top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - DOMINGO - 06.02.22 - RJ


Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea. Com o início previsto para 14:15 horas, teremos os oito primeiros páreos na pista de grama leve com aquela desagradável cerca móvel e seus "discretos" nove metros de extensão e o último na areia macia.


Já está no ar o programa NA JAULA DO LEÃO com as nossas análises das corridas desta tarde. Para acompanhá-las basta acessar o canal com o mesmo nome no youtube.


FORFAITS (até o momento)


3° => NATONGA DA MIRANDA (05)

7° => BETTER TIMES (05)

NÍQUEL (06)

8° => PELEGRINO (05)

9° => SPRING DO PASUVI (02)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1° PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


Carreira equilibrada entre KAETHE vindo de vitória firme no quilômetro após largar mal, JOATINGA que ganhou na pista de areia pesada onde sempre rendeu menos e ELBA DO JAGUARETE que já enfrentou turmas reforçadas em São Paulo. Para aqueles que buscam rateios altos, HAPPY ADVENTURES com apenas 55 kg é a melhor opção.


JOATINGA (04) = ELBA DO JAGUARETE (06) = KAETHE (01)


2° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Páreo difícil que merece algumas defesas na Supertri Inicial. Vamos arriscar a indicação para ponta do veloz SUÁREZ que fez muitas manhas em sua derradeira atuação na pista de areia. MEGAMIX que foi bastante apostado na última quando sofreu hemorragia grau dois e JUBAL reaparecendo de uma ausência de quatro meses das pistas em turma camarada, serão fortes adversários. É prova traiçoeira que aparentemente será decidida entre os três animais. SOY NEGRO que costuma atropelar no final, é bem colocado nas combinações da trifeta e quadrifeta.


SUAREZ (07) = JUBAL (08) = MEGAMIX (01)


3° PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


I CAN DANCE vai agradecer o aumento de 1300 metros e na direção do "trator pernambucano" Leandro H, deverá correr entre as ponteiras, para dominá-las na reta e fugir para o espelho. É placé muito bem apostado. Chance positiva ainda para OUTLET que ganhou na última em percurso maior, a faturadora TACTICAL SPEED sempre chegando no marcador e a ligeira CARIBBEAN PRINCESS que partirá por baliza desfavorável.


I CAN DANCE (02) = CARIBBEAN PRINCESS (08) = TACTICAL SPEED (06)


4° PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


IT´S MINE é veloz e caso não trave luta suicida na vanguarda com o também ligeiro GHOST BREAKERS, deverá ganhar na condução do recordista mundial Jorge Ricardo. OLYMPIC HOTEL vindo de triunfo firme é bicho atrasado e mesmo sendo o mais velho do lote, não deve ser subestimado. CACIQUE GOLD, OREO CARVALHO e NOBU NETUNO são nomes bem cogitados para quadrifeta.


IT'S MINE (04) = OLYMPIC HOTEL (07) = GHOST BREAKERS (03)


5° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


PESOS ESPECIAIS


HARD CHOICE vem sendo mantida em forma excepcional pelo ótimo treinador Adelcio Menegolo e possui novamente amplas condições para repetir sua última vitória. Sua companheira de cocheira ADEGA ZIP que não chegou longe naquela mesma prova, é perigosa e será a sua principal adversária. Entre os demais, JULLIPE deslocando 53 kg, a veloz ROUPA NOVA que irá pontear a carreira e REGAL HESPERUS que largou atrasado, são os melhores.


HARD CHOICE (04) = ADEGA ZIP (07) = REGAL HESPERUS (06)


6° PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA E ALOJADAS NA GÁVEA


SEEKING THE STARS embraveceu em sua derradeira apresentação e disparou na vanguarda com vários corpos na frente das rivais. Com este desgaste acabou sendo alcançada nos metros finais. Hoje correndo mais contida, acreditamos que possa vencer de ponta a ponta na direção do excelente Henderson Fernandes. Terá uma temível adversária na provável favorita JERUSKA que atropelará forte no final. Dupla muito bem apostada em nossa opinião. IDA Y FRIDA largando por dentro, RIMA PERFEITA em boa forma e ANGELINA com L1, aparecem depois.


