top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - DOMINGO - 03.03.24 - RJ

Atualizado: 3 de mar.

Lugar do verdadeiro turfista neste próximo domingo é no Hipódromo da Gávea. A partir das 14 horas e 20 minutos, teremos uma imperdível e excelente programação com nove páreos na pista de grama leve, sendo dois relativos a Grupo 1 e um na areia macia que apontará o representante carioca para o Latino que será disputado no Peru. Não é toda domingueira que é possível presenciarmos duas provas de Grupo 1, duas de Grupo 3, além de dois Clássicos.

 

Estamos antecipando novamente as nossas análises e indicações para as pistas programadas (leves no momento), com objetivo de auxiliar os estudos dos parceiros do blog. Postagem feita na sexta-feira (dia 01.03), lembrando que caso haja uma eventual transferência das raias, providenciaremos uma errata às dez horas do dia das corridas. Uma pequena mudança feita em caráter excepcional em nossas marcações é a indicação de um quarto animal em cada páreo. Acreditamos que será uma reunião com ótimos rateios nas quadrifetas, e por isso providenciamos este acréscimo (exclusivas para esta reunião).

 

Em relação ao programa NA JAULA DO LEÃO, será gravado no domingo cedo como de costume, devendo estar disponível pelo canal com mesmo nome no youtube às oito horas aproximadamente. Nele constarão os nossos comentários ainda mais detalhados a respeito da excelente reunião carioca.

 

FORFAITS – até o momento

 

1º => OGRO DA GÁVEA (02)

6º => UNORTHODOX (09)

9º => AIR BALL (02)

 

COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES

 

1º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros

 

Páreo reunindo bons velocistas em que acreditamos num “mano a mano” entre GUAPO DA LAGOA e BEHIND BLUE EYES, ambos treinados pelo craque Adelcio Menegolo. A tordilha montada por Leandro Henrique corre de verdade e será nossa indicação para ponta. L’ENFANT que irá muito pesado deslocando 59 kg, é aparentemente o único entre os demais que poderá furar a nossa fórmula. 

 

BEHIND BLUE EYES (06)

GUAPO DA LAGOA (04)

L’ENFANT (05)

POINTER SISTERS (08)

 

2º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros

 

Clássico Itajara (L)

 

AIR BALL vem sendo mantido em forma exuberante pelo eficiente treinador José Lopes, e poderá alcançar a quarta vitória (caso atue aqui), em cinco saídas após ter sido adquirido no Claiming, pelo Haras das Araucárias. Bem balizado e na direção do ótimo jóquei Henderson Fernandes é boa indicação para Supertri Inicial (se atuar). Bastante complicada a formação da dupla entre o “sanfonado” OLYMPIC LARAMIE vindo de correr em prova forte e o veloz JET CLASS que voltando mais aguerrido, irá produzir muito nesta oportunidade. Entre os outros, GLADIADOR DA LAGOA que largou atrasado na sua derradeira atuação e OH BOY que já se colocou em provas fortes, são bem lembrados para quadrifeta.

 

AIR BALL (02)

OLYMPIC LARAMIE (03)

JET CLASS (04)

OH BOY (06)

 

3º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros

 

Produtos de 2 anos sem vitória

 

Chamada sempre complicada com oito animais inscritos, sendo quatro inéditos. Ficaremos sem convicção com o provável favorito SENTINELA do treinador Júlio Cezar Sampaio em magnífica fase profissional, para vencedor. Entretanto, é bom ter cuidado com seu companheiro de cocheira NICKEL BOARD que fez algumas manhas ao estrear, NEVERTHELESS que possui o selo Araras além do inédito SANTOS DUMONT que tem muita raça e contará com o “fantasma” João Moreira em seu dorso. Como puderam observar, é carreira mais difícil do que aparenta.

 

SENTINELA (06)

SANTOS DUMONT (05)

NICKEL BOARD (04)

NEVERTHELESS (03)

 

4º PÁREO (GRAMA) => 2000 metros

 

Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

 

Mais uma vez voltam a se encontrar QUATÁ, LADY ROSE, LAH LAH LAH e RENNES. Além delas, surgem duas novidades na carreira que são de propriedade do Stud H & R, uma trazida de São Paulo (DOCE CAROLINA) e outra do Uruguai (OLYMPIC MAUREEN), esta última sem atuar desde maio na direção do Valdinei Gil. Como notaram, o Pick Sete já começa com bastante equilíbrio, merecendo obviamente algumas defesas. Numa raia leve, gostamos da RENNES que será mais uma vez conduzida pelo José Aparecido que a conhece muito bem. Como as suas principais rivais estão mais aguerridas, está longe de ser barbada. Páreo bonito e que deverá proporcionar final emocionante.

