top of page
Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 20.12


Programação interessante e caracterizada pelo equilíbrio esta tarde no Hipódromo da Gávea. Serão dez páreos na pista de grama leve e com início previsto para 14:20 horas. Estamos postando hoje em caráter excepcional mais tarde (fora de nosso horário habitual), tendo em vista a relação dos animais desferrados só estar totalmente disponível no site do JCB após as 10 horas.


A grande atração desta domingueira sem dúvida alguma é o Pick 7 que tem a garantia de R$ 250.000. Uma excelente iniciativa feita pelos atuais dirigentes às vésperas das festas do final de ano.


Temos a lamentar apenas os desdobramentos relativos ao episódio do último domingo envolvendo a falta de peso no quarto páreo de domingo vencido por SAPO BOI. Sobrou apenas para o balanceiro que realmente teve participação na lambança verificada após sindicância. Ficou entretanto uma pergunta no ar: teria sido ele o único responsável por tudo que aconteceu?


Lembramos ainda que o programa NA JAULA DO LEÃO já está no ar pelo canal do mesmo nome no youtube. Mais algumas dicas relativas às corridas e ao bolão desta tarde poderão ser acompanhadas nas análises do Leão, clicando no link abaixo:


https://youtu.be/OVU6pnOaFeg


Comentários.


FORFAITS


3º => DON MOLINARO (07)

5º => IMPERADOR DA GÁVEA (07)

10º =>NACI SOLA (10)



DESFERRADOS


1º => KLARK KENT (04)

4º => MAS QUE NADA (01) - NATUREZA DIVINA (03)

5º => ITALIAN PARTY (04)

6º => JULIA ROBERTS (02)

7º => BERLINDA LIGHT (03) - ROSEBUD (04) - SULINA (05)

8º => GENOU (04) - APAIXONADO THUNDER (05)

9º => INFORCER (08)

10º => KAMILY (01)




1º PÁREO => 1000 metros


PESOS ESPECIAIS


Apesar de ser o mais velho do lote e deslocar 59 kg, não conseguimos marcar contra o atropelador NEW EMPEROR que vem sendo mantido em forma exuberante pelo excelente treinador Venancio Nahid. Vindo de corrida espetacular quando chegou à frente de GATA Y FLOR (vencedora do Grande Prêmio Major Suckow), o defensor so Stud Lo-ve é marcação obrigatória de qualquer "papeleiro" que milita no turfe. Difícil a dupla entre o veloz HE KNOWS que está correndo menos ultimamente, REGAL HESPERUS que adquiriu aguerrimento com sua corrida do mês passado e MADISON deslocando 52 kg e medicado com lasix pela primeira vez.


NEW EMPEROR (01) = HE KNOWS (02) = REGAL HESPERUS (03)


2º PÁREO => 2000 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Carreira bastante equilibrada com apenas sete competidores. A rigor, são cinco animais com chance real de vitória. Vamos arriscar a indicação de IMPERATRIZ AGNES que fez algumas manhas na última quando atropelava pelo centro da pista. Ficamos com a impressão de que sua atuação foi devido à raia leve e por isso ficaremos com sua indicação para ponta. Para a Supertri Inicial, é aconselhável a colocação de alguma defesa. Deve ser escolhida entre o irregular ALBINONI, os retrospectos RIOTEAMO e MYSTICAL QUALITY vindos de boas apresentações e o atropelador RIBBONINTHESKY que vai abordar o percurso pela primeira vez. Páreo complicado.


IMPERATRIZ AGNES (06) = RIOTEAMO (02) = RIBBOINTHESKY (07)


3º PÁREO => 1000 metros


PÁREO COM BONIFICAÇÃO DE 20%


PRODUTOS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA - INÉDITOS


Chamada sempre difícil em que os parceiros do blog precisam estar atentos ao galope de apresentação e jogo no totalizador. Tomando como base filiação e montarias, optamos por selecionar JOKER, OCEANO AZUL e OBERNAI para as primeiras posições.


JOKER (01) = OCEANO AZUL (02) = OBERNAI (04)


4º PÁREO => 2000 metros


HONEST está tinindo como mostrou em sua derradeira atuação quando deu bastante trabalho ao grande favorito MSTRAUBARRY por ocasião de um Listed. Nesta companhia, malgrado os 59 kg que irá deslocando é força da competição. NATUREZA DIVINA em franca evolução, o veloz MENTE BRILHANTE que deverá pontear a prova e o atropelador VOLARE que nem sempre larga bem, brigarão pela dupla.


