Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 16.01.22 - RJ


Ótima programação esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:15 horas. Serão dois páreos na areia macia (o primeiro e último) e sete na pista de grama pesada.


Estaremos gravando neste domingo cedo como de costume o programa NA JAULA DO LEÃO com nossas análises para as corridas de logo mais. Para poder acompanhá-las basta acessar o programa com mesmo nome no youtube. Participe com seu "like" e envie comentários a respeito das corridas em geral. Serão lidos e respondidos o mais breve possível.


FORFAITS (até o momento)


2° => BONS VENTOS (02)

4° => TCHAU NEGRO (01)

BRAVA DA SERRA (04-A)

5° => JUST FOR YOU (01-B)

8° => REI DO CAMAROTE (08)

9° => YOU DASH (04)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1° PÁREO (AREIA) => 1100 metros


GLAD AND HAPPY está em forma soberba e possui amplas possibilidades para repetir seu último triunfo. Difícil a dupla entre a veloz IMPERATRIZ CAROL e PRINCESS WILDCAT que tem seus dias de correr. INSÍGNIA DA LUZ largando pela linha um vem a seguir.


GLAD AND HAPPY (07) = PRINCESS WILDCAT (06) = IMPERATRIZ CAROL (04)


2° PÁREO (GRAMA) => 1500 metros


REI DO CAMAROTE é a força da competição, malgrado o fato de estar reaparecendo de uma longa ausência de sete meses e render menos na grama pesada. Medicado com lasix pela primeira vez, tem chance dilatada de vitória nesta companhia. Terá no atropelador CAMPEÃO CORUNILHA ostentando ótima forma, no veloz PARIGI que volta ao gramado, no repicado BOLD SHOT que gosta da relva e CHARTRON que teve direção infeliz em sua derradeira apresentação, os principais rivais.


REI DO CAMAROTE (09) = CHARTRON (08) = CAMPEÃO CORUNILHA (03)


3° PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO JOSÉ BUARQUE DE MACEDO - GRUPO 3


OCEANO AZUL é bem superior aos seus oponentes e retorna apto a apagar a fraca atuação da última vez em que se apresentou. Em condições normais, vai ser difícil a derrota do animal do Haras Figueira do Lago. Há bastante equilíbrio para formação da dupla entre JOHN BULL, COMANDUS e OLYMPIC LARAMIE.


OCEANO AZUL (01) = COMANDUS (03) = JOHN BULL (02)


4° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


PRODUTOS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA


Prova dificílima para fazermos uma análise criteriosa, já que reúne sete produtos inéditos. Muita atenção ao galope de apresentação e jogo na pedra dos produtos da nova geração.


PINA BAUSCH (06) = EL TARZAN (04) = KARPOSEV (08)


5° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


PROVA ESPECIAL JOÃO VIEIRA


Forte a parelha um do Haras Santa Maria de Araras. Como I CRY HAPPY contou com a preferência do jóquei contratado Bruno Queiroz e irá atuar medicada com lasix pela primeira vez, levará o nosso voto para ponta. Conta ainda com ótimo reforço de I BELIEVE THAT com recordista mundial Jorge Ricardo em seu dorso. JELLY BEAN segue em evolução e levando peso das rivais surge como adversária temível. O melhor azar é ADEGA ZIP que voltando a usar lasix, irá correr bem.


I BELIEVE THAT / I CRY HAPPY (01) = JELLY BEAN (06) = ADEGA ZIP (07)


6° PÁREO (GRAMA) => 1500 metros


Apesar de não correr desde setembro, gostamos da indicação de OH BOY para vencedor. Mesmo largando por fora de todos, o veloz defensor do Haras Nacional possui chance acentuada de vitória na direção do seu jóquei habitual Waldomiro Blandi. Terá em VIANDE DE GRISON sempre por perto o seu principal adversário. Dos demais, NEBU NETUNO que partirá por dentro, HAMBURGER retornando de Recife com campanha regular e RODA DE SAMBA que irá explodir em breve, são nomes bem lembrados para quadrifeta. O atropelador RIOTEAMO medicado com lasix pela primeira vez é pule alta viável.


