top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - DOMINGO - 03.12.23 - PR

Ótima programação marcada para este domingo no Hipódromo do Tarumã com início previsto para 12 horas e 35 minutos. Caracterizado pelo forte equilíbrio, teremos nove páreos na grama e dois na areia, ambas leves.


Quanto ao programa NA JAULA DO LEÃO, estará de volta segunda feira cedo como de costume com as análises das corridas na Gávea.


FORFAITS – até o momento (CONFERIR NO SITE DO JCPR)


1º => NIPPUR (04)

2º => QUERIDO DO IGUASSU (02)

3º => VITROLA (04)

JAY DOWNY (07)

4º => SWEET KITTEN (01)

5º => DIAMANT CONTROL (02)

10º => GOSTLY CAT (04 F)


INDICAÇÕES


1º PÁREO (AREIA) => 800 metros


Produtos de 3 anos sem vitória


Páreo bastante equilibrado em que quase tudo poderá acontecer.


QUALITY DO IGUASSU (02) = NEGO SALVADOR (07) = FORESTRY VELOCE (06)


2º PÁREO (GRAMA) => 1100 metros


Produtos de 3 anos sem vitória


EINSTEIN BOSE e MORTAL KOMBAT possuem algum destaque e irão decidir numa corrida normal. Talvez a dupla seja melhor que qualquer uma das pontas. Dos demais, apenas JOHN FORESTRY poderá ameaçar a nossa fórmula.


EINSTEIN BOSE (06) = MORTAL KOMBAT (08)) = JOHN FORESTRY (04)


3º PÁREO (GRAMA) => 1100 metros


Potrancas de 3 anos sem vitória


Chamada traiçoeira, em que a tônica é o forte equilíbrio. Sem convicção, achamos que as já corridas OUTRA VENTANIA e NOLI CRY,decidirão com chances parecidas. Páreo pouco aconselhável para colocação em acumuladas.


NOLI CRY (06) = OUTRA VENTANIA (03) = OCCHI DI RAGAZZA (01)


4º PÁREO (GRAMA) => 1200 metros


Prova Especial Aramys Athaíde


Outra carreira equilibrada reunindo éguas velozes que deverão imprimir ritmo forte à competição. As duas competidoras do Haras Cifra são os melhores nomes e aparentemente irão chegar entre as primeiras no espelho. Das demais, SERANA KENTUCKY que atuou em prova reforçada na última e a mais velha JANDAIA vindo numa brusca redução, aparecem a seguir.


MITHRASS (03) = MALVÁSIA (06) = SERRANA KENTUCKY (01)


5º PÁREO (GRAMA) => 1800 metros


Prova Especial Alfredo Silvio Colle


Prova interessante em que ficaremos com MAXIMAL para vencedor. Malgrado os 59 kg que irá deslocando, deverá ter ritmo de páreo favorável (caso seu jóquei assim queira), para vencer de um extremo ao outro. Terá em WILLIE HOBO que reaparece de uma ausência de seis meses das pistas, MOLECAGEM vindo de vitória autoritária em turma fraca e o mais velho LAMBERT que já enfrentou adversários poderosos em sua campanha, os seus três principais oponentes.


MAXIMAL (05) = WILLIE HOBO (04) = LAMBERT (07)


6º PÁREO (GRAMA) => 1800 metros


Potrancas de 3 anos sem vitória


Caso confirme a sua derradeira atuação em prova infinitamente mais forte, dificilmente Q’ANA DO IGUASSU deixará de alcançar o seu primeiro triunfo nas pistas. Para formação da dupla, há enorme equilíbrio entre várias competidoras.


Q’ANA DO IGUASSU (06) = ESSÊNCIA KITTEN (05) = ODISSEIA (01)


7º PÁREO (GRAMA) => 1800 metros


Clássico Primavera (L)


PEARL DO IGUASSU não teve direção das mais felizes na sua última corrida quando perdeu a dupla no final. Hoje sendo conduzida com mais calma pelo bom jóquei José Severo em excelente fase profissional, irá vencer com facilidade em nossa opinião. Arriscaremos a dupla com NIBBLE que produzirá destacada atuação numa raia mais seca. MARQUESADORICOCÓ sempre faturando, é a inimiga natural da nossa fórmula. LUCCA LOVE que também produzirá melhor numa pista mais leve, é bem lembrada para trifeta e quadrifeta.


PEARL DO IGUASSU (02) = NIBBLE (05) = MARQUESADERICOCÓ (03)


8º PÁREO (GRAMA) => 1200 metros


Clássico Cyro Frare (L)


Carreira reunindo vários animais que costumam largar “pisando no acelerador”. Os representantes do Haras Rio Iguassu são extremamente velozes e certamente ditarão o ritmo do páreo. Além deles, possuem chance dilatada de vitória os componentes do Haras Cifra, uma vez que NOPPO e NEGRESCO irão atropelar forte na reta de chegada. É o tipo da competição em que o final será eletrizante entre estes quatro nomes supracitados. Os demais, só como surpresa.


