirá por baliza desfavorável são aparentemente os melhores nomes. ISHTÉVISH e MEGAMIX são dois estreantes com boas filiações que merecem ser observados com atenção quando fizerem o canter.


KING SIX (02) = PACO CAMINO (09) = JUQUIRI (07)


5° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


Onze éguas numa "mini tourada" no quilometro. NAMARIA, FLEUR DE LYS, FÊNIX DE ÍCARO, JULIETA DE VERONA e KE LUA são muito velozes e possuem em comum a característica de correr na frente. Este perfil da competição poderá dar ganho de causa para alguma égua que vier a correr mais acomodada. Baseado neste raciocínio apontaremos VIS para ponta. Mais aguerrida e com a direção de Alex Mota, poderá aparecer no final e ganhar com rateio compensador. Difícil a dupla entre as ligeiras supracitadas e a cerqueira BIA que vai gostar de largar por dentro.


VIS (06) = FÊNIX DE ÍCARO (09) = NAMARIA (05)


6° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


Mais um páreo complicado sem uma força destacada. A parelha da Coudelaria Salzburg composta por OLYMPIC HOTEL e ENERGIA ÍNDIGO mesmo sendo mais velha, é forte e poderá vencer. Mas é carreira bastante intrincada, com as presenças do manhoso TOURO SANTO que explodirá em breve, WILD BUENO em boa forma, o veloz PREDESTINED que deverá comandar o lote e ESPLENDOR ALADO em páreo acessível, porém mal balizado.


OLYMPIC HOTEL / ENERGIA INDIGO (02) = ESPLENDOR ALADO (07) = WILD BUENO (04)


7° PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


Claiming K


O atropelador NORWEGIAN WARRIOR apesar de preferir grama leve, possui chance dilatada na competição. Sua última apresentação foi muito boa, já que chegou perto do vencedor I SAW EVERYTHING numa prova de Pesos Especiais. Entre os demais, JET LAG que vem de ótimo segundo lugar em São Paulo, é aparentemente o melhor. LUCKY DO IGUASSU largando pela baliza um, TOPETE DO BIRIGUI que deverá ditar o ritmo da prova e o faturador GRASSI que estranhamente foi a preferência do experiente jóquei Carlos Lavor, também merecem respeito.


NORWEGIAN WARRIOR (06) = JET LAG (09) = LUCKY DO IGUASSU (01)


8° PÁREO (AREIA) => 1200 metros


A veloz PRINCESS WILDCAT vindo de derrota chorada deslocando 54 kg e BLACK SOLDIER que corre mais do que mostrou na última, irão decidir em nossa opinião. DIMITROV, WHISKY SOUR e TENACIOUS aparecem logo depois em plano ligeiramente inferior.


PRINCESS WILDCAT (03) = BLACK SOLDIER (05) = TENACIOUS (08)


9° PÁREO (GRAMA) => 1500 metros


Páreo equilibrado para o fechamento da reunião. Gostamos da indicação do veloz C'EST POSSIBLE que deverá correr entre os ponteiros, para dominar os rivais na entrada da reta e fugir para o espelho. IN MY COMPANY e BACILO reaparecendo de longas ausências numa turma favorável, o irregular e veloz SERTANEJO que nem sempre apresenta bom pique de partida, CHARTRON vindo de excelente corrida e NEXT TO NEXT que é "bicho atrasado", são outros nomes fortes na competição.


C'EST POSSIBLE (10) = CHARTRON (05) = SERTANEJO (03)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1° => JÁ SEI NAMORAR (03)

2° => APAIXONADO THUNDER (01)

9° => C'EST POSSIBLE (10)


ACUMULADA DE PLACÉ


1° => JÁ SEI NAMORAR (03)

2° => APAIXONADO THUNDER (01)

4° => KING SIX (02)

9° => C'EST POSSIBLE (10)


BARBADA DO LEÃO

1° => JÁ SEI NAMORAR (02)


MELHOR PLACÉ

9° => C'EST POSSIBLE (10)


MELHOR DUPLA

2° => 13


PATADA DO LEÃO

6° => NORWEGIAN WARRIOR (06)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => JÁ SEI NAMORAR (03)


2° => APAIXONADO THUNDER (01)

MALVADO FAVORITO (03)


4° => KING SIX (02)

PACO CAMINO (09)


RESGATE DO LEÃO


7° => NORWEGIAN WARRIOR (06)

8° => DIMITROV (01)

PRINCESS WILDCAT (03)

BLACK SOLDIER (05)

TENACIOUS (08)


9° => C'EST POSSIBLE (10)


Nossa melhor dica é ACUMULADA DE PLACÉ.


Boa sorte a todos.


Miguel Leão



573 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Programação fraca em termos técnicos e bastante equilibrada esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, serão cinco páreos na grama com aquela “discreta” cerca móvel com nove

Choveu muito durante a madrugada e o tempo segue fechado no Rio de Janeiro, fazendo com que a POSSIBILIDADE DA TRANSFERÊNCIA DE PISTAS tornar-se bastante viável. Como esta errata está sendo feita às 0

Programação interessante e caracterizada pelo forte equilíbrio esta tarde na Gávea. Com início previsto para 13 horas, teremos oito páreos na pista de grama com aquela traiçoeira cerca móvel com nove