top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - DOMINGO - 20.02.22 - RJ


Boa e equilibrada domingueira esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:45 horas. Estão programados oito páreos para pista de grama com uma cerca móvel com quatro metros de extensão e um na areia (o Clássico Much Better - 3°), ambas macias.


Faremos breves análises e indicações para as pistas programadas, apesar do tempo seguir algo incerto no Rio de Janeiro. Caso haja uma eventual transferência de pistas, voltaremos por volta das onze horas com uma errata e as mudanças necessárias.


Hoje em caráter excepcional não apresentaremos o programa NA JAULA DO LEÃO, que estará de volta nesta segunda feira cedo como de costume.


FORFAITS (até o momento)


1° => LA MARIANNE (03)

4° => OLYMPIC JOYCE (07)

IPÊ FLÓRIDO (08)

8° => JOE LUCK (03)

LULUCA (09)


INDICAÇÕES


1° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


Páreo bastante equilibrado em que a rigor todas as éguas inscritas poderão vencer sem surpresa. Pelo menos três, são aconselháveis para colocação na Supertri Inicial.


KAETHE (06) = IDEIA CAMPEÃ (05) = OVERBOARD (02)


2° PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Chamada traiçoeira que deverá proporcionar rateios compensadores. Ficaremos com a indicação de MEDSHOW para ponta. O defensor do Stud H&R sofreu prejuízos após a largada em sua última corrida e numa ótima corrida de recuperação com percurso adverso, ainda arrematou em bom quarto lugar. É uma dica interessante sem ser barbada em nossa opinião. O veloz e encabulado BEXTOR em novas cocheiras é forte adversário apesar de largar por baliza desfavorável. O manhoso PAPAGALLO sempre no marcador e o sempre comentado BITTER LAWYER vindo de corrida em 1500 metros, aparecem a seguir.


MEDSHOW (06) = BEXTOR (09) = BITTER LAWYER (03)


3° PÁREO (AREIA) => 1900 metros


CLÁSSICO MUCH BETTER (L) - SELETIVA PARA O GP LATINOAMERICANO 2022


KOPENHAGEN corre de verdade e deverá vencer sem maiores sustos numa corrida normal. Seu principal adversário é OLYMPIC IMPACT que ostentando grande forma, o escoltará formando uma dupla de rateio baixo.


KOPENHAGEN (04) = OLYMPIC IMPACT (02) = JUMPING FLIGHT (03)


4° PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


PÁREO RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA


Prova difícil e sujeita a rateios altos. É aquele tipo de competição em que sempre buscamos um rateio melhor para aqueles que nos acompanham. Nesta oportunidade, apontaremos o irregular MOVING ALONE para ponta. O pupilo da turfwoman Marlene Serrador que é treinado pelo eficiente Renan Marques, está bem colocado no alinhamento, e como irá figurar entre os ponteiros, é placé bem apostado. Os também ligeiros NEVERRE que está repicado e NOBLE ESSENCE que explodirá em breve, são perigosos. REDCURRANT gosta da grama, olho.


MOVING ALONE (02) = NEVERRE (09) = NOBLE ESSENCE (06)


5° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


Outra pedreira máxima na reunião. O sanfonado LACOMBE possui muita chance de vitória, caso consiga entrar na reta de chegada entre os quatro primeiros. NARGUILLE sempre produziu o máximo no gramado e retornando de pequeno descanso, será um forte oponente. O irregular TOURO SANTO e o faturador KAMOTIM que partirão por dentro, não podem ser desprezados.


LACOMBE (09) = NARGUILLE (06) = TOURO SANTO (01)


6° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


Gostamos da indicação de OVERATH para vencedor. Largando por fora de todos, poderá vigiar de perto o train que será movido pelo veloz BELO DOLAR que corre bastante na grama e a atrevida ADEGA ZIP em excelente forma, para dominá-los no meio da reta de chegada e fugir para o espelho. MALVADO FAVORITO vem depois, sendo pule alta viável.