NEGRESCO (09) = POINT DO IGUASSU (05) = QATAR DO IGUASSU (02)


9º PÁREO (GRAMA) => 2000 metros


Grande Prêmio Paraná – Grupo 3


Melhor páreo em termos técnicos da reunião, possuindo três animais com algum destaque sobre os demais. Estamos nos referindo a PINHÃO DO IGUASSU em franca evolução, ao mais novo OBATAYE que tem contra si o “fator sanfona” em pouco espaço de tempo e o fiel atropelador MAXIMUM DRIVE que levará o “trator pernambucano” Leandro Henrique em seu dorso. Aquele que contar com uma direção mais inspirada por parte de seu piloto, irá vencer. NOLASCO trazendo ótima corrida na milha em Cidade Jardim e o faturador DRAUTEC sempre por perto, aparecem numa segunda “prateleira” desta sensacional competição, São os melhores azares para aqueles turfistas que buscam rateios melhores.


MAXIMUM DRIVE (11) = OBATAYE (10) = PINHÃO DO IGUASSU (04)


10º PÁREO (GRAMA) => 1200 metros


Produtos de 4 anos e mais sem vitória


Estamos diante daquele páreo que costumamos chamar de “casca de banana”, já que tem por hábito derrubar os papeleiros que militam no esporte dos reis. Carreira lotérica que poderá apresentar uma quadrifeta com muitos dígitos, não sendo surpresa caso venha acumular para a última prova. Diante de tamanho equilíbrio nivelado por baixo, buscamos sempre uma pule melhor para os parceiros do blog, e desta vez optamos por PLENTY OF HOPE que terá a direção do eficiente Dylan Machado. É placé bem apostado nesta carreira intrincada. MORGANO, FRANCIS NEW e GIACOSA são outros animais que também poderão ganhar sem surpresa.


PLENTY OF HOPE (09) = MORGANO (02) = FRANCIS NEW (06)


11º PÁREO (AREIA) => 1600 metros


Clássico Governador do Estado (L)


No fechamento da reunião, MAMBA MENTALITY é excelente opção de cravação para Supertri Final. Na distância de sua predileção e bem balizado, deverá vencer sem maiores sustos num percurso normal. PELÉ DO IGUASSU e EL DRAGON brigarão pela formação da dupla. WILL MYERS que é cavalo de difícil direção, aparece logo depois.


MAMBA MENTALITY (07) = PELÉ DO IGUASSU (01) = EL DRAGÓN (02)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


6º => Q’ANA DO IGUASSU (06)

7º => PEARL DO IGUASSU (02)

11º => MAMBA MENTALITY (07)


ACUMULADA DE PLACÉ


5º => MAXIMAL (05)

6º => Q’ANA DO IGUASSU (06)

7º => PEARL DO IGUASSU (02)

9º => MAXIMUM DRIVE (11)

11º => MAMBA MENTALITY (07)


BARBADA DO LEÃO

11º => MAMBA MENTALITY (07)


MELHOR PLACÉ

9º => MAXIMUM DRIVE (11)


MELHOR DUPLA

7º => 25


PATADA DO LEÃO

10º => PLENTY OF HOPE (09)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => QUALITY DO IGUASSU (02)

NEGO SALVADOR (07)


2º => EINSTEIN BOSE (06)

MORTAL KOMBAT (08)


7º => PEARL DO IGUASSU (02)


RESGATE DO LEÃO


9º => PINHÃO DO IGUASSU (04)

DRAUTEC (05)

OBATAYE (10)

MAXIMUM DRIVE (11)


10º => PLENTY OF HOPE (09)


11º => MAMBA MENTALITY (07)



Nossa melhor dica para domingueira paranaense é ACUMULADA DE VENCEDOR.


Boa sorte a todos.


Miguel Leão

510 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 21.05.24 - RJ

Programação fraca em termos técnicos e sem maiores atrativos esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, teremos seis páreos na pista de grama com uma cerca móvel a quatro met

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 20.05.24 - RJ

Programação regular e equilibrada esta noite no Hipódromo da Gávea. Teremos a partir das 18 horas, nove páreos na pista de grama leve com uma cerca móvel a quatro metros. Como puderam observar estamos

TURFE - DOMINGO - 19.05.24 - SP

Programação muito boa prevista para o próximo domingo no Hipódromo de Cidade Jardim. Com início marcado para 13 horas e 30 minutos, teremos nove páreos na pista de grama e um na areia, ambas leves até

Comments


bottom of page