top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - DOMINGO - 18.02.24 - RJ

Atualizado: 18 de fev.

Programação regular em termos técnicos cuja tônica é o forte equilíbrio, marcada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 20 minutos, teremos nove páreos na pista de grama macia com uma cerca móvel a seis metros. Sem provas de maior relevância, como também sem grandes forças para colocação em acumuladas, prevemos uma reunião com certa tendência a rateios altos. Diante disto, recomendamos cautela aos parceiros do blog.

 

Estamos postando sábado (17.02) para as pistas do programa. Caso haja uma eventual mudança das raias, providenciaremos uma errata amanhã às dez horas com as alterações necessárias.

 

Quanto ao programa NA JAULA DO LEÃO, será gravado domingo cedo como de costume e irá ao ar às oito horas aproximadamente. Nele poderão ser encontrados os nossos comentários mais detalhados das corridas cariocas. Para assisti-lo, basta acessar o canal com mesmo nome no youtube.

 

FORFAITS – até o momento

 

4º => EL CHALTEN (06)

6º => ETHIOPE (02)

7º => ROAD TO ROME (06)

9º => DÁ-LHE BELA VISTA (09)

 

ANÁLISES E INDICAÇÕES

 

1º PÁREO => 1400 metros

 

A ligeira e resistente REGAL DARF tentou uma cartada indigesta em sua derradeira atuação e chegou fora do marcador. Nesta companhia é força da prova, devendo vencer de um extremo ao outro na direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique. É ótima opção de cravação para Supertri Inicial. Muito difícil a dupla entre REALIDADE medicada com lasix pela primeira vez, RAINBOW VALLEY que seguiu bem após dois triunfos consecutivos e EH-VIVA estreando na Gávea em páreo acessível.

 

REGAL DARF (06)

REALIDADE (03)

EH-VIVA (07)

 

2º PÁREO => 1000 metros

 

Páreo lotérico e sujeito a rateios elevados. São vários animais velozes que possuem em comum a característica de ditar na vanguarda o ritmo da competição .Tourada à vista.

 

WENZELSON (03)

JET SET (08)

KAMPECHE (04)

 

3º PÁREO => 1200 metros

 

Potrancas de 2 anos sem vitória

 

Chamada sempre traiçoeira com três potrancas já corridas e cinco inéditas. NICE GAIA era “boa dos sabidos” quando estreou e pouco produziu na pista de areia pesada. Como seu eficiente treinador Alvaro Castilho declarou no Livro de Ocorrências que espera sua reabilitação no gramado, vamos indicá-la sem muita convicção para a ponta. De qualquer maneira, é fundamental neste tipo de chamada muita atenção ao cânter e jogo no totalizador antes da confecção do Pick Sete.

 

NICE GAIA (07)

WAR EVENT (06)

VERO-BEACH (02)

 

4º PÁREO => 1200 metros

 

Produtos de 2 anos sem vitória

 

Outra “pedreira máxima”, com quatro produtos de dois anos já corridos e seis inéditos. Gostamos da corrida de CAN THE MACHINE que não largou bem ao estrear e vamos indicá-lo para ponta. Caso apresente bom pique de partida, poderá vencer com rateio compensador. No entanto, é aquele tipo de chamada onde quase tudo poderá acontecer. Mais uma vez tornamos a recomendar atenção ao galope de apresentação e jogo na pedra dos competidores.

 

CAN THE MACHINE (03)

NAVY OF THE WAR (04)

SENTINELA (09)

 

5º PÁREO => 1000 metros

 

Seguindo a dificílima domingueira estamos diante de mais um páreo traiçoeiro reunindo animais pouco confiáveis. OVERATH caso lembre que certa vez já chegou à frente da craque ORIANA DO IGUASSU numa prova de Grupo no quilômetro, teria quase obrigação de vencer com facilidade nesta companhia. Como há algum tempo já mostrou não é mais o mesmo cavalo, a carreira está totalmente em aberto. O manhoso KLINGON tem seus dias de correr e caso não faça uso de seus truques habituais, poderá ganhar mesmo largando por fora de todos. Cuidado com a veloz KE BELEZA que tem corrido menos, no entanto a turma está longe de assustá-la. OGRO DA GÁVEA que explodirá em breve e o provável favorito GIGANTE DA COLINA bem montado, também correm com chances dilatadas de vitória. Como puderam observar, trata-se de outra prova complicada.

