Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 06.02.22 - RJ


Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea. Com o início previsto para 14:15 horas, teremos os oito primeiros páreos na pista de grama leve com aquela desagradável cerca móvel e seus "discretos" nove metros de extensão e o último na areia macia.


Já está no ar o programa NA JAULA DO LEÃO com as nossas análises das corridas desta tarde. Para acompanhá-las basta acessar o canal com o mesmo nome no youtube.


FORFAITS (até o momento)


3° => NATONGA DA MIRANDA (05)

7° => BETTER TIMES (05)

NÍQUEL (06)

8° => PELEGRINO (05)

9° => SPRING DO PASUVI (02)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1° PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


Carreira equilibrada entre KAETHE vindo de vitória firme no quilômetro após largar mal, JOATINGA que ganhou na pista de areia pesada onde sempre rendeu menos e ELBA DO JAGUARETE que já enfrentou turmas reforçadas em São Paulo. Para aqueles que buscam rateios altos, HAPPY ADVENTURES com apenas 55 kg é a melhor opção.


JOATINGA (04) = ELBA DO JAGUARETE (06) = KAETHE (01)


2° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Páreo difícil que merece algumas defesas na Supertri Inicial. Vamos arriscar a indicação para ponta do veloz SUÁREZ que fez muitas manhas em sua derradeira atuação na pista de areia. MEGAMIX que foi bastante apostado na última quando sofreu hemorragia grau dois e JUBAL reaparecendo de uma ausência de quatro meses das pistas em turma camarada, serão fortes adversários. É prova traiçoeira que aparentemente será decidida entre os três animais. SOY NEGRO que costuma atropelar no final, é bem colocado nas combinações da trifeta e quadrifeta.


SUAREZ (07) = JUBAL (08) = MEGAMIX (01)


3° PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


I CAN DANCE vai agradecer o aumento de 1300 metros e na direção do "trator pernambucano" Leandro H, deverá correr entre as ponteiras, para dominá-las na reta e fugir para o espelho. É placé muito bem apostado. Chance positiva ainda para OUTLET que ganhou na última em percurso maior, a faturadora TACTICAL SPEED sempre chegando no marcador e a ligeira CARIBBEAN PRINCESS que partirá por baliza desfavorável.


I CAN DANCE (02) = CARIBBEAN PRINCESS (08) = TACTICAL SPEED (06)


4° PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


IT´S MINE é veloz e caso não trave luta suicida na vanguarda com o também ligeiro GHOST BREAKERS, deverá ganhar na condução do recordista mundial Jorge Ricardo. OLYMPIC HOTEL vindo de triunfo firme é bicho atrasado e mesmo sendo o mais velho do lote, não deve ser subestimado. CACIQUE GOLD, OREO CARVALHO e NOBU NETUNO são nomes bem cogitados para quadrifeta.


IT'S MINE (04) = OLYMPIC HOTEL (07) = GHOST BREAKERS (03)


5° PÁREO (GRAMA) => 1000 metros


PESOS ESPECIAIS


HARD CHOICE vem sendo mantida em forma excepcional pelo ótimo treinador Adelcio Menegolo e possui novamente amplas condições para repetir sua última vitória. Sua companheira de cocheira ADEGA ZIP que não chegou longe naquela mesma prova, é perigosa e será a sua principal adversária. Entre os demais, JULLIPE deslocando 53 kg, a veloz ROUPA NOVA que irá pontear a carreira e REGAL HESPERUS que largou atrasado, são os melhores.


HARD CHOICE (04) = ADEGA ZIP (07) = REGAL HESPERUS (06)


6° PÁREO (GRAMA) => 1400 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA E ALOJADAS NA GÁVEA


SEEKING THE STARS embraveceu em sua derradeira apresentação e disparou na vanguarda com vários corpos na frente das rivais. Com este desgaste acabou sendo alcançada nos metros finais. Hoje correndo mais contida, acreditamos que possa vencer de ponta a ponta na direção do excelente Henderson Fernandes. Terá uma temível adversária na provável favorita JERUSKA que atropelará forte no final. Dupla muito bem apostada em nossa opinião. IDA Y FRIDA largando por dentro, RIMA PERFEITA em boa forma e ANGELINA com L1, aparecem depois.


