top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - DOMINGO - 02.08


Boa e equilibrada programação para esta tarde na Gávea, com sete páreos na areia macia e mais dois na grama pesada com uma cerca móvel com quatro metros de extensão. Vale lembrar que Bruno Queiroz e Marcelo Gonçalves que vêm ganhando muito ultimamente estão suspensos e só montarão nos Grandes Prêmios. O início das corridas está previsto para 14:27 horas.


Ao contrário do habitual, hoje estamos postando mais tarde, já que era provável o aparecimento de muitas deserções devido à transferência das pistas em alguns páreos.


Vamos então sem maiores delongas aos nossos comentários.


FORFAITS


1º => KLARK KENT (05)

SIXPRESS (09)


2º => HARRY PORTER (01)


3º => MISS BONDIN (02)

GAUGUIN (04)


6º => ROSEBUD (01)

REZA A LENDA (01-A)

CARIBBEAN PRINCESS (02)

JOINT VENTURE (07)

I'M HAPPY AGAIN (07-A)

OLYMPIC KRIS (11)


8º => RAINHA DA VITÓRIA (12)


9º => LEIRIA (07)



1º páreo (AREIA) => 1100 metros


Um verdadeiro mano a mano entre os velozes BRUTUS que correu páreo muito forte partindo pela linha um e o lameiro BIG THUNDER que largará pela última baliza. A dupla é bem apostada, até porque os demais concorrentes possuem preferência pela pista de grama.


BRUTUS (01) = BIG THUNDER (08) = HANG LOOSE (04)


2º páreo (AREIA) => 1400 metros


VELHO AMIGO, MR. KOWBOY e GRAND CRU são os melhoresnomes neste confonto equilibrado. Como levará peso dos rivais, apontaremos MR. KOWBOY para vencedor. Já venceu numa boa marca em raia encharcada e vai muito bem montado. Difícil a dupla entre os outros dois supracitados. FRISSON e LAVA JATO vêm depois, podendo chegar na trifeta ou quadrifeta.


MR KOWBOY (07) = VELHO AMIGO (02) = GRAND CRU (08)


3º páreo (AREIA) => 1100 metros


A transferência da corrida para pista de areia favoreceu bastante a OITENTA POR HORA que não sofre rebate neste tipo de terreno. Boa indicação para o início do Pick Sete em nossa opinião. Muito difícil a dupla.


OITENTA POR HORA (03) = HELIANTO (05) = FRIVOLOUS (08)


4º páreo (GRAMA) => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO MÁRIO DE AZEVEDO RIBEIRO - GRUPO 3


Prova preparatória para o Grande Prêmio Presidente da República, reunindo bons milheiros. Vamos ficar com a indicação de OLYMPIC ICECREAM. Vem de dois triunfos consecutivos em que deu ligeira vantagem na partida e ainda assim chegou a tempo de vencer, ambos na direção do experiente Waldomiro Blandi que voltará a conduzi-lo nesta tarde. Os ligeiros NORGAARD, OLYMPICIMPEACHMENT e BAVARO BEACH farão o train veloz da competição na vanguarda, o que em tese, favorecerá o nosso indicado. A balda na largada e o estado pesado da raia, serão na verdade os principais obstáculos à conquista de mais uma vitória do pupilo treinado por Roberto Solanês. A dupla é difícil entre os três cavalos velozes supracitados e VALE BRINDE que teve condução desastrosa em sua derradeira apresentação. Não acreditamos que o jovem campeão Bruno Queiroz queira forçar novamente uma passagem por dentro na reta final, e por isso optamos pela sua escolha para formação da dupla.


OLYMPIC ICECREAM (08) = VALE BRINDE (02) = OLYMPICIMPEACHMENT (04)


5º páreo (GRAMA) => 2400 metros


GRANDE PRÊMIO JOÃO BORGES FILHO - GRUPO 2


Melhor páreo em termos técnicos, numa prévia do Grande Prêmio Brasil que será disputado em setembro. Carreira com oito inscritos marcando o retorno do craque PIMPER'S PARADISE ao Rio de Janeiro, após o bom terceiro lugar no Latino em março na Argentina e uma fácil vitória em prova de Grupo 1 no mês de junho em São Paulo. Contra cavalos diferenciados não há como inventar, e vamos ficar obviamente com sua indicação para vencedor. Difícil a dupla entre ABU DHABI que na última teve percurso sem sorte e o cerqueiro e manhoso GEORGE WASHINGTON que rende o máximo na direção de Marcelo Gonçalves. Dos demais, HE'S GOLD é bom nome que não pode ser descartado na luta pela escolta do animal do Haras Doce Vale. É um dos mais novos e está em fase de visíveis progressos. Em termos de quadrifeta, MSTRAUBARRY é bem lembrado, já que dificilmente sai do marcador neste tipo de competição.