 

OVERATH (04)

KLINGON (08)

GIGANTE DA COLINA (02)

 

6º PÁREO => 1000 metros

 

Acreditamos que na grama, o veloz LONGCHAMP irá vencer. Bem balizado, o defensor do Alazão Stables encontra excelente oportunidade para alcançar o segundo triunfo nas pistas. O seu companheiro de cocheira MAHALO voltando à relva, é perigoso e poderá formar a dupla numa corrida normal. O “sanfonado” MARKETING, aparece logo a seguir.

 

LONGCHAMP (03)

MAHALO (06)

MARKETING (07)

 

7º PÁREO => 1500 metros

 

Potrancas de 3 anos sem vitória

 

OLIVIANEWTONJOHN prefere grama leve, mas caso obtenha um percurso limpo por junto à cerca interna, poderá alcançar a sua primeira vitória. MICAELA, MARRY ME JULIET e UNA LOCURA serão poderosas adversárias da pilotada do Valdinei Gil e não devem ser desprezadas. EXCELENT WOMAN vai gostar do aumento da distância, sendo bom azar para as combinações da quadrifeta.

 

OLIVIANEWTONJOHN (04)

UMA LOCURA (09)

MARRY ME JULIET (03)

 

8º PÁREO => 1000 metros

 

Bem colocada no percurso e de volta ao gramado, acreditamos que PRINCIPESSA PIETRA irá vencer de ponta a ponta. GRANIZZA mesmo largando por baliza desfavorável,  será adversária temível. A ligeira RINDO À TOA vindo de duas vitórias autoritárias, SISTER MOON em boa forma e RECEM CASADA voltando a atuar no “tiro curto”, vêm logo depois. Olho ainda em MONARCH BUTTERFLY que está esperando grama há algum tempo.

 

PRINCIPESSA PIETRA (01)

GRANIZZA (10)

SISTER MOON (03)

 

9º PÁREO => 1200 metros

 

Outro páreo que os turfistas devem seguir sua intuição. Fechamento da reunião carioca, composto por várias competidoras velozes no perigoso percurso de 1200 metros. Carreira lotérica que nos leva a recomendar várias defesas para Supertri Final. Acreditamos que a quadrifeta com ótima garantia, proporcionará rateio “salvação da lavoura” para quem vier a acertar.

 

GIPSY SONG (02)

PANKHURI (08)

TODA DE SONHOS (06)

 

INDICAÇÕES FINAIS

 

ACUMULADA DE VENCEDOR

 

1º => REGAL DARF (06)

6º => LONGCHAMP (03)

8º => PRINCIPESSA PIETRA (01)

 

ACUMULADA DE PLACÉ

 

1º => REGAL DARF (06)

6º => LONGCHAMP (03)

7º => OLIVIANEWTONJOHN (04)

8º => PRINCIPESSA PIETRA (01)

 

BARBADA DO LEÃO

1º => REGAL DARF (06)

 

MELHOR PLACÉ

7º => OLIVIANEWTONJOHN (04)

 

MELHOR DUPLA

8º => 1-10

 

PATADA DO LEÃO

4º => CAN THE MACHINE (03)

 

ALERTA DO LEÃO

5º => GIGANTE DA COLINA (02)

 

PÁREO DOSE PARA LEÃO

 

SALTO DO LEÃO

 

1º => REGAL DARF (06)

 

2º => WENZELSON (03)

          KAMPECHE (04)

          MR. CAT MAN (05)

          JET SET (08)

 

6º => LONGCHAMP (03)

 

RESGATE DO LEÃO

 

7º => OLIVIANEWTONJOHN (04)

UNA LOCURA (09)

 

8º => PRINCIPESSA PIETRA (01)

 

9º => GIPSY SONG (02)                  

          PANKHURI (08)

 

Nossa melhor dica para esta intrincada domingueira é ACUMULADA DE VENCEDOR.

 

Boa sorte a todos.

 

Miguel Leão

          

843 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA-FEIRA - 23.07.24 - RJ

Programação muito fraca em termos técnicos esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, teremos cinco páreos na areia e quatro na grama com aquela bizarra cerca móvel a nove me

TURFE - SEGUNDA-FEIRA - 22.07.24 - RJ

Programação regular e bastante equilibrada esta noite no Hipódromo da Gávea. A partir das 18 horas, teremos cinco páreos na pista de grama com aquela desagradável cerca móvel a nove metros e quatro na

TURFE - DOMINGO - 21.07.24 - RJ

Programação interessante e caracterizada pelo forte equilíbrio no próximo domingo no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas, foram marcados oito páreos na pista de grama com uma “discre

Comments


bottom of page