top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - DOMINGO - 10.04.22 - RJ

Atualizado: 10 de abr. de 2022


Reunião excelente em termos técnicos está marcada para o próximo domingo no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:15 horas. Foram programados dez páreos para pista de grama que está macia até o momento, sem cerca móvel.


Como se trata de uma programação diferenciada com várias provas de alto nível, resolvemos antecipar a postagem dos nossos comentários, objetivando auxiliar os estudos dos nossos parceiros habituais que nos prestigiam. Isto na prática significa dizer que caso tenhamos alguma transferência de pistas até domingo (são 22 horas da quinta feira, dia 07.04), voltaremos com uma errata no domingo pela manhã.


Quanto ao programa NA JAULA DO LEÃO, será gravado como de costume, no mesmo dia das corridas por volta das oito horas. Para poder acompanhar as nossas análises mais detalhadas, é só acessar o canal com o mesmo nome no youtube. Participe, dando seu "like" e enviando comentários, que serão respondidos o mais breve possível.


FORFAITS (até o momento)


3° => OLINDA (01)

4° => IN COPA (03)

6° => BELO DOLLAR (01)

7° => REGAL EURUS (04)

9° => ARGENTINA (02)



COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES



1° PÁREO => 1000 metros


COMANDANTE DOLLAR da vitoriosa farda do Haras Rio Iguassu vem do Tarumã apto a ganhar nesta companhia. Terá como seu maior oponente, o manhoso SUÁREZ que venceu adversários mais fracos com muita facilidade, mesmo desgarrando bastante na reta de chegada. Hoje mais uma vez atuando com roseta e largando por dentro, será adversário temível caso não faça uso de seus truques habituais. Em termos de Supertri Inicial aconselhamos a colocação dos dois animais. Entre os demais, olho em JUQUIRI que explodirá em breve e o veloz JOKER que é o único oriundo de Centro de Treinamento.


COMANDANTE DOLLAR (05) = SUÁREZ (01) = JOKER (06)


2° PÁREO => 1000 metros


CRAQUE BILLION perdeu por pequena diferença na sua última apresentação em boa marca. Largando por dentro e sendo o único animal que vem de Centro de Treinamento, é força da competição. Cuidado com KING FIVE melhor adaptado ao quilômetro e o veloz ELETRICAL STORM que certamente ditará o ritmo da prova com Jorge Ricardo em seu dorso. JAGDALPUR trazendo campanha regular de São Paulo e o atropelador CLARIN, vêm logo a seguir.


CRAQUE BILLION (01) = KING FIVE (02) = ELETRICAL STORM (04)


3° PÁREO => 1000 metros


IDOLATRIA EXPORT ganhou em ótimo tempo e com expressiva facilidade ao estrear. Hoje mesmo subindo de turma, deverá seguir invicta na Gávea na direção do bom jóquei Claudinei Farias. Há bastante equilíbrio para formação da dupla entre JADE POWER, JUST YOU AND ME e JUSTICE SAND.


IDOLATRIA EXPORT (04) = JUSTICE SAND (09) = JUST YOU AND ME (08)


4° PÁREO => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO JOSÉ PAULINO NOGUEIRA - GRUPO 3


Com o forfait de IN COPA, a carreira deverá ser decidida entre CARIBEAN e JOYFUL OCCASION que chegaram agarrados na última vez que se enfrentaram. AVANTI EXPRESS é o tertius.


CARIBEAN (04) = JOYFUL OCCASION (05) = AVANTI EXPRESS (01)


5° PÁREO => 2400 metros


GRANDE PRÊMIO ZÉLIA GONZAGA PEIXOTO DE CASTRO - GRUPO 1


01 - OPÇÃO CERTA => chegou "voando" na última. Bem colocada no partidor, deverá agradecer o aumento do percurso para brigar pela vitória.


02 - KRISTAL PALACE => completamente deslocada na companhia.


