top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - DOMINGO - 08.05.22 - RJ

Atualizado: 8 de mai. de 2022


Programação dificílima e sujeita a rateios elevados hoje no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15:25 horas, teremos nove páreos na grama macia (cinco destinados para animais sem vitória), com uma cerca móvel com três metros de extensão.


Cabe lembrar que gravaremos neste domingo cedo o programa NA JAULA DO LEÃO onde poderão ser vistas as nossas análises para as complicadas carreiras de logo mais. Para assistir, basta acessar o canal com o mesmo nome no youtube. Se inscreva, dê o seu "like" e façam comentários que serão respondidos o mais breve possível.


FORFAITS


3° => LORD GOLD (06)

4° => BARCELONA (02)

5° => KLINGON (08)

7° => MSTRAUBARRY (08)

8° => MYSTICAL QUALITY (05)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1° PÁREO => 1000 metros


POTRANCAS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Pela demonstração dada na estreia, a indicação da veloz e já corrida DUQUESA DOLLAR é quase obrigatória. Difícil a dupla, uma vez que entre as outras sete inscritas, seis são inéditas.


DUQUESA DOLLAR (01) = IBIZA CIUDAD (03) = REINA CHARLOTTE (04)


2° PÁREO => 1000 metros


SUÁREZ parece estar correndo de forma mais ajuizada com uso da roseta, e por ser muito veloz, levará o nosso voto para vencedor. Bastante equilibrada a luta pela dupla entre ALMA VIVA vindo numa redução do percurso, o ligeiro YES MAN que estaria melhor colocado em distância maior e JAGDALPUR que atropelará forte no final.


SUÁREZ (03) = JAGDALPUR (08) = ALMA VIVA (01)


3° PÁREO => 1000 metros


PRODUTOS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Sete inscritos, sendo quatro estreantes no páreo que marca a abertura do Pick Sete. Uma verdadeira loteria em que toda atenção ao canter e jogo no totalizador, se faz necessária.


RAÇA ALVINEGRA (04) = FIM DE NOITE (01) = PONTEIRO (02)


4° PÁREO => 1000 metros


POTRANCAS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Mais uma chamada complicada, com nove inscritos, sendo seis inéditos. Levando em consideração o fator filiação, ficaremos com DEAR DOLLAR e LAND OF ANGELS, que serão dirigidos por Leandro Henrique e Bruno Queiroz respectivamente, para os dois primeiros postos. A já corrida POTICHE mostrou velocidade ao estrear e não deve ser subestimada.


DEAR DOLLAR (07) = LAND OF ANGELS (04) = POTICHE (09)


5° PÁREO => 1000 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA ALOJADOS NA GÁVEA


Final da "overdose" de páreos no quilômetro, em que ACENTO GRAVE e BEXTOR possuem algum destaque sobre os demais concorrentes. O manhoso JABBERWOCKY que está repicado e POLO NORTE readaptado ao tiro curto, tentarão furar a nossa fórmula.


ACENTO GRAVE (06) = BEXTOR (09) = JABBERWOCKY (01)


6° PÁREO => 1400 metros


CLAIMING I


Prova equilibrada em que arriscaremos a indicação de GURI D'ANAFER para vencedor. Gostamos de sua derradeira atuação numa turma parecida, e caso consiga florear na ponta, poderá vencer com rateio compensador. É placé muito bem apostado em nossa opinião. Seus principais oponentes são o cerqueiro ORTEGA Y GASSET que prefere grama leve, o atropelador MARROM que já mostrou algumas melhoras na última e o faturador AWESOME POWER que irá muito sobrecarregado com 59 kg.


GURI D'ANAFER (06) = ORTEGA Y GASSET (03) = AWESOME POWER (07)


7° PÁREO => 1400 metros


Páreo interessante. AVANTI EXPRESS que tem seus dias de correr, o veloz LEVIATAN malgrado os 59 kg que irá deslocando, o manhoso e cheio de truques OUR CAPTAIN LOUIS que nem sempre larga bem e o atropelador COME ZIP ostentando excelente forma, irão decidir.


