Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 02.08


Boa e equilibrada programação para esta tarde na Gávea, com sete páreos na areia macia e mais dois na grama pesada com uma cerca móvel com quatro metros de extensão. Vale lembrar que Bruno Queiroz e Marcelo Gonçalves que vêm ganhando muito ultimamente estão suspensos e só montarão nos Grandes Prêmios. O início das corridas está previsto para 14:27 horas.


Ao contrário do habitual, hoje estamos postando mais tarde, já que era provável o aparecimento de muitas deserções devido à transferência das pistas em alguns páreos.


Vamos então sem maiores delongas aos nossos comentários.


FORFAITS


1º => KLARK KENT (05)

SIXPRESS (09)


2º => HARRY PORTER (01)


3º => MISS BONDIN (02)

GAUGUIN (04)


6º => ROSEBUD (01)

REZA A LENDA (01-A)

CARIBBEAN PRINCESS (02)

JOINT VENTURE (07)

I'M HAPPY AGAIN (07-A)

OLYMPIC KRIS (11)


8º => RAINHA DA VITÓRIA (12)


9º => LEIRIA (07)



1º páreo (AREIA) => 1100 metros


Um verdadeiro mano a mano entre os velozes BRUTUS que correu páreo muito forte partindo pela linha um e o lameiro BIG THUNDER que largará pela última baliza. A dupla é bem apostada, até porque os demais concorrentes possuem preferência pela pista de grama.


BRUTUS (01) = BIG THUNDER (08) = HANG LOOSE (04)


2º páreo (AREIA) => 1400 metros


VELHO AMIGO, MR. KOWBOY e GRAND CRU são os melhoresnomes neste confonto equilibrado. Como levará peso dos rivais, apontaremos MR. KOWBOY para vencedor. Já venceu numa boa marca em raia encharcada e vai muito bem montado. Difícil a dupla entre os outros dois supracitados. FRISSON e LAVA JATO vêm depois, podendo chegar na trifeta ou quadrifeta.


MR KOWBOY (07) = VELHO AMIGO (02) = GRAND CRU (08)


3º páreo (AREIA) => 1100 metros


A transferência da corrida para pista de areia favoreceu bastante a OITENTA POR HORA que não sofre rebate neste tipo de terreno. Boa indicação para o início do Pick Sete em nossa opinião. Muito difícil a dupla.


OITENTA POR HORA (03) = HELIANTO (05) = FRIVOLOUS (08)


4º páreo (GRAMA) => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO MÁRIO DE AZEVEDO RIBEIRO - GRUPO 3


Prova preparatória para o Grande Prêmio Presidente da República, reunindo bons milheiros. Vamos ficar com a indicação de OLYMPIC ICECREAM. Vem de dois triunfos consecutivos em que deu ligeira vantagem na partida e ainda assim chegou a tempo de vencer, ambos na direção do experiente Waldomiro Blandi que voltará a conduzi-lo nesta tarde. Os ligeiros NORGAARD, OLYMPICIMPEACHMENT e BAVARO BEACH farão o train veloz da competição na vanguarda, o que em tese, favorecerá o nosso indicado. A balda na largada e o estado pesado da raia, serão na verdade os principais obstáculos à conquista de mais uma vitória do pupilo treinado por Roberto Solanês. A dupla é difícil entre os três cavalos velozes supracitados e VALE BRINDE que teve condução desastrosa em sua derradeira apresentação. Não acreditamos que o jovem campeão Bruno Queiroz queira forçar novamente uma passagem por dentro na reta final, e por isso optamos pela sua escolha para formação da dupla.


OLYMPIC ICECREAM (08) = VALE BRINDE (02) = OLYMPICIMPEACHMENT (04)


5º páreo (GRAMA) => 2400 metros


GRANDE PRÊMIO JOÃO BORGES FILHO - GRUPO 2


Melhor páreo em termos técnicos, numa prévia do Grande Prêmio Brasil que será disputado em setembro. Carreira com oito inscritos marcando o retorno do craque PIMPER'S PARADISE ao Rio de Janeiro, após o bom terceiro lugar no Latino em março na Argentina e uma fácil vitória em prova de Grupo 1 no mês de junho em São Paulo. Contra cavalos diferenciados não há como inventar, e vamos ficar obviamente com sua indicação para vencedor. Difícil a dupla entre ABU DHABI que na última teve percurso sem sorte e o cerqueiro e manhoso GEORGE WASHINGTON que rende o máximo na direção de Marcelo Gonçalves. Dos demais, HE'S GOLD é bom nome que não pode ser descartado na luta pela escolta do animal do Haras Doce Vale. É um dos mais novos e está em fase de visíveis progressos. Em termos de quadrifeta, MSTRAUBARRY é bem lembrado, já que dificilmente sai do marcador neste tipo de competição.