SEEKING THE STARS (09) = JERUSKA (04) = IDA Y FRIDA (01)


7° PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


Pedreira máxima com vários postulantes à vitória. AGASSI que prefere percurso maior, o irregular NONO DO IGUASSU que não corre desde novembro, o repicado TREM BALA que chegou em ótimo terceiro lugar na terça feira passada, o atropelador ZEMARIASAMPAIO que adora uma grama leve, o espontâneo NELSON que ditará o ritmo da competição e o mal balizado, mas também veloz TARSÍLIO deslocando apenas 53 kg, são os melhores e provavelmente decidirão esta carreira de difícil marcação. Reconhecemos não ter ajudado muito os parceiros do blog, já que relacionamos sete (correm dez) animais com chances reais de vitória. A quadrifeta aqui promete excelentes dividendos para quem acertar.


TARSÍLIO (10) = ZEMARIASAMPAIO (07) = AGASSI (02)


8° PÁREO (GRAMA) => 2000 metros


JOTTA teve direção infeliz em sua última apresentação e finalizou apenas na segunda posição. Hoje apesar da extensa cerca móvel que será certamente um forte obstáculo, é uma boa indicação sem ser barbada. Seu principal adversário é VENTOUX que já correu provas de Grupo em Cidade Jardim. É outra dupla bem jogada, apesar da presença de JUNGLE MAN que possui mais fama do que merece. Chances desprezíveis para os demais.


JOTTA (07) = VENTOUX (06) = JUNGLE MAN (01)


9° PÁREO (AREIA) => 1100 metros


Única prova da domingueira na pista de areia, com nível técnico duvidoso. Páreo dos "sombrinhas", que costumamos denominar "sem ganhador", já que reúne animais pouco confiáveis. O irregular QUENTAL NEGRO deixou melhor impressão na última e mesmo largando em baliza desfavorável, terá o nosso voto para vencedor. A veloz JABBAH com Francisco Chaves partindo por dentro, NEGOCIADOR que estaria mais à vontade em percurso maior, a atrevida IR E VIR ostentando boa forma e BEIJOQUINHA alistado numa companhia acessível, também poderão ganhar sem surpresa. Carreira complicada e propensa a rateios elevados.


QUENTAL NEGRO (10) = BEIJOQUINHA (05) = JABBAH (01)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


4° => IT'S MINE (04)

5° => HARD CHOICE (04)

6° => SEEKING THE STARS (09)


ACUMULADA DE PLACÉ


1°=> JOATINGA (04)

4° => IT'S MINE (04)

5° => HARD CHOICE (04)

6° => SEEKING THE STARS (09)

8° => JOTTA (07)


BARBADA DO LEÃO

4° => IT'S MINE (04)


MELHOR PLACÉ

6° => SEEKING THE STARS (09)


MELHOR DUPLA

6° => 49


PATADA DO LEÃO

3° => I CAN DANCE (02)


ALERTA DO LEÃO

9° => NEGOCIADOR (03)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => JOATINGA (04)

2° => MEGAMIX (01)

SOY NEGRO (05)

SUAREZ (07)

JUBAL (09)


4° => IT'S MINE (04)


RESGATE DO LEÃO


7° => ZEMARIASAMPAIO (07)

TARSILIO (10)


8° => JOTTA (07)


9° => BEIJOQUINHA (05)

QUENTAL NEGRO (10)


A melhor dica para domingueira é ACUMULADA DE PLACÉ.


Boa sorte a todos e até amanhã


Miguel Leão






571 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DOMINGO - 19.05.24 - SP

Programação muito boa prevista para o próximo domingo no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início marcado para 13 horas e 30 minutos, teremos nove páreos na pista de grama e um na areia, ambas leves até

TURFE - SÁBADO - 18.05.24 - SP

Programação excelente em termos técnicos marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 14 horas, teremos oito páreos na pista de grama e um na areia, ambas leve

TURFE - SEXTA FEIRA - 17.05.24 - SP

Programação interessante e bastante equilibrada marcada para próxima sexta feira no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos seis páreos na pista de grama e

Comments


bottom of page