Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 10.10.21


Programação regular e equilibrada neste domingo no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:15 horas.


Cabe observar que estamos postando os nossos comentários para pista de areia pesada (exceção feita ao quinto páreo). Caso as corridas sejam mantidas para as pistas do programa, voltaremos por volta das onze horas com uma errata e as alterações necessárias.


Quanto ao programa na JAULA DO LEÃO será gravado neste domingo cedo como de costume, com nossas análises mais detalhadas para as corridas de hoje. Para acompanhá-las, basta acessar o canal com o mesmo nome no youtube.


FORFAITS


1° => CRAQUE BILLION (03)

PORCINI (04)

SUAREZ (07)

2° => GENOU (03)

ZEMARIASAMPAIO (05)

BLOOD FATHER (08)

4° => PRECIOUS STAR (02)

5° => UCCELINO RIBELLE (06)

GINGER TOUCH (09)

6° => IN YOUR DREAMS (01)

OURS (02)

QUICK GOLD (03)

NONO DO IGUASSU (04)

BEM FEITO (09)

7° => RODA DE SAMBA (06)

NUTELLA DO IGUASSU (08)

8° => GARDE A VUE (03)

9° => NEW MARY (07)

VIANDE DE GRISON (11)


COMENTÁRIOS


1° PÁREO => 1100 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


ILHÉUS IS BACK está maduro na turma e encontra ótima oportunidade para conquistar o seu primeiro triunfo nas pistas. Para dupla ficaremos com VIBRANIUM que parece ser o melhor entre os demais. Olho no jogo da pedra do estreante DIGNUS PRIOR que já tem colocações na grama de São Paulo.


ILHÉUS IS BACK (05) = VIBRANNIUM (08) = DIGNUS PRIOR (06)


2° PÁREO => 1500 metros


Há cerca de dois meses atrás, OLYMPIC JUSTIN venceu disparado em raia semelhante na incrível marca de 1min 91seg69 para este percurso, deslocando 57 kg. Basta confirmar aquela atuação para tornar a vencer aqui sem sustos. DEMÔNIO que literalmente anda "com o diabo no corpo", foi beneficiado pela mudança de pista, devendo formar a dupla numa corrida normal. Os demais correm menos na pesada e brigarão apenas pela trifeta.


OLYMPIC JUSTIN (07) = DEMÔNIO (01) = APAIXONADO THUNDER (04)


3° PÁREO => 1500 metros


DEUSA vem de excelente corrida no gramado, e como já tem ótimo quarto lugar em prova reforçada numa pista de areia pesada, será a nossa indicação para ponta. JUSTICE GIRL que traz vitória firme na última em percurso menor e LADY KOVIC que já ganhou facilmente em raia parecida, surgem como as principais postulantes para escolta da nossa indicada. Não gostamos das demais.


DEUSA (01) = JUSTICE GIRL (05) = LADY KOVIC (06)


4° PÁREO => 1100 metros


Doze inscritas distribuídas por onze números numa autêntica loteria. Muita atenção ao jogo na pedra, já que quase tudo poderá acontecer.


JUST MY LUCK (05) = IMENSIDÃO AZUL (01) = PURA LIBERDADE (11)


5° PÁREO (GRAMA) => 1500 metros


CLÁSSICO ARMANDO CARNEIRO (L)


Único páreo a ser disputado no gramado, tendo como tônica o forte equilíbrio, principalmente pela presença daquela enfadonha e "discreta" cerca móvel com oito metros de extensão. Como já demonstrou tratar-se de uma égua voluntariosa e lameira, vamos apontar QUELLER para ponta. Apesar de estar reaparecendo de uma ausência de mais de seis meses das pistas, a pupila do treinador Christiano Oliveira, já se misturou em companhias bem mais fortes e possui possibilidades dilatadas de vitória na direção de Waldomiro Blandi. Suas principais adversárias são PLATA PURA que por ser mais nova, irá mais leve e. ITALIAN PARTY que contou com a preferência do Bruno Queiroz. NOVA MOLECA e HANG LOOSE bem montadas, podem ser cogitadas para trifeta e quadrifeta.


QUELLER (03) = PLATA PURA (01) = ITALIAN PARTY (05)


6° PÁREO => 1300 metros


Pedreira máxima, uma vez que quase todos os animais inscritos sofrem forte rebate nesta raia. Apontaremos sem muita convicção REGAL HESPERUS para vencedor, malgrado os 59 kg que irá deslocando com Muriel Machado em seu dorso. Deverá vigiar de perto o provável ritmo intenso de alguns rivais inscritos na competição, para dominá-los próximo ao espelho. Difícil a dupla entre IALTA mesmo misturada com os machos, o veloz CABOCLO K que irá figurar bem e o sempre comentado OSCAR WINNER que já chegou perto de nossa indicação após largar com bastante atraso.


