Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 07.08.22 - RJ

Atualizado: 8 de ago.

Ótima programação em termos técnicos hoje no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 14:20 horas, serão nove páreos na pista de grama e um na areia (o primeiro). As pistas estão macias.


Lembramos aos parceiros do blog que o programa NA JAULA DO LEÃO irá ao ar neste domingo cedo como de costume com nossos comentários para as carreiras de logo mais. Para assistir, basta acessar o canal com mesmo nome no youtube. Se inscreva, dê o seu “like” e envie comentários que serão sempre respondidos o mais breve possível.


FORFAITS (até o momento)


6º => QUMPRIDA MELECA (11)

7º => LAST PRICE (09)

8º => AIR BALL (01)

9º => REI DO CAMAROTE (03)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1º PÁREO (AREIA) => 1600 metros


COPA ABCPCC MILHA AREIA – SYLVIO BERTOLI


Prova interessante apesar do campo reduzido. São apenas seis inscritos, com três deles possuindo chances dilatadas de vitória. IN FACT reaparecendo bem preparado de uma ausência de seis meses das pistas, o veloz C’EST POSSIBLE que deverá pontear a carreira e JOHN BULL vindo de atuar em prova de Grupo 1 na grama, se destacam no campo e irão decidir numa corrida normal. TRIPLE DOUBLE que não atuará medicado com lasix e PLANETA AZUL com apenas 53 kg aparecem a seguir.


JOHN BULL (04) = C’EST POSSIBLE (03) = IN FACT (02)


2º PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


MUY GUAPA, POSSE DO IGUASSU e LITTLE BALL, possuem aparentemente algum destaque sobre as demais. Aquela que tiver percurso mais favorável alcançará o primeiro triunfo em sua campanha.


MUY GUAPA (01) = POSSE DO IGUASSU (04) = LITTLE BALL (05)


3º PÁREO (GRAMA) => 2000 metros


COPA ABCPCC ÉGUAS – GONÇALO BORGES TORREALBA


Mais uma carreira sensacional apesar de termos apenas seis éguas inscritas. OLIVIA DO IGUASSU, HIGH WIRE e LOOK OF LOVE prometem final empolgante. Aquela que tiver um jóquei mais inspirado, irá ganhar. ILUMINADA QUALITY vai atropelar no final e fica como uma boa alternativa para aqueles que buscam rateios melhores.


LOOK OF LOVE (06) = HIGH WIRE (05) = OLIVIA DO IGUASSU (01)


4º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


COPA ABCPCC VELOCIDADE – MÁRIO BELMONTE MOGLIA – GRUPO 3


Início do Pick Sete com apenas quatro competidores. O treinador Lúcio Vaz está muito bem representado neste páreo, já que o mais novo LORD GOLD deslocando 53 kg e o cerqueiro UNORTHODOX que teve alguns prejuízos no último Grande Prêmio Major Suckow, travarão um verdadeiro mano a mano da largada à chegada.


UNORTHODOX (03) = LORD GOLD (01) = LOVE TIME (02)


5º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO J.ADHEMAR DE ALMEIDA PRADO – GRUPO 1 – TAÇA DE PRATA


01 – NUREYEV BOY => sempre figura bem e poderá brigar pela formação da dupla.


02 – RUFINOS => só correu uma vez e ganhou com autoridade na grama em percurso menor. É uma autêntica incógnita.


03 – PONTO CEGO => vai tentar uma colocação.


04 – LOYALTY => traz atuação espetacular e ao mesmo tempo surpreendente na última. Se confirmar, deve ser visto como o melhor azar.


05 – LONDON MOON => pelo que mostrou até o momento, deverá manter-se invicto nas pistas. Basta conseguir um percurso limpo, para voltar a vencer na direção do “trator pernambucano” que o conhece muito bem.


06 – TIER FOUR => ligeiro, é tido em alta conta pelos seus responsáveis, sendo bem lembrado para as combinações da trifeta e quadrifeta.


07 – RAGNAR LODBROK => ainda perdedor, pouco deverá pretender.


08 – LADÁRIO => também perdedor, não acreditamos..


09 – TO SIR WITH LOVE => deverá render muito mais hoje numa grama mais leve, apesar de largar por baliza desfavorável.