03 - OLIVIA DO IGUASSU => trazida com fé pelos seus responsáveis, possui boas possibilidades na competição.


04 - CHAVE MESTRE => deu impressão de vitória na sua última corrida nos dois quilômetros, quando chegou agarrada na terceira posição. A defensora da simpática jaqueta da Coudelaria Esmeralda é outra que gostará do aumento da distância para vir no final com sua forte atropelada. Uma das forças.


05 - SUDDENLY => não acreditamos.


06 - KATRIN => vai tentar uma colocação.


07 - GALILEI THUNDER => ligeira, vai figurar apenas.


08 - JUDITH => não teve reta final limpa em sua derradeira apresentação e mesmo assim chegou próxima das ponteiras. Bom azar.


09 - MAGIC GLORY USA => não gostamos.


10 - HIGH WIRE => perdeu corrida incrível no Grande Prêmio Diana em dois mil metros. Provável favorita da competição, possui chance dilatada de vitória na direção de Bruno Queiroz.


11 - JUSTICE GIRL => largou numa baliza desfavorável e chegou agarrada com as ponteiras. Outra potranca com grandes possibilidades de vitória, caso consiga correr na vanguarda entre as quatro primeiras. Consideramos ser um placé muito bem apostado.


12 - BLUE FOUNTAIN => perdida aqui, pouco deverá pretender.


Páreo sensacional que promete final eletrizante, já que a metade das potrancas inscritas, são fortíssimas postulantes ao triunfo. Estamos nos referindo a OPÇÃO CERTA, OLIVIA DO IGUASSU, CHAVE MESTRE, JUDITH, HIGH WIRE e JUSTICE GIRL nesta prova cuja tônica é o equilíbrio. Aquela que contar com a direção de um jóquei mais inspirado, irá vencer.


JUSTICE GIRL (11) = HIGH WIRE (10) = CHAVE MESTRE (04)


6° PÁREO => 1000 metros


CLÁSSICO JOCKEY CLUB DE SÃO PAULO (L)


Outra carreira de bom nível técnico reunindo ótimos velocistas. Vamos arriscar a indicação do ligeiro e bastante cerqueiro UNORTHODOX para vencedor. Já mostrou correr de verdade e caso não se atire para dentro como é de seu feitio, poderá vencer com rateio compensador. Terá em B OVERATH que largará por dentro e nas atrevidas ROUPA NOVA e ADEGA ZIP partindo por fora, quatro grandes concorrentes. JELLY BEAN e CHERRY DOLLAR aparecem logo depois e devem ser cogitadas para trifeta e quadrifeta.


UNORTHODOX (02) = OVERATH (03) = ADEGA ZIP (11)


7° PÁREO => 2400 metros


GRANDE PRÊMIO CRUZEIRO DO SUL - GRUPO 1


01 - TARIN => animal de difícil direção, atropelará em busca de uma colocação.


02 - JOREL => vem de surpreendente atuação quando formou a dupla nos dois mil metros. É perigoso, caso consiga ter um train favorável na dianteira.


03 - JUST BELO => prova está reforçada.


04 - REGAL EURUS => não correrá.


05 - ONLINE => foi muito bem conduzido na sua derradeira corrida quando ganhou com muita facilidade. Pela sua filiação deverá ir bem aos 2400 metros, seguindo com chance acentuada de vitória.


06 - OLYMPIC LARAMIE => correu bastante na última. Um dos melhores nomes da competição.


07 - SUGAR DADDY => foi conduzido de forma precipitada, cuidado agora. Pule alta viável.


08 - MR BOSS => em evolução, vai tentar uma colocação.


09 - PUNTA DEL ESTE => páreo está forte.


10 - DON CAMBAY => acreditamos que renderá o máximo com o aumento da distância. Para aqueles que buscam rateios elevados, é bem apostado nas combinações da quadrifeta..


