top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - DOMINGO - 14.04.24 - RJ

Atualizado: 14 de abr.

Programação interessante e equilibrada marcada para o próximo domingo no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 20 minutos, teremos nove páreos na pista de grama leve com uma cerca móvel a três metros.

 

Estamos postando na sexta feira (12.04), com o intuito de ajudar os parceiros do blog em seus estudos. As nossas análises e indicações estão sendo feitas para a pista do programa. Caso haja uma improvável mudança de raias, providenciaremos uma errata no dia das corridas às dez horas.

 

Informamos aos nossos seguidores que em caráter excepcional, não apresentaremos o NA JAULA DO LEÃO neste domingo, uma vez que fomos convidados a comentar ao lado de Celson Afonso o RESENHA DO TURFE que irá ao ar às 14 horas e 15 minutos pela TV Turfe (canal 4 da net) e pelo canal Bandsports. Lembramos ainda, que este programa o qual participaremos no domingo, ficará disponível no site do JCB ao longo de toda reunião.

 

FORFAITS – até o momento


4º => NIGHT'S DREAM (07) 

5º => PÉROLA DO SETE (03)

7º => YOUTUB (01)

KING GEORGE (02)

8º => MAGIC MOON (01)

 

COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES

 

1º PÁREO => 1200 metros

 

Carreira mais difícil do que parece, onde ficaremos com a indicação para ponta da provável favorita MISS BRASIL que atuará medicada com lasix pela primeira vez. As suas principais rivais serão TIJUELLA que já ganhou com extrema facilidade no gramado e SISTER MOON que irá atropelar forte no final. Em termos de trifeta, chance positiva ainda para faturadora CHAMPS ELYSÉES e MONARCH BUTTERFLY que também irá correr aditivada com L1.

 

MISS BRASIL (06)

TIJUELLA (04)

SISTER MOON (05)

 

2º PÁREO => 1400 metros

 

Grande Prêmio Mário de Azevedo Ribeiro – Grupo 3

 

NAVY OF WAR estava bobo ao estrear e mesmo fazendo manhas em toda reta final ganhou com firmeza. Nesta oportunidade, o promissor defensor do Stud H & R utilizará roseta e levará o nosso voto para vencedor. A dupla com o ligeiro SENTINELA é bem apostada, já que ambos largando por dentro, deverão proporcionar verdadeiro mano a mano da largada à chegada. NUDINI vindo de atuar na final da Copa Precocidade e Velocidade em São Paulo no quilômetro, é o maior adversário da nossa fórmula. Não acreditamos nos demais.

 

NAVY OF WAR (02)

SENTINELA (01)

NUDINI (04)

 

3º PÁREO => 1400 metros

 

Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima – Grupo 3

 

Páreo interessante apesar do seu campo reduzido. Gostamos muito da derradeira apresentação de PAMPITA que mostrou completa adaptação à relva. Deverá vigiar de perto o train movido pelas velozes e invictas SORTE PURA e SAMCAT, para dominá-las na reta de chegada e fugir para o espelho.

 

PAMPITA (05)

SORTE PURA (02)

SAMCAT (04) 

 

4º PÁREO => 1200 metros

 

Produtos de 2 anos sem vitória

 

Páreo nada fácil para uma análise criteriosa da nossa parte com a presença de cinco inéditos entre os sete inscritos. Neste tipo de prova, é necessário ao turfista ter bastante atenção no cânter e jogo na pedra.

 

OH LORD (03)

NEVER BOY (02)

SALADINO (04)

 

5º PÁREO => 1000 metros

 

Potrancas de dois anos sem vitória.

 

Chamada intrincada com onze potrancas, sendo sete inéditas. Tipo da competição que manda o bom senso ficarmos com as já corridas, que por sinal largarão pelas balizas de dentro. A provável favorita RENASCER estava algo desprezada nas apostas em sua estreia na areia pesada, mas arrematou num ótimo segundo lugar. Será a nossa indicação para ponta, uma vez que sua filiação sinaliza que deverá render ainda mais no gramado. Chance positiva ainda para NICE GAIA que mudou de cocheiras (foi para Centro de Treinamento), PÉROLA DO SETE que já se colocou neste tipo de terreno e para estreante NOIVA PRETA que possui ótima raça.

 

RENASCER (04)

NICE GAIA (02)

NOIVA PRETA (08)

 

6º PÁREO => 2000 metros

 

Prova Especial Indian Chris

 

SILENCIADORA que já é ganhadora de Grupo 1 e a fiel QATAR sempre chegando por perto em provas graduadas, se destacam amplamente das demais. Numa corrida normal, a dupla 17 é praticamente “santa”. DASH AND PLAY em evolução, é o tertius.

