Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = DOMINGO = 12.09.21


Boa programação para este domingo no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:35 horas. Serão nove páreos na pista de grama que se encontra macia. O mais importante é que não teremos aquela extensa cerca móvel que costuma alterar consideravelmente o perfil das carreiras.


Como a postagem do blog está sendo feita na noite deste sábado, faremos nossos comentários para a pista do programa. Como o tempo no Rio de Janeiro está algo ameaçador, caso haja uma eventual transferência da raia, faremos uma errata amanhã por volta das onze horas com as alterações necessárias. Lembramos ainda que o programa NA JAULA DO LEÃO irá ao ar amanhã cedo como de costume. Análises criteriosas e outras dicas para a domingueira poderão ser acompanhadas pelo canal com mesmo nome no youtube. Se você ainda não está inscrito lá, passe a ser mais um seguidor, participando com comentários, críticas e dando os "likes". Todas mensagens serão respondidas sempre o mais breve possível.


FORFAITS


2° => JOIA CAMPEÃ (02)

EIVISSA (05)

3° => ELEGANT PURSE (04)

8° => GOTENKS (04)

9° => LARISSA (05)


COMENTÁRIOS


1° PÁREO => 1600 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Estamos prevendo um verdadeiro mano a mano entre o provável favorito FALLSTAFF e JÁ FAZ UM TEMPO que irá pisar a grama pela primeira vez. Os dois devem constar da Supertri Inicial, já que a dupla é melhor que qualquer uma das pontas em nossa opinião. Para trifeta ORGÂNICO é bem lembrado, já que não gostamos dos demais.


JÁ FAZ UM TEMPO (06) = FALLSTAFF (01) = ORGÂNICO (03)


2° PÁREO => 1600 metros


Caso mostre boa adaptação ao gramado, vai ser difícil TRIPLE DOUBLE deixar a raia derrotado. O veloz defensor do Stud Escorial com seus 544 kg marcou excelente tempo quando estreou vitoriosamente largando por fora na pista de areia pela variante. Deverá permanecer invicto se confirmar aquela atuação. Difícil a dupla entre a atrevida ORIGINALITÉ mesmo misturada entre os machos e JONICO que deverá agradecer o aumento da distância.


TRIPLE DOUBLE (07) = ORIGINALITÉ (03) = JONICO (06)


3° PÁREO => 1000 metros


Páreo "pedreira máxima" com a presença de vários animais velozes no campo. Apesar de vir numa redução em 400 metros da distância de sua derradeira atuação, apontaremos o veloz TOPETE DE BIRIGUI para vencedor. Não chegou longe de JET LAG, e talvez consiga vencer caso obtenha bom pique de partida pela linha um. KLARK KENT vem correndo menos, mas ainda assim merece respeito nesta companhia que está camarada para seus recursos. Na direção de Leandro Henrique, poderá ser a milésima vitória do treinador Leonardo Reis. Diante disto, o indicaremos para formação da dupla. O repicado, sanfonado e irregular AGUA DA FRONTEIRA, a veloz NANAMARIA com a direção do Lavor e VIS que sofreu prejuízos na última, também poderão ganhar sem surpresa. Tipo da prova que teremos rateios interessantes.


TOPETE DE BIRIGUI (01) = KLARK KENT (09) = AGUA DA FRONTEIRA (07)


4° PÁREO => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO DUQUE DE CAXIAS - GRUPO 2


Apenas seis inscritas neste Grande Prêmio em que ficaremos com a indicação de CASA BLANCA para ponta. Se não tiver sentido o rigor da sua derradeira apresentação em prova clássica disputada na semana do Grande Prêmio Brasil, a veloz defensora do Haras Santa Maria de Araras irá ganhar, mesmo vindo de corrida em 2000 metros. As suas principais adversárias são IF LOOKS LIKE que é sua companheira de cocheira e a mais nova REGAL TIGHT deslocando apenas 53,5 kg. A ligeira e resistente HANG LOOSE da tradicional jaqueta do Stud By Winners é o melhor azar na direção do recordista mundial Jorge Ricardo.


