Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 08.05.22 - RJ

Atualizado: 8 de mai.


Programação dificílima e sujeita a rateios elevados hoje no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15:25 horas, teremos nove páreos na grama macia (cinco destinados para animais sem vitória), com uma cerca móvel com três metros de extensão.


Cabe lembrar que gravaremos neste domingo cedo o programa NA JAULA DO LEÃO onde poderão ser vistas as nossas análises para as complicadas carreiras de logo mais. Para assistir, basta acessar o canal com o mesmo nome no youtube. Se inscreva, dê o seu "like" e façam comentários que serão respondidos o mais breve possível.


FORFAITS


3° => LORD GOLD (06)

4° => BARCELONA (02)

5° => KLINGON (08)

7° => MSTRAUBARRY (08)

8° => MYSTICAL QUALITY (05)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1° PÁREO => 1000 metros


POTRANCAS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Pela demonstração dada na estreia, a indicação da veloz e já corrida DUQUESA DOLLAR é quase obrigatória. Difícil a dupla, uma vez que entre as outras sete inscritas, seis são inéditas.


DUQUESA DOLLAR (01) = IBIZA CIUDAD (03) = REINA CHARLOTTE (04)


2° PÁREO => 1000 metros


SUÁREZ parece estar correndo de forma mais ajuizada com uso da roseta, e por ser muito veloz, levará o nosso voto para vencedor. Bastante equilibrada a luta pela dupla entre ALMA VIVA vindo numa redução do percurso, o ligeiro YES MAN que estaria melhor colocado em distância maior e JAGDALPUR que atropelará forte no final.


SUÁREZ (03) = JAGDALPUR (08) = ALMA VIVA (01)


3° PÁREO => 1000 metros


PRODUTOS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Sete inscritos, sendo quatro estreantes no páreo que marca a abertura do Pick Sete. Uma verdadeira loteria em que toda atenção ao canter e jogo no totalizador, se faz necessária.


RAÇA ALVINEGRA (04) = FIM DE NOITE (01) = PONTEIRO (02)


4° PÁREO => 1000 metros


POTRANCAS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Mais uma chamada complicada, com nove inscritos, sendo seis inéditos. Levando em consideração o fator filiação, ficaremos com DEAR DOLLAR e LAND OF ANGELS, que serão dirigidos por Leandro Henrique e Bruno Queiroz respectivamente, para os dois primeiros postos. A já corrida POTICHE mostrou velocidade ao estrear e não deve ser subestimada.


DEAR DOLLAR (07) = LAND OF ANGELS (04) = POTICHE (09)


5° PÁREO => 1000 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA ALOJADOS NA GÁVEA


Final da "overdose" de páreos no quilômetro, em que ACENTO GRAVE e BEXTOR possuem algum destaque sobre os demais concorrentes. O manhoso JABBERWOCKY que está repicado e POLO NORTE readaptado ao tiro curto, tentarão furar a nossa fórmula.


ACENTO GRAVE (06) = BEXTOR (09) = JABBERWOCKY (01)


6° PÁREO => 1400 metros


CLAIMING I


Prova equilibrada em que arriscaremos a indicação de GURI D'ANAFER para vencedor. Gostamos de sua derradeira atuação numa turma parecida, e caso consiga florear na ponta, poderá vencer com rateio compensador. É placé muito bem apostado em nossa opinião. Seus principais oponentes são o cerqueiro ORTEGA Y GASSET que prefere grama leve, o atropelador MARROM que já mostrou algumas melhoras na última e o faturador AWESOME POWER que irá muito sobrecarregado com 59 kg.


GURI D'ANAFER (06) = ORTEGA Y GASSET (03) = AWESOME POWER (07)


7° PÁREO => 1400 metros


Páreo interessante. AVANTI EXPRESS que tem seus dias de correr, o veloz LEVIATAN malgrado os 59 kg que irá deslocando, o manhoso e cheio de truques OUR CAPTAIN LOUIS que nem sempre larga bem e o atropelador COME ZIP ostentando excelente forma, irão decidir.


