Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 20.11.22 - RJ

Boa e equilibrada programação esta tarde na Gávea, apesar da presença daquela desagradável cerca móvel e seus longos nove metros de extensão. Com início previsto para 13 horas, serão nove páreos na pista de grama macia.


Lembramos aos parceiros do blog que o programa NA JAULA DO LEÃO irá ao ar neste domingo cedo. Lá poderão ser encontradas as nossas análises mais detalhadas para as corridas de logo mais. Para acompanha-las, basta acessar o canal com mesmo nome no youtube.


FORFAITS – até o momento


2º => LA EXPLOSIÓN (01)

7º => GRANDE KIKO (08)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1º PÁREO => 1000 metros


PESOS ESPECIAIS


Apesar de reconhecermos que ela vem correndo menos do que alguns meses atrás, não conseguimos marcar contra JELLY BEAN. Mesmo misturada com os machos, a pupila do excelente treinador Adelcio Menegolo é força inconteste da prova e boa opção de cravação na Supertri Inicial. Difícil a dupla entre OURO BLACK, LA PETITE LILI e LOVE YOU BABY que irão ditar o ritmo da competição numa provável briga nos primeiros seiscentos metros.


JELLY BEAN (02) = LA PETITE LILI (03) = OURO BLACK (01)


2º PÁREO => 1500 metros


Carreira algo traiçoeira sem a presença de uma grande força destacada. Gostamos um pouco mais de LULLABY e QUIXODÓ que atuaram em provas reforçadas. PISCADELA e PERIGUETE aparecem logo a seguir.


LULLABY (05) = QUIXODÓ (08) = PERIGUETE (06)


3º PÁREO => 2000 metros


GRANDE PRÊMIO SANDPIT – GRUPO 3


Páreo vazio em que se destacam BOB WILL vindo de ótima corrida numa turma mais forte, o atropelador ESQUADRÃO CAMPEÃO que deverá agradecer os dois quilômetros do percurso e PIGMALEÃO trazendo vitória fácil em boa marca na sua derradeira atuação. .


ESQUADRÃO CAMPEÃO (02) = PIGMALEÃO (05) = BOB WILL (01)


4º PÁREO => 1600 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA NO RJ E SP ALOJADOS NA GÁVEA


Chamada algo traiçoeira em que o retrospecto sinaliza para um provável duelo entre o favorito NORTH STORM sempre por perto e o veloz EXCUSE ME PLEASE de volta ao gramado onde rende o máximo. Um bom azar é o atropelador TOMAHAWK que como o próprio nome diz, deverá explodir em breve. Pouca chance para os demais.


EXCUSE ME PLEASE (08) = NORTH STORM (06) = TOMAHAWK (01)


5º PÁREO => 1500 metros


TIER FOUR é tido em ótima conta pelos seus responsáveis e retornando ao páreo de turma, possui chance dilatada para alcançar seu segundo triunfo nas pistas. Nada fácil a dupla entre vários oponentes. LOG ON trazendo vitória fácil em bom tempo, RUFINOS que sofreu hemorragia na última, ST VICENT levando peso dos rivais e WAR WINNER ostentando boa forma, são os melhores nomes.


TIER FOUR (06) = ST VICENT (07) = RUFINOS (04)


6º PÁREO => 2000 metros


Prova mais difícil que aparenta onde há uma mistura de idade com número de vitórias. O manhoso MR BOSS que foi preterido pelo Valdinei Gil, o veloz JOKE OF DESTINY que corre entre os ponteiros e LOGAN ACTEON medicado com fenilbutazona e lasix pela primeira vez, são os principais candidatos à vitória. Para aqueles que buscam rateios mais compensadores, olho em ALENTEJO deslocando apenas 53 kg e ORELHAS PA que atropelará forte no final pelo lado externo da pista.


LOGAN ACTEON (07) = MR BOSS (04) = JOKE OF DESTINY (06)


7º PÁREO => 1600 metros


ROMAN HOLIDAY perdeu corrida incrível ao reaparecer de longa ausência, e hoje mais aguerrido com 53 kg e Bruno Queiroz em seu dorso, parece-nos excelente indicação. Difícil a formação da dupla entre o atropelador RODA DE SAMBA que prefere grama leve, o sempre esperado RIPPED JEANS e o faturador BUCK JONES que tem mais fama do que merece. QUATARI KING é bem cogitado para as combinações da trifeta e quadrifeta.


ROMAN HOLIDAY (05) = RIPPED JEANS (04) = BUCK JONES (07)


8º PÁREO => 1000 metros


Mesmo não sendo um especialista no quilômetro, SWEET BABY JAMES se destaca amplamente em termos técnicos dos seus adversários. Numa corrida normal (mesmo com a bizarra cerca móvel), dificilmente deixará a raia derrotado em nossa opinião. Os velozes KING TWO e YES MAN bem balizados e o sanfonado JOCKS brigarão pela escolta do favorito de propriedade do Haras Doce Vale.


SWEET BABY JAMES (09) = YES MAN (02) = JOCKS (03)


9º PÁREO => 1000 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Prova equilibrada no encerramento da reunião. QOPH largando por dentro, POSSE DO IGUASSU que deverá produzir muito mais, SEMPRE AZUL em novas cocheiras e as velozes LA DIFFERENCE e POWER UP partindo por fora, irão decidir. Tipo do páreo que a quadrifeta irá proporcionar ótimos dividendos para quem acertar.


QOPH (01) = POWER UP (13) = LA DIFFERENCE (11)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => JELLY BEAN (02)

7º => ROMAN HOLIDAY (05)

8º => SWEET BABY JAMES (09)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => JELLY BEAN (02)

2º => LULLABY (05)

3º => ESQUADRÃO CAMPEÃO (02)

7º => ROMAN HOLIDAY (05)

8º => SWEET BABY JAMES (09)


ACUMULADA DE DUPLAS


3º => 25

4º => 68


BARBADA DO LEÃO

8º => SWEET BABY JAMES (09)


MELHOR PLACÉ

2º => LULLABY (05)


MELHOR DUPLA

3º => 25


PATADA DO LEÃO

5º => TIER FOUR (06)


ALERTA DO LEÃO

2º => PERIGUETE (06)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => JELLY BEAN (02)


2º => LULLABY (05)

QUIXODÓ (08)


3º => ESQUADRÃO CAMPEÃO (02)

PIGMALEÃO (05)


CAIXOTE DO LEÃO


4º => NORTH STORM (06)

EXCUSE ME PLEASE (08)


5º => TIER FOUR (06)


6º => MR BOSS (04)

LOGAN ACTEON (07)


RESGATE DO LEÃO


7º => ROMAN HOLIDAY (05)


8º => SWEET BABY JAMES (09)


9º => QOPH (01)

POSSE DO IGUASSU (06)

LA DIFFERENCE (11)

POWER UP (13)


A melhor dica para domingueira é o RESGATE DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão





545 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Programação fraca em termos técnicos e bastante equilibrada esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, serão cinco páreos na grama com aquela “discreta” cerca móvel com nove

Choveu muito durante a madrugada e o tempo segue fechado no Rio de Janeiro, fazendo com que a POSSIBILIDADE DA TRANSFERÊNCIA DE PISTAS tornar-se bastante viável. Como esta errata está sendo feita às 0

Programação interessante e caracterizada pelo forte equilíbrio esta tarde na Gávea. Com início previsto para 13 horas, teremos oito páreos na pista de grama com aquela traiçoeira cerca móvel com nove