 

RENNES (08)

LAH LAH LAH (07)

OLYMPIC MAUREEN (05)

QUATÁ (01)

 

5º PÁREO (GRAMA) => 2000 metros

 

Grande Prêmio Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado – Grupo 1

 

01 – MARTIN LUTHER KING => bem colocado no alinhamento e numa grama leve, é certamente nome poderoso na competição.

 

02 – RONIGOL => o veloz defensor do Stud Verde pouco deverá pretender.

 

03 – RENEWED HOPE => páreo está reforçado.

 

04 – MÃOS MÁGICAS => nem com um mágico em seu dorso.

 

05 – MAPA DO BRASIL => animal que costuma abrir na reta de chegada, é perigoso.

 

06 – REI DA BRINCADEIRA => páreo forte, vai tentar uma colocação.

 

07 – WINSTAR FARM => não gostamos.

 

08 – THE LAST EMPEROR => animal muito bom e já ganhador de Grupo 1. Trazendo ótima apresentação na milha, possui chance dilatada de vitória.

 

09 – SO SIMPLE => perdido por aqui, chance quase nula.

 

10 – KEEP LEGENDARY => em franca evolução, é azar interessante para as combinações da quadrifeta.

 

11 – STRATEGIC SPIN => bem colocado no percurso e numa raia mais seca. Pule alta viável.

 

12 – UNDERPANTS => colocação.

 

13 – MOROCCAN => apesar da baliza desfavorável, é uma das forças.

 

14 – TOQUE DE AMOR => deverá agradecer o aumento do percurso, sendo outro bom azar para ser colocado na quadrifeta.

 

15 – UNGAI HAY => não gostou da grama bastante pesada na última e correu abaixo do esperado. Mesmo mal colocado no balizamento, é tido em altíssima conta.

 

Páreo de alto nível técnico, onde acreditamos na total reabilitação de UNGAI HAY, bem colocado nos dois quilômetros. MARTIN LUTHER KING, MAPA DO BRASIL, THE LAST EMPEROR e MOROCCAN são os principais adversários do defensor do Haras Doce Vale.  

 

UNGAI HAY (15)

THE LAST EMPEROR (08)

MAPA DO BRASIL (05)

MOROCCAN (13)

 

6º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros

 

Grande Prêmio Alfredo Grumser – Grupo 3

 

Mais um “duelo com hora marcada” entre JONNOS e ST VICENT que parecem ter pequeno destaque sobre os bons coadjuvantes LORD GOLD, JUSTICEIRO COLT que partirão ligeiro por dentro e o faturador REY DE MÔNACO que contará com João Moreira em seu dorso. O mais velho e cerqueiro.

 

ST VICENT (08)

JONNOS (03)

REY DE MÔNACO (04)

LORD GOLD (01)

 

7º PÁREO (GRAMA) => 2000 metros

 

Grande Prêmio Diana – Grupo 1

 

01 – ROSA COR DE ROSA => traz vitória surpreendente na última quando conseguiu chegar primeiro na cerca externa em corrida realizada na grama pesada. Vai tentar no máximo uma colocação.

 

02 – RESULTANTE => bem colocada no alinhamento é ótima dica para as combinações da quadrifeta.

 

03 – DASH AND PLAY => deverá render melhor com aumento da distância, podendo brigar por uma colocação.

 

04 – TIMETOSETFIRE => prova está reforçada.

 

05 – OLYMPIC NEBRASKA => não gostamos.

 

06 – ORLA DE IPANEMA => deu um show na milha e numa corrida normal, deverá seguir em sua caminhada vitoriosa tornar-se tríplice coroada.

 

07 – NICE DREAM => segue como a principal adversária da grande favorita do Stud H & R. Também irá gostar do aumento do percurso e merece respeito.

 

08 – GERMAN GLORY => ligeira, vai figurar apenas.

 

09 – ME AND YOU => corre quieta e vai atropelar na reta em buscar de uma colocação.

 

10 – SWEET YASMIN => quase explodiu na última. Aqui pouco deverá pretender.

 

11 – MADONNA => também é nome bem cogitado para quadrifeta.

 

12 – MAGNIFIC PRINCESS => na direção do ótimo jóquei Francisco Leandro é uma das forças na grama leve.

 

13 – UNI TE => páreo está forte.

 

14 – UNEASY BIKINI => foi a preferência do Cardosinho, mas a companhia está reforçada.

 

15 – OLYMPIC NEW YORK => chance remotíssima de vitória.

 

16 – MALDIVAS ISLAND => ligeira e mal balizada, vai tentar uma colocação.

 

17 – MALLABILLE => não teve sorte no sorteio do balizamento, mas com o “fantasma” João Moreira em seu dorso, deve ser considerada excelente azar.

 

A fortíssima candidata à Tríplice Coroa ORLA DE IPANEMA estando calma, dificilmente deixará a raia derrotada numa corrida normal. NICE DREAM, MAGNIFIQUE PRINCESS e MALLABILLE todas ostentando boa forma, serão poderosas adversárias.

