top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - DOMINGO - 13.09


Programação regular (com muitos favoritos destacados) para esta tarde na Gávea. Teremos nove páreos na pista de grama leve com aquela desagradável cerca externa e seus "discretos" doze metros de extensão. Na semana passada tivemos uma desclassificação da favorita SABOR A MI e na segunda feira uma perigosa queda de Jorge Ricardo e Leandro Henrique na terça em provas disputadas no quilometro com nove metros de cerca móvel. Hoje com alguns metros a mais, vamos torcer para que os profissionais tenham cuidado para que outros acidentes possam ser evitados. Pelo menos não teremos páreos com mais de dez animais, o que diminui a probabilidade de sindicâncias, resultados alterados e eventuais tombos dos jóqueis. De qualquer forma, todo cuidado é pouco, para aqueles que irão pilotar e para os turfistas que confeccionarão suas apostas. Doze metros não é pouca coisa em nossa opinião.


Antes de iniciarmos os comentários, gostaríamos de lembrar que daqui a pouco já estará disponível no youtube o vídeo NA JAULA DO LEÃO com "dicas leoninas" para logo mais. Não deixem de fazer a sua inscrição no canal, ativem o sino para serem notificados da entrada de novos vídeos e participem dando o like. Acessem o link https://youtu.be/p5AxauFTWb0


Análises para logo mais.


FORFAITS


1º => CAROLINA COURAGE (02)

5º => ECCEDENTE (02)

6º => NOGUCHI (01)

NONATO (07)

8º => TALÃO DE BIRIGUI (03)


1º PÁREO => 1400 metros


Apenas cinco éguas, em que GOIABA DOCE possui amplo destaque. Na condução de Henderson Fernandes deverá ter ritmo favorável na vanguarda para vencer com alguma facilidade. MENIE em boa forma, é o melhor nome para formação da dupla. UNA SOLA muito leve, vai tentar furar a nossa fórmula.


GOIABA DOCE (06) = MENIE (03) = UNA SOLA (01)


2º PÁREO => 1000 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Apenas seis potrancas inscritas, sendo duas estreantes. JOVELINA pela demonstração dada na estreia, deverá alcançar seu primeiro triunfo nas pistas. A defensora do Haras Santa Rita da Serra correu bem na areia pesada, e pela sua filiação deverá produzir o máximo no gramado. MY ENDLESS LOVE e NEXT WEEK brigarão pela formação da dupla. A estreante SISTINA que possui boa raça, vem depois.


JOVELINA (01) = MY ENDLESS LOVE (02) = NEXT WEEK (05)


3º PÁREO => 1500 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


IT'S A BEE em páreo vazio é uma ótima oportunidade para que Valdinei Gil volte a vencer. A defensora do Haras Santa Maria de Araras é força absoluta e dificilmente deixará a raia derrotada. Gostamos da dupla com LA GORDA que deverá ter ritmo favorável e comandar o lote. A baldosa e nervosa INTEREST FREE se estiver mais ajuizada, completará a trifeta.


IT'S A BEE (06) = LA GORDA (04) = INTEREST FREE (02)


4º PÁREO => 1000 metros


CLAIMING K


GAUGUIN, OURO PRETO irão decidir com chances bem parecidas, com a escala de peso hoje favorecendo ao primeiro. Chance positiva ainda para o repicado FRIVOLOUS em companhia acessível e FLAMENGO PURSE que prefere distância maior. O fator cerca móvel poderá ser decisivo para definição da competição.


OURO PRETO (04) = GAUGUIN (01) = FRIVOLOUS (03)


5º PÁREO => 1000 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Chamada traiçoeira em que indicaremos ROSEBUD para ponta, já que na pista leve deverá render muito mais. IDEIA CAMPEÃ que já mostrou gostar da relva, a ligeira e frouxa LA TAZZA e a estreante OLYMPIC KOREA com muita raça, são outras potrancas com possibilidades de alcançar o primeiro triunfo nas pistas.


