Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 19.12.21 - RJ


Excelente programação esta tarde na Gávea com dez páreos na pista de grama pesada e início previsto para 14:45 horas. Teremos quatro provas de Grupo (todas equilibradas) e alguns páreos bem difíceis dentro do Superbetting Quatro.


Apesar do tempo estar incerto e fechado, estamos postando o blog neste sábado para as pistas programadas. Caso haja transferência de pistas nos seis páreos comuns, a nossa melhor dica é cautela máxima. Havendo mudança de raia, a maioria das provas que não são de Grupo, ficaria muito complicada e sujeita a rateios elevados.


Quanto ao programa NA JAULA DO LEÃO, gravaremos amanhã bem cedo. Lá poderão ser encontradas nossas análises habituais relativas às corridas. Para acompanhá-las, basta acessar o canal com mesmo nome no youtube.


FORFAITS (até o momento)


2° => MONEY BELT (09)

5° => ORIGINALITÉ (08)

10° => SATORINI (12)


COMENTÁRIOS - INDICAÇÕES


1° PÁREO => 1600 metros


Muito forte a parelha do Stud Revolucion composta por CORAÇÃO DE LEÃO e IZZI BIZZI, lembrando que este último atuará medicado com lasix pela primeira vez. RIPPED JEANS em boa forma é o principal inimigo dos animais treinados por Luis Esteves. Dos demais, acreditamos que IN MY COMPANY e LOUNG JOURNEY sejam os melhores. Se passar para areia, BAND SHIP merece muito repeito.


CORAÇÃO DE LEÃO / IZZI BIZZI (02) = RIPPED JEANS (03) = IN MY COMPANY (04)


2° PÁREO => 1000 metros


I BELIEVE THAT reaparece em turma bastante camarada medicada com lasix pela primeira vez. Apesar de render mais na raia leve, dificilmente a velocista do Haras Santa Maria de Araras deixará a raia derrotada. Muito equilibrada a luta pela formação da dupla entre o veloz NÉLSON retornando de uma ausência de seis meses das pistas, a atrevida PERIGOSA que está tinindo e APAIXONADO THUNDER vindo de corrida decepcionante quando era favorito do público apostador. Em caso de areia pesada, é carreira em aberto.


I BELIEVE THAT (06) = NELSON (01) = APAIXONADO THUNDER (08)


3° PÁREO => 1000 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA E ALOJADOS NA GÁVEA


Páreo fraco com possibilidades de rateios elevados. Foi boa a estreia de GOLDEN ZIP que mesmo estando algo abandonado nas apostas formou a dupla na direção de Bruno Queiroz, que hoje volta a montá-lo. Mesmo sem muita convicção, vamos ficar com sua indicação para vencedor e deixar a dupla para ser disputada entre SILVER BRIAN, STORM HEART, SPICE MOON e CLARIN. Carreira mais complicada do que aparenta, cuidado. Na areia aumentam muito as chances de STROM HEART.


GOLDEN ZIP (02) = SPICE MOON (07) = CLARIN (09)


4° PÁREO => 2400 metros


GRANDE PRÊMIO ALMIRANTE TAMANDARÉ - GRUPO 2


Prova bastante equilibrada entre OSPREY, OLYMPIC KREMLIN e MEM CADE CE que chegaram próximos na última vez que se enfrentaram. A grama pesada talvez favoreça ao tordilho do Stud Verde que contará com a direção do bom jóquei Wesley da Silva Cardoso. Mas qualquer um dos outros animais supracitados também poderão ganhar sem surpresa. Os mais novos DRAGSTER e OLYMPIC LARAMIE aparecem logo depois.


MEM CADE CE (04) = OSPREY (01) = OLYMPIC KREMLIN / DRAGSTER (03)


5° PÁREO => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO MARIANO PROCÓPIO - GRUPO 3


JUDITH e JUST LIKE chegaram juntas na última vez em que se enfrentaram (quando ocorreu uma polêmica desclassificação da primeira em favor da defensora do Haras Santa Maria de Araras), e hoje novamente voltando a se encontrar, deverão decidir. Chance regular ainda para ligeira GALILEI THUNDER em franca evolução, JUSTICE GIRL que contou com a preferência de Leandro Henrique e UCCELINO RIBELLE que está mal balizada.


JUST LIKE (07) = JUDITH (04) = GALILEI THUNDER (01)


6° PÁREO => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO FREDERICO LUNDGREN - GRUPO 3


Páreo muito difícil que será decidido na estratégia dos treinadores envolvidos e inspiração dos jóqueis, já que pelo menos quatro animais contam com chances dilatadas de vitória. A parelha do Stud Eternamente Rio composta por AIR BALL e KEEP KOOLER que prefere grama seca, JOHN BULL vindo de ótima apresentação, o veloz IMPIEDOSO que talvez dite o ritmo da competição e SEVEN que estreou com vitória convincente, são nomes poderosos que aparentemente chegarão brigando palmo a palmo pela vitória.


IMPIEDOSO (07) = AIR BALL / KEEP KOOLER (01) = JOHN BULL (04)


7° PÁREO => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO JÚLIO CÁPUA - GRUPO 2


Prova bastante interessante reunindo vários animais que largam "pisando no acaelerador" e chegam correndo muito. OBERYN que reapareceu com boa corrida com 32 kg a mais, o fiel atropelador OLYMPIC JHONSNOW sempre entre os primeiros e o cerqueiro NEPAL ostentando excelente forma, prometem mais um final emocionante nesta tarde. Os velozes NEGUINHO ADÍLIO e RAIOLUX que deverão figurar entre os ponteiros, são nomes bem lembrados para as combinações da trifeta e quadrifeta.


