top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE = DOMINGO = 04.04.21 = SP


Programação regular esta tarde em Cidade Jardim, com oito páreos e início previsto para 13:30 horas. Teremos sete provas na pista de grama e apenas a sétima na pista de areia. As raias estão macias.


Ontem numa reunião equilibrada apenas três favoritos ganharam em oito provas disputadas. Nós estivemos em tarde inspirada, uma vez que acertamos seis vencedores e quatro exatas, além do RESGATE DO LEÃO com rateios (2,3 / 1,2 / 4,9). A PATADA DO LEÃO (MAÑANA PODEROSA) venceu o quarto páreo com bom rateio de 4,0. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (MY SCOTCH) que foi o animal mais apostado na última prova, terminou na terceira posição.


FORFAITS

(NENHUM ATÉ O MOMENTO)


1º PÁREO => 1400 metros


POTRANCAS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA


Carreira dificíl apesar do campo reduzido com apenas cinco potrancas. Como de costume, muita atenção ao canter e jogo na pedra. Pela filiação e na direção de Jorge Ricardo, optamos sem muita convicção pela indicação da inédita TOSCANA do Haras Estrela Nova para ponta. Nada fácil a escolha da dupla.


TOSCANA (02) = BEAUTIFUL GLORY (03) = PURPLE RAIN (01)


2º PÁREO => 1400 metros


PRODUTOS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA


Seis inscritos distribuídos em cinco números com quatro estreantes, o que significa na prática uma mini loteria. Gostamos da derradeira atuação de DON TEQUILA que apesar de correr incerto e "desgovernado" na reta final, chegou perto do ganhador FUX. Se atuar sem fazer manhas, possui muitas possibilidades de vitória. Chance positiva ainda para os inéditos GULF DO JAGUARETE e INDUBITY GLORY que possuem boas filiações.


DON TEQUILA (04) = INDUBITY GLORY (03) = GULF DO JAGUARETE (01)


3º PÁREO => 1600 metros


ÉGUAS DE TRÊS ANOS E MAIS SEM VITÓRIA


OCEANIA GO é o melhor retrospecto da competição, e mesmo sem ser barbada, levará o nosso voto para ponta. Terá na irregular MULLBERRY que tem seus dias de correr e na faturadora IRÍSKASIM, as suas principais adversárias.


OCEANIA GO (01) = MULLBERRY (02) = IRÍSKASIM (05)


4º PÁREO => 1800 metros


PRODUTOS DE TRÊS ANOS E MAIS SEM VITÓRIA


Gostamos da corrida de PÉREZ CRUZ ao estrear em Cidade Jardim quando finalizou na terceira posição em 1400 metros na areia pesada. Hoje com 400 metros a mais deverá correr muito em sua primeira apresentação no gramado, sendo desta forma o nosso indicado para vencedor. Muito difícil a dupla entre a veloz ZAGREB que deverá comandar o lote, o atropelador e faturador NABUCODONOSOR que corre nas mais variadas distâncias, KAWHI em evolução e até mesmo BRISCO COURT que rende o máximo na relva.


PÉREZ CRUZ (05) = KAWHI (03) = ZAGREB (01)


5º PÁREO => 2000 metros


Forte a parelha seis do treinador Nilson Lima composta por GRANDE KIKO e HAPPY-RICH, não podendo ser desprezada a possibilidade de vingar a dobrada. O mais velho LAWCOURT que quase explodiu na última e a outra parelha com MAGIC HOPE e FANTASTIC GLORY do Stud Nova República que irá aliviada no peso, vêm a seguir e brigarão pela dupla.