CASA BLANCA (03) = IF LOOKS LIKE (02) = REGAL TIGHT (06)


5° PÁREO => 1600 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Apenas sete inscritas distribuídas em seis números. Apesar desta chamada pregar surpresas em diversas oportunidades, manda o bom senso marcar para ponta a parelha do Araras composta por JUST A LITTLE BIT que foi a preferência do Bruno Queiroz e JOGOU PRO ALTO que está justificando o seu curioso nome, pelo que mostrou nas pistas até o momento. OUTRORA vindo de boa corrida é a sua principal adversária, já que CHAVE MESTRA da Coudelaria Esmeralda não confirmou até agora os seus ótimos exercícios.


JUST A LITTLE BIT / JOGOU PRO ALTO (03) = OUTRORA (05) = CHAVE MESTRA (04)


6° PÁREO => 1600 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


O ligeiro OCEÂNICO está mais ajuizado e sem aquele repertório variado de truques do início de campanha. Se correr sem as manhas das primeiras atuações quando era sempre levado como barbada, poderá deixar esta chamada na direção do Bruno Queiroz que volta a montá-lo. Em termos de Pick Sete, é aconselhável por precaução a colocação de alguma defesa. Acreditamos que aparentemente a melhor opção seja JOREL que pisará o gramado pela primeira vez. Partindo pela linha um na direção de Leandro Henrique, precisa ser respeitado. Entre os demais inscritos, JOCKO, PINDUCA e OLYMPIC LINCOLN são os melhores nomes.


OCEÂNICO (05) = JOREL (01) = OLYMPIC LINCOLN (08)


7° PÁREO => 1300 metros


Dez animais em confronto misturado e bastante equilibrado, marcando o início do Superbetting Quatro. Aqui algumas combinações serão necessárias, já que são vários animais postulantes à vitória. Por ordem numérica iremos destacar ADEGA ZIP que sofreu prejuízos no quilômetro em sua última corrida, a provável favorita IN YOUR DREAMS vindo de ótima atuação quando escoltou UCCELINO RIBELLE que venceu semana passada páreo mais forte, o faturador REGAL HESPERUS malgrado os 59 kg que irá deslocando, OSCAR WINNER que largou fora do páreo e ainda assim completou a trifeta, CABOCLO K que parece ter "aberto carreira" após duas vitórias consecutivas e a veloz IALTA que aguerrida promete produzir mais desta vez. Como puderam observar, apesar da pupila do Haras Santa Maria de Araras merecer algum destaque, é páreo mais difícil do que aparenta.


IN YOUR DREAMS (05) = ADEGA ZIP (04) = OSCAR WINNER (08)


8° PÁREO => 1600 metros


Páreo numeroso com bons cavalos em ação. Gostamos de ZEMARIASAMPAIO. Mantido em ótimo estado pelo seu treinador Breno Piovesan, sempre rendeu o máximo na grama. A competição com a presença de muitos animais no campo e o fato de contar com a direção de um piloto que não o conhece bem, são a princípio os dois principais obstáculos à vitória do faturador animal da farda do comendador José Lírio Aguiar. Chance dilatada também para OLYMPIC JUSTIN que parecia outro cavalo na última quando ganhou disparado de ponta a ponta na incrível marca de 91s69 para os 1500 metros na areia pesada. Não temos lembrança de tempo parecido ter sido assinalado nos últimos anos na Gávea, daí termos que respeitá-lo, principalmente porque sempre mostrou predileção pela relva. BOLD KIN da simpática jaqueta cruzeirense do Stud Versiani, está "voando" e mesmo aqui poderá surpreender os favoritos no final. VOLARE que gosta de surpresas, o ligeiro AGASSI em novas cocheiras e AEROMANI em baliza desfavorável são nomes a serem cogitados para trifeta e quadrifeta.