Caso seja conduzido com a mesma calma da sua última vitória, é bem provável que ONLINE torne a ganhar na direção do Will Xavier. Para dupla, vamos arriscar um grande azar que é o cavalo DOM CAMBAY, que deverá agradecer os quatrocentos metros a mais no percurso. Chance positiva ainda para o veloz JOREL caso consiga florear na vanguarda, o faturador OLYMPIC LARAMIE sempre por perto e SUGGAR DADDY que foi mal dirigido na sua derradeira apresentação.


ONLINE (05) = DON CAMBAY (10) = SUGGAR DADDY (07)


8° PÁREO => 2400 metros


CLÁSSICO COARAZE - II ETAPA DA TAÇA QUATI


Páreo equilibrado entre OBERYN, OLYMPIC IMPACT e OLYMPIC KREMLIN. Os três animais se destacam dos demais e deverão decidir com condições parelhas numa corrida normal. RIBBONINTHESKY, MEM CADE CE e NOTÁVEL vêm a seguir, sendo ótimos nomes apenas para as combinações da trifeta e quadrifeta.


OBERYN (04) = OLYMPIC IMPACT (05) = OLYMPIC KREMLIN (07)


9° PÁREO => 1400 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA


Gostamos da indicação de MORNING COLOR para ponta na direção do "trator pernambucano" Leandro Henrique. Terá fortes adversárias na ligeira PAPE retornando de uma ausência de seis meses das pistas e na encabulada JUST A LITTLE BIT que deverá ser muito apostada. PAVANI aparece depois.


MORNING COLOR (07) = PAPE (01) = JUST A LITTLE BIT (04)


10° PÁREO => 2000 metros


TWENTY-TYPES abordou os dois mil metros pela primeira vez e perdeu por pequena diferença. Hoje novamente na direção de seu jóquei habitual Alexandre Correia, encontra ótima oportunidade para alcançar mais um triunfo em sua campanha. Chance positiva ainda para ENERGY-TEST medicado com lasix pela primeira vez e as fêmeas OUTRORA e SMALL TALK bem colocadas na turma. Entre os demais, EU ACREDITO que irá muito leve, deve ser lembrado para quadrifeta.


TWENTY-TYPES (09) = ENERGY-TEST (02) = OUTRORA (08)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


2° => CRAQUE BILLION (01)

3° => IDOLATRIA EXPORT (04)

7° => ONLINE (05)


ACUMULADA DE PLACÉ


2° => CRAQUE BILLION (01)

3° => IDOLATRIA EXPORT (04)

4° => CARIBEAN (04)

7° => ONLINE (05)

9° => MORNING COLOR (07)


BARBADA DO LEÃO

3° => IDOLATRIA EXPORT (04)


MELHOR PLACÉ

7° => ONLINE (05)


MELHOR DUPLA

4° => 45


PATADA DO LEÃO

5° => JUSTICE GIRL (11)


ALERTA DO LEÃO

9° => JUST A LITTLE BIT (04)


PÁREO DOSE PARA LEÃO

10°


SALTO DO LEÃO


1° => SUÁREZ (01)

COMANDANTE DOLLAR (05)


2° => CRAQUE BILLION (01)

4° => CARIBEAN (04)

JOYFUL OCCASION (05)


CAIXOTE DO LEÃO


5° => OPÇÃO CERTA (01)

CHAVE MESTRE (04)

HIGH WIRE (10)

JUSTICE GIRL (11)


6° => UNORTHODOX (02)


7° => ONLINE (05)


RESGATE DO LEÃO


8° => MEM CADE CE (03)

OBERYN (04)

OLYMPIC IMPACT (05)

OLYMPIC KREMLIN (07)


9° => MORNING COLLOR (07)


10° => TWENTY-TYPES (09)


Nesta reunião de altíssimo nível técnico, a nossa melhor dica é ACUMULADA DE PLACÉ.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão

580 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 27.04.24 - SP

Programação bastante equilibrada e de nível técnico regular marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. A partir das 13 horas e 15 minutos, teremos cinco páreos na pista de grama leve

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

bottom of page