top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE = DOMINGO = 17.12.23 = RJ

Atualizado: 17 de dez. de 2023

Programação bastante equilibrada domingo no Hipódromo da Gávea. Com seu início previsto para 14 horas e 25 minutos, teremos nove páreos na pista de grama macia (segundo o site do JCB), com uma cerca móvel a seis metros. Como cinco provas são destinadas a animais sem vitória, recomendamos cautela aos parceiros do blog.

 

Estamos postando sábado para pista do programa, objetivando auxiliar os estudos de nossos seguidores. Caso haja uma improvável transferência das raias, voltaremos às dez horas com as mudanças que julgarmos necessárias.

 

Quanto ao programa NA JAULA DO LEÃO, irá ao ar amanhã cedo como de hábito. A partir das oito horas, poderão ser encontrados os nossos comentários das traiçoeiras corridas cariocas. Para assisti-lo é só acessar o canal com mesmo nome no youtube.

 

FORFAITS – até o momento


3º => RÉPLICA (06)

7º => NUTELA GIRL (09)

8º => PEACE DREAM (04)

 

COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES

 

1º PÁREO => 1000 metros

 

RODERIC LIUS vem confirmando sua fama trazida do Sul e deverá obter a terceira vitória consecutiva. ITÁ NYATÃ caso seja corrido mais poupado, possui chance dilatada de escoltar o grande favorito pilotado por Valdinei Gil. VELHO DJANGO bem colocado no partidor é o melhor nome para trifeta. Difícil para os demais.

 

RODERIC LIUS (05) = ITÁ NYATÃ (07) = VELHO DJANGO (02)

 

2º PÁREO => 1000 metros

 

Prova equilibrada reunindo muitas potrancas ligeiras. Como deverá correr mais poupada, acreditamos que MEL COM PIMENTA possa vir no final para alcançar o seu segundo triunfo nas pistas. A estreante SUM OF THE CATS bastante comentada, a veloz EXPERTIZE sempre entre as primeiras e GRANIZZA vindo de derrota incrível na última, também poderão vencer sem surpresa. Páreo duro entre as quatro supracitadas.

 

MEL COM PIMENTA (06) = SUM OF THE CATS (01) = EXPERTIZE (04)

 

3º PÁREO => 1000 metros

 

Outro páreo de difícil marcação na abertura do Pick Sete. RECEM CASADA que andou atuando em provas mais fortes, GAZELLE que fracassou feio na última, a veloz PRINCIPESSA PIETRA trazendo vitória firme na sua derradeira apresentação e MAGIC FOR HAPPY que atropelará no final, possuem chances parelhas nesta competição cuja tônica é o equilíbrio.

 

GAZELLE (04) = RECEM CASADA (01) = MAGIC FOR HAPPY (07)

 

4º PÁREO => 1500 metros

 

Produtos de 3 anos sem vitória

 

Páreo dificílimo em que quase tudo poderá acontecer. Várias defesas são necessárias para o Pick Sete.

 

UNCLE KRACKER (02) = RODEIO (07) = OLD KENTUCKIAN (01)

 

5º PÁREO => 1500 metros

 

Produtos de 3 anos sem vitória

 

Acreditamos que MONTE RORAIMA de volta ao gramado onde produz o máximo e OVIEDO que era a “barbada dos sabidos” na última quando estreou com fraca exibição na areia pesada, possuam aparentemente pequeno destaque sobre os demais. RITCHER e FONTE SEGURA vêm a seguir, sendo os melhores azares.

 

MONTE RORAIMA (01) = OVIEDO (07) = RICHTER (02)

 

6º PÁREO => 1500 metros

 

Potrancas de 3 anos sem vitória

 

OLIVIANEWTONJOHN voltando à relva, é uma boa indicação sem ser barbada. Deverá tomar a ponta e ditar o ritmo da competição para talvez vencer de um extremo ao outro. Sua principal adversária é ULYANOVA que chegou colocada ao estrear. As já corridas ME AND YOU e BUTTON UP, além de  MOUNTAIN BIKE que possui selo Araras, aparecem logo depois.

