Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 12.07

Programação difícil para esta tarde na Gávea com nove páreos na grama macia com cerca móvel com quatro metros de extensão. Considerando-se que teremos cinco provas destinadas a animais sem vitória e duas para alojados na Gávea, é aconselhável que os parceiros do blog tenham certos cuidados ao confeccionarem as suas apostas.


Vamos torcer para estarmos com a mesma sorte de ontem das corridas de Cidade Jardim, onde apontamos cinco vencedores, ACUMULADA DE EXATA, SALTO DO LEÃO e ACUMULADA DE VENCEDOR. Difícil repetirmos, uma vez que as corridas de domingo na Gávea têm se caracterizado por inúmeras surpresas.


FORFAITS


1º => BABY SHARK (07)


3º => AMY LEE (01)

GLORIOSA NEGRA (04)

BITE SIZE (09)

PARTIDA FINAL (12)


4º => HOLD YOUR CROWN (11)





1º páreo => 1300 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Pela demonstração da estreia, são acentuadas as chances de NELSON na competição. Largou em baliza ruim e mesmo assim formou a dupla em boa marca para o dia. Muito difícil a dupla entre TENACIOUS que correu abaixo do esperado na última, ROMAN HOLIDAY que chegou perto da nossa indicação e SAFARI RULER do Haras Santa Maria de Araras que fracassou ao estrear numa grama pesada. Entre os demais, o melhor azar é RIBERY que formou a dupla no quilometro em sua primeira corrida na Gávea com boa ação final. Uma quadrifeta com NELSON para ponta e estes quatro animais supracitados combinados nas quatro posições subsequentes, é uma boa dica e talvez pague rateio compensador.


NELSON (05) = ROMAN HOLIDAY (02) = SAFARI RULER (04)


2º páreo => 1300 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Mesma chamada do páreo anterior com três estreantes entre os oito inscritos. Mais uma vez um animal da vitoriosa jaqueta do Stud Eternamente Rio irá levar nosso voto para vencedor. Gostamos da estreia de NEW REPORT que chegou em marca parecida com a do seu companheiro de cocheira que indicamos no primeiro páreo. Ótima oportunidade para que dois animais treinados por Luiz Esteves sejam ganhadores nos páreos da Supertri Inicial. Para formação da dupla vamos ficar com GENERAL COLOMBO que deverá agradecer o aumento do percurso. Largando pela baliza três com Francisco Chaves em seu dorso já deverá correr entre os ponteiros. O "sanfonado" GOLDMARK na direção de Bruno Queiroz irá produzir mais e poderá furar a nossa fórmula.


NEW REPORT (06) = GENERAL COLOMBO (03) = GOLDMARK (08)


3º páreo => 1000 metros


Claiming J


Nada menos que dez éguas inscritas no quilometro, numa mini tourada. Páreo complicado, já que o equilíbrio é a tônica predominante. São pelo menos cinco éguas com chance positiva na carreira, o que nos leva a acreditar em possíveis rateios altos. ATENA MACHINE que foi algo estorvada em sua derradeira apresentação, HAPPY ART fácil vencedora na última misturada com os machos, MATEMÁTICA reaparecendo em turma que agrada, SOBERANA DA LAGOA que segue "preparando o bote" e a veloz MARYLEBONNE que mesmo mal balizada irá figurar bem, são as forças da prova.


HAPPY ART (03) = MARYLEBONNE (13) = ATENA MACHINE (02)


4º páreo => 1000 metros


PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Aquela chamada sempre traiçoeira em que invariavelmente o favorito não consegue passar na frente. Como o totalizador deverá apresentar jogo bastante equilibrado, arriscaremos a indicação de uma pule intermediária que é JOE RAYMOND do Haras Campestre. Não é obviamente nenhuma especialidade e tem contra si o fato de vir na redução do percurso. Entretanto achamos que a turma está mais fraca do que aquelas onde vinha atuando e por isso mesmo o indicamos para ponta. Mas terá em BIG CAPTAIN, BALAÇO CORUNILHA, FALCÃO DA LAGOA e NIGHT'S WATCH que chegaram escassamente separados na última e no estreante BACCARAT KRYSTAL com Bruno Queiroz no dorso, perigosos adversários.


JOE RAYMOND (04) = FALCÃO DA LAGOA (08) = NIGHT'S WATCH (10)


5º páreo => 1000 metros


PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Mesma chamada do páreo anterior com dificuldades semelhantes. Mais uma vez buscaremos um rateio melhor para os parceiros do blog, como é nosso costume neste tipo de competição. O veloz FANTINO D'ANEFER largando pela baliza um poderá se recuperar da sua última pífia corrida e vencer com rateio alto. Pelo menos é isso que aguarda o eficiente treinador José Lopes em sua declaração no Livro de Ocorrências. Não é nenhuma barbada, porém é placé bem apostado em nossa opinião. Chance positiva ainda para TALÃO DE BIRIGUI que foi a preferência do "trator pernambucano" Leandro Henrique, MOSCHINO sempre chegando perto, o estreante NERGY OF TIGER que traz duas vitórias do Sul em sua bagagem e OLYMPIC JULIEN que é o puro retrospecto, após dois segundos lugares consecutivos. Carreira mais difícil que aparenta, cuidado.