GRANDE KIKO / HAPPY RICH (06) = MAGIC HOPE / FANTASTIC GLORY (03) = LAWCOURT (01)


6º PÁREO => 1200 metros


Prova bastante equilibrada em que quase tudo poderá acontecer. Tipo da carreira que são necessárias algumas defesas no Fast Six, uma vez que são vários os animais postulantes ao triunfo. Apesar de estar repicado, ficaremos com a indicação de SEAWIND para vencedor, já que a turma está mais fraca. Vamos arriscar uma dupla de rateio elevado com NIGUN que largará por fora de todos. Este cavalo não vinha correndo nada desde que começou a perder peso, e caso tenha adquirido uns 15 kg a mais, irá correr bem. Páreo totalmente em aberto, onde o veloz e sanfonado MÁQUINA DO RAUL que conta com reforço razoável de NOBREAK, além de IMBROGLIO MIO que também já andou em melhor forma, podem vencer sem surpresa. Carreira traiçoeira, cuidado.


SEAWIND (03) = NIGUN (07) = NOBREAK / MÁQUINA DO RAUL (01)


7º PÁREO (AREIA) => 1100 metros


Única prova na areia da reunião, onde há destaque para parelha do Stud Nova República com SLAM OF CAT / BÓREAS que estão alistados em companhia camarada. DEMÔNIO que não corre desde agosto, DOWNEY também ausente há quatro meses das pistas e o ligeiro BRAVO MENSAGEIRO em turma acessível, são os principais candidatos à formação da dupla.


SALM OF CAT / BÓREAS (05) = BRAVO MENSAGEIRO (06) = DEMÔNIO (02)


8º PÁREO => 1200 metros


Mesmo mal balizadas, acreditamos que GRACE SAND e OCEAN DRIVER são os melhores nomes nesta carreira de fechamento da domingueira, com a atropeladora HARMONIST logo a seguir. Como as duas primeiras supracitadas partirão pelas balizas de fora, acreditamos que dificilmente a dupla será entre elas. Um bom azar para trifeta e quadrifeta é a veloz BOCA DA NOITE que irá explodir em breve.


GRACE-SAND (08) = HARMONIST (02) = OCEAN DRIVER (09)



INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


4º => PÉREZ CRUZ (05)

5º => GRANDE KIKO / HAPPY RICH (06)

7º => SLAM OF CAT / BÓREAS (05)


ACUMULADA DE PLACÉ


3º => OCEANIA GO (01)

4º => PÉREZ CRUZ (05)

5º => GRANDE KIKO / HAPPY RICH (06)

7º => SLAM OF CAT / BÓREAS (05)


EXATAS DO LEÃO


3º => 01 - 02

02 = 01


5º => 06 - 02

06 - 06


BARBADA DO LEÃO

7º => SLAM OF CAT / BÓREAS (05)


MELHOR PLACÉ

8º => GRACE-SAND (08)


MELHOR DUPLA

3º => 12


PATADA DO LEÃO

6º => SEAWIND (03)


ALERTA DO LEÃO

4º => NABUCODONOSOR (02)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => TOSCANA (02)

BEAUTIFUL GLORY (03)


2º => INDUBIT GLORY (03)

DON TEQUILA (04)


5º => GRANDE KIKO / HAPPY-RICH (06)



RESGATE DO LEÃO


6º => NOBREAK / MÁQUINA DO RAUL (01)

SEAWIND (03)

IMBROGLIO MIO (06)

NIGUN (07)


7º => SLAM OF CAT / BÓREAS (05)

8º => GRACE-SAND (08)


A nossa melhor dica para logo mais é ACUMULADA DE VENCEDOR.


Boa sorte a todos e até a próxima sexta feira.


Miguel Leão.

388 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 27.04.24 - SP

Programação bastante equilibrada e de nível técnico regular marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim. A partir das 13 horas e 15 minutos, teremos cinco páreos na pista de grama leve

FUTEBOL - DICAS - 27 A 28.04.24

Após uma semana excepcional em que obtivemos 100% de aproveitamento, estamos mais cautelosos quanto às nossas próximas dicas. Recomendamos aos parceiros do blog que escolham no máximo seis equipes da

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

bottom of page