top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - DOMINGO - 19.07

Com o retorno do público turfista à Gávea (todos mascarados), teremos hoje uma programação bastante equilibrada e sujeita a rateios elevados. Serão nove páreos na pista de grama pesada com uma desagradável cerca móvel com sete metros de extensão. Como cinco provas são destinadas a animais sem vitória, estamos prevendo algumas dificuldades para domingueira. O início das corridas está marcado para 14:27 horas.


Vamos então às nossas análises para as pistas programadas. CASO HAJA UMA TRANSFERÊNCIA DAS CORRIDAS PARA AREIA, voltaremos às onze horas com as alterações que julgarmos necessárias.


FORFAITS


1º => TRI-SIX (04)

3º => LA GORDA (04)

5º => NITRO-POINT (02-A)

GATO-DE-BOTAS (07)

6º => HOPI HARI (11)

8º => GRAZIE AMORE (03)


1º páreo => 1600 metros


ÉGUAS DE TRÊS ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Chamada sempre traiçoeira que vez por outra apresenta surpresas aos turfistas. Vamos desta forma fugir da indicação da grande favorita QUELLER de propriedade do Haras Santa Maria de Araras e indicar CARIBEAN TIME para ponta. Estava bem comentada ao estrear e correu abaixo da expectativa. É claro que em termos de Supertri Inicial a colocação destas duas éguas são necessárias. Entre as demais, recomendamos atenção ao canter e jogo no totalizador das estreantes NASTY GIRL e LOIRA GELADA que são treinadas por Dulcino Guignoni.


CARIBEAN TIME (02) = QUELLER (03) = LOIRA GELADA (09)


2º páreo => 1500 metros


Carreira equilibrada em que existe uma mistura de idade envolvendo número de vitórias e pesos variados para cavalos acima dos cinco anos. Considerando-se que ainda existe o fator cerca movel, é páreo mais difícil do que aparenta. TURKISH muito leve, LAVA JATO voltando ao governo de Alex Mota que o conhece bem, QUIRON (com L1) reaparecendo de longa ausência em distância contrária àquelas em que vinha atuando, VELHO AMIGO ostentando excelente forma e GENOU que volta de Cidade Jardim onde perdeu para FILHO DE CAMPEÃO, o que convenhamos não recomenda muito, são os melhores.


VELHO AMIGO (08) = LAVA JATO (03) = GENOU (09)


3º páreo => 1600 metros


ÉGUAS DE TRÊS ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


IT'S A BEE correu bastante na última em pista de areia pesada e hoje na relva levará o nosso voto para ponta. REINE LUIZA voltando ao gramado onde rende mais e a comentada ZURICH com boa raça aparecem a seguir e brigarão pela formação da dupla.


IT'S A BEE (09) = ZURICH (02) = REINE LUIZA (01)


4º páreo => 1000 metros


GRUPO 3


NICE LADY retorna ao gramado onde sempre produziu o máximo, e deverá vencer. Muito difícil a dupla entre HAPPY BRYAN que esteve atuando em percursos maiores, NORDSTORM numa franca evolução, o veloz DEMAGOGO que gosta da raia pesada e a faturadora PENÉLOPE CHARMING que vai chegar "voando" por fora na direção de Carlos Lavor.


NICE LADY (07) = PENÉLOPE CHARMING (09) = HAPPY BRYAN (01)


5º páreo => 1000 metros


PRODUTOS DE CINCO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Chamada nem um pouco atrativa e pouco aconselhável para colocação em acumuladas. São animais pouco confiáveis, sendo que alguns já foram favoritos em diversas oportunidades e pouco fizeram. Em termos de Pick Sete, pelo menos três defesas são necessárias.


DOUTOR HALO (10) = ONTEM (05) = MIAU CAT (03)


6º páreo => 1400 metros


GARRUCHA LERAP que estava atuando com turmas fortes em percursos mais alentados e HAPPY PARTY largando por baliza desfavorável, possuem pequeno destaque e deverão decidir numa corrida normal. Chance positiva ainda para NOVA MOLECA medicada com lasix pela primeira vez e NOTA MIL que chegaram muito próximas da vencedora OLYMPIC JACKIE na última apresentação. LA SONATA e ITALIA são bem cogitadas apenas para quadrifeta.


HAPPY ART (12) = GARRUCHA LERAP (06) NOTA MIL (10)


7º páreo => 1400 metros


DELIMON venceu em bela atropelada na sua estreia na Gávea mesmo tendo sofrido hemorragia grau 3. Hoje atuando medicado com lasix pela primeira vez encontra boas possibilidades para uma repetição. Terá em PETRUS, MAS QUE NADA, INGLENOOK e PRÍNCIPE VI quatro poderosos adversários. Chance regular ainda para ADICIONADO que reaparece em turma camarada após onze meses de ausência das pistas.


DELIMON (04) = PETRUS (01) = MAS QUE NADA (05)


8º páreo => 1400 metros


ÉGUAS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


HELLO LAURA mostrou pouco em sua estreia ano passado numa corrida realizada na pista de areia pesada. Volta melhorada e levará o nosso voto para ponta. Indicação que fazemos com certas reservas e por isso recomendamos a colocação de alguns calços para Supertri Final. A estreante QUISISANA com ótima filiação e a atropeladora HOT TIP bem colocada em 1400 metros, são as melhores opções.


HELLO LAURA (07) = HOT TIP (05) = QUISISANA (04)


9º páreo => 1400 metros


ÉGUAS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Mesma chamada do páreo anterior. Apesar do páreo numeroso e a redução em duzentos metros no percurso, é possível que HONEST GIRL conquiste sua primeira vitória nas pistas caso consiga uma reta final limpa. Não chega a ser barbada, entretanto é boa opção de cravação para fechamento da reunião. HOT POTATO que parece render mais na raia leve e NATI BELLA que tem chegado por perto, são as principais rivais da nossa indicação. QUEIXA com L1 e QUETAL que mostrou nítida predileção pelo gramado, aparecem logo depois.


HONEST GIRL (07) = NATI BELLA (02) = HOT POTATO (06)



INDICAÇÕES FINAIS



ACUMULADA DE VENCEDOR


3º => IT'S A BEE (09)

4º => NICE LADY (07)

9º => HONEST GIRL (07)


ACUMULADA DE PLACÉ


3º => IT'S A BEE (09)

4º => NICE LADY (07)

7º => DELIMON (04)

9º => HONEST GIRL (07)


BARBADA DO LEÃO

4º => NICE LADY (07)


MELHOR PLACÉ

7º => DELIMON (04)


MELHOR DUPLA

9ª => 27


PATADA DO LEÃO

2º => VELHO AMIGO (08)


ALERTA DO LEÃO

7º => MAS QUE NADA (05)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => CARIBEAN TIME (02)

QUELLER (03)

NASTY GIRL (08)

LOIRA GELADA (09)


2º => VELHO AMIGO (08)


4º => NICE LADY (07)



RESGATE DO LEÃO


7º => PETRUS (01)

DELLIMON (04)


8º => HOT TIP (05)

HELLO LAURA (07)


9º => HONEST GIRL (07)


Ao encerramos, recomendamos muitos cuidados com as corridas desta tarde. A nossa melhor dica é ACUMULADA DE VENCEDOR. Como frisamos anteriormente, caso as corridas sejam transferidas para a pista de areia, voltaremos depois com as devidas mudanças.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão






768 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page