top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - DOMINGO - 09.06.24 - RJ

Atualizado: 9 de jun.

Programação bastante equilibrada marcada para o próximo domingo no Hipódromo da Gávea. A partir das 14 horas e 40 minutos teremos uma intrincada reunião com nove páreos na pista de grama macia com uma cerca móvel a cinco metros. Se considerarmos que o handicappeur “se superou” ao colocar as seis primeiras provas destinadas somente a produtos de dois anos sem vitória, a nossa recomendação de cautela máxima é necessária aos parceiros do blog quando confeccionarem as suas apostas.

 

Estamos postando na sexta feira (07.06), com o objetivo de auxiliar os estudos dos nossos seguidores. Comentários e indicações foram feitos para as pistas programadas.

 

Quanto ao programa NA JAULA DO LEÃO, será gravado no domingo cedo e irá ao ar às oito horas e trinta minutos aproximadamente com os nossos comentários mais detalhados sobre a reunião carioca. Para assisti-lo, basta acessar o canal com mesmo nome no youtube.

 

FORFAITS – até o momento


2º => EL CHALTEN (06) 

3º => NOT TO WORRY (05)

5º => NEW YORK BOY (09)

 

COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES

 

1º PÁREO => 1300 metros

 

PRODUTOS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA

 

YELLOWSTONE é o retrospecto da competição e deverá agradecer os trezentos metros a mais no percurso. Sem ser barbada, é força da competição. Olho no cânter e jogo na pedra do comentado estreante OFF PISTE da simpática jaqueta de Alazão & Greco Stud , uma vez que o mesmo possui boa filiação. NAVARANO que correu pouco ao estrear e PARAMOUNT vindo de vitória em páreo de Claiming, aparecem a seguir e não devem ser totalmente subestimados.

 

YELLOWSTONE (02)

OFF PISTE (04)

PARAMOUNT (05)

 

2º PÁREO => 1300 metros

 

PRODUTOS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA

 

Páreo lotérico com seis inscritos, sendo cinco estreantes. Aqui é sempre bom ter cuidado com os famosos “barbadeiros de plantão” que costumam aparecer com bastante frequência neste tipo de chamada. Para a Supertri Inicial é aconselhável a colocação de algumas defesas.

 

SENSACIONALISTA (03)

NEBULOSO (07)

C’EST SI BON (01)

 

3º PÁREO => 1300 metros

 

POTRANCAS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA

 

Foi muito boa a estreia de NAYARA que encontra ótima oportunidade para alcançar seu primeiro triunfo nas pistas. Há bastante equilíbrio para formação da dupla.

 

NAYARA (04)

CHABLIS (06)

MIÇANGA (01)

 

4º PÁREO => 1300 metros

 

POTRANCAS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA

 

Outra carreira de difícil marcação. Muita atenção ao galope de apresentação e principalmente ao jogo no totalizador das três estreantes dotadas de boa filiação.

 

NOBREZA (02)

VIDA BELA (06)

YBITU (04)

 

5º PÁREO => 1000 metros

 

PRODUTOS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA

 

Mais uma mini tourada, reunindo doze produtos em busca da primeira vitória. Se levarmos em consideração que nove deles são estreantes, quase tudo poderá acontecer. Os já corridos PREMIUM RIGHT e LAST LANCE do Stud H & R possuem pequeno destaque sobre os demais. ALWAYS LOVE YOU, NOBRE GUAPO, ETERNO DINAMITE e REGAL MAN todos com boa raça, poderão surpreender.

 

LAST DANCE (03)

PREMIUM RIGHT (01)

ETERNO DINAMITE (08)

 

6º PÁREO => 1000 metros

 

POTRANCAS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA

 

Finalmente chegamos ao final da maratona estabelecida pelo dedicado handicappeur Vicente, reunindo páreos apenas para produtos de 2 anos sem vitória. VIVI MAGIQUE do Haras Doce Vale caso confirme a ótima corrida de estreia, deverá obter sua primeira vitória na direção do excelente Wesley da Silva Cardoso e treinamento do craque Adelcio Menegolo. A faturadora SÂNDALO DE DANDI largando por dentro, a estreante NEW POMMES marcando o retorno da farda do Stud Palura aos programas oficiais, LOVE RUNNER que vem de bom segundo lugar na turma quando era rateio elevado e a sempre falada NICE GAIA mesmo mal balizada, vêm logo depois.

