Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 05.07- SP

Programação equilibrada e sem muito brilho em termos técnicos esta tarde em Cidade Jardim com apenas sete páreos. Com início previsto para 13:45 horas, teremo cinco provas na grama com cerca móvel com quatro metros de extensão e outras duas na areia, ambas macias.


Ontem numa reunião com algumas surpresas, apenas três favoritos ganharam. Nós tivemos performance regular apontando dois vencedores. O ALERTA DO LEÃO (KATE FLYING) que foi o segundo animal mais apostado no oitavo páreo, correu pouco e saiu da quadrifeta. Nesta prova inclusive acertamos a dupla 38, que teve ótimo rateio de 9,40 e que pode ter ajudado de alguma forma aqueles que acreditaram. Em relação à PATADA DO LEÃO (HISTORIA DA ARTE), voltou a decepcionar e chegou afastada no terceiro páreo.


Passemos então de imediato às nossas análises para hoje.


FORFAITS


1º => IMPOSTOR BELO (05)


2º => KHODYNKA (03)


7º => PARIGI (01)

HIS GONE (09)



1º páreo (AREIA) => 1300 metros


PRODUTOS DE QUATRO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


BÓREAS não chega a ser uma grande especialidade, mas encontra turma fraca para seus recursos. Desta forma, apesar desta chamada não ser nada confiável, vamos ficar com a sua indicação para vencedor. Difícil a dupla entre KNIGHT TIMES que quase explodiu na última e o faturador MAC NICK que é cavalo com um repertório variado de truques.


BÓREAS (02) = KNIGHT TIMES (03) = MAC NICK (04)


2º páreo (GRAMA) => 1400 metros


Não temos dúvida em afirmar que desde a reabertura das corridas, a égua MUTLU SAN foi o animal que mais evoluiu em Cidade Jardim. Dotada de expressiva velocidade inicial passou a correr uma enormidade, vencendo ou formando a dupla. Parabéns ao treinador Gimival Jesus dos Santos por manter a égua do Stud DVC em forma exuberante. Partindo pela linha um, será nossa indicada para ponta, malgrado os 61 kg que irá deslocando. LADINA que não teve percurso dos melhores na sua última apresentação, é boa opção para dupla. MAGIC NAIF sempre no marcador e NUDE vindo de ótima apresentação, vêm logo depois.


MUTLU SAN (01) = LADINA (02) = NUDE (06)


3º páreo (AREIA) => 1200 metros


PRODUTOS DE QUATRO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA - CLAIMING C1


Aquela chamada perigosa e nada confiável, reunindo animais fracos em busca do primeiro triunfo nas pistas. Como temos que marcar alguém para ponta, ficaremos com a provável favorita LUA NAMORADEIRA que vem de dois segundos lugares consecutivos. HARMONIST e HEADS UP serão aparentemente fortes rivais.


LUA NAMORADEIRA (07) = HARMONIST (01) = HEADS UP (04)


4º páreo (GRAMA) => 1300 metros


NOBLE FLY está alistado em turma camarada e deverá vencer com facilidade em corrida normal. GIRACÁ que melhorou seu padrão de carreiras em Cidade Jardim é ótimo nome para formação da dupla, já que irá muito leve com 50 kg. TOTENTANZ caso confirme sua derradeira atuação, poderá furar a nossa fórmula. Não gostamos dos demais.


NOBLE FLY (07) = GIRACÁ (05) = TOTENTANZ (04)


5º páreo (GRAMA) => 1200 metros


Páreo mais difícil do que aparenta com pelo menos quatro fortes candidatas ao triunfo. WITCH HAG vindo de duas vitórias fáceis em boas marcas, a sanfonada LILLEHAMMER que estaria mais à vontade em percurso maior, a repicada PRODIGIOUS CHRIS vindo de excelente segundo lugar misturada com os machos e BLASTER que perdeu corrida chorada na última.


BLASTER (06) = LILLEHAMMER (02) = WITCH HAG (01)


6º páreo => 1200 metros


PRODUTOS DE QUATRO ANOS E MAIS SEM VITÓRIA - CLAIMING C1C


Chamada de nível técnico duvidoso onde quase tudo poderá acontecer. Apesar de não estar em sua distância ideal, GOING TO é superior a esta companhia. A maioria de seus concorrentes ou corre pouco, ou não corre nada. Como está bem balizado, possui chance dilatada de vitória. Para dupla os melhores nomes são HALEAKALÃ e OLYMPIC JOYCE, que vêm chegando perto. Pouca chance para os demais.


GOING TO (02) = OLYMPIC JOYCE (08) = HALEAKALÃ (05)


7º páreo (GRAMA) => 1500 metros


Prova em que gostamos da indicação de WEST IMIGRANT para vencedor. Tem passado bonito em seu galope de apresentação, entretanto em corrida vem chegando apenas no marcador. Se largar junto com os demais, possui chance positiva. Terá no "idoso" BARTHOLOMEU deslocando apenas 50 kg, um adversário temível. NOVELLO vindo de vitória apertada é perigoso e merece respeito. Carreira em que acreditamos será decidida entre estes três cavalos.


WEST IMIGRANT (02) = BARTHOLOMEU (03) = NOVELLO (13)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


2º => MUTLU SAN (01)

4º => NOBLE FLY (07)

6º => GOING TO (02)


ACUMULADA DE PLACÉ


2º => MUTLU SAN (01)

3º => LUA NAMORADEIRA (07)

4º => NOBLE FLY (07)

6º => GOING TO (02)


EXATAS DO LEÃO


2º => 01 - 02

01 - 06


4º => 07 - 04

07 - 05


BARBADA DO LEÃO

4º => NOBLE FLY (07)


MELHOR PLACÉ

6º => GOING TO (02)


MELHOR DUPLA

4º => 57


PATADA DO LEÃO

7º => WEST IMIGRANT (02)


ALERTA DO LEÃO

5º => PRODIGIOUS CHRIS (04)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => BÓREAS (02)

KNIGHT TIMES (03)


2º => MUTLU SAN (01)

LADINA (02)


4º => NOBLE FLY (07)



RESGATE DO LEÃO


5º => LILLEHAMMER (02)

BLASTER (06)


6º => GOING TO (02)


7º => WEST IMIGRANT (02)

BARTHOLOMEU (03)


A nossa melhor dica é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos.


Miguel Leão




304 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com