Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 17.04.22 - RJ


Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:15 horas. Serão nove páreos na pista de grama pesada com uma cerca móvel com três metros de extensão.


Lembramos ainda que como hoje estaremos participando do programa Resenha do Turfe (13:20 horas pela TV Turfe) ao lado do comentarista Celson Afonso, não apresentaremos em caráter excepcional o programa NA JAULA DO LEÃO, que estará de volta amanhã a partir das 8:30 horas.


FORFAITS (até o momento)


4° => IDÉIA CAMPEÃ (01)

6° => CHUVA BOA (05)

7° => LÁPIS DE COR (07)

9° => KING ONE (02)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1° PÁREO => 1400 metros


POTRANCAS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Carreira mais difícil do que aparenta. As prováveis favoritas FRANCIS NEW e PRIMAVERA GAÚCHA correram muito ao estrearem no páreo vencido por IN-UNICK. Cabe ressaltar que ambas estavam "bobas" e fizeram manhas em quase todo percurso. Chance positiva ainda para as estreantes MRS ROBINSON, LA EXPLOSIÓN e LULLABY que precisam ser observadas com atenção por ocasião do canter. Páreo traiçoeiro, cuidado.


FRANCIS NEW (01) = PRIMAVERA GAÚCHA (05) = MRS ROBINSON (03)


2° PÁREO => 1400 metros


GRANDE PRÊMIO MÁRIO DE AZEVEDO RIBEIRO - GRUPO 3


Prova de campo interessante apesar do campo reduzido com apenas cinco animais. LOYALTY, LIVORNO e LIMEIRA vão disputar a liderança da geração dos potros de dois anos com chances parecidas, numa carreira que promete final eletrizante. O veloz GIGANTE DA COLINA que deverá ditar o ritmo do páreo, vem a seguir.


LIVORNO (02) = LIMEIRA (05) = LOYALTY (01)


3° PÁREO => 1400 metros


GRANDE PRÊMIO LUIZ FERNANDO CIRNE LIMA - GRUPO 3


PINA BAUSCH ganhou com bastante autoridade em sua derradeira apresentação. Hoje largando pela linha um, a defensora do Haras Figueira do Lago poderá repetir. As suas principais adversárias são PRINCESA DA MARÉ que contou com a preferência do "trator pernambucano" Leandro Henrique e LITTLE BEAUTY que estreou com vitória firme no quilômetro.


PINA BAUSCH (01) = LITTLE BEAUTY (04) = PRINCESA DA MARÉ (02)


4° PÁREO => 1000 metros


Páreo difícil, uma vez todas as éguas inscritas preferem grama leve. Para o Pick Sete, algumas defesas serão necessárias.


AUGUSTINE CHÉRIE (02) = LA MARIANNE (05) = PALAVRA CANTADA (06)


5° PÁREO => 2000 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


ORGÂNICO produziu menos em sua derradeira apresentação, quando sofreu pequenos prejuízos no meio da reta final. Vamos ficar com a sua indicação para vencedor, apesar de respeitarmos a presença de OBERON que deverá agradecer o aumento do percurso. A dupla 57 é bem apostada em nossa opinião. Chance regular ainda para JOCKO que retorna de uma ausência de seis meses. Não acreditamos nos demais.


ORGÂNICO (05) = OBERON (07) = JOCKO (02)


6° PÁREO => 1000 metros


Carreira equilibrada entre as velozes QUISMARA vindo na redução em trezentos metros no percurso, NOVA ZELÂNDIA da simpática jaqueta do Bet Gold Stud ostentando excelente forma e HI PEOPLE que melhor readaptada ao tiro curto, deverá produzir mais. Páreo a ser decidido entre as três em nossa opinião. A mais velha e veloz FLEUR DE LYZ é bom nome para as combinações da trifeta e quadrifeta.


QUISMARA (02) = NOVA ZELÂNDIA (03) = HI PEOPLE (07)


7° PÁREO => 1400 metros


PRODUTOS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


DON FEFA estava muito comentado a e figurou bem completando a trifeta. Hoje mais aguerrido, poderá alcançar o primeiro triunfo nas pistas. Seu principal oponente é BOB WILL que formou a dupla em sua estreia após largar devagar. Com relação aos demais, atenção ao galope de apresentação e jogo no totalizador dos estreantes NUREYEV BOY (já vitorioso no Tarumã), GOL DE PLACA com ótima filiação e PERSONAL TRAINER mal balizado. Páreo perigoso.


DON FEFA (03) = BOB WILL (08) = NUREYEV BOY (02)


8° PÁREO => 1300 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


A ligeira BÉCASSINE que traz boas corridas em percursos maiores e a veloz LADY FISH partindo por baliza desfavorável, irão decidir. POETRY IN MOTION largando por dentro e a estreante JASMINE com selo Araras, vêm logo depois.


BÉCASSINE (02) = LADY FISH (08) = POETRY IN MOTION (01)


9° PÁREO => 1600 metros


Páreo "pedreira máxima" para o final da reunião. JARGON bem colocado no partidor, PLEASANT PRIZE vindo de vitória firme em turma mais fraca, AMOR ÁGAPE reaparecendo de uma longa ausência das pistas, OSCARITO em companhia acessível e SEVEN que está correndo menos do que sabe, são aparentemente os principais nomes e irão decidir. Carreira algo complicada que deverá proporcionar ótimo rateio para quadrifeta.


JARGON (01) = SEVEN (12) = AMOR ÁGAPE (08)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


2° => LIVORNO (02)

3° => PINA BAUSCH (01)

5° => ORGÂNICO (05)


ACUMULADA DE PLACÉ


2° => LIVORNO (02)

3° => PINA BAUSCH (01)

5° => ORGÂNICO (05)

7° => DON FEFA (03)


BARBADA DO LEÃO

3° => PINA BAUSCH (01)


MELHOR PLACÉ

7° => DON FEFA (03)


MELHOR DUPLA

5° => 57


PATADA DO LEÃO

6° => QUISMARA (02)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => FRANCIS NEW (01)

PRIMAVERA GAÚCHA (05)


2° => LIVORNO (02)

LIMEIRA (05)


3° => PINA BAUSCH (01)

CAIXOTE DO LEÃO


4° => AUGUSTINE CHÉRIE (02)

LA MARIANNE (05)

5° => ORGÂNICO (05)

6° => QUISMARA (02)

NOVA ZELÂNDIA (03)

RESGATE DO LEÃO


7° => DON FEFA (03)

BOB WILL (08)


8° => BÉCASSINE (02)

LADY FISH (08)


9° => JARGON (01)


A melhor dica para domingueira é o CAIXOTE DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão




550 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Excelente programação para o próximo domingo no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:15 horas. Teremos nove páreos na pista de grama leve, sendo seis provas de Grupo. Como estamos postando n

Após bom desempenho na semana anterior quando acertamos oito entre as dez dicas selecionadas, vamos escolher apenas cinco equipes neste próximo final de semana, diante do término da grande maioria dos

Programa pavoroso em termos técnicos este sábado no Hipódromo de Cidade Jardim, sendo certamente o pior desde que passamos a postar nossos comentários e indicações para as corridas paulistas. Com iníc