LEVIATAN (02) = COME ZIP (07) = OUR CAPTAIN LOUIS (05)


8° PÁREO => 2500 metros


PROVA ESPECIAL GUALICHO


Melhor prova tecnicamente da tarde, cuja tônica é o equilíbrio. São oito animais inscritos, e pelo menos três deles possuem chances reais de vitória. NOTÁVEL em boa forma e com Jorge Ricardo em seu dorso, OLYMPIC KREMLIN que irá medicado com lasix pela primeira vez e o atropelador IMPERATORE PIETRO que corre mais do mostrou na sua última corrida, são os melhores. Para aqueles que buscam rateios mais interessantes, o nome de ROCKY FON é bem lembrado.


NOTÁVEL (04) = OLYMPIC KREMLIN (06) = IMPERATORE PIETRO (08)


9° PÁREO => 1400 metros


PRODUTOS DE 4 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Carreira "pedreira máxima", reunindo animais nada confiáveis. Alguns são "enganadores" e outros correm pouco. É a famosa prova "casca de banana" em que os papeleiros quase sempre derrapam com a maior naturalidade. Com a nossa convicção quase nula, apontaremos a ligeira OCEAN QUEEN para ponta. Numa competição de nível técnico altamente duvidoso, somos da teoria que "matungo não pode dar peso a matungo". Assim sendo, vamos torcer que a égua conduzida pelo aprendiz Carlos França com apenas 50 kg, obtenha bom pique de partida para obter o seu primeiro triunfo nas pistas em páreos de turma. OLARA OGARA bem balizado, o "banhista" QUERO VI que possui mais fama do que merece, INTRUSA vindo de boa corrida entre os machos no "páreo da Gávea" e OZIL OLE sempre no marcador, também poderão ganhar sem surpresa. Páreo tenebroso em que a quadrifeta irá render ótimos dividendos para quem acertar.


OCEAN QUEEN (06) = OZIL OLE (11) = QUERO VI (04)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1° => DUQUESA DOLLAR (01)

2° => SUÁREZ (03)

5° => ACENTO GRAVE (06)


ACUMULADA DE PLACÉ


1° => DUQUESA DOLLAR (01)

2° => SUÁREZ (03)

5° => ACENTO GRAVE (06)

6° => GURI D'ANAFER (06)


ACUMULADA DE DUPLAS


5° => 69

7° => 27


BARBADA DO LEÃO

1° => DUQUESA DOLLAR (01)


MELHOR PLACÉ

6° => GURI D'ANAFER (06)


MELHOR DUPLA

5° => 69


PATADA DO LEÃO

7° => LEVIATAN (02)


ALERTA DO LEÃO

6° => AWESOME POWER (07)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => DUQUESA DOLLAR (01)


2° => SUÁREZ (03)


3° => FIM DE NOITE (01)

PONTEIRO (02)

RAÇA ALVINEGRA (04)

XANGAI HEART (05)

CAIXOTE DO LEÃO


4° => LAND OF ANGELS (04)

DEAR DOLLAR (07)


5° => ACENTO GRAVE (06)


6° => ORTEGA Y GASSET (03)

GURI D'ANAFER (06)


RESGATE DO LEÃO


7° => LEVIATAN (02)

COME ZIP (07)


8° => NOTÁVEL (04)


9° => OCEAN QUEEN (06)

OZIL OLE (11)


Numa domingueira equilibrada em que recomendamos cautela aos parceiros do blog, a melhor dica é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão



595 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DOMINGO - 19.05.24 - SP

Programação muito boa prevista para o próximo domingo no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início marcado para 13 horas e 30 minutos, teremos nove páreos na pista de grama e um na areia, ambas leves até

TURFE - SÁBADO - 18.05.24 - SP

Programação excelente em termos técnicos marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 14 horas, teremos oito páreos na pista de grama e um na areia, ambas leve

TURFE - SEXTA FEIRA - 17.05.24 - SP

Programação interessante e bastante equilibrada marcada para próxima sexta feira no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos seis páreos na pista de grama e

Comentários


bottom of page