Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = DOMINGO = 05.09.21


Com início previsto para 14:25 horas, domingueira equilibrada no Hipódromo da Gávea com nove páreos programados para pista de grama que se encontra pesada. Temos a lamentar apenas a presença daquela bizarra cerca móvel e seus "discretos" dez metros de extensão. Esperamos que os profissionais em ação tenham cuidado e tranquilidade ao conduzirem as suas montarias, principalmente no quilômetro da quarta prova, quando nada menos que onze potrancas de três anos sem vitória estarão na raia. Não podemos descartar a possibilidade de uma "mini tourada", nas circunstâncias.


Lembramos que neste domingo cedo estarão no ar as nossas análises para as equilibradas carreiras pelo programa NA JAULA DO LEÃO. Para acompanhá-las, basta acessar o canal com o mesmo nome no youtube.


FORFAITS


2° PÁREO => JUST FOR YOU (06)

4° PÁREO => MIMA PA (06)

5° PÁREO => OPORTUNA (05)

9° PÁREO => OROZCO (09)


COMENTÁRIOS


1° PÁREO => 1300 metros


Acreditamos que as duas pupilas do treinador Edson Ricardo, irão decidir numa corrida normal. Tanto ITAPEMA como FREIXENET CAVA que estão bem balizadas, possuem muitas possibilidades de vitória. Como o jóquei Waldomiro Blandi optou pela primeira (que é mais nova), vamos ficar com sua indicação para ponta. A dupla 12 é bem jogada e talvez pague rateio compensador. Das demais, olho na atropeladora DIVA DO JAGUARETE que possui uma extensa declaração no Livro de Ocorrências e HAPPY ART que apesar de ir muito leve, partirá por baliza desfavorável.


ITAPEMA (01) = FREIXENET CAVA (02) = HAPPY ART (08)


2° PÁREO => 1000 metros


Muito forte a parelha do Alazão Stables composta por IRADO DOLLAR que vem decepcionando ultimamente e a veloz CHARME KOLLER que deverá comandar o lote. É boa opção de cravação para Supertri Inicial em nossa opinião. Sua principal adversária é JÁ SOU FELIZ do Haras Santa Maria de Araras, que prefere raia mais leve. OUTRO PATAMAR vindo de vitória, é o principal inimigo da dupla 36.


IRADO DOLLAR / CHARME KOLLER (03) = JÁ SOU FELIZ (06) = OUTRO PATAMAR (05)


3° PÁREO => 1400 metros


PROVA ESPECIAL SUPER POWER


Carreira com apenas seis inscritos em que há certo destaque para IENE FORTUNE. Apesar de ter mais fama do que realmente corre, o defensor do Haras Niju está em companhia camarada e deverá vencer na direção do eficiente jóquei Muriel Machado que voltou a ter oportunidades na Gávea. A dupla com o ainda perdedor JAMAICANO é muito bem apostada, uma vez que este pupilo do treinador Leonardo Reis já andou chegando perto em corridas contra KEEP KOOLER, ONLINE e OCEANO AZUL que seriam as forças aqui. O manhoso JOYFULL OCCASION e o faturador ALLEY-OOP, vêm logo depois.


IENE FORTUNE (05) = JAMAICANO (04) = ALLEY- OOP (06)


4° PÁREO => 1000 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA - CLAIMING D


Páreo fraco em termos técnicos e pouco aconselhável para acumuladas ou apostas mais altas. Foi boa a corrida de estreia de KARINA BEAUTIFUL da simpática jaqueta do Stud Versiani, quando mostrou velocidade e formou a dupla. Como se trata de uma potranca de pequeno porte com menos de 400 kg, além do fato de estrear no gramado, não podemos considerá-la nenhuma barbada. Chance positiva ainda para JERUSKA, OPEN AIR e KALIENTE que largarão por fora da nossa indicada.


KARINA BEAUTIFUL (04) = JERUSKA (07) = OPEN AIR (09)


5° PÁREO => 1300 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Nove inscritas, sendo três estreantes em busca da primeira vitória nas pistas. Carreira nada fácil para uma análise mais criteriosa de nossa parte. Como trata-se de uma mini loteria onde as já corridas mostraram pouco até o momento, vamos apontar sem convicção, duas inéditas para as primeiras colocações. IGUARIA BRANCA da Coudelaria Esmeralda para ponta e LADY FISH para dupla é a nossa fórmula para esta intrincada competição. Cuidado com a veloz KAWASAKI que hoje melhor balizada deverá produzir muito mais. Em termos de Pick Sete, algumas defesas são obviamente necessárias.