PIMPER'S PARADISE (04) = ABU DHABI (02) = GEORGE WASHINGTON (05)


6º páreo (AREIA) => 1400 metros


POTRANCAS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA


Gostamos muito de SUECIA que irá levar o nosso voto para ponta. Largou com atraso em sua estreia e mesmo correndo de forma incerta na reta de chegada, finalizou perto na quarta colocação. Hoje com Bruno Queiroz suspenso, a montaria ficou para Angelo Marcio Souza, que caso obtenha bom pique de partida com sua conduzida, irá vencer. BEST HEART vai gostar de largar por fora e deverá formar a dupla. O melhor azar é HERRERA que não correu mal ao estrear após partir por baliza desfavorável.


SUECIA (03) = BEST HEART (10) = HERRERA (06)


7º páreo (AREIA) => 1500 metros


JAGUAR PRETO em forma excepcional e seu companheiro de cocheira FIREWHIP alistado em turma camarada irão decidir em mais um mano a mano na domingueira. A dupla dos animais treinados pelo excelente Adelcio Menegolo deverá vingar sem sustos numa corrida normal. Entre os demais, o veloz HERDADE reaparecendo de uma ausência de oito meses, o atropelador OCEANO NEGRO que seguiu tinindo e o faturador LOOKFORTHESTARS, irão brigar pela trifeta.


FIREWHIP (04) = JAGUAR PRETO (03) = HERDADE (05)


8º páreo (AREIA) => 1500 metros


PÁREO RESERVADO PARA ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA


Carreira equilibrada onde parece estar "desenhado" o aparecimento de pules elevadas. São animais das mais variadas idades que nunca primaram pela regularidade. Neste tipo de páreo sempre buscamos rateios melhores e desta vez não será diferente. Ficaremos com o atropelador LE PARC para vencedor, já que além de ir mais leve que alguns de seus concorrentes, vai gostar muito de voltar a atuar pela reta grande. É placé bem apostado, mas terá sérios rivais pela frente. ESCADUFAX, GAVEAU, A TODO VAPOR, GREEN AND BLUE e UHLAN ALLEMAND são "sombras perigosas" que também poderão vencer sem surpresa com rateios compensadores. É a chamada prova onde as "forças ocultas", costumam aparecer.


LE PARC (09) = GAVEAU (02) = GREEN AND BLUE (05)


9º páreo (AREIA) => 1500 metros


PÁREO RESERVADO A ANIMAIS ALOJADOS NA GÁVEA


Pedreira máxima no encerramento da domingueira com onze animais. O atropelador EGGOISTA que vai gostar da reta grande, o veloz JUPITER WAY que deverá ser bem apostado na direção do "trator pernambucano" Leandro Henrique, PELEADOR NEGRO que nem sempre larga bem, o sanfonado REI DAS AMÉRICAS que tem seus dias de correr e ABEBE BIKILA melhor colocado neste percurso, são os principais nomes e deverão decidir a competição.


EGGOISTA (01) = REI DAS AMÉRICAS (06) = ABEBE BIKILA (10)



INDICAÇÕES FINAIS



ACUMULADA DE VENCEDOR


3º => OITENTA POR HORA (03)

4º => OLYMPIC ICECREAM (08)

5º => PIMPER'S PARADISE (04)


ACUMULADA DE PLACÉ


3º => OITENTA POR HORA (03)

4º => OLYMPIC ICECREAM (08)

5º => PIMPER'S PARADISE (04)

6º => SUECIA (03)

7º => FIREWHIP (04)


BARBADA DO LEÃO

5º => PIMPER'S PARADISE (04)


MELHOR PLACÉ

6º => SUECIA (03)


MELHOR DUPLA

7º => 34


PATADA DO LEÃO

8º => LE PARC (09)


ALERTA DO LEÃO

9º => JUPITER WAY (03)


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => BRUTUS (01)

BIG THUNDER (08)


2º => VELHO AMIGO (02)

MR. KOWBOY (07)


5º => PIMPER'S PARADISE (04)



RESGATE DO LEÃO


7º => FIREWHIP (04)


8º => GAVEAU (02)

GREEN AND BLUE (05)

LE PARC (09)

UHLAN ALLEMAND (11)


9º => EGGOISTA (01)


A melhor dica para esta tarde é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos e até amanhã.


Miguel Leão

749 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 23.04.24 - RJ

Programação regular em termos técnicos e bastante equilibrada para amanhã no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 15 horas e 30 minutos, teremos sete páreos na grama com uma traiçoeira cerca m

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 22.04.24 - RJ

Programação regular esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Reunião cuja tônica é o equilíbrio, terá cinco páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel a sete m

TURFE - DOMINGO - 21.04.24 - PR

Programação bastante equilibrada hoje à tarde no Hipódromo do Tarumã. Com início previsto para 14 horas e 15 minutos, teremos sete páreos na pista de grama pesada. Considerando-se o fato de que cinco

bottom of page