Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 05.07 - RJ

Muito boa programação esta tarde na Gávea com início previsto para 14:30 horas. Nove páreos equilibrados, todos eles na pista de grama que se encontra pesada.


Como hoje não teremos corridas com aquela desagradável e extensa cerca móvel, é possível que não tenhamos direções infelizes como algumas que presenciamos no domingo passado. Num final de semana triste para o turfe nacional com falecimento do excelente ginete Albenzio Barroso que por diversas vezes foi campeão em Cidade Jardim, não podemos deixar de comentar sobre determinadas conduções "amadoras" de pilotos com reconhecida capacidade profissional. Aqueles que nos acompanham, sabem quão somos severos críticos quanto ao uso abusivo e inadequado da extensa cerca móvel em determinadas oportunidades, porém não podemos deixar que isto sirva como pretexto para desculpas esfarrapadas em conduções desastrosas como foram observadas na semana anterior. Alguns "blábláblás" fora de propósito no Livro de Ocorrências, não podem e nem devem, servir como "muletas" para justificar pífias e bizarras direções por parte de alguns pilotos. Não custa nada lembrar que existem várias câmeras que há alguns anos mostram sob diversos ângulos tudo que acontece dentro das pistas.


Sobre as corridas de hoje, cabe ressaltar que Bruno Queiroz e Marcelo Gonçalves cumprindo suspensões, não estarão montando nas provas comuns, além de Valdinei Gil que se recupera de cirurgia. Se considerarmos estas importantes ausências, aliado ao fato de que muitos páreos possuem campos numerosos, recomendamos cuidado aos parceiros do blog quando forem confeccionar suas apostas. Nesta época de pandemia, o "tiroteiovírus" parece ter se instalado no Hipódromo da Gávea. Semana passada, foram muitas surpresas e apenas quatro favoritos ganharam ao longo das dezoito carreiras disputadas.


Vamos então aos nossos comentários que serão feitos para a pista programada. Caso haja transferência das corridas para areia, estaremos de volta às onze horas com uma errata e as alterações necessárias.


FORFAITS


1° => HERACLITO (04)

3º => ORIGINAL CHIC (08)

5º => OLYMPIC KOREA (01)

8º => VERSAILLES (07)

REGNUM (10)

9º => QUALITTORE (09)



1º páreo => 1400 metros


PÁREO RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA


Carreira equilibrada. Os melhores nomes são LUXFLEX, HERE ON HEART e ONASSIS. QUE MACHO TCHÊ mesmo vindo de duas péssimas atuações, é bem cogitado para quadrifeta.


HERE ON HEART (03) = ONASSIS (08) = LUXFLEX (02)


2º páreo => 1400 metros


PÁREO RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA


Mesma chamada do páreo anterior e com dificuldades semelhantes. EROE D'ANAFER é cavalo cheio de truques e que costuma fazer manhas ao iniciar sua arrancada final na reta de chegada. Como seu jóquei de hoje o conhece bem além de não termos cerca móvel, é possível que consiga atropelar a tempo de vencer. Terá fortes adversários em MORE THAN GOOD ostentando forma magnífica, no repicado FANTÁSTIC BOY vindo de ótima corrida semana passada e no baldoso MACHO COACH que não largou bem na última apresentação.


EROE D'ANAFER (05) = MORE THAN GOOD (01) = FANTÁSTIC BOY (04)


3º páreo => 1300 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


JOINT ADVENTURE realizou excelente estreia quando formou a dupla em vistosa atropelada pelo lado externo da pista. Caso não estranhe a pista pesada, possui chance dilatada para alcançar seu primeiro triunfo nas pistas. Para quem fizer um Pick Sete barato é uma ótima opção de cravação em nossa opinião. Para formação da dupla, gostamos da veloz CARIBBEAN PRINCESS que largando por dentro, poderá dar um susto na grande favorita do Stud Verde. OLÊ OLÁ vindo de boa corrida quando sofreu prejuízos na primeira parte do percurso, é a principal adversária de nossa fórmula. A estreante HERRERA possui filiação interessante e mesmo largando por baliza desfavorável, deve ser vista como o melhor azar.


JOINT ADVENTURE (04) = CARIBBEAN PRINCESS (01) = OLÊ OLÁ (07)


4º páreo => 1600 metros


CLÁSSICO EURICO SOLANÊS (L)


Páreo bastante interessante reunindo animais que correm de verdade. Arriscaremos uma pule melhor para os parceiros do blog, que é o atropelador GONE HOLLYWOOD com o "trator pernambucano" Leandro Henrique em seu dorso. O provável ritmo intenso da competição poderá favorecer o animal do Stud Verde. DARK BOBBY será certamente um adversário temível. Este castanho que sempre impressiona pelos belíssimos galopes de apresentação, é forte candidato ao triunfo caso consiga florear na vanguarda. A dupla 67 é bem apostada em nossa opinião. OLYMPIC IPSWICH que venceu páreo semelhante quando estava aliviado no peso e o sempre bem apostado LEVIATAN que também irá mais pesado, vêm logo depois.


GONE HOLLYWOOD (07) = DARK BOBBY (06) = LEVIATAN (08)


5º páreo => 1300 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA


Chamada traiçoeira onde ficaremos com TARARIRA para ponta. Apesar da baliza não ser a ideal, a pupila do Stud Best Friends levando peso das rivais é nome forte na competição, caso confirme sua boa atuação ao estrear. Olho no canter e jogo na pedra das estreantes ZANDA e TENUE que possuem muita raça e serão conduzidas por dois experientes e vitoriosos jóqueis.