OH BOY (09) = VIANDE DE GRISON (03) = HAMBURGER (04)


7° PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO ROGER GUEDON - GRUPO 3


Prova interessante e equilibrada, em que pelos menos cinco potrancas possuem chance dilatada de vitória. JUST GLORY, JUDITH, JAMBERLY, OPÇÃO CERTA e JUSTICE GIRL são as principais forças e decidirão em provável final eletrizante.


JUST GLORY / JUDITH (02) = ÓTIMA PEDIDA / OPÇÃO CERTA (06) = JUSTICE GIRL (10)


8° PÁREO (GRAMA) => 1500 metros


PROVA ESPECIAL WILD EVENT


O cerqueiro NEPAL seguiu tinindo mantido em forma exuberante pelo supercampeão Dulcino Guignoni e deverá voltar a vencer em condições normais. RIPPED JEANS em melhoras surge como principal nome para formação da dupla. A parelha do Stud Happy Again composta por LEVIATAN voltando de uma ausência de sete meses das pistas e OLYMPIC JUSTIN em boa forma, aparece logo depois.


NEPAL (01) = RIPPED JEANS (07) = LEVIATAN / OLYMPIC JUSTIN (03)


9° PÁREO (AREIA) => 1100 metros


Nada menos que doze animais inscritos na prova de encerramento da domingueira. Vamos arriscar a indicação do irregular FRASERBURG para vencedor. Teve percurso adverso na última e mesmo assim não chegou longe. Terá em HONEST BOY mais aguerrido um forte adversário. Os velozes NA MOSCA e CACIQUE BOLD, além do sempre comentado HELIANTHUS, vão correr bem e devem ser vistos como os melhores azares.


FRASERBURG (12) = HONEST BOY (03) = CACIQUE BOLD (07)



INDICAÇÕES FINAIS



ACUMULADA DE VENCEDOR


1° => GLAD AND HAPPY (07)

3° => OCEANO AZUL (01)

8° => NEPAL (01)


ACUMULADA DE PLACÉ


1° => GLAD AND HAPPY (07)

3° => OCEANO AZUL (01)

5° => I BELIEVE THAT / I CRY HAPPY (01)

8° => NEPAL (01)

9° => FRASERBURG (12)


BARBADA DO LEÃO

3° => OCEANO AZUL (01)


MELHOR PLACÉ

9° => FRASERBURG (12)


MELHOR DUPLA

5° => 16


PATADA DO LEÃO

6° => OH BOY (09)


ALERTA DO LEÃO

7° => JUSTICE GIRL (10)


PÁREO DOSE PARA LEÃO



SALTO DO LEÃO


1° => GLAD AND HAPPY (07)


2° => CAMPEÃO CORUNILHA (03)

BOLD SHOT (07)

CHARTRON (08)

REI DO CAMAROTE (09)


3° => OCEANO AZUL (01)



RESGATE DO LEÃO


7° => JUST GLORY / JUDITH (02)

ÓTIMA PEDIDA / OPÇÃO CERTA (06)


8° => NEPAL (01)


9° => HONEST BOY (03)

FRASERBURG (12)


Nossa melhor dica é ACUMULADA DE VENCEDOR.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão




626 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Semana regular com sete acertos entre as dez dicas selecionadas. Desta vez encontramos um grau de dificuldade bem parecido com a semana anterior. Escolham portanto no máximo seis equipes da sua prefer

Programação fraca e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com quatro páreos na pista de grama com uma cerca móvel com sete metros de extensão e cinco na areia. As pistas estão bastant. pesadas

Programação regular e muito difícil com sete páreos na grama pesada com uma cerca móvel com seis metros de extensão e dois na areia macia. Como teremos cinco provas destinadas a animais sem vitória, r