Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 30.05 - S.P.


Muito boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com dez páreos a partir das 13 horas. Serão seis provas na grama e quatro na areia, ambas leves.

Ontem cinco favoritos ganharam numa reunião com poucas surpresas. Nós tivemos performance apenas regular com a indicação de quatro vencedores, entre elas a PATADA DO LEÃO (ATLANTICO SUL) que foi muito apostada, e declarada vencedora após a desclassificação de PIONNERING BOY que havia sido a nossa opção para dupla. A exata 1-9 pagou inclusive um excelente rateio de 13,50. Em relação ao ALERTA DO LEÃO (PARADISE LOST) formou a dupla na nona prova

.

Vamos então aos nossos comentários

FORFAITS

7º => AMERICAN BULL (06)

8º => NORDLLAND (02)

10º => ÉS MI SUEÑO (05)

1º páreo (AREIA) => 1300 metros

NEWARK reaparece de uma ausência de sete meses muito bem preparado pelo treinador Bruno Alexandre. Tem contra si a inatividade, mas mesmo assim atuando medicado com lasix pela primeira vez, deverá vencer. Para dupla o nome de JUMP OF THE CAT tem algum destaque, apesar deste animal ter dado alguns "banhos" na Gávea no ano passado. Muito boa esta dupla 35, que em condições normais deverá vingar sem susto. SICUT custou, mas voltou a vencer e aparece logo depois para completar a trifeta. Não gostamos dos demais.

NEWARK (03) = JUMP OF THE CAT (05) = SICUT (04)

2º páreo (AREIA) => 1300 metros

MINHA LUA ostenta forma excelente e irá gostar de largar por fora de todas. É boa indicação sem ser barbada, para Supertri Inicial. Para formação da dupla, PRADA que não correu nada em sua derradeira apresentação e a veloz TAMAR que vem rendendo menos do que sabe, são os melhores nomes. KINDLY e GUERRA FREDDA ficam para quadrifeta.

MINHA LUA (08) = PRADA (02) = TAMAR (04)

3º páreo (GRAMA) => 1500 metros

GRANDE PRÊMIO JOÃO CECÍLIO FERRAZ - GRUPO 1

Muito forte a parelha do Haras Cima, composta pela atropeladora FAST JET COURT que irá agradecer o aumento da distância e a ligeira GOT COURT que deverá ditar o ritmo da prova. A dupla 11 é excelente indicação e levará o nosso voto. TATUADA SOY possui o selo Araras e parece ser a única em condições de evitar a dobradinha. IN SOCIETY e CHE BELLA MARTINI vêm a seguir.

FAST JET COURT (01) = GOT COURT (01-A) = TATUADA SOY (02)

4º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Apesar de ter sido derrotada com autoridade pela LOVE LETTERS em sua corrida de reaparecimento, acreditamos que HAYA SUERTE poderá se reabilitar com aguerrimento obtido naquela apresentação. A dupla 24 com a defensora do Stud Nova República é bem apostada e talvez ainda pague rateio compensador. A ligeira NALA irá correr entre as primeiras, devendo completar a trifeta

.

HAYA SUERTE (04) = LOVE LETTERS (02) = NALA (08)

5º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Como o ritmo desta competição deverá ser intenso com a presença das velozes JULIA TERRA que disparou na ponta na última e WITCH WAG que já mostrou render o máximo comandando o lote, acreditamos que VALERIA DA PISTA e EULALIA virão no final a tempo de dominarem a prova. A baldosa HEY JUDIE que costuma largar atrasada, é o melhor azar.

VALERIA DA PISTA (05) = EULALIA (06) = JULIA TERRA (03)

6º páreo (AREIA) => 1300 metros

Páreo complicado e mais difícil do que aparenta. Vamos marcar SUPER REI vindo de boa corrida para ponta. O defensor da simpática jaqueta do Stud Nicholas & Enrico Jarussi está longe de ser barbada, porém é placé bem apostado. Terá fortes adversários em JOHN GALLIANO que formou a dupla nas suas duas últimas apresentações, no atropelador SAUSALITO que também seguiu tinindo após dois triunfos consecutivos quando atropelou (com outro jóquei), pelo lado externo da pista e MARAUD que mesmo estando em evolução, prefere percurso maior. Carreira equilibrada entre os quatro cavalos

.

