Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 07.06 - RJ


Programação de ótimo nível técnico com duas provas de Grupo 1 e início previsto para 13:30 horas. Teremos nove páreos no total que serão disputados na pista de grama pesada sem cerca móvel.

Vamos aos nossos comentários.

FORFAITS

1º => MEDO DE AVIÃO (04)

BIG THUNDER (05)

3º => BOMBARDIER THIERS (09)

5º => JAMES HILL (03)

NARCISISTA (05)

8º => HERDADE (04)

TURKISH (11)

1º páreo => 1300 metros

Início de reunião com uma prova bastante equilibrada. A atrevida CANTALONA mesmo misturada com os machos, o atropelador EL CONNOR que vem de triunfo firme, e HE KNOWS reaparecendo de uma ausência de nove meses, são aparentemente os melhores. QUEEN OF RIO tentou cartada indigesta, aqui merece respeito..

HE KNOWS (06) = EL CONNOR (03) = CANTALONA (02)

2º páreo => 1000 metros

FAÇA MELHOR é um cavalo que possui a incrível capacidade de "chamar chuva" alguns dias antes de correr, e consequentemente alterar a raia. Na pista de grama leve seria excelente indicação, mas pesada não é o mesmo. Desta forma indicaremos o provável favorito ECO SUPREMO que mostrou ao estrear que é ligeiro e frouxo para ponta, já que hoje a corrida será na relva e no quilometro. Dos demais, o sanfonado PARIS TEXAS e o faturador FAJO são os melhores.

ECO SUPREMO (07) = FAÇA MELHOR (04) = FAJO (08)

3º páreo => 1300 metros

PRODUTOS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA

Carreira complicada com onze inscritos, sendo cinco inéditos. Foi muito boa a estreia de HECHO COM AMOR que não teve percurso dos melhores e ainda assim completou a trifeta. Apesar de não ser barbada, será o nosso indicado para ponta na abertura do Pick Sete. NUITS ST GEORGES que já possui dois segundos lugares na turma é aparentemente o seu principal oponente e fica para formação da dupla. I LOVE YOU AGAIN, ROMAN HOLIDAY e NELSON possuem filiações interessantes e devem ser observados com atenção em suas apostas no totalizador.

HECHO COM AMOR (06) = NUITS ST GEORGES (03) = I LOVE AGAIN (02)

4º páreo => 2400 metros

GRANDE PRÊMIO ZELIA GONZAGA PEIXOTO DE CASTRO - GRUPO 1

NEFERTITE (01) => vem de São Paulo para tentar uma colocação.

HELQUIS (02) => poderoso nome na competição, que leva a vantagem de estar mais aguerrida com a corrida realizada em maio contra os machos. Uma das forças.

GARRUCHA LERAP (03) => não chegou longe na última e na direção do "trator pernambucano" pode ser considerada pule alta viável.

TACTICAL SPEED (04) => chances desprezíveis.

NORTH BOUND (05) => vem dando pequena vantagem na largada. Se obtiver bom pique de partida poderá chegar na trifeta ou quadrifeta.

OLYMPIC DUST (06) => vai tentar uma colocação.

MAIS QUE BONITA (07) => favorita da competição e grande atração da tarde. Ganhou apertado as duas primeiras provas da Tríplice Coroa, mas mesmo assim possui chance dilatada de vitória.

TANGHANYKA (08) => já mostrou que se puder florear na vanguarda, será "osso duro de roer" para ser ultrapassada. Como teve tempo suficiente para ser adaptada ao percurso e terá train favorável, será a nossa indicada para ponta.

QUICK N'EASY (09) => potranca tida em boa conta, mas que nunca apresentou regularidade em suas atuações. Deverá gostar do aumento da distância, sendo excelente azar.

MENINA VENENO (10) => deslocada na companhia.

Carreira sensacional que infelizmente não poderá contar com a presença do público turfista. Vamos arriscar a indicação da veloz TANGANYCA que deverá ter ritmo favorável na dianteira. Obviamente que terá em MAIS QUE BONITA uma poderosa adversária. Se não travarem nenhuma luta suicida, é provável que formem a dupla desde a largada até o disco. HELQUIS que está mais aguerrida que as demais e QUICK N'EASY que deverá gostar dos 2400 metros, vêm logo a seguir e merecem respeito

.

TANGANYCA (08) = MAIS QUE BONITA (07) = QUICK N'EASY (09)

5º páreo => 1300 metros

PRODUTOS DE DOIS ANOS SEM VITÓRIA

Gostamos bastante da corrida de estreia de TENACIOUS na pista de areia pesada. Como sua filiação sinaliza que deverá gostar do gramado, ficaremos com ele para vencedor. Difícil a dupla entre os inéditos HENRY FONDA e OUR CAPTAIN LOUIS, além dos já corridos NARCÓTICO e AVANTI EXPRESS.

