top of page
Buscar
  • Foto do escritorMiguel Leão

TURFE - DOMINGO - 01.10.23 - RJ

Excelente programação neste domingo na Gávea com início previsto para 14 horas e 50 minutos. Serão nove páreos na pista de grama macia, com destaque para cinco provas de Grupo.


Além do ótimo nível técnico da reunião, será inaugurada a estátua do recordista mundial de vitórias Jorge Ricardo, o que na prática significa dizer que o lugar do verdadeiro turfista carioca é o Hipódromo da Gávea. Uma justíssima homenagem prestada pelos dirigentes cariocas a um profissional exemplar que seria ídolo nacional em qualquer país do mundo.


Quanto ao programa NA JAULA DO LEÃO, irá ao ar neste domingo cedo com as nossas análises para as carreiras sensacionais que prometem levantar o público na maioria dos páreos. Para assisti-lo, é só acessar o canal com mesmo nome no youtube.


Em relação ao nosso espaço, a partir de hoje estaremos colocando mais um quesito entre as indicações finais, que será denominado SALVAÇÃO DO LEÃO, quando montaremos uma quadrifeta em cada último páreo, com valor máximo de R$ 60,00.


FORFAITS – até o momento (29.09.23 / 19:35)


8º - ST.VICENT (05)


COMENTÁRIOS E INDICAÇÕES


1º PÁREO => 1200 metros


Apenas seis competidoras numa carreira mais difícil do que aparenta. POWER UP, POINTER SISTERS que são muito velozes deverão imprimir ritmo intenso na vanguarda e caso não travem uma luta suicida, formarão a dupla. Entre as demais, LUNA NERA que sofreu prejuízos na última e PEDREIRA que prefere raia seca, são as melhores.


POINTER SISTERS (03) = POWER UP (02) = LUNA NERA (01)


2º PÁREO => 1000 metros


GRANDE PRÊMIO COSTA FERRAZ – Grupo 3


Carreira interessante e equilibrada no quilometro. Apesar de largarem pelas balizas de fora, acreditamos que a atropeladora LINDSAY LOHAN que rende mais na raia seca e a veloz LOVE TOUCH que deverá correr entre as ponteiras, irão decidir. BEHIND BLUE EYES em evolução, RITMISTA que também tem preferência por grama leve e QUENNIE que estaria à vontade num percurso maior, aparecem a seguir.


LOVE TOUCH (08) = LINDSAY LOHAN (07) = RITMISTA (02)


3º PÁREO => 1600 metros


GRANDE PRÊMIO JOÃO JOSÉ E JOSÉ CARLOS DE FIGUEIREDO – GRUPO 3


USHUAIA IBIZA é o maior favorito da reunião e dificilmente sairá derrotado da raia numa corrida normal. Difícil a dupla entre AIR BALL e PLEASANT PRIZE. Os demais brigarão apenas pela quadrifeta.


USHUAIA IBIZA (01) = AIR BALL (04) = PLEASANT PRIZE (06)


4º PÁREO => 2000 metros


GRANDE PRÊMIO ROCHA FARIA – GRUPO 2


Seis potrancas inscritas em mais um páreo equilibrado. RESULTANTE que não chegou longe em prova de Grupo Um em São Paulo após largar atrasada, MALLABILLE vindo de vitória firme num Listed em bela atropelada e a veloz ROSA DOS VENTOS na sua “prova de fogo”, aparentemente irão decidir. Para aqueles que buscam rateios mais atraentes, MAGFIC PRINCESS que possui o selo Araras é a melhor opção.


RESULTANTE (02) = MALLABILLE (03) = ROSA DOS VENTOS (04)


5º PÁREO => 2000 metros


GRANDE PRÊMIO LINNEO DE PAULA MACHADO – GRUPO 1


01 – COMPANHEIRO LEAL => ligeiro e tido em altíssima conta pelos seus responsáveis, embraveceu em sua derradeira exibição na capital paulista e chegou descolocado. Vai levar o nosso voto para vencedor.


02 – MONANFAN => correu um pouco abaixo do esperado na última, mas mesmo assim merece respeito.


03 – APOLO DEZ => tem corrido seguido, porém leva a vantagem de estar adaptado aos dois quilômetros. Bem cogitado para a quadrifeta.


04 – MOROCCAN => pelo seu estilo de correr, provavelmente irá adorar este aumento do percurso. Nome forte na competição.


05 – MAPA DO BRASIL => não chegou longe e já aguerrido na distância, deve ser visto como pule alta viável.


06 – LANCELOT KITTEN => totalmente deslocado na companhia.


07 – UNGAI HAI => invicto através de duas apresentações, possui chance dilatada de vitória.


08 – KEEP LEGENDARY => não gostamos.


09 – PACACHUTTI => chance quase nula.


