Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 08.06


Nove páreos estão programados para esta tarde na Gávea com início previsto para 13:30 horas. Serão cinco provas na grama e outras quatro na areia, ambas macias. Reunião sem brilho técnico e com forte tendência a vários rateios elevados.

Ontem tivemos poucas surpresas com a vitória de quatro favoritos. Nós tivemos bom desempenho com acerto de três vencedores e três duplas. A PATADA DO LEÃO (TANGANYCA) venceu a quarta prova com expressiva autoridade e pagou 8,0. Apontamos inclusive a exata com a favorita MAIS QUE BONITA com rateio de 15,20. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (INFORCER), chegou afastado no sétimo páreo.

Em relação ao movimento geral de apostas voltou a ser bom, com R$ 649.000 em nove provas.

Passemos então às análises para logo mais.

FORFAITS

6º => ESTRELA MARIANA (03) 9º => JEAN-CLAUDE (05)

1º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Claiming I

Gostamos bastante da última corrida de QUE MACHO TCHÊ que estava bonito no canter e ponteou até os cem metros finais. É boa opção de cravação para Supertri Inicial em nossa opinião. Difícil a dupla entre o sempre apostado MATEIRO, o atropelador EROE D'ANAFER bem situado em prova sem cerca móvel, e os faturadores HALFPIPE e ONASSIS que costumam chegar perto em corridas na grama.

QUE MACHO TCHÊ (03) = EROE D'ANAFER (04) = HALFPIPE (07)

2º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Claiming I

HERACLITO baixou de turma e numa corrida normal deverá vencer. Seu principal rival é MORE THAN GOOD que irá atropelar forte no final. A dupla 58 é bem apostada. MAGIC HOPE que está produzindo menos do que sabe, vem a seguir. Não gostamos dos demais.

HERACLITO (05) = MORE THAN GOOD (08) = MAGIC HOPE (04)

3º páreo (AREIA) => 1500 metros

Como está de volta aos 1500 metros pela reta grande, são boas as chances de OCEANO NEGRO alcançar mais um triunfo em sua campanha. Terá perigosos adversários nos irregulares NOBLE WELLS e JAGUARIBE que gostam de correr na frente e MANANCIAL alistado em turma camarada. Um bom azar é FEAROFGOD que hoje com L1 produzirá mais com aumento da distância.

OCEANO NEGRO (02) = MANANCIAL (06) = JAGUARIBE (10)

4º páreo (GRAMA) => 1000 metros

Páreo perigoso reunindo animais mais velhos que não são confiáveis. Como os conhecidos correm pouco, vamos arriscar a indicação da estreante CONQUISTADORA BULL que possui raça de velocidade. Apesar de mal balizada poderá ganhar deslocando 53 kg, já que os rivais deixam a desejar. Chance positiva ainda SUPER OITO que tem boa raça, para a provável favorita ENDEARMENT que nem sempre apresenta bom pique de partida e KATY PERRY que também é muito baldosa. Finalmente é importante ter atenção ao galope de apresentação e jogo na pedra de FLINSTONE. Carreira perigosa, cuidado.

CONQUISTADORA BULL (13) = SUPER OITO (01) = ENDEARMENT (04)

5º páreo (AREIA) => 1200 metros

Claiming K

Apesar de estar muito corrido, OITENTA POR HORA poderá vencer, caso consiga florear na vanguarda. Não chegou longe na corrida realizada semana passada, e na direção do Henderson Fernandes é uma boa indicação sem ser barbada. CORAÇÃO DE OURO que também está repicado, GENGHIS KHAN que possui seus dias de correr e KSHOW DO IGUASSU que precisa largar junto com os demais, são os principais adversários. PINAR NEGRO ostentando grande forma, vem logo depois.

OITENTA POR HORA (08) = GENGHIS KHAN (05) = CORAÇÃO DE OURO (01)

6º páreo (AREIA) => 1200 metros

Prova difícil que promete ritmo intenso na vanguarda com várias éguas que possuem como características principais a velocidade e de gostarem de comandar o lote. Desta forma, acreditamos que o ótimo treinador Adelcio Menegolo está bem representado na competição com ATREVIDA e GIVA, que correm um pouco mais acomodadas. A primeira largando por dentro e a segunda por fora estão muito bem montadas. A vitória será daquela em que o jóquei estiver mais inspirado e com melhor percurso. A dupla 01-11 é viável, entretanto está longe de ser considerada "santa". As ligeiras MAKING CASH e FLEXA MÍSTICA, além de DUCHES BULL e GIOIA BIANCA que atuam no meio do pelotão, poderão furar a nossa fórmula.