REGAL HESPERUS (05) = OSCAR WINNER (08) = CABOCLO K (07)


7° PÁREO => 1400 metros


Claiming I1


Com a transferência de pista, os velozes LUKE e NEVERRE ficaram à vontade na prova e aparentemente irão decidir. HOLLAND PURSE em páreo acessível vem logo a seguir e não pode ser desprezado. IMPERADOR DA GÁVEA caso apresente bom pique de partida deve ser visto como o melhor azar.


LUKE (03) = NEVERRE (10) = HOLLAND PURSE (09)


8° PÁREO => 1200 metros


Outro páreo traiçoeiro e que já estava programado para pista de areia. Não há uma força destacada, o que amplia bastante a possibilidade de rateios altos. Neste tipo de competição procuramos sempre arriscar uma pule melhor para os parceiros do blog, e desta vez não será diferente. Vamos ficar com NONATO para vencedor, na direção do recordista mundial Jorge Ricardo. Volta de uma pequena parada de três meses e poderá reaparecer em condições de vencer com rateio interessante. Cabe lembrar, que seu treinador Renato Nascimento costuma "dar jeito" nestes animais com conhecidos problemas físicos. Como seu retorno é uma incógnita, aconselhamos a colocação de ao menos uma defesa dentro da Supertri Final. A melhor opção é o irregular e veloz MONEY MONSTER que é bicho atrasado. O provável favorito IN CHIEF vindo de derrota ingrata e HOAX cuja derradeira atuação não valeu, também devem constar dos estudos para esta complicada prova.


NONATO (03) = MONEY MONSTER (01) = IN CHIEF (02)


9° PÁREO => 1500 metros


ACHAVAL FERRER correu de forma contrariada em sua derradeira apresentação, e ainda assim formou a dupla em prova realizada na pista de grama. Como entre os inscritos é um dos poucos que não sofre rebate neste tipo de terreno, levará o nosso voto para vencedor. Terá como os seus principais adversários o veloz MOLOTOV vindo de corrida onde sofreu prejuízos e o irregular BONS VENTOS que está de "boca aberta", preparando o bote. Aconselhamos a não tirarem este animal do jogo, já que além de gostar da raia pesada, tem como principal característica a sua incrível irregularidade. O mais velho RASGADO DE BIRIGUI cada dia em turma mais fraca, deve ser visto como pule alta viável.


ACHAVAL FERRER (04) = BONS VENTOS (06) = MOLOTOV (05)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1° => ILHÉUS IS BACK (05)

2° => OLYMPIC JUSTIN (07)

3° => DEUSA (01)


ACUMULADA DE PLACÉ


1° => ILHÉUS IS BACK (05)

2° => OLYMPIC JUSTIN (07)

3° => DEUSA (01)

6° => REGAL HESPERUS (05)

9° => ACHAVAL FERRER (04)


BARBADA DO LEÃO

1° => ILHÉUS IS BACK (05)


MELHOR PLACÉ

9° => ACHAVAL FERRER (04)


MELHOR DUPLA

2° => 17


PATADA DO LEÃO

5° => QUELLER (03)


ALERTA DO LEÃO

8° => IN CHIEF (02)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => ILHÉUS IS BACK (05)


2° => DEMÔNIO (01)

OLYMPIC JUSTIN (07)


3° => DEUSA (01)

JUSTICE GIRL (05)


RESGATE DO LEÃO


7° => LUKE (03)

8° => MONEY MONSTER (01)

NONATO (03)


9° => ACHAVAL FERRER (04)

BONS VENTOS (06)


Com bastante convicção, apontamos o SALTO DO LEÃO como nossa melhor dica para as difíceis corridas desta tarde.


Boa sorte a todos e até sábado.


Miguel Leão


882 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DOMINGO - 28.11.21 - RJ

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de grama com uma cerca móvel com seis metros de extensão. As corridas começarão às 14:30 horas. Choveu de ma

TURFE - SÁBADO - 27.11.21 - SP

Programação regular com alguns favoritos destacados neste sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 13:15 horas, teremos cinco páreos na pista de grama e três na areia, ambas maci

FUTEBOL - DICAS - 27 a 28.11.21

Tivemos mais uma excelente participação na semana anterior com nove acertos entre as dez equipes selecionadas. Estamos mais uma vez otimistas em relação às nossas dicas. Como de hábito, recomendamos a