10 – EL TARZAN => poderá obter no máximo uma colocação.


Pelo que mostrou nas suas quatro vitórias, não se pode marcar contra o invicto LONDON MOON do Haras Anderson. Muito equilibrada a luta pela formação da dupla entre NUREYEV BOY, LOYALTY, TIER FOUR e TO SIR WITH LOVE.


LONDON MOON (05) = LOYALTY (04) = NUREYEV BOY (01)


6º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO MARGARIDA POLAK LARA – GRUPO 1 – TAÇA DE PRATA


01 – LULLABY => potranca algo nervosa, deve ser lembrada apenas para quadrifeta.


02 – TANTANTAN => correu pouco na sua derradeira atuação, entretanto deverá render mais hoje numa raia macia.


03 – LAH LAH LAH => já mostrou ser de corrida, figurando sempre entre as ponteiras. Boas possibilidades de vitória.


04 – RENNES => totalmente perdida na companhia.


05 – NIBBLE => ainda perdedora, não gostamos.


06 – IN-UKY => está invicta nas pistas com duas vitórias convincentes em São Paulo. Veloz e resistente, merece respeito.


07 – TWIST AND SHOUT => bem colocada nas combinações da quadrifeta.


08 – LITTLE BEAUTY => correu quatro vezes e ganhou todas, sendo que na maioria delas com algumas dificuldades. Bem espontânea, é nome forte na competição.


09 – PEOPLE ASK => traz dois triunfos consecutivos em seu retrospecto, ambas na grama pesada. Caso haja muita briga na vanguarda, se apresentará com tudo no final. Chance acentuada de vitória.


10 – BLOOD MARY => mostrou ser potranca com futuro promissor. Mesmo sendo perdedora poderá explodir, já que chegou perto da provável favorita LITTLE BEAUTY na última após largar mal. Azar interessante, cuidado.


12 – LUMINOSIDAD => apesar da baliza ser desfavorável, irá correr bem numa grama mais seca.


13 – QUIXODÓ => figurou bem em sua derradeira apresentação quando foi desclassificada da segunda posição. Outra potranca que mesmo estando mal colocada no partidor, poderá chegar na quadrifeta.


Páreo simplesmente espetacular com várias inscritas com chances dilatadas de vitória. LAH LAH LAH, IN-UKY e LITTLE BEAUTY possuem em comum a característica de correr na frente comandando o lote. Este provável ritmo intenso na vanguarda, talvez possibilite o triunfo de alguma potranca que venha atuar mais acomodada. Em suma, o train da prova será fator decisivo no final que certamente será emocionante. Vamos buscar uma pule mais compensadora para os parceiros do blog, com a indicação de PEOPLE ASK do Haras Figueira do Lago para ponta. Com treinamento caprichado do mestre Dulcino Guignoni e direção eficiente de Bruno Queiroz deverá correr no meio do pelotão para atropelar forte no final. Se chegará a tempo para alcançar as velozes supracitadas só saberemos mais tarde. É placé bem apostado. BLOOD MARY, LUMINOSIDAD e QUIXODÓ mesmo mal colocadas no alinhamento são nomes bem cogitados para quadrifeta que renderá excelentes dividendos para quem acertar.


PEOPLE ASK (09) = LAH LAH LAH (03) = LITTLE BEAUTY (08)


7º PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA


Oito inscritas, sendo quatro estreantes. Foi boa a corrida de estreia da LADY SHU, que desta feita possui amplas condições para alcançar sua primeira vitória nas pistas. EXPRESS TRAIN deverá produzir mais hoje, sendo forte rival. Muita atenção ao cânter e jogo na pedra das demais.


LADY SHU (05) = EXPRESS TRAIN (03) = BROADWAY (02)


8º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros


COPA ABCPCC MILHA – OSCAR PACHECO BORGES


Outra carreira bastante interessante e de difícil marcação. Cinco entre os sete animais alistados na prova, se enfrentaram no último Grande Presidente da República. Se formos apontar um vencedor apenas pela análise fria daquele páreo, os nomes de SEVEN e CARIBBEAN possuem destaque, já que partiram por balizas de fora e chegaram agarrados com o ganhador BIEN SUREÑO. Além deles, JET CLASS que decepcionou por completo (parece ter estranhado a grama pesada), JOYFULL OCASION que teve percurso sem sorte, também contam com muitas possibilidades. O veloz DASHING COURT que já teve inúmeros problemas físicos ao longo de sua campanha e o atropelador CAMPELANDA que agradecerá um campo mais vazio, são bons azares. Resumindo, é páreo onde quase tudo poderá acontecer.


