Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 19.09.21


Programação de bom nível técnico esta tarde no Hipódromo da Gávea com nove páreos na pista de grama pesada e uma cerca móvel com três metros de extensão. O início das corridas está previsto para 14:15 horas.


Como estamos postando cedo, faremos nossas análises e indicações para as pistas programadas, apesar de ter chovido na noite passada e o tempo estar um pouco ameaçador. Caso haja uma transferência de pistas, voltaremos por volta das 11 horas com uma errrata e as modificações que julgarmos necessárias.


Quanto ao programa NA JAULA DO LEÃO, gravaremos em caráter excepcional, depois das dez horas com a confirmação (ou não) das pistas e a relação completa dos forfaits. Nossos comentários mais detalhados poderão ser acompanhados pelo canal do mesmo nome no youtube.


FORFAITS


5° => VIBRANIUM (01-A)

MEGAMIX (04)

ALMA VIVA (08)


7° => ONLINE (07)


COMENTÁRIOS


1° PÁREO => 1500 metros


NEPAL reapareceu de uma ausência de cinco meses das pistas com fácil vitória. Hoje em páreo mais vazio e sendo mais novo que seus rivais, possui amplas possibilidades de voltar a ganhar, já que é "bicho atrasado". Gostamos da dupla com OLYMPICIMPEACHMENT que voltando a atuar medicado, vai "sumir" na vanguarda com sua conhecida velocidade. BAVARO BEACH e GOLD FORCE são os principais adversários da nossa fórmula.


NEPAL (02) = OLYMPICIMPEACHMENT (04) = BAVARO BEACH (03)


2° PÁREO => 1000 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


JUNE POMMES apesar de preferir uma raia leve, retornando ao gramado é o principal nome da competição. Como o Haras Santa Maria de Araras andou proporcionando alguns "banhos" na semana anterior, consideramos boa indicação sem barbada. A veloz SANGA DO SALSO partindo por dentro e ORAÇÃO vindo na redução do percurso, são as maiores inimigas da grande favorita que será conduzida por Bruno Queiroz.


JUNE POMMES (03) = ORAÇÃO (06) = SANGA DO SALSO (02)


3° PÁREO => 1300 metros


Apesar de não atuar desde fevereiro, não conseguimos marcar contra AIRBALL que só correu uma vez e derrotou nada menos que ORFEU NEGRO, que seria rateio de devolução aqui. Para dupla, o nome de RIOBRAVO é muito bem lembrado, em que pese o fato do pupilo do Haras Maluga partir por fora de todos. Entre os demais, há forte equilíbrio na luta pela trifeta.


AIRBALL (02) = RIOBRAVO (07) = ICE CHOCOLAT (05)


4° PÁREO => 1000 metros


ÉGUAS DE 4 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA - CLAIMING H


Aquela chamada de baixo nível técnico em que o favorito não costuma vencer. JOIA COURT vindo para o Claiming, a sanfonada OBEROSFERA com Henderson Fernandes e TAPPAN ZIP mal balizada, se destacam no campo da prova. JOANA BARANGA e NDJAMENA aparecem depois e não podem ser desprezadas. Carreira sujeita a rateios elevados.


TAPPAN ZIP (11) = JOIA COURT (03) = OBEROSFERA (05)


5° PÁREO => 1000 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


ILHÉUS IS BACK está mais ajuizado e poderá finalmente alcançar seu primeiro triunfo nas pistas numa corrida normal. Seu principal adversário é UNORTHODOX que estava bastante comentado ao estrear na pista de areia quando teve atuação regular. Hoje mais aguerrido e partindo por dentro, não deve ser tirado do jogo. PACO CAMINO mesmo mal balizado é o principal inimigo da dupla 13. Muita atenção ainda ao galope de apresentação do estreante OSCAR FREIRE do Haras Figueira do Lago que possui boa raça.


ILHÉUS IS BACK (03) = UNORTHODOX (01) = PACO CAMINO (09)


6° PÁREO => 1000 metros


GRANDE PRÊMIO ADHEMAR E ROBERTO GABIZO DE FARIA = GRUPO 3


Páreo bastante interessante reunindo ótimos velocistas, cuja tônica é o forte equilíbrio. Pelo menos três animais possuem chance acentuada de vitória. Vamos arriscar a indicação de OVERATH do Stud Happy Again. Mesmo largando por fora, o pupilo do treinador campeão Luiz Esteves está tinindo e poderá vencer. Terá em NANTUCKET que sempre rendeu o máximo na grama pesada e I BELIEVE THAT que prefere raia seca, os seus principais rivais. CHERRY DOLLAR mostrou incrível velocidade inicial ao vencer páreo mais fraco, mas terá no ligeiro e espontâneo LOMAR um grande rival nos metros iniciais. Como ela irá leve e muito bem montada, trata-se de uma verdadeira incógnita.