PIMPER'S PARADISE (04) = ABU DHABI (02) = GEORGE WASHINGTON (05)


6º páreo (AREIA) => 1400 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Gostamos muito de SUECIA que irá levar o nosso voto para ponta. Largou com atraso em sua estreia e mesmo correndo de forma incerta na reta de chegada, finalizou perto na quarta colocação. Hoje com Bruno Queiroz suspenso, a montaria ficou para Angelo Marcio Souza, que caso obtenha bom pique de partida com sua conduzida, irá vencer. BEST HEART vai gostar de largar por fora e deverá formar a dupla. O melhor azar é HERRERA que não correu mal ao estrear após partir por baliza desfavorável.


SUECIA (03) = BEST HEART (10) = HERRERA (06)


7º páreo (AREIA) => 1500 metros


JAGUAR PRETO em forma excepcional e seu companheiro de cocheira FIREWHIP alistado em turma camarada irão decidir em mais um mano a mano na domingueira. A dupla dos animais treinados pelo excelente Adelcio Menegolo deverá vingar sem sustos numa corrida normal. Entre os demais, o veloz HERDADE reaparecendo de uma ausência de oito meses, o atropelador OCEANO NEGRO que seguiu tinindo e o faturador LOOKFORTHESTARS, irão brigar pela trifeta.


FIREWHIP (04) = JAGUAR PRETO (03) = HERDADE (05)


8º páreo (AREIA) => 1500 metros


PÁREO RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA


Carreira equilibrada onde parece estar "desenhado" o aparecimento de pules elevadas. São animais das mais variadas idades que nunca primaram pela regularidade. Neste tipo de páreo sempre buscamos rateios melhores e desta vez não será diferente. Ficaremos com o atropelador LE PARC para vencedor, já que além de ir mais leve que alguns de seus concorrentes, vai gostar muito de voltar a atuar pela reta grande. É placé bem apostado, mas terá sérios rivais pela frente. ESCADUFAX, GAVEAU, A TODO VAPOR, GREEN AND BLUE e UHLAN ALLEMAND são "sombras perigosas" que também poderão vencer sem surpresa com rateios compensadores. É a chamada prova onde as "forças ocultas", costumam aparecer.


LE PARC (09) = GAVEAU (02) = GREEN AND BLUE (05)


9º páreo (AREIA) => 1500 metros


PÁREO RESERVADO A ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA


Pedreira máxima no encerramento da domingueira com onze animais. O atropelador EGGOISTA que vai gostar da reta grande, o veloz JUPITER WAY que deverá ser bem apostado na direção do "trator pernambucano" Leandro Henrique, PELEADOR NEGRO que nem sempre larga bem, o sanfonado REI DAS AMÉRICAS que tem seus dias de correr e ABEBE BIKILA melhor colocado neste percurso, são os principais nomes e deverão decidir a competição.


EGGOISTA (01) = REI DAS AMÉRICAS (06) = ABEBE BIKILA (10)



INDICAÇÕES FINAIS



ACUMULADA DE VENCEDOR


3º => OITENTA POR HORA (03)

4º => OLYMPIC ICECREAM (08)

5º => PIMPER'S PARADISE (04)


ACUMULADA DE PLACÉ


3º => OITENTA POR HORA (03)

4º => OLYMPIC ICECREAM (08)

5º => PIMPER'S PARADISE (04)

6º => SUECIA (03)

7º => FIREWHIP (04)


BARBADA DO LEÃO

5º => PIMPER'S PARADISE (04)


MELHOR PLACÉ

6º => SUECIA (03)


MELHOR DUPLA

7º => 34


PATADA DO LEÃO

8º => LE PARC (09)


ALERTA DO LEÃO

9º => JUPITER WAY (03)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => BRUTUS (01)

BIG THUNDER (08)


2º => VELHO AMIGO (02)

MR. KOWBOY (07)


5º => PIMPER'S PARADISE (04)



RESGATE DO LEÃO


7º => FIREWHIP (04)


8º => GAVEAU (02)

GREEN AND BLUE (05)

LE PARC (09)

UHLAN ALLEMAND (11)


9º => EGGOISTA (01)


A melhor dica para esta tarde é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão

745 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL = DICAS = 06 a 07.03.21

Acertamos sete indicações na semana anterior, mas por um lapso colocamos o jogo do BESIKTAS (que venceu) no domingo, quando na verdade a partida foi realizada na sexta feira. Desta forma, acertamos se

TURFE - TERÇA FEIRA - 02.03.21

Programação fraca e sem grandes atrativos hoje no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 17 horas, teremos os dois primeiros páreos na pista de grama leve com cerca móvel com seis metros de exte

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 01.03.21

Programação apenas regular para esta tarde na Gávea com oito páreos na pista de grama leve e um na areia macia (7º). Com poucas forças destacadas e tendo o equilíbrio como tônica principal, recomendam

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com