Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 18.09.22 - RJ

Boa e equilibrada programação na Gávea apesar das chuvas e o frio que voltaram a assolar o Rio de Janeiro. Com início previsto para 14:45 horas, teremos seis páreos na areia e três na grama, ambas pesadas.


Estamos postando nosso blog neste sábado (23 horas). É possível que apareçam mais algumas deserções amanhã pela manhã. Isto acontecendo, faremos aqui as alterações que julgarmos necessárias.


Quanto ao programa NA JAULA DO LEÃO será gravado neste domingo pela manhã após estarmos de posse de todas informações oficiais no site do JCB. Lá poderão ser encontradas as nossas análises mais detalhadas sobre as difíceis corridas de logo mais. Para poder acompanha-las, basta acessar o canal com mesmo nome no youtube. Se inscreva, participe dando seu “like” e enviando comentários que serão respondidos sempre o mais breve possível.


FORFAITS (até o momento)


2º => HERMIONE D’ANAFER (06)

3º => JACINTA (03)

4º => ALMA VIVA (06)

5º => ZURS (07)

7º => WHISKY SOUR (06)

8º => SAY YOU SAY ME (02)

LIVING COLOUR (10)

9º => OREO ORVALHO (03)

REMBRANDT (05)

CHARCOT (09)

GOING TO (12)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1º PÁREO (AREIA) => 1100 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA NO RJ E SP


Prova equilibrada sem a presença de uma força destacada. MUY GUAPA vindo numa redução de trezentos metros no percurso, a estreante NAVARRA que traz vitória apertada do Tarumã, RAINHA VELOZ que vem correndo abaixo do esperado e a ligeira DANY DOLLAR mal balizada, em confronto de difícil marcação. Recomendamos a colocação de duas ou três potrancas na Supertri Inicial.


RAINHA VELOZ (06) = DANY DOLLAR (07) = MUY GUAPA (02)


2º PÁREO (AREIA) => 1100 metros


ÉGUAS DE 4 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA NO RJ E SP


Aquela chamada “casca de banana”, onde surpresas costumam aparecer com bastante frequência. A estreante DUCHESSE DE DIJON já vencedora no Cristal, OUVIDORIA que não nos parece bem inscrita e a provável favorita MISS HARMONY derrotada para ótima marca na última, irão decidir numa corrida normal.


MISS HARMONY (09) = DUCHESSE DE DIJON (01) = OUVIDORIA (07)


3º PÁREO (AREIA) => 1500 metros


CLÁSSICO EURICO SOLANÊS (L)


Poderosa a parelha do Haras Sweet Carol composta por JOHN BULL e JEROMEL. Os dois ostentam excelente forma sob o preparo do treinador Adelcio Menegolo e deverão formar ponta e dupla em nossa opinião. IN FACT e C’EST POSSIBLE, aparecem logo depois e brigarão pela trifeta.


JOHN BULL (04) = JEROMEL (05) = C’EST POSSIBLE (07)


4º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


CLÁSSICO SABINUS (L)


Apontaremos o veloz e cerqueiro UNORTHODOX para vencedor. Caso obtenha bom pique de partida largando por fora de todos, irá vencer de ponta a ponta na direção do recordista mundial Jorge Ricardo. Muito equilíbrio para dupla entre diversos animais.


UNORTHODOX (09) = LOVE TIME (04) = JONNOS (08)


5º PÁREO (GRAMA) => 1500 metros


PROVA ESPECIAL COURAGEUSE


Páreo bem interessante que marca o retorno de JUST LIKE às pistas. Caso não sinta falta de aguerrimento, a defensora do Haras Santa Maria de Araras poderá ganhar na direção do eficiente jóquei Marcelo Gonçalves. Entretanto sua missão não será das mais fáceis diante da presença da veloz PLATA PURA que irá comandar o lote na vanguarda. JUDITH vindo na redução do percurso e a mais velha HANG LOOSE são nomes bem cogitados apenas para trifeta e quadrifeta.