TARARIRA (09) = ZANDA (03) = TENUE (04)


6º páreo => 2400 metros


GRANDE PRÊMIO DOUTOR FRONTIN

GRUPO 2


Melhor prova da tarde, reunindo alguns animais que certamente estarão presentes no próximo Grande Prêmio Brasil. Exatamente por ser uma prova preparatória e nem todos os principais postulantes à vitória estarem no chamado "último furo", a carreira é de dificíl marcação. Vamos arriscar a indicação do voluntarioso HUMMER para vencedor. Apesar de reconhecermos tratar-se de cavalo que costuma embravecer em carreira dando bastante trabalho ao seu jóquei, já está adaptado ao percurso e talvez consiga vencer com rateio compensador. Terá todavia vários adversários categorizados pela frente, entre eles o veloz TAKSIM do turfman Carlos dos Santos que reaparece de uma ausência de cinco meses. Possui curiosamente estilo de corrida espontâneo e parecido com o do nosso indicado, não sendo fácil de ser conduzido. Como no campo ainda temos a presença de MARY JANE que costuma correr entre os ponteiros, o ritmo da carreira promete bastante intensidade. Caso isto venha de fato acontecer, aumentam exponencialmente as chances dos atropeladores OR NOIR que gosta da raia pesada, ABU DHABI que tem contra si o fato de contar com a direção de um jóquei que nunca o conduziu, o sempre badalado e cerqueiro GEORGE WASHINGTON com o piloto que melhor o entende e do faturador e fiel GALAXY RUNNER. Estes quatro últimos cavalos supracitados costumam atuar mais acomodados e se apresentarão no final. Desta forma, com a mistura de perfis diferenciados entre ótimos animais, é bem provável que tenhamos uma chegada eletrizante e de resultado imprevisível.


HUMMER (02) = GEORGE WASHINGTON (07) = OR NOIR (01)


7º páreo => 2400 metros


Páreo interessante e equilibrado onde gostamos da indicação de CORAÇÃO SUREÑO para vencedor. O defensor do Stud Happy Again que é placé muito bem apostado, está em companhia acessível e deverá atropelar forte no final. Boa dica, que entretanto está distante de ser barbada. Difícil a dupla entre o repicado VRANKEN que volta à direção tranquila do Alexandre Correia, MENTE BRILHANTE que atuará medicado com lasix pela primeira vez, o sempre jogado HALL PASS vindo de ótima corrida em Cidade Jardim e CAPITÃO BARBOSA que se encontra em franca evolução.


CORAÇÃO SUREÑO (04) = CAPITÃO BARBOSA (09) = HALL PASS (06)


8º páreo => 1400 metros


O faturador MEU SHANGHAY em novas cocheiras é força nesta companhia, devendo vencer com facilidade. Difícil a dupla entre A TODO VAPOR com L1, ÁLIBI DA SERRA que foi muito apostado na última e GREYBLUEBLACK bem colocado no percurso.


MEU SHANGHAY (06) = GREYBLUEBLACK (09) = ÁLIBI DA SERRA (04)


9º páreo => 1300 metros


Gostamos da indicação de UNA SOLA para ponta. Em sua última atuação só foi derrotada por ter largado numa baliza muito ruim. Hoje partindo pela linha um, possui chance acentuada de vitória em corrida normal. Difícil a dupla entre sua companheira de cocheira REGAL EUROPA sempre bem apostada e que algumas vezes larga atrasada, EXPENSIVE TASTE que melhorou bastante seu padrão de corridas e a veloz e manhosa OPUS MAGNA que segue "preparando o bote". ESCASA possui mais fama do que merece, mas é bom azar para quadrifeta.


UNA SOLA (01) = REGAL EUROPA (06) = OPUS MAGNA (10)



INDICAÇÕES FINAIS



ACUMULADA DE VENCEDOR


3º => JOINT VENTURE (04)

8º => MEU SHANGHAY (06)

9º => UNA SOLA (01)


ACUMULADA DE PLACÉ


3º => JOINT VENTURE (04)

7º => CORAÇÃO SUREÑO (04)

8º => MEU SHANGHAY (06)

9º => UNA SOLA (01)


BARBADA DO LEÃO

3º => JOINT VENTURE (04)


MELHOR PLACÉ

7º => CORAÇÃO SUREÑO (04)


MELHOR DUPLA

3º => 14


PATADA DO LEÃO

4º => GONE HOLLYWOOD (04)


ALERTA DO LEÃO

7º => HALL PASS (06)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => HERE ON HEART (03)

ONASSIS (08)


2º => MORE THAN GOOD (01)

EROE D'ANAFER (04)


3º => JOINT VENTURE (04)



RESGATE DO LEÃO


7º => CORAÇÃO SUREÑO (04)

CAPITÃO BARBOSA (09)


8º => MEU SHANGHAY (06)

9º => UNA SOLA (01)

REGAL EUROPA (06)


Ao encerrarmos nossas análises para esta equilibrada domingueira, lembramos que nossa acumulada de vencedor é uma Supertri Final com 80% de bonificação. Entretanto a melhor dica é o RESGATE DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão

624 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 26.09

Boa programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:16 horas. Faremos nossos comentários para pista do programa. Ontem apenas dois favoritos venceram numa reunião com alg

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com