HONEST (06) = NATUREZA DIVINA (03) = VOLARE (08)


5º PÁREO => 1600 metros


ITALIAN PARTY mesmo misturada com os machos, o veloz e pequenino LINCOLN ACTEON que está esperando grama há alguns meses e INDIGO GUERREIRO de volta à relva em páreo acessível, decidirão a prova em nossa opinião. IBERIS cuja última atuação não valeu vem logo a seguir.


INDIGO GUERREIRO (09) = LINCOLN ACTEON (06) = ITALIAN PARTY (04)


6º PÁREO => 1000 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA ALOJADAS NA GÁVEA


Chamada sujeita a rateios elevados em que ficaremos com ENJOY PUNTA para ponta. Voltando ao gramado onde venceu um páreo de Claiming em boa marca na sua estreia, poderá voltar a passar na frente com pule compensadora. Chance positiva ainda para JULIA ROBERTS e IDEIA CAMPEÃ que serão bem apostadas. TELINHA e IANKA LEE são nomes bem cogitados apenas para quadrifeta.


ENJOY PUNTA (06) = JULIA ROBERTS (02) = IDEIA CAMPEÃ (08)


7º PÁREO => 1000 metros


PÁREO COM BONIFICAÇÃO DE 20%


ROSEBUD na grama leve possui chance acentuada de vitória. Terá fortes oponentes em BERLINDA LIGHT, SULINA, DAY LADY e SCANDAL. Como observaram, são nove inscritas e cinco delas podem vencer sem surpresa.


ROSEBUD (04) = BERLINDA LIGHT (03) = DAY LIGHT (07)


8º PÁREO => 1400 metros


Acreditamos que o ligeiro e cerqueiro GENOU ostentando ótima forma além do atropelador ZEMARIASAMPAIO que virá forte no final, irão decidir. VELHO AMIGO em prova acessível, a atrevida UNA SOLA que tentou cartada indigesta na sua última apresentação e NORWEGIAN WARRIOR que gosta de correr desferrado na raia leve, tentarão furar a nossa fórmula.


GENOU (04) = ZEMARIASAMPAIO (06) = UNA SOLA (02)


9º PÁREO => 1400 metros


GOL NA CERTA reaparecendo de longa ausência em companhia camarada, o ligeiro HERACLITO vindo de vitória firme em prova mais fraca e INFORCER que rende o máximo no gramado, são os principais nomes desta prova que faz parte obrigatória da Supertri Final. ORTEGA mesmo mal balizado é o melhor azar.


INFORCER (08) = GOL NA CERTA (04) = HERACLITO (05)


10º PÁREO => 1300 metros


I'M STRONGER não corre desde fevereiro, mas mesmo assim vai ser a nossa indicada para ponta. Como em sua última corrida chegou perto de MAIS QUE BONITA e TANGANYKA não conseguimos marcar contra a defensora do Haras Santa Rita da Serra que conta com treinamento de Luiz Esteves e terá direção de Jorge Ricardo. Muito difícil a dupla entre INVERNESS que é bicho atrasado, VIVA LA VIDA que teve percurso adverso na última e a cerqueira HOT POTATO cuja derradeira atuação não deve ser levada em consideração.


I'M STRONGER (03) = VIVA LA VIDA (06) = HOT POTATO (08)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => NEW EMPEROR (01)

4º => HONEST (06)

10º => I'M STRONGER (03)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => NEW EMPEROR (01)

2º => IMPERATRIZ AGNES (06)

4º => HONEST (06)

6º => ENJOY PUNTA (06)

10º => I'M STRONGER (03)


BARBADA DO LEÃO

1º => NEW EMPEROR (01)


MELHOR PLACÉ

2º => IMPERATRIZ AGNES (06)


MELHOR DUPLA

8º => 46


PATADA DO LEÃO

5º => INDIGO GUERREIRO (09)


ALERTA DO LEÃO

2º => MYSTICAL LADY (04)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => NEW EMPEROR (01)


2º => ALBINONI (01)

RIOTEAMO (02)

IMPERATRIZ AGNES (06)

RIBBONINTHESKY (07)


4º => HONNEST (06)



RESGATE DO LEÃO


8º => GENOU (04)

ZEMARIASAMPAIO (06)


9º => GOLNACERTA (04)

INFORCER (08)


10º => I'M STRONGER (03)


Nossa melhor dica para logo mais é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão



553 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Programação interessante e equilibrada neste sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início marcado para 13:45 horas, teremos sete páreos na grama e dois na areia, ambas leves. Lembramos aos parceir

Tivemos mais uma semana com bom aproveitamento, já que acertamos oito entre as nove partidas que foram disputadas. Vamos tentar seguir nesta boa fase com mais dez indicações para os parceiros do blog

Programação regular com alguns favoritos destacados esta tarde no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 13:45 horas, serão sete páreos na pista de grama e dois na areia, ambas macias. E

bottom of page