LEVIATAN (02) = COME ZIP (07) = OUR CAPTAIN LOUIS (05)


8° PÁREO => 2500 metros


PROVA ESPECIAL GUALICHO


Melhor prova tecnicamente da tarde, cuja tônica é o equilíbrio. São oito animais inscritos, e pelo menos três deles possuem chances reais de vitória. NOTÁVEL em boa forma e com Jorge Ricardo em seu dorso, OLYMPIC KREMLIN que irá medicado com lasix pela primeira vez e o atropelador IMPERATORE PIETRO que corre mais do mostrou na sua última corrida, são os melhores. Para aqueles que buscam rateios mais interessantes, o nome de ROCKY FON é bem lembrado.


NOTÁVEL (04) = OLYMPIC KREMLIN (06) = IMPERATORE PIETRO (08)


9° PÁREO => 1400 metros


PRODUTOS DE 4 ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Carreira "pedreira máxima", reunindo animais nada confiáveis. Alguns são "enganadores" e outros correm pouco. É a famosa prova "casca de banana" em que os papeleiros quase sempre derrapam com a maior naturalidade. Com a nossa convicção quase nula, apontaremos a ligeira OCEAN QUEEN para ponta. Numa competição de nível técnico altamente duvidoso, somos da teoria que "matungo não pode dar peso a matungo". Assim sendo, vamos torcer que a égua conduzida pelo aprendiz Carlos França com apenas 50 kg, obtenha bom pique de partida para obter o seu primeiro triunfo nas pistas em páreos de turma. OLARA OGARA bem balizado, o "banhista" QUERO VI que possui mais fama do que merece, INTRUSA vindo de boa corrida entre os machos no "páreo da Gávea" e OZIL OLE sempre no marcador, também poderão ganhar sem surpresa. Páreo tenebroso em que a quadrifeta irá render ótimos dividendos para quem acertar.


OCEAN QUEEN (06) = OZIL OLE (11) = QUERO VI (04)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1° => DUQUESA DOLLAR (01)

2° => SUÁREZ (03)

5° => ACENTO GRAVE (06)


ACUMULADA DE PLACÉ


1° => DUQUESA DOLLAR (01)

2° => SUÁREZ (03)

5° => ACENTO GRAVE (06)

6° => GURI D'ANAFER (06)


ACUMULADA DE DUPLAS


5° => 69

7° => 27


BARBADA DO LEÃO

1° => DUQUESA DOLLAR (01)


MELHOR PLACÉ

6° => GURI D'ANAFER (06)


MELHOR DUPLA

5° => 69


PATADA DO LEÃO

7° => LEVIATAN (02)


ALERTA DO LEÃO

6° => AWESOME POWER (07)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => DUQUESA DOLLAR (01)


2° => SUÁREZ (03)


3° => FIM DE NOITE (01)

PONTEIRO (02)

RAÇA ALVINEGRA (04)

XANGAI HEART (05)

CAIXOTE DO LEÃO


4° => LAND OF ANGELS (04)

DEAR DOLLAR (07)


5° => ACENTO GRAVE (06)


6° => ORTEGA Y GASSET (03)

GURI D'ANAFER (06)


RESGATE DO LEÃO


7° => LEVIATAN (02)

COME ZIP (07)


8° => NOTÁVEL (04)


9° => OCEAN QUEEN (06)

OZIL OLE (11)


Numa domingueira equilibrada em que recomendamos cautela aos parceiros do blog, a melhor dica é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão



594 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Excelente programação para o próximo domingo no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:15 horas. Teremos nove páreos na pista de grama leve, sendo seis provas de Grupo. Como estamos postando n

Após bom desempenho na semana anterior quando acertamos oito entre as dez dicas selecionadas, vamos escolher apenas cinco equipes neste próximo final de semana, diante do término da grande maioria dos

Programa pavoroso em termos técnicos este sábado no Hipódromo de Cidade Jardim, sendo certamente o pior desde que passamos a postar nossos comentários e indicações para as corridas paulistas. Com iníc