OVERATH (07) = NANTUCKET (01) = I BELIEVE THAT (04)


7° PÁREO => 2000 metros


CLÁSSICO GHADEER (L)


Mais uma prova interessante que promete final eletrizante. Gostamos da última apresentação de PLANETÁRIO na milha do Grande Prêmio Presidente da República, quando em ótimo arremate final completou a quadrifeta. Hoje abordando pela primeira vez este percurso, deverá produzir destacada atuação partindo por dentro na direção segura do experiente Waldomiro Blandi. IMPIEDOSO e DON I ASK são os maiores adversários e podem ameaçar a vitória do defensor do Stud Red Rafa.


PLANETÁRIO (01) = JACKAL / IMPIEDOSO (03) = DON I ASK / DRAGSTER (04)


8° PÁREO => 2500 metros


PROVA ESPECIAL SANTARÉM - VI ETAPA DA TAÇA QUATI


É inegável que OLYMPIC IMPACT tenha caído de estado, mas mesmo assim é força nesta turma que está camarada para os seus recursos. Atuando com lasix pela primeira vez, levará nosso voto para vencedor. Muito equilíbrio pela formação da dupla entre o veloz MAS QUE NADA que deverá pontear a prova, o mais velho OR NOIR com a direção de Victor Espíndola e os faturadores NOTÁVEL e INDIGO GUERREIRO.


OLYMPIC IMPACT (06) = OR NOIR (07) = MAS QUE NADA (02)


9° PÁREO => 1400 metros


PÁREO RESERVADO PARA ÉGUAS ALOJADAS NA GÁVEA


Carreira equilibrada em que algumas defesas são necessárias para a Supertri Final. Pelo menos seis éguas poderão vencer aqui sem nenhuma surpresa, o que nos leva a prever numa quadrifeta com altos dividendos. Vamos arriscar a indicação de UNIONE que chegou perto da vencedora RED SATIN na sua última apresentação após sofrer prejuízos na largada. É placé bem apostado, caso não faça as suas habituais manhas. Chance positiva também para HUMDINGER com Bruno Queiroz em seu dorso, a repicada LOVELY WELLS vindo de derrota chorada, NEW MARY que chegou à frente da nossa indicada, TRAMA DE BIRIGUI vindo de atuação decepcionante e a ligeira e bem regular TACTICAL SPEED sempre prometendo para próxima.


UNIONE (05) = TACTICAL SPEED (09) = LOVELY WELLS (02)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1° => NEPAL (02)

2° => JUNE POMMES (03)

8° => OLYMPIC IMPACT (06)


ACUMULADA DE PLACÉ


1° => NEPAL (02)

2° => JUNE POMMES (03)

5° => ILHÉUS IS BACK (03)

6° => OVERATH (07)

8° => OLYMPIC IMPACT (06)


BARBADA DO LEÃO

1° => NEPAL (02)


MELHOR PLACÉ

6° => OVERATH (07)


MELHOR DUPLA

3° => 27


PATADA DO LEÃO

7° => PLANETÁRIO (01)


ALERTA DO LEÃO

9° => NEW MARY (03)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => NEPAL (02)


2° => JUNE POMMES (03)

ORAÇÃO (06)


3° => AIR BALL (02)

RIOBRAVO (07)


RESGATE DO LEÃO


7° => PLANETÁRIO (01)

8° => OLYMPIC IMPACT (06)


9° => LOVELY WELLS (02)

TRAMA DE BIRIGUI (04)

UNIONE (05)

TACTICAL SPEED (09)


A melhor dica para domingueira é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão



675 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DOMINGO - 28.11.21 - RJ

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de grama com uma cerca móvel com seis metros de extensão. As corridas começarão às 14:30 horas. Choveu de ma

TURFE - SÁBADO - 27.11.21 - SP

Programação regular com alguns favoritos destacados neste sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 13:15 horas, teremos cinco páreos na pista de grama e três na areia, ambas maci

FUTEBOL - DICAS - 27 a 28.11.21

Tivemos mais uma excelente participação na semana anterior com nove acertos entre as dez equipes selecionadas. Estamos mais uma vez otimistas em relação às nossas dicas. Como de hábito, recomendamos a