SEEKING THE STARS (09) = JERUSKA (04) = IDA Y FRIDA (01)


7° PÁREO (GRAMA) => 1300 metros


Pedreira máxima com vários postulantes à vitória. AGASSI que prefere percurso maior, o irregular NONO DO IGUASSU que não corre desde novembro, o repicado TREM BALA que chegou em ótimo terceiro lugar na terça feira passada, o atropelador ZEMARIASAMPAIO que adora uma grama leve, o espontâneo NELSON que ditará o ritmo da competição e o mal balizado, mas também veloz TARSÍLIO deslocando apenas 53 kg, são os melhores e provavelmente decidirão esta carreira de difícil marcação. Reconhecemos não ter ajudado muito os parceiros do blog, já que relacionamos sete (correm dez) animais com chances reais de vitória. A quadrifeta aqui promete excelentes dividendos para quem acertar.


TARSÍLIO (10) = ZEMARIASAMPAIO (07) = AGASSI (02)


8° PÁREO (GRAMA) => 2000 metros


JOTTA teve direção infeliz em sua última apresentação e finalizou apenas na segunda posição. Hoje apesar da extensa cerca móvel que será certamente um forte obstáculo, é uma boa indicação sem ser barbada. Seu principal adversário é VENTOUX que já correu provas de Grupo em Cidade Jardim. É outra dupla bem jogada, apesar da presença de JUNGLE MAN que possui mais fama do que merece. Chances desprezíveis para os demais.


JOTTA (07) = VENTOUX (06) = JUNGLE MAN (01)


9° PÁREO (AREIA) => 1100 metros


Única prova da domingueira na pista de areia, com nível técnico duvidoso. Páreo dos "sombrinhas", que costumamos denominar "sem ganhador", já que reúne animais pouco confiáveis. O irregular QUENTAL NEGRO deixou melhor impressão na última e mesmo largando em baliza desfavorável, terá o nosso voto para vencedor. A veloz JABBAH com Francisco Chaves partindo por dentro, NEGOCIADOR que estaria mais à vontade em percurso maior, a atrevida IR E VIR ostentando boa forma e BEIJOQUINHA alistado numa companhia acessível, também poderão ganhar sem surpresa. Carreira complicada e propensa a rateios elevados.


QUENTAL NEGRO (10) = BEIJOQUINHA (05) = JABBAH (01)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


4° => IT'S MINE (04)

5° => HARD CHOICE (04)

6° => SEEKING THE STARS (09)


ACUMULADA DE PLACÉ


1°=> JOATINGA (04)

4° => IT'S MINE (04)

5° => HARD CHOICE (04)

6° => SEEKING THE STARS (09)

8° => JOTTA (07)


BARBADA DO LEÃO

4° => IT'S MINE (04)


MELHOR PLACÉ

6° => SEEKING THE STARS (09)


MELHOR DUPLA

6° => 49


PATADA DO LEÃO

3° => I CAN DANCE (02)


ALERTA DO LEÃO

9° => NEGOCIADOR (03)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => JOATINGA (04)

2° => MEGAMIX (01)

SOY NEGRO (05)

SUAREZ (07)

JUBAL (09)


4° => IT'S MINE (04)


RESGATE DO LEÃO


7° => ZEMARIASAMPAIO (07)

TARSILIO (10)


8° => JOTTA (07)


9° => BEIJOQUINHA (05)

QUENTAL NEGRO (10)


A melhor dica para domingueira é ACUMULADA DE PLACÉ.


Boa sorte a todos e até amanhã


Miguel Leão






570 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Após bom desempenho na semana anterior quando acertamos oito entre as dez dicas selecionadas, vamos escolher apenas cinco equipes neste próximo final de semana, diante do término da grande maioria dos

Programa pavoroso em termos técnicos este sábado no Hipódromo de Cidade Jardim, sendo certamente o pior desde que passamos a postar nossos comentários e indicações para as corridas paulistas. Com iníc

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 17 horas, teremos nove páreos na pista de grama macia com uma bizarra e "discretíssima" cerca móvel com nad