IGUARIA BRANCA (07) = LADY FISH (01) = KAWASAKI (04)


6° PÁREO => 1300 metros


CLAIMING J


Páreo equilibrado em que arriscaremos a indicação da atropeladora e irregular ETIQUETA para ponta. Vamos torcer para que a pupila do experiente treinador Jairo Borges, tenha bom pique de partida para vir forte no final pelo lado externo da pista a tempo de vencer. Terá fortes adversárias na sua companheira de cocheiras PARIS SEIS que está correndo menos que sabe, e nas velozes NANDA DO IGUASSU e TELINHA que ditarão o ritmo do páreo..


ETIQUETA (07) = NANDA DO IGUASSU (02) = PARIS SEIS / PALAVRA CANTADA (01)


7° PÁREO => 1300 metros


POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Dez inscritas, sendo três estreantes. Outra prova difícil em que o retrospecto é de pouca valia para estudos mais aprofundados. Gostamos da indicação de JANDAIA para primeira posição, já que finalmente irá atuar em seu percurso ideal. SURFIN GIRL, CARTA DE OURO, JUST YOU AND ME e JUST GLORY, são inimigas e também poderão vencer sem surpresa.


JANDAIA (07) = JUST YOU AND ME (03) = JUST GLORY (10)


8° PÁREO => 1400 metros


PROVA ESPECIAL BE FAIR


Páreo interessante que faz parte da Supertri Final. UCELLINO RIBELLE que prefere grama leve, JUST A KISS vindo de vitória firme ao estrear mesmo estando "boba" e SOUFFLERIE que não chegou longe em páreo forte misturada com os machos, irão decidir. Apesar de ser potranca de pequeno porte e largar por fora, vamos arriscar a indicação da pupila montada por Victor Espíndola para ponta. JEITO SEU do Haras do Morro, vindo de segundo lugar na areia pesada, é bem lembrada para as combinações de trifeta e quadrifeta.


SOUFFLERIE (07) = JUST A KISS (03) = UCCELINO RIBELLE (02)


9° PÁREO => 1300 metros


CLAIMING I


Páreo de nível técnico duvidoso em que ficaremos com a indicação de RODA DE SAMBA para vencedor. Voltando ao Claiming o cavalo treinado pelo José Ferreira dos Reis poderá fechar a reunião com pule boa. Os principais adversários serão seu companheiro de cocheira NARCÓTICO em boa forma e ROAMING visitando esta chamada pela primeira vez. Os velozes INSENSATO CORAÇÃO que marca o retorno do jóquei Francisco Chaves aos programas oficiais e OTTOMAN muito pesado com 59 kg, são bons azares na competição.


RODA DE SAMBA (04) = NARCÓTICO (07) = ROAMING (08)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


1° => ITAPEMA (01)

2° => IRADO DOLLAR / CHARME KOOLER (03)

3° => IENE FORTUNE (05)


ACUMULADA DE PLACÉ


1° => ITAPEMA (01)

2° => IRADO DOLLAR / CHARME KOLLER (03)

3° => IENE FORTUNE (05)

9° => RODA DE SAMBA (04)


BARBADA DO LEÃO

3° => IENE FORTUNE (05)


MELHOR PLACÉ

9° => RODA DE SAMBA (04)


MELHOR DUPLA

3° => 45


PATADA DO LEÃO

7° => JANDAIA (07)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1° => ITAPEMA (01)

FREIXENET CAVA (02)


2° => IRADO DOLLAR / CHARME KOLLER (03)

JÁ SOU FELIZ (06)


3° => IENE FORTUNE (05)


RESGATE DO LEÃO


7° => JUST YOU AND ME (03)

JANDAIA (07)


8° => JUST A KISS (03)

SOUFFLERIE (07)


9° => RODA DE SAMBA (04)


Nossa melhor dica é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão






597 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Tivemos bom desempenho na semana anterior com 8 acertos em 10 jogos, além da pule para ser apostada em separado (empate entre ATALANTA e INTERNAZIONALE). Recomendamos que os parceiros do blog selecion

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 17 horas. Serão nove páreos na pista de grama que se encontra macia. Ontem foi uma reunião difícil, tanto qu

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 16:15 horas, serão seis páreos na grama pesada e três na areia macia. Ontem numa reunião caracterizada por