 

ORLA DE IPANEMA (06)

NICE DREAM (07)

MALLABILLE (17)

MAGNIFIQUE PRINCESS (12)

 

8º PÁREO (GRAMA) => 1600 metros

 

Produtos de 3 anos sem vitória

 

Carreira equilibrada reunindo nove animais em busca do primeiro triunfo nas pistas. MAVERICK cuja estreia não valeu, o faturador OLD KENTUCKIAN, FONTE SEGURA em melhoras, UGETSU com direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique, o manhoso UNCLE KRACKER de volta ao gramado onde rende o máximo e MIMÃO sempre no marcador, possuem chances parecidas. Como puderam observar, pedreira máxima marca a abertura do Betting.

 

UNCLE KRACKER (07)

UGETSU (06)

MAVERICK (01)

MIMÃO (09)

 

9º PÁREO (AREIA) => 1900 metros

 

Grande Prêmio Professor Nova Monteiro – Grupo 3

 

Carreira muito interessante que indicará o representante carioca para o Latino, com vários animais possuindo chance positiva na competição. APOLO DEZ, KING FOUR, LAST FANTASTIC, CHARLES DO BRONXS e MAMBA MENTALITY prometem final emocionante. L’ENTE SUPREMO que não poderá atuar medicado, vem logo a seguir. Tipo da carreira de difícil marcação diante das várias nuances que provavelmente se apresentarão ao longo do percurso.

 

MAMBA MENTALITY (10)

CHARLES DO BRONXS (08)

LAST FANTASTIC (07)

APOLO DEZ (01)

 

10º PÁREO (GRAMA) => 1000 metros

 

Páreo lotérico reunindo doze concorrentes no quilômetro. Uma verdadeira “salada” em que a quadrifeta irá proporcionar ótimos dividendos para quem acertar. Neste tipo de competição com a presença de vários animais velozes no campo, sempre procuramos um rateio melhor para os nossos seguidores. Desta vez não será diferente e apontaremos um grande azar, que é a ligeira TENTAÇÃO NEGRA que partirá por fora dos mais velhos POSTADO THOR e MIDNIGHT ROAD que certamente irão figurar com destaque na prova. Quem deverá vender bastante jogo é a provável favorita TEARS OF JOY que vai atropelar forte nos metros finais. Mais adaptada ao tiro curto e na condução de Valdinei Gil, chegará brigando pela vitória. Olho ainda em ZANÔTO que vai largar por dentro.

 

TENTAÇÃO NEGRA (10)

TEARS OF JOY (11)

MIDNIGHT ROAD (08)

ZANÔTO (02)

 

INDICAÇÕES FINAIS

 

ACUMULADA DE VENCEDOR

 

1º => BEHIND BLUE EYES (06)

2º => AIR BALL (02)

5º => UNGHAI HAI (15)

 

ACUMULADA DE PLACÉ

 

1º => BEHIND BLUE EYES (06)

2º => AIR BALL (02)

5º => UNGAI HAI (15)

6º => ST VICENT (08)

7º => ORLA DE IPANEMA (06)

 

BARBADA DO LEÃO

1º => BEHIND BLUE EYES (06)

 

MELHOR PLACÉ

5º => UNGAI HAI (15)

 

MELHOR DUPLA

1º => 46

 

PATADA DO LEÃO

4º => RENNES (08)

 

ALERTA DO LEÃO

9º => APOLO DEZ (01)

 

PÁRO DOSE PARA LEÃO

10º

 

SALTO DO LEÃO

 

1º => BEHIND BLUE EYES (06)

 

2º => AIR BALL (02)

          OLYMPIC LARAMIE (03)

          JET CLASS (04)

          OH BOY (06)

           

5º => UNGAI HAI (15)

 

RESGATE DO LEÃO

 

8º => UNCLE CRACKER (07)

 

9º => MAMBA MENTALITY (10)

 

10º => ZANÔTO (02)

            MIDNIGHT ROAD (08)

            TENTAÇÃO NEGRA (10)

            TEARS OF JOY (11)

 

Nossa melhor dica é o SALTO DO LEÃO.

 

Boa sorte a todos.

 

Miguel Leão

 

 

 

 

 

 

988 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS DE 13 A 14.04

Não tivemos uma boa semana com acerto de apenas cinco equipes e o empate para uma das pules a ser apostada em separado. Desta vez, sugerimos aos parceiros do blog que confeccionem uma acumulada com ap

TURFE - SÁBADO - 13.04.24 - SP

Boa e equilibrada programação marcada para o próximo sábado no Hipódromo de Cidade Jardim com início previsto para 13 horas e 30 minutos. Serão oito páreos na grama e dois na areia, ambas leves. Estam

TURFE - TERÇA FEIRA - 09.04.24 - RJ

Programação bastante equilibrada e sofrível em termos técnicos esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início marcado para 18 horas, estão previstos cinco páreos para pista de areia e quatro na grama, a

Commentaires


bottom of page