Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 16.08

Ótima programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea com nove páreos na pista de grama macia e início previsto para 14:27 horas. Em que pese a boa qualidade técnica da reunião, devemos chamar a atenção dos parceiros do blog para o equilíbrio existente na maioria das provas e as suas consequentes dificuldades.


Vamos então às nossas análises.


FORFAITS


6º => ILLESO (09)

7º => REI DO CAVIAR (08)

8° => JANJA MARACA (06)

9º => CABALETTA (01)

ON THE GO (08)


1º PÁREO => 1400 metros


LOST APPROVAL está madura na turma, e num percurso limpo é boa cravação para Supertri Inicial. Muito difícil a dupla entre as três éguas que partirão por fora da provável favorita. Tanto LA BELLE DAME que irá leve com 52 kg, como as faturadoras UNIONE e UNA SOLA, possuem chances parecidas. A manhosa POURQUAI PASS é bem lembrada para quadrifeta.


LOST APPROVAL (05) = UNA SOLA (09) = UNIONE (08)


2º PÁREO => 1000 metros


Claiming J


Páreo difícil. Se não sentir o efeito "sanfona", as chances de HAPPY ART são acentuadas na competição. Vai ser nossa indicação para ponta, apesar das presenças perigosas de ETIQUETA vindo de bela vitória em páreo mais fraco e HAMDILLY que vai gostar de largar por fora de todas. Um ótimo azar para trifeta e quadrifeta é ARAGONITE que rende o máximo na grama leve.


HAPPY ART (04) = HAMDILLY (08) = ARAGONITE (01)


3º PÁREO => 1600 metros


PESOS ESPECIAIS


Reaparece de uma ausência de cinco meses o animal AMOR TOTAL que esteva correndo em provas de Grupo 1. Como seu treinador é excelente, acreditamos que esteja voltando em condições de alcançar mais uma vitória na sua campanha. Gostamos da dupla 48 com GENOU que irá leve com Bruno Queiroz em seu dorso. HARRY POTTER e ÍDOLO DO SAMBA, vão tentar furar a nossa fórmula.


AMOR TOTAL (04) = GENOU (08) = ÍDOLO DO SAMBA (03)


4º PÁREO => 1000 metros


Carreira cuja tônica é o equilíbrio. Vamos marcar para vencedor NENO MAIA que além de ser mais novo, atuará medicado com lasix pela primeira vez. Chance positiva ainda para o atropelador ROI DO PASUVI numa turma mais camarada, o repicado ARTHUR ASHE que nem sempre larga bem, SHAZZOM vindo de vitória fácil em páreo fraco e OLYMPIC JULIEN que não sai do marcador. GALRITO sempre rendeu mais na grama, todavia não está nada à vontade no quilometro.


NENO MAIA (05) = OLYMPIC JULIEN (09) = ARTHUR ASHE (06)


5º PÁREO => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO FRANCISCO VILELLA DE PAULA MACHADO - GRUPO 2


Muito forte a parelha do Haras Santa Maria de Araras com destaque maior para IF LOOKS LIKE que foi inclusive a preferência do excelente jóquei Marcelo Gonçalves. Leva ainda o bom reforço de IN THE WIND que deverá fazer papel de faixa figurando entre as ponteiras. As principais adversárias das potrancas treinadas por Christiano Oliveira são WINNING HEART que sofreu prejuízos na última, ALLISTER vindo de derrota chorada numa prova de Grupo 1 em Cidade Jardim e OCTANE em franca evolução. THE SISTER e TENUE são bem cogitadas para trifeta e quadrifeta.


IF LOOKS LIKE / IN THE WIND (06) = OCTANE (05) = ALLISTER (03)


6º PÁREO => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO JOCKEY CLUBE BRASILEIRO - GRUPO 1


NEPAL => vem de vitória firme em bela atropelada, quando se atirou para dentro nos metros decisivos. A baliza um certamente será de grande valia pela sua característica de atuar. Uma das forças.


NERO D'AVOLA => reforço apenas regular ao provável favorito.


PLAYA LOS INGLESES => correu muito na última quando largou em baliza desfavorável. Hoje partirá por dentro e com Alex Mota em seu dorso. Nosso indicado para vencedor.


INDIGO GUERREIRO => ganhou ao estrear com rateio astronômico. Chances reduzidas.