 

SILENCIADORA (01)

QATAR (07)

DASH AND PLAY (05)

 

7º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros

 

CENTROESTE vai estrear na Gávea em turma fraca para seus recursos, e caso não estranhe o gramado, deverá ganhar com facilidade. POSITIVO apesar de estar “sanfonado” é o seu principal oponente. GOLDEN ZIP e JUNGLE LOVER aparecem logo a seguir.

 

CENTROESTE (03)

POSITIVO (05)

GOLDEN ZIP (04)

 

8º PÁREO (GRAMA) => 1200 metros

 

Gostamos bastante da última corrida de WENZELSON, já que chegou agarrado à PRINCIPESSA PIETRA, que formou a dupla semana passada em páreo muito mais forte. Se obtiver um percurso sem prejuízos, deverá passar na frente deslocando apenas 54 kg com o excelente aprendiz Vanderlei Viana em seu dorso. Para formação da dupla, ficaremos com OXFORD CIRCUS que ganhou com expressiva autoridade páreo fraco na sua derradeira apresentação. A exata 46 é boa opção para o início do Betting 3 em nossa opinião. O veloz e cerqueiro MR. CAT MAN vai fugir na vanguarda e se puder florear, completará a trifeta. OKALA GIRL mesmo atuando misturada com os machos, deve ser cogitada para as combinações da quadrifeta.

 

WENZELSON (04)

OXFORD CIRCUS (06)

MR.CAT MAN (05)  

 

9º PÁREO => 1200 metros

 

Potrancas de 3 anos sem vitória alojadas na Gávea.

 

Pedreira máxima no encerramento da domingueira, reunindo doze potrancas que pouco mostraram até o momento. É uma mini loteria em que a quadrifeta deverá proporcionar ótimos dividendos para quem acertar. NICE SHOT, RUN OVER, DÁ-LHE NOBREZA, QUIZ DO IGUASSU e LOCOMOTIVA parecem ser as melhores nesta carreira onde quase tudo poderá acontecer.

 

QUIZ DO IGUASSU (09)

DÁ-LHE NOBREZA (06)

RUN OVER (05)

 

INDICAÇÕES FINAIS

 

ACUMULADA DE VENCEDOR

 

3º => PAMPITA (05)

7º => CENTROESTE (03)

8º => WENZELSON (04)

 

ACUMULADA DE PLACÉ

 

2º => NAVY OF WAR (02)

3º => PAMPITA (05)

6º => SILENCIADORA (01)

7º => CENTROESTE (03)

8º => WENZELSON (04)

 

BARBADA DO LEÃO

8º => WENZELSON (04)

 

MELHOR PLACÉ

6º => SILENCIADORA (01)

 

MELHOR DUPLA

6º => 17

 

PATADA DO LEÃO

9º => QUIZ DO IGUASSU (09)

 

ALERTA DO LEÃO

3º => SAMCAT (04)

 

PÁREO DOSE PARA LEÃO

 

SALTO DO LEÃO

 

1º => CHAMPS ELYSÉE (02)

          TILLUELA (04)

          SISTER MOON (05)

          MISS BRASIL (06)

 

 2º => NAVY OF WAR (02)

 

  3º => PAMPITA (05)

      

RESGATE DO LEÃO

 

7º => CENTROESTE (03)

 

8º => WENZELSON (04)

 

 9º => RUN OVER (05)

           DÁ-LHE NOBREZA (06)

           QUIZ DO IGUASSU (09)

           LOCOMOTIVA (10)

 

Nossa principal dica é ACUMULADA DE PLACÉ.

 

Boa sorte a todos.

 

Miguel Leão

              

              

 

 

 

 

 

1.019 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

NA JAULA DO LEÃO - MENSAGEM ESPECIAL E URGENTE

Conforme citamos em nosso programa NA JAULA DO LEÃO que gravamos mais cedo, estamos relacionando aqui os endereços  das pessoas que possam doar sangue 0- para o filho do prezado amigo e turfista Felip

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 29.04.24 - RJ

Programação regular e equilibrada esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, teremos cinco páreos na areia e quatro na grama com uma bizarra cerca móvel a nove metros. As rai

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 29.04.24 - RJ

Programação regular e equilibrada esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, teremos cinco páreos na areia e quatro na grama com uma bizarra cerca móvel a nove metros. As rai

bottom of page