OBERYN (02) = OLYMPIC JHONSNOW (03) = NEPAL (06)


8° PÁREO => 1400 metros


Nada menos que quatorze potrancas inscritas neste confronto equilibrado e de difícil marcação. IS NOT THE END, ISLA FORMENTERA, JÁ SEI NAMORAR e OUTRORA possuem aparentemente leve destaque sobre as demais. Entretanto é aquele tipo de páreo que poderemos ter ao final um resultado completamente diferente do que estamos prevendo. Em caso de mudança de pista, acreditamos que a parelha dois do Stud Verde composta por ÓTIMA PEDIDA e OPÇÃO CERTA, seja excelente indicação.


IS NOT THE END / ILUMINADA QUALITY (01) = JÁ SEI NAMORAR (10) = ISLA FORMENTERA (03)


9° PÁREO => 1300 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Carreira traiçoeira com onze animais ainda perdedores, sendo quatro estreantes na Gávea. Vamos marcar o provável favorito JARGON que reaparece de uma parada de quase quatro meses das pistas. Causa certa estranheza esta ausência neste tipo de chamada, mas é a marcação que se impõe após o seu ótimo segundo lugar ao estrear. Seu principal adversário é KAPO BUONNO que tem contra si a baliza desfavorável. Muita atenção ao galope de apresentação e jogo na pedra de KING ROSSI, JUNGLE LOVER e JUMANJI que são dotados de boas filiações. Havendo mudança de raia, aumentam bastante as chances de KAPO BUONNO com direção de Bruno Queiroz.


JARGON (02) = KAPO BUONNO (11) = JUNGLE LOVER (04)


10° PÁREO => 1300 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Mesma chamada do páreo anterior e com dificuldades ainda maiores, por mais incrível que isto possa parecer. São onze animais inscritos, sendo sete estreantes. Com pouca convicção, vamos marcar JUNGLE BOY de criação e propriedade do Haras Sweet Carol para ponta. Como possui ótima raça e contará com a direção do "trator pernambucano" Leandro Henrique, o pupilo do excelente Adelcio Menegolo poderá ganhar. Se para escolha de um animal para vencedor não foi missão das mais fáceis, selecionarmos outro para dupla é praticamente um exercício de adivinhação. Apontaremos o sempre comentado QUARTETO THE BEST, que num percurso maior e sem a presença daquela desagradável cerca móvel que o acompanhou nas suas duas primeiras apresentações, deverá produzir muito mais. Bastante atenção ainda ao canter de ALMA VIVA de Fazendas Mondesir com Bruno Queiroz em seu dorso e JUST GO WITH IT de criação do Haras Santa Maria de Araras, que com o treinamento de Luis Esteves, poderá ser a "salvação da lavoura" dos apostadores. Como puderam observar, analisamos as chances de quatro candidatos ao primeiro triunfo nas pistas. Cabe ressaltar que nenhum deles atuou sob a luz dos refletores, sendo assim outro fator complicador para uma análise criteriosa da nossa parte. Em suma, é uma autêntica loteria. Se passar para areia, só com auxílio de uma bola de cristal.


JUNGLE BOY (11) = QUARTETO THE BEST (09) = JUST GO WITH IT (06)



INDICAÇÕES FINAIS


Antes de colocarmos as nossas indicações finais, queremos comunicar aos parceiros do blog que já postamos nossas marcações para as corridas de bom nível técnico que serão disputadas amanhã no Hipódromo do Tarumã em Curitiba.


ACUMULADA DE VENCEDOR


1° => CORAÇÃO DE LEÃO / IZZI BIZZI (02)

2° => I BELIEVE THAT (06)

5° => JUST LIKE (07)


ACUMULADA DE PLACÉ


1° => CORAÇÃO DE LEÃO / IZZI BIZZI (02)

2° => I BELIEVE THAT (06)

4° => MEM CADE CE (04)

5° => JUST LIKE (07)

6° => IMPIEDOSO (07)


BARBADA DO LEÃO

1° => CORAÇÃO DE LEÃO / IZZI BIZZI (02)


MELHOR PLACÉ

5° => JUST LIKE (07)


MELHOR DUPLA

1° => 23


PATADA DO LEÃO

7° => OBERYN (02)


ALERTA DO LEÃO

4° => OLYMPIC KREMLIN / DRAGSTER (03)


PÁREO DOSE PARA LEÃO

10°



SALTO DO LEÃO


1° => CORAÇÃO DE LEÃO / IZZI BIZZI (02)


2° => I BELIEVE THAT (06)


7° => OBERYN (02)

OLYMPIC JOHNSNOW (03)

NEPAL (06)

RAIOLUX (09)



RESGATE DO LEÃO


8° => IS NOT THE END / ILUMINADA QUALITY (01)

JÁ SEI NAMORAR (10)


9° => JARGON (02)


10° => QUARTETO THE BEST (09)

JUNGLE BOY (11)


Nossa melhor dica para esta excelente e equilibrada reunião em caso de grama, é o SALTO DO LEÃO. Na hipótese de mudança das pistas, o conselho do Leão para confecção de eventuais acumuladas, é a colocação de animais apenas das provas de Grupo.


Boa sorte a todos.


Miguel Leão

296 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tivemos mais uma boa performance na semana anterior com oito acertos em dez partidas, além do empate entre BASEL e YOUNG BOYS (3,50) que havia sido nossa opção para pule a ser apostada em separado. Es

Programação fraca em termos técnicos e nada fácil esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Serão sete páreos na pista de grama leve e dois na areia macia. Ontem tivemos nova

Programação regular e equilibrada esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Serão cinco páreos na areia macia e quatro na grama leve. Ontem foi uma domingueira com algumas su