Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 13.12


Excelente programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea com a realização de nove páreos na pista de grama pesada sem cerca móvel. Com três provas de Grupo e um Pick Sete com a espetacular garantia de R$ 200.000 para aqueles que acertarem os sete pontos, a domingueira promete um movimento de apostas com grandes proporções.


Já está no ar o programa NA JAULA DO LEÃO pelo canal do mesmo nome no youtube. Faça sua inscrição, dê o seu like e participe com seus comentários que serão respondidos no próprio dia. Para assistir, basta clicar no link abaixo:


https://youtu.be/kvf9V3d2-2k


FORFAITS

8º => GALAHAD KING (07)


1º PÁREO => 1500 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


NON MERCI e OLYMPIC KAROL se destacam no campo e deverão travar um verdadeiro mano a mano. Em termos de Supertri Inicial, para quem puder gastar um pouco mais, o ideal é a colocação das duas potrancas. A dupla 15 é bem apostada, apesar desta chamada vez por outra pregar surpresas aos turfistas. RUSSIAN TEA ROOM que deverá melhorar na relva e a estreante REGAL PANDORA com boa filiação, lutarão pela trifeta.


OLYMPIC KAROL (05) = NON MERCI (01) = RUSSIAN TEA ROOM (04)


2º PÁREO => 1300 metros


Mais uma carreira com apenas seis concorrentes, cuja tônica é o equilíbrio entre entre três animais. HECHO CON AMOR, WESTBROOK e OURO BLACK possuem chances parelhas. Como o segundo irá levando dois quilos dos rivais, ficaremos com sua indicação para ponta, deixando os dois pensionistas de Luiz esteves na briga pela formação da dupla. LONG JOURNEY está repicado e vem na redução do percurso, mas ainda assim é o melhor azar.


WESTBROOK (03) = HECHO CON AMOR (01) = OURO BLACK (04)


3º PÁREO => 2000 metros


Prova equilibrada marcando o início do Pick Sete. Mais uma competição com apenas seis competidores e que não apresenta uma força destacada. Vamos arriscar a indicação de OVER THE RAINBOW que deverá agradecer o aumento da distância. Terá como principais adversários IN THE COMPANY que é o único já adaptado aos 2000 metros e LOGAN ACTEON ostentando boa forma. As fêmeas REINE LUIZA e JACINTA vêm logo depois e possuem chance regular.


OVER THE RAINBOW (05) = LOGAN ACTEON (03) = IN THE COMPANY (02)


4º PÁREO => 1000 metros


Apesar do quilometro não ser a sua distância ideal, acreditamos que SAPO BOI largando pela baliza um e com Jorge Ricardo em seu dorso, possa vencer. Na sua derradeira apresentação correu num fôlego só e somente por isso deixou a raia derrotado em 1300 metros. Seus principais adversários são FERRO E FOGO que traz boa campanha do sul na areia em percursos mais alentados, o repicado ÁGUA DA FRONTEIRA que volta à grama onde produz o máximo e GAZEBO que também correu esta semana, na direção de Alex Mota. Para aqueles que buscam rateios melhores, olho no canter e jogo no totalizador de GRANA PADANO que volta em novas cocheiras.


SAPO BOI (01) = ÁGUA DA FRONTEIRA (07) = GAZEBO (09)


5º PÁREO => 2400 metros


GRANDE PRÊMIO TAMANDARÉ - GRUPO 2


Prova reunindo animais de ótima categoria que irão se enfrentar pela quinta vez em menos de seis meses, algo que não é muito comum, porém compreensível neste ano atípico por causa da pandemia. Pelo papel, parece claro que os dois defensores do treinador Luiz Esteves possuem algum destaque sobre os demais. Tanto OLYMPIC IMPACT quanto GEORGE WASHINGTON vêm chegando sempre entre os primeiros e hoje dificilmente será diferente. Os dois serão conduzidos por jóqueis experientes e bem ganhadores, daí ser realmente difícil escolher entre eles qual cruzará o disco na frente. Entre os demais, cuidado com GALAXY RUNNER que pelo fato de não ter ido a São Paulo, estar mais descansado. HE'S GOLD que é um dos mais novos, está em evolução e não pode ser totalmente desprezado. Como viram, páreo de ótimo nível técnico e que será decidido na estratégia a ser executada pelos seus pilotos.