 

OLIVIANEWTONJOHN (02) = ULYANOVA (03) = BUTTON UP (08)

 

7º PÁREO => 1300 metros

 

Não foi normal a última atuação de JUSTICE SAND quando chegou fora do marcador. Agora com trezentos metros a mais, largando pela linha um e com o “trator pernambucano” Leandro Henrique em seu dorso, irá produzir muito mais. Desta forma levará o nosso voto para ponta, apesar da presença de TEARS OF JOY que está tinindo. Dupla bem apostada em nossa opinião. Entre as demais, olho em RAIN DANCE de volta à grama e na faturadora QUEM.

 

JUSTICE SAND (01) = TEARS OF JOY (07) = RAIN DANCE (06)

 

8º PÁREO => 1000 metros

 

Potrancas de 3 anos sem vitória

 

MY EVERYTHING bem balizada possui excelente oportunidade para conquistar a sua primeira vitória nas pistas. Apesar da chamada ser algo traiçoeira, parece-nos ótima opção de cravação para Supertri Final. Muito equilíbrio para formação da dupla entre várias competidoras.

 

MY EVERYTHING (02) = ME AND MY LIFE (09) = MICARETA (01)

 

9º PÁREO => 1000 metros

 

Produtos de 3 anos sem vitória

 

Mais uma chamada destinada à animais perdedores, e sem convicção ficaremos com o provável favorito KALÍGULA BRYAN para vencedor. Mostrou velocidade e certa frouxidão em suas apresentações na Gávea e por isto mesmo não é digno de muita confiança. O estreante REPLAY que possui boa raça e os já corridos KE CAPRICHO, TIERRUCA, ROMANO TINTO e ZOOMING, também merecem respeito. Carreira complicada onde a quadrifeta deverá apresentar excelente rateio.

 

KALÍGULA BRYAN (08) = ROMANO TINTO (09) = TIERRUCA (06)

 

INDICAÇÕES FINAIS

 

ACUMULADA DE VENCEDOR

 

1º => RODERIC LIUS (05)

6º => OLIVIANEWTONJOHN (02)

8º => MY EVERYTHING (02)

 

ACUMULADA DE PLACÉ

 

1º => RODERIC LIUS (05)

5º => MONTE RORAIMA (01)

6º => OLIVIANEWTONJOHN (02)

8º => MY EVERYTHING (02)

 

BARBADA DO LEÃO

1º => RODERIC LIUS (05)

 

MELHOR PLACÉ

5º => MONTE RORAIMA (01)

 

MELHOR DUPLA

1º => 57

 

PATADA DO LEÃO

7º => JUSTICE SAND (01)

 

ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO

 

PÁREO DOSE PARA LEÃO

 

SALTO DO LEÃO

 

1º => RODERIC LIUS (05)

 

2º => SUM OF THE CATS (01)

          EXPERTIZE (04)

          MEL COM PIMENTA (06)

          GRANIZZA (07)

 

6º => OLIVIANEWTONJOHN (02)

 

RESGATE DO LEÃO

 

7º => JUSTICE SAND (01)

 

8º => MY EVERYTHING (02)

 

9º => TIERRUCA (06)

          KALÍGULA BRYAN (08)

          ROMANO TINTO (09)

          ZOOMING (10)

 

Nossa principal dica para esta dificílima domingueira é o SALTO DO LEÃO.

 

Boa sorte a todos.

 

Miguel Leão

 

 

 

726 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS DE 13 A 14.04

Não tivemos uma boa semana com acerto de apenas cinco equipes e o empate para uma das pules a ser apostada em separado. Desta vez, sugerimos aos parceiros do blog que confeccionem uma acumulada com ap

TURFE - SÁBADO - 13.04.24 - SP

Boa e equilibrada programação marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim com início previsto para 13 horas e 30 minutos. Serão oito páreos na grama e dois na areia, ambas leves. Estam

TURFE - TERÇA FEIRA - 09.04.24 - RJ

Programação bastante equilibrada e sofrível em termos técnicos esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início marcado para 18 horas, estão previstos cinco páreos para pista de areia e quatro na grama, a

Commentaires


bottom of page