GIVA (11) = ATREVIDA (01) = DUCHES BULL (08)

7º páreo (GRAMA) => 1400 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Aquela chamada em que invariavelmente o animal mais apostado não costuma passar na frente. Isto não é uma regra, mas acontece com bastante frequência e "derruba" qualquer estudo lógico. O retrospecto neste tipo de páreo costuma ser rasgado quase sempre. Vamos selecionar três cavalos que aparentemente irão decidir com chances parecidas. HUGH PRIZE vindo de Lagoinha com vitória, OHIO EXPRESS que correu muito na última em turma semelhante e o eterno favorito MOLOTOV muito conhecido pelas suas manhas e por ser "ladrão de trabalhos". Como este útimo foi a preferência do Francisco Chaves, iremos indicá-lo sem muita confiança para vencedor, torcendo que tenha uma largada sem nenhum tipo de problema. Entre os demais inscritos, PUKKA mesmo misturada com os machos, é o melhor nome. Cabe ressaltar que estes quatro animais aqui comentados são os únicos oriundos de Centros de Treinamento. Páreo traiçoeiro e pouco aconselhável para acumuladas

.

MOLOTOV (10) = HUGO PRIZE (04) = OHIO EXPRESS (07)

8º páreo (GRAMA) => 2000 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS E MAIS SEM VITÓRIA EM PÁREOS DE TURMA

Nada menos que treze animais em busca do primeiro triunfo nas pistas, numa carreira de resultado imprevisível. Metade entre os inscritos possui chance dilatada de vitória, o que significa na prática que em termos de Supertri Final alguns calços são necessários. Vamos citar cinco nomes entre os quais deverá aparecer o vencedor. VENTURER vindo de dois segundos lugares consecutivos bem balizado e adaptado ao percurso, o irregular HONEST BIRD que quase explodiu na última, QUICK FEET bem montado e em evolução, ANTIGUA misturada com os machos e com o sexto piloto diferente nas seis últimas corridas e HIROSHIMA que também deverá agradecer o aumento da distância. Como puderam notar, é uma verdadeira "salada", e não será surpresa caso a quadrifeta venha acumular.

HONEST BIRD (04) = VENTURER (01) = QUICK FEET (07)

9º páreo (AREIA) => 1200 metros

Outra carreira difícil com a presença de vários animais que costumam correr na frente comandando o lote. Vamos indicar para vencedor o mais veloz deles todos que é LYON DO IGUASSU da simpática e vitoriosa jaqueta do Haras Rio Iguassu. Como seu jóquei Marcelo Gonçalves é muito bom, é provável que consiga guardar algumas reservas de seu pilotado para resistir a vários ataques que certamente aparecerão no final. Chance positiva ainda para ONDE ESTÁS que deverá atropelar forte, TRICOLORE CAT reaparecendo de uma ausência de seis meses das pistas em turma acessível, os ligeiros e repicados ORADOR e GAZEBO que deverão participar ativamente da prova em seu início e PACTO NEGRO que apesar de estar mal balizado, é bem cogitado para quadrifeta.

LYON DO IGUASSU (11) = ONDE ESTÁS (02) = GAZEBO (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => QUE MACHO TCHÉ (03) 3º => OCEANO NEGRO (02) 6º => GIVA (11)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => QUE MACHO TCHÉ (03) 2º => HERACLITO (05) 3º => OCEANO NEGRO (02) 5º => OITENTA POR HORA (08) 6º => GIVA (11)

BARBADA DO LEÃO 1º => QUE MACHO TCHÉ (03)

MELHOR PLACÉ 3º => OCEANO NEGRO (02)

MELHOR DUPLA 2º => 58

PATADA DO LEÃO 9º => LYON DO IGUASSU (11)

ALERTA DO LEÃO 4º => ENDEARMENT (04)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => QUE MACHO TCHÉ (03)

2º => HERACLITO (05) MORE THAN GOOD (08)

3º => OCEANO NEGRO (02) MANANCIAL (06)

RESGATE DO LEÃO

7º => HUGE PRIZE (04) MOLOTOV (10)

8º => VENTURER (01) HONEST BIRD (04)

9º => LYON DO IGUASSU (11)

Ao encerrarmos as nossas análises para hoje, recomendamos bastante cuidado com as carreiras. Não há na realidade grandes forças destacadas, além de que não teremos os suspensos Bruno Queiroz e Leandro Henrique em ação. A nossa melhor dica é o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com