JUST LIKE (06) = PLATA PURA (03) = HANG LOOSE (02)


6º PÁREO (GRAMA) => 2400 metros


GRANDE PRÊMIO JOÃO BORGES FILHO – GRUPO 2


DON CAMBAY e JOREL decidirão num verdadeiro mano a mano. O primeiro costuma correr no fundo do lote, ao passo que o segundo tem como característica principal ditar o ritmo da competição. A dupla parece-nos melhor que qualquer uma das pontas. ONLINE vem a seguir e apesar de preferir raia leve, é o maior inimigo da nossa fórmula.


DON CAMBAY (02) = JOREL (06) = ONLINE (07)


7º PÁREO (AREIA) => 1900 metros


Gostamos bastante da indicação de INTUITO CAMPEÃO para vencedor. O defensor do Stud Escorial vai enfrentar uma turma fraca para seus recursos e deverá vencer na direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique. Para formação da dupla, há equilíbrio entre OMAKASE OSAKE, TOCA MARADONA e CORAÇÃO SUREÑO.


INTUITO CAMPEÃO (02) = OMAKASE OSAKE (04) = TOCA MARADONA (06)


8º PÁREO (AREIA) => 1100 metros


PRODUTOS DE 4 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA NO RJ E SP


Mais uma “casca de banana” na reunião. Desta vez encontra em BEXTOR voltando de cura, GOLDEN ZIP maduro na companhia e o sempre comentado VORON que atuará medicado com lasix pela primeira vez, os principais nomes. Não acreditamos nos demais.


VORON (06) = GOLDEN ZIP (05) = BEXTOR (03)


9º PÁREO (AREIA) => 1400 metros


Carreira traiçoeira no encerramento da domingueira. JOTAEFE, ROSECHRIST e IRON FRIEND preferem grama e ZIDANE largará por baliza desfavorável. Ainda assim se destacam dos demais em termos técnicos. Prova que deverá proporcionar bons dividendos na quadrifeta para quem acertar.


JOTAEFE (02) = ZIDANE (13) = IRON FRIEND (06)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


4º => UNORTHODOX (09)

6º => DON CAMBAY (02)

7º => INTUITO CAMPEÃO (02)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => RAINHA VELOZ (06)

2º => MISS HARMONY (09)

4º => UNORTHODOX (09)

6º => DON CAMBAY (02)

7º => INTUITO CAMPEÃO (02)


ACUMULADA DE DUPLAS


3º => 45

6º => 26


BARBADA DO LEÃO

7º => INTUITO CAMPEÃO (02)


MELHOR PLACÉ

1º => RAINHA VELOZ (06)


MELHOR DUPLA

3º => 45


PATADA DO LEÃO

3º => JOHN BULL (04)


ALERTA DO LEÃO

1º => MUY GUAPA (02)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => RAINHA VELOZ (06)

DANY DOLLAR (07)


2º => MISS HARMONY (09)


3º => JOHN BULL (04)

JEROMEL (05)


CAIXOTE DO LEÃO


4º => UNORTHODOX (09)


5º => PLATA PURA (02)

JUST LIKE (06)


6º => DON CAMBAY (02)

JOREL (06)


RESGATE DO LEÃO


7º => INTUITO CAMPEÃO (02)


8º => GOLDEN ZIP (05)

VORON (06)


9º => JOTAEFE (02)

ZIDANE (13)


Nossa melhor dica para domingueira é ACUMULADA DE DUPLAS.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão



690 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tivemos um desempenho apenas regular com acerto de sete jogos entre os dez selecionados. Esta semana estamos mais otimistas em relação às nossas dicas com rateios acima de 1,20. Sugerimos a confecção

Programação fraca em termos técnicos esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, teremos oito páreos na pista de areia macia. Estamos postando mais tarde, tendo em vista que f

Programação regular e equilibrada esta noite no Hipódromo da Gávea. Choveu durante a madrugada e com isso os oito páreos serão disputados na pista de areia pesada. As corridas terão seu início às 18 h