TENACIOUS (07) = AVANTI EXPRESS (12) = NARCÓTICO (05)

6º páreo => 2400 metros

GRANDE PRÊMIO CRUZEIRO DO SUL = GRUPO 1

ABU DHABI (01) => bem balizado, deverá render o máximo na distância da prova. Nome poderoso na competição.

CORAÇÃO SUREÑO (02) => em páreo forte, vai buscar uma colocação.

HE'S GOLD (03) => não corre desde setembro, mas foi a preferência do Leandro Henrique. Bom azar.

HECTOR GOLD (04) => não gostamos.

CAPITÃO BARBOSA (05) => vai figurar apenas.

OLYMPIC JHONSNOW (06) => ainda é perdedor, pouco deverá pretender.

KOMKA (07) => talvez seja o mais ligeiro do lote. Poderá chegar na quadrifeta

.

NOTÁVEL (08) => vem de boa corrida em Cidade Jardim (não consta no retrospecto do site do JCB), quando formou a dupla para AVIÃO SUREÑO em final escamado. Como está em evolução e mais aguerrido que os demais, merece respeito.

HUMMER (09) => surpreendeu na última em ótima direção do Antonio Queiroz, que volta a montá-lo. Chance acentuada de vitória sendo o nosso indicado para ponta.

BIEN SUREÑO (10) => bom cavalo, vai tentar uma colocação.

Os dois animais treinados pelo Ronaldo Lima irão decidir em nossa opinião. ABU DHABI e HUMMER parecem ter pequeno destaque, apesar da presença perigosa de NOTÁVEL que seguiu em franca evolução. Não acreditamos nos demais.

HUMMER (09) = ABU DHABI (01) = NOTÁVEL (08)

7º páreo => 1500 metros

Carreira equilibrada entre o provável favorito INFORCER medicado com lasix pela primeira vez, DEEP DREAM que perdeu corrida chorada na última e AMERICAN REASON que chegou perto após percurso adverso. O veloz GHOST BREAKERS que correu pouco em São Paulo, é perigoso caso possa florear na vanguarda.

DEEP DREAM (04) = AMERICAN DREAM (09) = INFORCER (02)

8º páreo => 1500 metros

Páreo bastante equilibrado e sujeito a rateios altos. RAY GRASS mesmo misturada com os machos, EL CAMPEON que aparenta preferir a pista de areia, o cerqueiro GENOU que é cavalo de difícil direção, o irregular NORWEGIAN WARRIOR em melhoras e ACHAVAL FERRER vindo de bela vitória em forte atropelada. Para Supertri Final algumas defesas são necessárias.

ACHAVAL FERRER (10) = EL CAMPEON (02) = GENOU (08)

9º páreo => 1400 metros

Claiming K1

Mais um páreo pedreira máxima, com alguns postulantes ao triunfo. Como nos causou estranheza a inscrição do cerqueiro GARBO que vinha correndo provas mais reforçadas em distâncias alentadas, o deixaremos apenas em segundo plano. Tipo da carreira que sempre buscamos um rateio melhor para os parceiros do blog e desta vez não será diferente. Ficaremos com o irregular e veloz FLAMENGO PURSE para vencedor. Se apresentar bom pique de partida, poderá vencer de ponta a ponta na direção de Carlos Lavor que o conhece bem. Chance positiva ainda para NEW EMPEROR que atuou em páreo forte na última, o mais velho ULTRA BEND que sempre apreciou a relva e o faturador MINDFUL que caso largue bem, chegará "voando" no final.

FLAMENGO PURSE (03) = MINDFUL (08) = GARBO (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => ECO SUPREMO (07)

5º => TENACIOUS (07) 6º => HUMMER (09)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => ECO SUPREMO (07) 5º => TENACIOUS (07) 6º => HUMMER (09) 7º => DEEP DREAM (04)

BARBADA DO LEÃO 5º => TENACIOUS (07)

MELHOR PLACÉ 7º => DEEP DREAM (04)

MELHOR DUPLA 6º => 19

PATADA DO LEÃO 4º => TANGANYCA (08)

ALERTA DO LEÃO 7º => INFORCER (02)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => CATALONA (02)

EL CONNOR (03)

HE KNOWS (06)

QUEEN OF RIO (07)

2º => ECO SUPREMO (07)

5º => TENACIOUS (09)

RESGATE DO LEÃO

7º => DEEP DREAM (04)

8º => EL CAMPEON (02) ACHAVAL FERRER (10)

9º => FLAMENGO PURSE (03) MINDFUL (08)

Ao encerrarmos, recomendamos cautela aos nossos seguidores. Não foi missão das mais fáceis elaborarmos as indicações finais diante de carreiras com tamanho grau de equilíbrio. A melhor dica é o SALTO DO LEÃO.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com