OBERYN => vem de bom segundo lugar para uma máquina de correr em São Paulo. Pule alta viável.


LINCOLN ACTEON => venceu com expressiva autoridade em páreo de turma. Dotado de boa velocidade, é ótimo azar para quadrifeta.


JACKSON POLLACK => tido em alta conta na cocheira, sofreu inúmeros prejuízos na última. Muita chance de vitória.


REI DO CAMAROTE => não acreditamos.


OSPREY => vai correr perdido em busca de uma colocação.


Páreo sensacional que promete final eletrizante, com pelo menos três fortes postulantes à vitória.


PLAYA LOS INGLESES (02) = JACKSON POLLACK (06) = NEPAL / NERO D'AVILA (01)


7º PÁREO => 2400 metros


HAMBURGER volta a pegar uma pista seca onde rende o máximo e levará o nosso voto para vencedor. Difícil a dupla entre VRANKEN que corre longe e KASABLANCA em boa forma. Como puderam observar, o consagrado treinador Dulcino Guignoni com as três inscrições supracitadas, parece "dar as cartas" na competição. LETAL CURRY em melhoras, vem depois.


HAMBURGER (07) = VRANKEN (03) = KASABLANCA (06)


8º PÁREO => 1600 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA


Apesar desta chamada ser aquela que invariavelmente apresenta algumas surpresas, acreditamos que está restrita à três animais com chances reais de vitória. Estamos nos referindo ao trio NAVEGADOR, LEXUS e NEXT TO NEXT, de onde deverá sair o vencedor. Para quadrifeta o nome de JOBSON WILBUR que teve estreia regular, é bem cogitado.


NEXT TO NEXT (10) = NAVEGADOR (03) = LEXUS (09)


9º PÁREO => 1600 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


A atropeladora CARIBBEAN TIME que vem de bom segundo lugar na última, REGAL NONA sempre chegando perto, a parelha seis do Haras Doce Vale composta por REZA A LENDA e RUSH RUSH que deverá render mais na raia seca, OLYMPIC KRIS que foi muito apostada ao estrear quando pouco produziu e LA GORDA mesmo partindo por baliza desfavorável, em confronto equilibrado. Prova complicada onde a quadrifeta proporcionará excelentes dividendos a quem acertar.


CARIBEAN TIME (02) = LA GORDA (11) = OLYMPIC KRIS (07)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => LAST APPROVAL (05)

3º => AMOR TOTAL (04)

5º => IF LOOKS LIKE / IN THE WIND (06)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => LAST APPROVAL (05)

3º => AMOR TOTAL (04)

5º => IF LOOKS LIKE / IN THE WIND (06)

6º => PLAYA LOS INGLESES (02)

8º => NEXT TO NEXT (10)


BARBADA DO LEÃO

5º => IF LOOKS LIKE / IN THE WIND (06)


MELHOR PLACÉ

6º => PLAYA LOS INGLESES (02)


MELHOR DUPLA

3º => 48


PATADA DO LEÃO

7º => HAMBURGER (07)


ALERTA DO LEÃO

6º => NEPAL / NERO D'AVOLA (01)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => LOST APPROVAL (05)


2º => ARAGONITE (01)

ETIQUETA (02)

HAPPY ART (04)

HAMDILLY (08)


5º => IF LOOKS LIKE / IN THE WIND (06)



RESGATE DO LEÃO


7º => HAMBURGER (07)


8º => NAVEGADOR (03)

NEXT TO NEXT (10)


9º => CARIBBEAN TIME (02)

LA GORDA (11)


A melhor dica para logo mais é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão




675 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL = DICAS = 06 a 07.03.21

Acertamos sete indicações na semana anterior, mas por um lapso colocamos o jogo do BESIKTAS (que venceu) no domingo, quando na verdade a partida foi realizada na sexta feira. Desta forma, acertamos se

TURFE - TERÇA FEIRA - 02.03.21

Programação fraca e sem grandes atrativos hoje no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 17 horas, teremos os dois primeiros páreos na pista de grama leve com cerca móvel com seis metros de exte

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 01.03.21

Programação apenas regular para esta tarde na Gávea com oito páreos na pista de grama leve e um na areia macia (7º). Com poucas forças destacadas e tendo o equilíbrio como tônica principal, recomendam

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com