OVERATH (08) = BELO DOLAR (06) = ADEGA ZIP (05)


7° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


Mais um confronto no quilômetro, em que gostamos da indicação para ponta do atropelador MONEY BELT, já que o defensor da tradicional jaqueta do Stud Best Friends rende o máximo na pista de grama. TARSÍLIO apesar de vir numa redução de trezentos metros no percurso, o fiel GARGAMEL tinindo e ONTEM que prefere grama leve, serão adversários temíveis.


MONEY BELT (09) = GARGAMEL (05) = TARSÍLIO (01)


8° PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Carreira mais difícil do que aparenta. JUST MY LUCK possui o selo Araras e partindo pela linha um com direção do Bruno Queiroz, tem chance acentuada de vitória. GIPSY SONG, JOY LUCK e LADY FISH vindo de boas corridas recentes também poderão ganhar sem surpresa. Atenção ainda ao galope de apresentação e jogo no totalizador de PAVANI que está reaparecendo em novas cocheiras de uma ausência de sete meses das pistas.


JUST MY LUCK (01) = LADY FISH (06) = GIPSY SONG (02)


9° PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA


Carreira de encerramento em que a quadrifeta deverá proporcionar bons dividendos. NEW REPORT hoje melhor balizado e com outro jóquei em seu dorso, levará o nosso voto para vencedor. IXXIE e MÁQUINA DO RAUL que chegaram agarrados nas duas últimas oportunidades em que se enfrentaram, são os maiores rivais do cavalo de propriedade do Stud Dueto. O repicado LINUS PAULING que foi "jogado de mala" na última terça feira e o irregular PAPER PLANE alistado num páreo acessível, são bons azares.


NEW REPORT (01) = IXXIE (03) = MÁQUINA DO RAUL (06)


INDICAÇÕES FINAIS


Antes de fazermos nossas indicações finais, gostaríamos de convidar os parceiros do blog a assistirem hoje o programa Resenha do Turfe que irá ao ar pela TV Turfe a partir das 13:45 horas aproximadamente. Sob o comando de Celson Afonso, estaremos ao lado de Matheus Peres comentando as complicadas carreiras de logo mais.


ACUMULADA DE VENCEDOR


3° => KOPENHAGEN (04)

6° => OVERATH (08)

7° => MONEY BELT (09)


ACUMULADA DE PLACÉ


3° => KOPENHAGEN (04)

6° => OVERATH (08)

7° => MONEY BELT (09)

9° => NEW REPORT (01)


BARBADA DO LEÃO

3° => KOPENHAGEN (04)


MELHOR PLACÉ

9° => NEW REPORT (01)


MELHOR DUPLA

3° => 24


PATADA DO LEÃO

2° => MEDSHOW (06)


ALERTA DO LEÃO

9° => MÁQUINA DO RAUL (06)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => ONBOARD (02)

LOVE IS FOREVER (04)

IDEIA CAMPEÃ (05)

KAETHE (06)


2° => MEDSHOW (06)

3° => KOPENHAGEN (04)


RESGATE DO LEÃO


7° => MONEY BELT (09)

8° => JUST MY LUCKY (01)

LADY FISH (06)


9° => NEW REPORT (01)

IXXIE (03)

A melhor dica para domingueira é ACUMULADA DE PLACÉ.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão




668 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 21.05.24 - RJ

Programação fraca em termos técnicos e sem maiores atrativos esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, teremos seis páreos na pista de grama com uma cerca móvel a quatro met

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 20.05.24 - RJ

Programação regular e equilibrada esta noite no Hipódromo da Gávea. Teremos a partir das 18 horas, nove páreos na pista de grama leve com uma cerca móvel a quatro metros. Como puderam observar estamos

TURFE - DOMINGO - 19.05.24 - SP

Programação muito boa prevista para o próximo domingo no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início marcado para 13 horas e 30 minutos, teremos nove páreos na pista de grama e um na areia, ambas leves até

Comments


bottom of page