 

VIVI MAGIQUE (04)

NICE GAIA (11)

LOVE RUNNER (07)

 

7º PÁREO => 1000 metros

 

Gostamos do estilo da vitória de MY EVERYTHING em sua derradeira apresentação. Reaparecia de uma parada de quatro meses e mesmo sem ter bom percurso, ganhou com firmeza da favorita MAÇÃ DO AMOR que está inscrita aqui forçando turma com apenas 52 kg. Esta diferença de peso traz certo equilíbrio à competição. Dupla bem apostada para abertura do Betting 3, já que MAGNETIQUE além de estar mal balizada, retorna de uma ausência prolongada de onze meses das pistas. Entre as demais, a atropeladora SISTER MOON e a veloz GAZELLE são as melhores.

 

MY EVERYTHING (06)

MAÇÃ DO AMOR (07)

GAZELLE (04)

 

8º PÁREO => 2000 metros

 

RODEIO vem de bela vitória e como é “bicho atrasado” tem tudo para tornar a vencer na direção do líder Henderson Fernandes. Terá como principal adversário o manhoso RANDESH, que irá atropelar forte no final. O veloz e faturador RITORNA VINCETORI deverá figurar entre os ponteiros, sendo o maior adversário da nossa fórmula. Para quadrifeta, os nomes de TAKE FIVE, TOMAHAWK, PUXADO e NORTH STORM são bem lembrados.

 

RODEIO (09)

RAJESH (02)

RITORNA VINCETORI (01)

 

9º PÁREO => 1500 metros

 

Páreo cheio no fechamento da domingueira, nos levando a acreditar numa quadrifeta com bons dividendos para quem acertar.  A vitória de UN CHAT EM SAC foi obtida em boa marca e como a turma não tem nada demais, levou o nosso voto para vencedor. Terá entretanto um temível rival em LAMARCA que também ganhou com firmeza. Talvez a dupla seja melhor que qualquer uma das pontas. Há forte equilíbrio entre os demais para o complemento do marcador. REALIDADE mesmo misturada com os machos, irá atuar pela primeira vez inscrita nesta chamada, sendo assim o melhor azar. Cuidado ainda com o baldoso SPIRITO SANTO que explodirá em breve.

 

UN CHAT EM SAC (05)

LAMARCA (07)

REALIDADE (11)

 

INDICAÇÕES FINAIS

 

ACUMULADA DE VENCEDOR

 

3º => NAYARA (04)

8º => RODEIO (09)

9º => UN CHAT EN SAC (05)

 

ACUMULADA DE PLACÉ

 

1º => YELLOWSTONE (02)

3º => NAYARA (04)

8º => RODEIO (09)

9º => UN CHAT EN SAC (05)

 

BARBADA DO LEÃO

8º => RODEIO (09)

 

MELHOR PLACÉ

9º => UN CHAT EN SAC (05)

 

MELHOR DUPLA

8º => 29

 

PATADA DO LEÃO

7º => MY EVERYTHING (06)

 

ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO

 

PÁREO DOSE PARA LEÃO

 

SALTO DO LEÃO

 

1º => YELLOWSTONE (02)

           OFF PISTE (04)

 

2º => SENSACIONALISTA (03)

          NEBULOSO (07)

 

3º => NAYARA (04)

 

RESGATE DO LEÃO

 

7º => MY EVEYTHING (06)

          MAÇÃ DO AMOR (07)

 

8º => RODEIO (09)

 

9º => UN CHAT EN SAC (05)

          LAMARCA (07)

 

Nossa principal dica para esta traiçoeira domingueira é o RESGATE DO LEÃO.

 

Boa sorte a todos.

 

Miguel Leão

 

 

 

 

873 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEXTA FEIRA - 21.06.24 - RJ

Início da semana máxima do turfe carioca com uma programação bem interessante e caracterizada pelo forte equilíbrio na maioria das provas. Com início previsto para 17 horas e 30 minutos, teremos na pr

TURFE - NA JAULA DO LEÃO ESPECIAL GP BRASIL 2024 - ERRATA

Uma alteração em nossa agenda para o próximo final de semana turfístico. Devido a compromissos profissionais com a Bandsports, o nosso prezado amigo Ricardo Ravagnani não poderá participar do NA JAULA

TURFE - NA JAULA DO LEÃO ESPECIAL - GP BRASIL 2024

Semana máxima do turfe nacional merece uma programação especial. Desta forma, resolvemos fazer algo diferente com boa qualidade, divulgando uma agenda envolvendo as nossas participações nas análises d

Comments


bottom of page