OLYMPIC IMPACT (01) = GEORGE WASHINGTON (03) = GALAXY RUNNER (04)


6º PÁREO => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO FREDERICO LUNDGREN - GRUPO 3


PROVA COM BONIFICAÇÃO DE 20%


Outro páreo de excelente nível técnico, com destque para OBERYN ostentando fase magnífica, o cerqueiro NEPAL que reaparece de uma ausência de quatro meses e REI DO CAMAROTE que passa a impressão de preferir um percurso maior. Um bom azar principalmente para trifeta e quadrifeta é o veloz JAMES HILL que partindo pela linha um deverá comandar o lote.


OBERYN (02) = NEPAL (04) = REI DO CAMAROTE (07)


7º PÁREO => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO MARIANO PROCÓPIO - GRUPO 3


Na terceira prova clássica da reunião, gostamos bastante da dupla 37 entre NUANCE que mais aguerrida no percurso irá correr muito e IF LOOKS LIKE que volta de pequeno descanso largando por fora num campo mais reduzido. A principal adversária da nossa fórmula é a cerqueira e atropeladora RITA DI CASCIA que costuma se atirar para dentro na reta final. Das demais, a ligeira OCTANE vai figurar bem e poderá chegar na trifeta.


IF LOOKS LIKE (07) = NUANCE (03) = RITA DI CASCIA (06)


8º PÁREO => 1000 metros


Prova reunindo animais mais velhos e com boas campanhas nas pistas. Por causa do fator peso (52 kg), apontaremos o ligeiro e frouxo ECO SUPREMO que é mais velho, para vencedor. Difícl a dupla ente o manhoso OLYMPIC ISTAMBUL que gosta de correr por junto a cerca interna e LAVA JATO que atropelará forte no final. Os velozes EGMONT e APAIXONADO THUNDER que irão muito pesados com 59 kg e ALMADO cada dia em turma mais fraca, vêm a seguir. Páreo complicado em nossa opinião.


ECO SUPREMO (06) = LAVA JATO (03) OLYMPIC ISTAMBUL (02)


9º PÁREO => 1300 metros


Mais uma prova equilibrada reunindo potrancas de três anos em busca da segunda vitória nas pistas. Gostamos da indicação de JOATINGA para ponta. Sem ser nenhuma barbada, acreditamos ser placé bem apostado no encerramento da reunião. Traz bom retrospecto no gramado e com Jorge Ricardo em seu dorso, poderá ganhar com rateio compensador. Chance positiva ainda para veloz IALTA que será bem apostada, IN YOUR DREAMS mesmo vindo na redução do percurso e a atropeladora PARIS SEIS que retorna de uma ausência de cinco meses.


JOATINGA (07) = IALTA (02) = IN YOUR DREAMS (06)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => OLYMPIC KAROL (05)

6º => OBERYN (02)

7º => IF LOOKS LIKE (07)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => OLYMPIC KAROL (05)

4º => SAPO BOI (01)

5º => OLYMPIC IMPACT (01)

6º => OBERYN (02)

7º => IF LOOKS LIKE (07)


BARBADA DO LEÃO

7º => IF LOOKS LIKE (07)


MELHOR PLACÉ

4º => SAPO BOI (01)


MELHOR DUPLA

7º => 37


PATADA DO LEÃO

9º => JOATINGA (07)


ALERTA DO LEÃO

6º => REI DO CAMAROTE (07)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => NON MERCI (01)

OLYMPIC KAROL (05)


2º => HECHO CON AMOR (01)

WESTBROOK (03)


6º => OBERYN (02)


RESGATE DO LEÃO


7º => IF LOOKS LIKE (07)


8º => OLYMPIC ISTAMBUL (02)

LAVA JATO (03)

ECO SUPREMO (06)

APAIXONADO THUNDER (09)


9º => JOATINGA (07)


A nossa melhor dica para esta excelente reunião é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão






279 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tivemos mais uma boa performance na semana anterior com oito acertos em dez partidas, além do empate entre BASEL e YOUNG BOYS (3,50) que havia sido nossa opção para pule a ser apostada em separado. Es

Programação fraca em termos técnicos e nada fácil esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Serão sete páreos na pista de grama leve e dois na areia macia. Ontem tivemos nova

Programação regular e equilibrada esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Serão cinco páreos na areia macia e quatro na grama leve. Ontem foi uma domingueira com algumas su