FANTINO D'ANEFER (01) = MOSCHINO (04) = OLYMPIC JULIEN (09)


6º páreo => 2000 metros


GRANDE PRÊMIO ONZE DE JULHO

GRUPO 2


Melhor carreira da tarde em termos técnicos da domingueira, onde temos de volta MAIS QUE BONITA que será certamente a maior favorita da reunião. É outra excelente oportunidade para Henderson Fernandes vencer para o Stud Eternamente Rio. Gostamos da dupla com NORTH BOUND que rendeo máximo na raia seca. HACIENDA, OLYMPIC DUST e PERIGOOSA, vêm a seguir.


MAIS QUE BONITA (06) = NORTH BOUND (07) = OLYMPIC DUST (05)


7º páreo => 1300 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA - CLAIMING C


Chamada difícil reunindo animais com futuro pouco promissor nas pistas. Destacaremos cinco deles que deverão decidir numa corrida normal. NUITS ST GEORGES bem balizado, INFIEL que tem passado bonito no canter, MY SCOTCH que estava comentado na última, OVER THE RAINBOW que correu páreos mais fortes e INDEPENDENCE TIME sempre muito apostado.


OVER THE RAINBOW (11) = NUITS ST GEORGES (01) = INDEPENDENCE TIME (12)


8º páreo => 1400 metros


PÁREO RESERVADO A ÉGUAS ALOJADAS NA GÁVEA


UNIONE apesar de ser uma égua que gosta de abrir ao entrar na reta, está alistada em páreo favorável e possui muita chance de vitória. Baliza boa e Leandro Henrique em seu dorso, são fatores favoráveis à pupila da tradicional farda do Stud Nunes de Miranda. Para dupla há equilíbrio entre a faturadora QUEEN OF CHAMPAGNE que não sai do marcador e a irregular GIOIA BIANCA que tem seus dias de correr. FUEGO EN SUEÑOS que melhorou algo, FÊNIX DE OURO que irá leve e QUETAL que gostou do gramado, são nomes que podem ser cogitados para trifeta e quadrifeta.


UNIONE (01) = GIOIA BIANCA (08) = QUEEN OF CHAMPAGNE (05)


9º páreo => 1300 metros


ÉGUAS RESERVADO PARA ÉGUAS ALOJADAS NA GÁVEA


Páreo equilibrado no encerramento da reunião, com a presença de éguas pouco confiáveis. Gostamos da derradeira corrida de TAN-TAN-RADIOSA que figurou bem em companhia mais forte. Caso confirme aquela atuação possui chance dilatada de vitória. Terá na baldosa LA BELLE DAME uma rival temível. A defensora do Haras Uberlândia que nem sempre larga bem, é perigosa se apresentar bom pique de partida. Cance ainda para HOPE GIRL que está em turma acessível, LEI DA SELVA que estaria mais à vontade em percurso maior e a atropeladora FASHION GIRL que poderá vencer caso o páreo apresente ritmo intenso na vanguarda. Carreira complicada em que a quadrifeta deverá proporcionar ótimos dividendos para quem acertar.


TAN-TAN-RADIOSA (04) = LA BELLE DAME (10) = FASHION GIRL (08)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => NELSON (05)

2º => NEW REPORT (06)

6º => MAIS QUE BONITA (06)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => NELSON (05)

2º => NEW REPORT (06)

6º => MAIS QUE BONITA (06)

8º => UNIONE (01)


BARBADA DO LEÃO

6º => MAIS QUE BONITA (06)


MELHOR PLACÉ

8º => UNIONE (01)


MELHOR DUPLA

6º => 67


PATADA DO LEÃO

4º => JOE RAYMOND (04)


ALERTA DO LEÃO

5º => OLYMPIC JULIEN (09)


PÁREO DOSE PARA LEÃO



SALTO DO LEÃO


1º => ROMAN HOLIDAY (02)

NELSON (05)


2º => GENERAL COLOMBO (03)

NEW REPORT (06)


6º => MAIS QUE BONITA (06)



RESGATE DO LEÃO


7º => OVER THE RAINBOW (11)


8º => UNIONE (01)


9º => TAN-TAN-RADIOSA (04)

LEI DA SELVA (06)

FASHION GIRL (08)

LA BELLE DAME (10)


Ao encerrarmos nossas análises, recomendamos cautela. A melhor dica para hoje é o SALTO DO LEÃO. Para os supersticiosos de plantão, cabe observar a título de curiosidade que a nossa Acumulada de Vencedor é uma Supertri Inicial com 80% de bonificação e possui em comum nas três provas o mesmo proprietário, treinador e jóquei.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com