ZEMARIASAMPAIO (10) = OLYMPIC JUSTIN (08) = BOLD KIN (01)


9° PÁREO => 1400 metros


ÉGUAS DE 4 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Aquela chamada que chamamos "casca de banana" onde os papeleiros de plantão em geral costumam derrapar e tomar seus "tombos". Vamos marcar a veloz MYSTIC LADY do Stud Eternamente Rio para ponta. Reapareceu na última de uma ausência de seis meses das pistas e só foi derrotada por NEXT TO NEXT que voltou a vencer na semana passada. Confirmando aquela corrida com Bruno Queiroz em seu dorso, deverá vencer. Suas principais adversárias são a atropeladora CARIBBEAN TIME retornando ao gramado onde produz o máximo e JUREMA que está madura na turma após três segundos lugares consecutivos. Não gostamos das demais.


MYSTICAL LADY / WANNA BE QUEEN (01) = CARIBBEAN TIME (06) = JUREMA (02)


10° PÁREO => 1400 metros


CLAIMING I1


Prova caracterizada pelo forte equilíbrio e sem uma força destacada. Neste tipo de competição sempre procuramos indicar um rateio compensador para os parceiros do blog. Nesta oportunidade ficaremos com o estreante DUCK DANCER vindo de São Paulo para enfrentar adversários que não o intimidam. No entanto, está longe de ser barbada diante da presença no campo de três poderosos oponentes. O atropelador e repicado RODA DE SAMBA que teve direção infeliz na semana passada, o veloz NEVERRE mantido em excelente forma e a bem regular NUTELLA DO IGUASSU que sempre gostou da pista de grama. Como os dois últimos concorrentes estão mal balizados, vamos marcar a dupla 23 que deverá pagar ótimo rateio caso venha a vingar. Carreira bastante equilibrada entre os quatro animais supracitados.


DUCK DANCER (03) = RODA DE SAMBA (02) = NEVERRE (10)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


2° => TRIPLE DOUBLE (07)

4° => CASA BLANCA (03)

9° => MYSTICAL QUALITY / WANNA BE QUEEN (01)


ACUMULADA DE PLACÉ


1° => JÁ FAZ UM TEMPO (06)

2° => TRIPLE DOUBLE (07)

4° => CASA BLANCA (03)

5° => JUST AND ME / JOGOU PRO ALTO (03)

9° => MYSTICAL QUALITY / WANNA BE QUEEN (01)


BARBADA DO LEÃO

5° => JUST AND ME / JOGOU PRO ALTO (03)


MELHOR PLACÉ

10° => DUCK DANCER (03)


MELHOR DUPLA

1° => 16


PATADA DO LEÃO

8° => ZEMARIASAMPAIO (10)


ALERTA DO LEÃO

9° => JUREMA (02)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => FALLSTAFF (01)

JÁ FAZ UM TEMPO (06)


2° => TRIPLE CROWN (07)


5° => JUST AND ME / JOGOU PRO ALTO (03)

OUTRORA (05)


RESGATE DO LEÃO


8° => OLYMPIC JUSTIN (08)

ZEMARIASAMPAIO (10)


9° => MYSTICAL QUALITY / WANNA BE QUEEN (01)


10° => RODA DE SAMBA (02)

DUCK DANCER (03)

A nossa melhor dica é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão






699 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Programação muito fraca esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Serão quatro páreos na grama leve com uma cerca móvel com seis metros de extensão e quatro na areia que está

Programação regular esta noite na Gávea com início previsto para 18 horas. Serão sete páreos na grama com uma cerca móvel com seis metros de extensão e um na areia. As pistas estão leves. Ontem numa d

Programação regular e caracterizada pelo forte equilíbrio esta tarde na Gávea. Com o seu início previsto para 14:45 horas, teremos oito páreos na pista de grama leve com uma cerca móvel com seis metro