SEVEN (02) = JET CLASS (03) = JOYFUL OCCASION (04)


9º PÁREO (GRAMA) => 2000 metros


COPA ABCPCC CLÁSSICA – MATIAS MACHLINE – GRUPO 1


01 – JUNGLE KING => apenas colocação


02 – OLYMPIC KREMLIN => parece estar recuperando a sua antiga forma, cuidado.


04 – LAMBERT => não acreditamos


05 – OSPREY => prefere raia leve, mas ainda assim merece respeito.


06 – AMOR ÁGAPE => páreo está reforçado.


07 – JOREL => veloz, correu abaixo do esperado na última. Muita chance nesta oportunidade com quatrocentos metros a menos no percurso.


08 – DON CAMBAY => vinha atuando muito bem em 2400 metros quando corria longe no fundo do lote. Mesmo com a redução do percurso, irá atropelar forte no final. Um dos melhores.


09 – ONLINE => outro animal que é bastante perigoso nesta distância. Também prefere grama leve.


10 – SUGGAR DADDY => cavalo de difícil direção, está bem colocado na turma. Chance dilatada de vitória.


OSPREY, JOREL, DON CAMBAY, ONLINE e SUGGAR DADDY irão decidir com chances parelhas.


JOREL (07) = ONLINE (09) = SUGGAR DADDY (10)


10º PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Uma autêntica loteria no final da domingueira. Sem convicção, apontaremos FIM DA NOITE para vencedor. Foi boa sua derradeira apresentação quando chegou perto, após largar atrasado. Está longe de ser barbada, devido as presenças perigosas de TAKE FIVE, PALERMO CHICO, LORD GLORY e ZOADO. Páreo com provável rateio compensador na quadrifeta.


FIM DE NOITE (03) = ZOADO (13) = LORD GLORY (10)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1º => JOHN BULL (04)

4º => UNORTHODOX (03)

5º => LONDON MOON (05)


ACUMULADA DE PLACÉ


1º => JOHN BULL (04)

3º => LOOK OF LOVE (06)

4º => UNORTHODOX (03)

5º => LONDON MOON (05)

7º => LADY SHU (05)


ACUMULADA DE DUPLAS


1º => 34

4º => 13


BARBADA DO LEÃO

4º => UNORTHODOX (03)


MELHOR PLACÉ

3º => LOOK OF LOVE (06)


MELHOR DUPLA

4º => 13


PATADA DO LEÃO

9º => JOREL (07)


ALERTA DO LEÃO

6º => LITTLE BEAUTY (08)


PÁREO DOSE PARA LEÃO

10º


SALTO DO LEÃO


1º => C'EST POSSIBLE (03)

JOHN BULL (04)


2º => MUY GUAPA (01)

POSSE DO IGUASSU (04)

4º => UNORTHODOX (03)


CAIXOTE DO LEÃO


5º => LONDON MOON (05)


6º => LAH LAH LAH (03)

PEOPLE ASK (09)


7º => EXPRESS TRAIN (03)

LADY SHU (05)


RESGATE DO LEÃO


8º => SEVEN (02)

JET CLASS (03)


9º => JOREL (07)

10º => FIM DE NOITE (03)

ZOADO (13)


Nossa melhor dica nesta imperdível reunião é ACUMULADA DE PLACÉ.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão






497 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tivemos um desempenho apenas regular com acerto de sete jogos entre os dez selecionados. Esta semana estamos mais otimistas em relação às nossas dicas com rateios acima de 1,20. Sugerimos a confecção

Programação fraca em termos técnicos esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, teremos oito páreos na pista de areia macia. Estamos postando mais tarde, tendo em vista que f

Programação regular e equilibrada esta noite no Hipódromo da Gávea. Choveu durante a madrugada e com isso os oito páreos serão disputados na pista de areia pesada. As corridas terão seu início às 18 h