SUPER REI (04) = SAUSALITO (07) = JOHN GALLIANO (02)

7º páreo (AREIA) => 1300 metros

Prova equilibrada entre o sanfonado e muito corrido DOLCE GUSTO que deslocará 63 kg, PIOPPO que rendeu menos na última e RAF fácil vencedor em turma semelhante numa corrida realizada pela variante.

DOLCE GUSTO (03) = RAF (05) = PIOPPO (04)

8º páreo (GRAMA) => 1500 metros

GRANDE PRÊMIO JULIANO MARTINS - GRUPO 1

Páreo excelente em termos técnicos. IZZI BIZZI é tido em altíssima conta e levado com muita fé pelo treinador Bruno Alexandre. Mostrou ótima adaptação ao percurso e será o nosso indicado para vencedor na direção de Muriel Machado que o conhece bem. Mas também é fato que terá que produzir o máximo para derrotar o veloz DASHING COURT que se puder florear na vanguarda será "osso duro de roer" para ser ultrapassado no final. ZABAR'S é potro com muito futuro, todavia partirá por baliza desfavorável. Caso consiga encostar rápido perto dos ponteiros é perigoso. Em plano ligeiramente inferior, temos CHEZ EUX que também deixou ótima impressão em sua fácil vitória no quilometro contra adversários mais fracos. Prova com nível diferenciado que merecia a presença do público turfista, até porque não podemos descartar a possibilidade que o recorde da distância seja igualado ou até mesmo batido numa grama leve.

IZZI BIZZI (01) = DASHING COURT (07) = ZABAR'S (10)

9º páreo (GRAMA) => 1600 metros

Páreo de campo numeroso com quatorze éguas inscritas. Vamos indicar FORÇA que reparece em turma camarada para ponta. Como estava atuando em percursos mais alentados e ainda não correu este ano, não podemos considerá-la barbada. Terá como suas principais rivais NOCATE, NORTHERN LIGHTS e MAGIC FLOWER.

FORÇA (08) = MAGIC FLOWER (11) = NORTHERN LIGHTS (10)

10º páreo (GRAMA) => 1000 metros

ÉGUAS DE TRÊS E MAIS ANOS SEM VITÓRIA

Outro páreo que a chamada sempre nos leva a determinadas precauções. Como as éguas já corridas até o momento não mostraram nada de extraordinário, ficaremos com as estreantes NOVA BIANCA e HOW FUNNY para as duas primeiras colocações. OLYMPIC JOYCE que quase surpreendeu na última, BRASA COBERTA voltando ao gramado onde produz o máximo, XÁ COMIGO sempre faturando e ANGEL LOVE que também possui boas atuações na turma, merecem respeito e tentarão furar nossa fórmula

.

NOVA BIANCA (10) = HOW FUNNY (07) = ANGEL LOVE (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => NEWARK (03) 2º => MINHA LUA (08) 3º => FAST JET COURT / GOT COURT (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => NEWARK (03) 2º => MINHA LUA (08) 3º => FAST JET COURT / GOT COURT (01) 7º => DOLCE GUSTO (03) 8º => IZZI BIZZI (01)

BARBADA DO LEÃO

3º => FAST JET COURT / GOT COURT (01)

MELHOR PLACÉ

8º => IZZI BIZZI (01)

MELHOR DUPLA

4º => 24

PATADA DO LEÃO

4º => HAYA SUERTE (04)

ALERTA DO LEÃO

6º => JOHN GALLIANO (02)

PÁREO DOSE PARA LEÃO

SALTO DO LEÃO

1º => NEWARK (03) JUMP OF THE CAT (05)

2º => PRADA (02) MINHA LUA (08)

3º => FAST JET COURT / GOT COURT (01)

RESGATE DO LEÃO

8º => IZZI FIZZI (01) DASHING COURT (07)

9º => FORÇA (08) 10º => HOW FUNNY (07) NOVA BIANCA (11)

A nossa melhor dica é ACUMULADA DE PLACÉ

.

Boa sorte a todos e até amanhã

.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com