COMPANHEIRO LEAL, MOROCCAN e UNGAI HAI prometem final eletrizante. MONANFAN e MAPA DO BRASIL vêm depois.


COMPANHEIRO LEAL (01) = MOROCCAN (04) = UNGAI HAI (07)


6º PAREO => 2400 metros


GRANDE PRÊMIO JOÃO BORGES FILHO – GRUPO 2


Prova sensacional em que QUANTIFY mais aguerrido, ONLINE sempre entre os primeiros e ESCHER retornando aos 2400 metros e direção do Waldomiro Blandi que conhece bem as suas manhas, irão decidir. OLYMPIC KREMLIN, OSPREY e KUNG FU vão brigar pela quadrifeta.


ONLINE (06) = ESCHER (07) = QUANTIFY (03)


7º PÁREO => 1000 metros


Potrancas de três anos sem vitória.

Vamos arriscar a indicação da estreante GAZELLE que mesmo não sendo nenhuma especialidade, traz duas vitórias do Cristal. RHAPSODY é aparentemente a principal adversária da pupila do Haras Ereporã. Muita atenção ao cânter e jogo na pedra das inéditas RECEPTION, REAL SUGAR, JAMAICA BOLT e MISS BRASIL. É prova em que a quadrifeta proporcionará bons dividendos para quem acertar.


GAZELLE (01) = RHAPSODY (09) = MISS BRASIL (08)


8º PÁREO => 1200 metros


Com o forfait de ST VICENT, TIER FOUR ficou à vontade na competição, devenco vencer de um extremo ao outro. O pupilo do treinador Luiz Esteves é ótima opção de cravalçao na Supertri Final. O mais velho AVANT EXPRESS, o faturador L’ENFANT, o atropelador WAR WINNER e o irregular JOÃO DA JANDINHA mal balizado, serão os drud principais oponentes.


TIER FOUR (08) = JOÃO DA JANDINHA (09) = WAR WINNER (06)


9º PÁREO => 1000 metros


Potrancas de três anos sem vitória


Reaparece de uma ausência de quatro meses a potranca MERIDA do Stud Pedudu. Caso não sinta esta pequena ausência das pistas, deverá conquistar seu primeiro triunfo na direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique. Terá na ligeira MICARETA que vem de derrota chorada em páreo mais fraco, na estreante MEYDAN que possui excelente raça e na fiel ROTA que partirá por fora, as suas principais rivais.


MERIDA (07) = ROTA (10) = MEYDAN (04)


INDICAÇÕES FINAIS


ACUMULADA DE VENCEDOR


3º => USHUAIA IBIZA (01)

5º => COMPANHEIRO LEAL (01)

6º => ONLINE (06)


ACUMULADA DE PLACÉ


2º => LOVE TOUCH (08)

3º => USHUAIA IBIZA (01)

4º => RESULTANTE (02)

5º => COMPANHEIRO LEAL (01)

6º => ONLINE (06)


BARBADA DO LEÃO

3º => USHUAIA IBIZA (01)


MELHOR PLACÉ

2º => LOVE TOUCH (08)


MELHOR DUPLA

3º => 14


PATADA DO LEÃO

1º => POINTER SISTERS (03)


ALERTA DO LEÃO

NENHUM FOI SELECIONADO


PÁREO DOSE PARA LEÃO


SALTO DO LEÃO


1º => POWER UP (02)

POINTER SISTERS (03)


2º => LINDSAY LOHAN (07)

LOVE TOUCH (08)


3º => USHUAIA IBIZA (01)


RESGATE DO LEÃO


7º => GAZELLE (01)

RECEPTION (03)

MISS BRASIL (08)

RHAPSODY (09)


8º => TIER FOUR (08)


9º => MERIDA (07)


SALVAÇÃO DO LEÃO


QUADRIFETA 9º PÁREO


A 0,5 => R$ 42


07

02 – 03 – 04 – 10

02 – 03 – 04 – 10

TODOS


Nossa melhor dica para excelente domingueira é o SALTO DO LEÃO.


Boa sorte a todos.


Miguel Leão

485 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS DE 15 A 16.06.24

Semana passada por um lapso, escolhemos duas seleções que não iriam jogar pela EURO 2024. Desta forma, ficamos com apenas três dicas disponíveis, sendo que erramos uma delas. Como acertamos a pule a s

TURFE - SEXTA FEIRA - 14.06.24 - SP

Programação regular e com alguns favoritos destacados na próxima sexta feira no Hipódromo de Cidade Jardim. A partir das 13 horas e 30 minutos, foram marcados cinco páreos para pista de areia e quatro

TURFE - TERÇA FEIRA - 11.06.24 - RJ

Programação muito fraca em termos técnicos e caracterizada pelo forte equilíbrio esta noite no Hipódromo da Gávea. Com início previsto para 18 horas, teremos sete páreos na pista de grama leve com uma

Commentaires


bottom of page