ROSEBUD (05) = IDEIA CAMPEÃ (01) = OLYMPIC KOREA (04)


6º PÁREO => 1300 metros


PRINCIPE VI correu muito contra HE KNOWS (que perdeu por pequena diferença para NICE LADY no domingo passado), em sua derradeira apresentação. Confirmando aquela exibição, deverá vencer hoje na direção de Bruno Queiroz. Terá em VIES DE ALTA reaparecendo de uma ausência de sete meses das pistas, um temível adversário. HARRY POTTER que já derrotou nosso indicado, também é perigoso apesar de vir de duas atuações na milha. HARD FAST retorna à Gávea após temporada algo irregular em Cidade Jardim. Junto com a atrevida VIS mesmo misturada com os machos, são bons nomes para trifeta e quadrifeta.


PRINCIPE VI (03) = VIES DE ALTA (02) = HARRY POTTER (04)


7º PÁREO => 1500 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


NIÓBIO que tem boas corridas na pista de grama (já chegou certa vez perto de JACKSON POLLOCK), é a força da competição. Mas terá que correr o que sabe para derrotar JAMES HILL que mostrou bastante evolução em sua derradeira atuação. Dupla bem apostada na abertura do Superbetting em nossa opinião. Entre os demais, olho no canter do estreante OLYMPIC KURT do Haras Regina e de IN LINE FIRE que correrá pela primeira vez na grama leve.


NIÓBIO (03) = JAMES HILL (06) = IN LINE FIRE (02)


8º PÁREO => 1300 metros


CLAIMING I


Gostamos da indicação de HALFPIPE para vencedor. A turma está acessível, porém terá na extensa cerca móvel o principal obstáculo para alcançar mais uma vitória em sua campanha. Obtendo um percurso limpo, deverá vencer na direção do bom jóquei Anderson Paiva. Seus principais rivais serão o veloz SHAZZOM vindo de dois triunfos consecutivos no quilometro e o manhoso MIND YOUR STEP que é cavalo irregular e de difícil direção. O ligeiro JOE RAYMOND e o faturador SEÑOR DE ORGAZ vêm depois.


HALFPIPE (04) = SHAZZOM (06) = MIND YOUR STEP (09)


9º PÁREO => 2000 metros


O veloz e resistente HALL PASS está inscrito em companhia camarada para seus recursos, encontrando ótima oportunidade para vencer na direção do bom jóquei Wesley da Silva Cardoso, que precisa voltar a montar com maior frequência. Para dupla gostamos de INGLENOOK que é animal que já corre perto dos ponteiros. Entre os demais, há destaque para PRÍNCIPE DANIEL que costuma atropelar forte, HONEST em boa forma com Jorge Ricardo em seu dorso e QUEL COURAGE do Stud Indian Joe voltando de Cidade Jardim onde melhorou muito seu padrão de atuações.


HALL PASS (03) = INGLENOOK (02) = QUEL COURAGE (10)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => GOIABA DOCE (06)

3º => IT'S A BEE (06)

9º => HALL PASS (03)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => GOIABA DOCE (06)

2º => JOVELINA (01)

3º => IT'S A BEE (06)

6º => PRÍNCIPE VI (03)

9º => HALL PASS (03)


BARBADA DO LEÃO

1º => GOIABA DOCE (06)


MELHOR PLACÉ

6º => PRÍNCIPE VI (03)


MELHOR DUPLA

7º => 36


PATADA DO LEÃO

8º => HALFPIPE (04)


ALERTA DO LEÃO


COMO MARCAMOS OS FAVORITOS EM 90% DOS PÁREOS, NÃO TEREMOS HOJE O ALERTA DO LEÃO.


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => GOIABA DOCE (06)


2º => JOVELINA (01)

MY ENDLESS LOVE (02)


3º => LA GORDA (04)

IT'S A BEE (06)



RESGATE DO LEÃO


7º => NIÓBIO (03)

8º => HALFPIPE (04)

SHAZZOM (06)

SEÑOR DE ORGAZ (07)

MIND YOUR STEP (09)


9º => HALL PASS (03)


A melhor dica para hoje é o SALTO DO LEÃO, apesar de acreditarmos bastante também no êxito da nossa ACUMULADA DE VENCEDOR.


Até daqui a pouco com o vídeo NA JAULA DO LEÃO com mais algumas dicas para esta domingueira. Basta acessar https://youtu.be/p5AxauFTWb0


Boa sorte a todos


Miguel Leão







654 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page